Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcatti

Filtro anti ruido jfa ?

Recommended Posts

e ae galera beleza ? eu to com um problema de ruidos la no carro , e eu estava pensando em vez de aterrar ja colocar um filtro anti ruido da jfa , que aqui ta 65 reais instalado ja e o cara vai ver mais um negocio la do carro pra mim vale a pena , a minha duvida eh que se eh verdade que o filtro causa uma certa perca de rendimento no som , isso eh verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião... Um bom projeto com toda a fiação e cabos dimensionados e em seus lugares certos, deixa o sistema de aúdio livre de qualquer ruídos! Esses filtros anti-ruídos é só para se gastar dinheiro a toa.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo a instalaçao foi feita corretamente em seus lugares certos , cabos de alimentaçao por um lado , rca por outro , tudo certinho , o problema eh que o ruido eh do motor , conforme voce acelera o carro o ruido aumenta

Compartilhar este post

Link para o post

amigo a instalaçao foi feita corretamente em seus lugares certos , cabos de alimentaçao por um lado , rca por outro , tudo certinho , o problema eh que o ruido eh do motor , conforme voce acelera o carro o ruido aumenta

Tem que verificar cabos de velas, etc, sistema de ignição, é o básico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais entao halvaro o problema eh que nao tenho experiencia para isso kkkk , voce acha que com o filtro vai tirar os ruidos causados pelo o que voce falou e continuar com o mesmo rendimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite , estou com um sound system para os graves , e um sd250.2 para medio/agudos , pelo que eu percebi o ruido sai somente no sd250 pois esta alimentao os responsaveis por frequencias 100hz>

Compartilhar este post

Link para o post

é isso que queria dizer, tem amplificador que capta ruído, aí a ultima solução é o filtro...

ou então, muito provavelmente o ruido é gerado pelo loop de terra, diferença de alimentação do terra do player para o amplificador, isto é comum e não gera risco nenhum, a não ser o incomodo ruído.

Pegue positivo e negativo para o player do mesmo local que você utiliza para o amplificador, separe os cabos RCA deixando-os longe dos cabos de alimentação, aterre o RCA do player como na foto abaixo

PioneerFix.jpg

ja vi player com a trilha do terra torrada por curto desconhecido e isto gera ruido.

se não resolver sobram 3 hipoteses

1-amplificador com problema ou de má qualidade mesmo.

2-player com problema.

3-cabo rca de muita má qualidade.

Boa sorte, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o rca que esta pro soundigital eh de muita ma qualidade kkk , os cabos estao separados de um lado alimentaçao e do outro rca , amanha vou comprar um cabo rca taramps , e tambem aterrar o negativo , desta forma que ta na foto nao tem risco de soltar ?

Compartilhar este post

Link para o post

o rca que esta pro soundigital eh de muita ma qualidade kkk , os cabos estao separados de um lado alimentaçao e do outro rca , amanha vou comprar um cabo rca taramps , e tambem aterrar o negativo , desta forma que ta na foto nao tem risco de soltar ?

Não mesmo pq vc conectando os RCA vai ajudar a prender o aterramento, porém se funcionar compensa levar a um técnico fazer um serviço correto!

Compartilhar este post

Link para o post

bom acho que vou pedir para a loja que eu vou comprar o cabo rca ja aterrar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc ñ entendeu, na imagem vê se claramente, é apenas para dar contato a parte externa/conector externo do RCA a carcaça do player... ñ precisa aterrar o cabo em si.

Este procedimento é original dos player, acontece que as vezes ele queima e perde este "terra" dos conectores RCA, apenas isto... faça um teste da mesma forma que esta na imagem, faça exatamente aquilo que vc vê na imagem, ou seja, corte um pedaço de fio fino passe em volta de todas as entrada RCA provenientes apenas das saídas de som do player e depois conecte os cabos normalmente, qdo vc conectar os cabos ele já vai apertar o fio que vc colocou em volta dos conectores automaticamente, se parar o ruido, leve o player até uma assistência e diga como vc eliminou o ruido, certamente o técnico vai saber o que fazer e o serviço ficara menos que R$50,00.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

ahh entendi , voce quer dizer pra eu tentar fazer isso antes de levar para o tecnico ?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh entendi , voce quer dizer pra eu tentar fazer isso antes de levar para o tecnico ?

Sim, isso seria uma gambiarra, se funcionar vc leva pra fazer um trampo correto, se ñ funcionar o problema é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aproveitando o Tópico,

alguem pode me ajudar, tenho um modúlo T400, player 2350 Pioneer), os RCA é daqueles de 10 pila...

Agora eu comprei uns RCA XI44 da Kicker 170 barão <_<

O meu som fica tipo TRIRRRRTRIRRRR o tempo inteiro (após girar a chave)

desligado fica uma blz...

O ganho do stereo tá 1/3 + ou -

o ganho do sub tá 100%

Alguém tem idéia do que pode tá acontecendo, de uns 30 dias pra cá comessou esse ruido e nada faz para...

quando aterrei o modulo novamente diminuiu o volume do ruido, mas mesmo assim ele tá ali...

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: ainda não estou usando os RCA da Kicker pq ainda não chegou :(

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aproveitando o Tópico,

alguem pode me ajudar, tenho um modúlo T400, player 2350 Pioneer), os RCA é daqueles de 10 pila...

Agora eu comprei uns RCA XI44 da Kicker 170 barão <_<

O meu som fica tipo TRIRRRRTRIRRRR o tempo inteiro (após girar a chave)

desligado fica uma blz...

O ganho do stereo tá 1/3 + ou -

o ganho do sub tá 100%

Alguém tem idéia do que pode tá acontecendo, de uns 30 dias pra cá comessou esse ruido e nada faz para...

quando aterrei o modulo novamente diminuiu o volume do ruido, mas mesmo assim ele tá ali...

Olá,

você usa bateria auxiliar?

faça um teste, puxe + e - do mesmo local em que alimenta o cd player para os amplificadores, puxe os cabos por fora do carro mesmo, se der certo aí sim você passa ele certinho por dentro do carro e por baixo da forração.

Boa sorte, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu uso só uma moura 75 ah no cofre...

Será que eu devo liga o player direto na batera ?

Ou será que só de troca o cabo isso some? em todo caso eu tava pensando em aterrar...

eu to pra pegar um Pioneer 8480, ai já com os RCA novo e aterrar...

Vale a pena aterrar? pq eu aterrei uma vez só que pelo modulo, não funcionou... pelo player dá certo mesmo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu citei acima não é aterrar o cabo RCA, e sim a saída RCA do player... ñ existe aterrar cabo RCA, aquele fiozinho que vem no meio de alguns RCA é pra ser usado como remote e não aterramento... se for fazer algo faça exatamente como a foto que postei e aquilo não é aterrar o cabo RCA, quero que fique claro.

Bom, se vc só tem uma bateria pegue o positivo e o negativo direto do borne dela e alimente o amplificador, passe os fios por fora do carro mesmo, e faça o teste pra ver se sumiu o ruído, se sumir é loop de terra, diferença de voltagem da alimentação do player com a alimentação do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz aquilo que está na foto, acho que eu não soube explicar direito, só que ao invez de fazer no player eu fiz no modulo, e não obtive resultado... (eu sei que o certo é fazer no player, mas fiz pra testar pq eu não tinha a chavinha pra remover o player)

FNDS eu vou tentar passar os cabos por fora como vc disse, vou passar um fio fino mesmo, tipo de extenção, logico que não vo estrala o som... só pra mim ver se muda alguma coisa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz aquilo que está na foto, acho que eu não soube explicar direito, só que ao invez de fazer no player eu fiz no modulo, e não obtive resultado... (eu sei que o certo é fazer no player, mas fiz pra testar pq eu não tinha a chavinha pra remover o player)

ééé... você fez errado, pois tem modulo que além da placa não ser aterrada a carcaça a questão não seria essa, a questão é que os players normalmente tem a saída externa do RCA aterrada... e as vezes por algum motivo esse aterramento se "quebra" e gera ruído, então não valeu como um teste isto que você fez.

Cuidado, não vá fazendo qualquer coisa que você "acha" ser certo que poderá queimar além do seu som componentes eletrônicos do seu carro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...