Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VitorAugusto

Set Interno

Recommended Posts

Fala ae galera, gostaria de pedir algumas informações para voces que sabem bem mais doque eu ..

Estou montando um Set pro meu Fiesta interno, vou montar um UXP 12 + SD700 só pra ele, 1 kit 2 vias CS60B na porta dianteira e na trazeira um par de coaxiais CX60B, os coaxiais eu vou ligar direto no player, agora sobrou apenas o Kit 2 Vias CS60B que vou ligar em um modulo, mas qual modulo seria ? Quero um modulo que tire o maximo do 2 vias e que case certinho a impedancia, obrigado desde ja :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto pretende gastar, mas tem o Sd 250.2 como uma opção de preço mais baixo ou se quiser investir um pouco mais em qualidade fosgate 4.6x.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, o SD250 eu usaria apenas 1 canal pra ligar o kit, seria 1 canal de 250W (4 Ohms), o problema é que o kit é 4 ohms e se eu ligar em série vai pra 8Ohms e se eu ligar em paralelo vai pra 2Ohms, assim não casaria certinho com o kit :\\

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, o SD250 eu usaria apenas 1 canal pra ligar o kit, seria 1 canal de 250W (4 Ohms), o problema é que o kit é 4 ohms e se eu ligar em série vai pra 8Ohms e se eu ligar em paralelo vai pra 2Ohms, assim não casaria certinho com o kit :\\

Que confusão cara, o SD250 é 2 canais, vc vai ligar o kit em stereo, um par de mid+tweeter em cada canal do SD250, simples assim, casa certinho, o CS60B acho que é 60w, e o SD250.2 vai mandar uns 85w pra cada um em 4 omhs

Ligar kit 2 vias em mono (1canal) é jogar o kit no lixo, kit 2 vias é stereo

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

entendi irmaozinho, então mid+tweeter esquerdo ligaria em paralelo em 1 canal formando 2Ohms, e o mid+tweeter do lado direito em paralelo tb formando 2Ohms no outro canal, então amigo, e os 2 falantes ? os par de falante vai direto no player?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi irmaozinho, então mid+tweeter esquerdo ligaria em paralelo em 1 canal formando 2Ohms, e o mid+tweeter do lado direito em paralelo tb formando 2Ohms no outro canal, então amigo, e os 2 falantes ? os par de falante vai direto no player?

ligaria assim , mas a impendancia não muda ligando o mid + tw ... vai ficar em 4 ohms e não tem problema algum

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo, não é assim, cada par de Mid+tweeter = 4 ohms, a resultante do kit 2 vias é 4 ohms e não 2 ohms, apesar de cada falante ser 4 ohms, eles tocam em frequencias distindas devido ao crossover, mesmo ligados em paralelo.

E o SD250 toca tanto em 4 ohms como em 2 ohms, mas vc não é obrigado a usar ele em 2 ohms, em 4 creio que seja até melhor, força menos, menos distorção ,etc :legal:

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Halvaro, mas ele tem tambem um coaxial para ligar junto.

Vitor, o SD250.2D vai tocar tanto o kit quanto os coaxiais.

Ligue um conjunto do kit 2 vias mais um coaxial em cada canal do amp, vai casar impedancia e ficar stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Halvaro, mas ele tem tambem um coaxial para ligar junto.

Vitor, o SD250.2D vai tocar tanto o kit quanto os coaxiais.

Ligue um conjunto do kit 2 vias mais um coaxial em cada canal do amp, vai casar impedancia e ficar stereo.

No primeiro posto dele ele fala que vai ligar os coaxiais direto no player, da uma olhada

Mas se quiser pode ligar em paralelo com os kit e ai fecha os 2 ohms do SD250, mas já viu né, falar pra turma

aqui em amplificar os falantes traseiros é uma heresia :legal:

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, vou ligar os coaxiais direto no player, pra nao perder o efeito do palco sonoro do kit, foi oque me falaram. Mas então vou ligar somente o kit 2 vias CS60B direto na SD250, mas pelo que eu entendi, o crossover não deixa cair de 4Ohms para 2Ohms, mantendo a impedancia, devido a ele isso .. correto ? rs Então se nao tem problema ligar Mid+Tweteer mesmo em 4Ohms em um canal de 125W (2Ohms) eu nao ligo, vou comprar tudo essa semana ja e levar para o cara arrumar (:

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, vou ligar os coaxiais direto no player, pra nao perder o efeito do palco sonoro do kit, foi oque me falaram. Mas então vou ligar somente o kit 2 vias CS60B direto na SD250, mas pelo que eu entendi, o crossover não deixa cair de 4Ohms para 2Ohms, mantendo a impedancia, devido a ele isso .. correto ? rs Então se nao tem problema ligar Mid+Tweteer mesmo em 4Ohms em um canal de 125W (2Ohms) eu nao ligo, vou comprar tudo essa semana ja e levar para o cara arrumar (:

Exato, é isso mesmo, só que o amp não vai mandar 125w em 4 ohms, vai mandar um pouco menos, uns 80-90w, que é mais que suficiente pro CS60B

Compartilhar este post

Link para o post

aah entendi halvaro, valeu pela ajuda irmao (: voce acha que um duas vias CS60B na SD250 + 1 par de coaxiais CX60B no player acompanha 1 UXP numa SD700 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda ligaria os coaxiais no SD250.2D e vai sim acompanhar o UXP, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda ligaria os coaxiais no SD250.2D e vai sim acompanhar o UXP, pode ficar tranquilo.

Tb. faria isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que nao acaba com o palco sonoro do kit ? agora me deixaram em duvida.. rs

to pensando mesmo em colocar na sd250 mesmo, mas ai nao fica muito fraca pros 2 ?

se ficar fraco me recomendam um modulo ai que case com a impedancia e que toque 100% os 2 :D

abraços valeu pela ajuda de voces galera . é nois

Editado por VitorAugusto

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que nao acaba com o palco sonoro do kit ? agora me deixaram em duvida.. rs

to pensando mesmo em colocar na sd250 mesmo, mas ai nao fica muito fraca pros 2 ?

se ficar fraco me recomendam um modulo ai que case com a impedancia e que toque 100% os 2 :D

abraços valeu pela ajuda de voces galera . é nois

Por que fraco se o CS60B é 60w, e os coaxiais provavelmente são menos ainda, e o SD vai mandar 125w em 2 ohms?

Quanto ao palco sonoro, isso é questão pessoal, de gosto, vc já ouviu som com mais ênfase para palco sonoro ?

É esse o teu gosto ? Ou é só por que a turma aqui fala que tem que ser assim ? Eu sou de opinião que som

é algo muito subjetivo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ligarei o kit e os coaxiais na SD :D

ligo o kit esquerdo + coaxial esquerdo em paralelo e o kit direito em paralelo com o coaxial direito ?

ou ligo kit inteiro em paralelo em 1 canal e os coaxiais em paralelo no outro canal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ligarei o kit e os coaxiais na SD :D

ligo o kit esquerdo + coaxial esquerdo em paralelo e o kit direito em paralelo com o coaxial direito ?

ou ligo kit inteiro em paralelo em 1 canal e os coaxiais em paralelo no outro canal ?

É a primeira ligação amigo, em stereo vc precisa ter sinal igual e falantes iguais em cada canal, direita/esquerda e não

frente/fundo, procure dar uma estudada nos artigos do Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo, valeu irmaozinho pela ajuda :D

pensei em colocar CS60D no lugar do CS60B, mas me falaram que o D tem um pouco mais de grave e grave ja basta no porta malas kk :D

oqe tu acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Vitor !!

Cara Tenho um CS 60B + um Módulo Taramps TS 150 Digital Toca Bem Viu ! E assino em baixo que o Kit 2 Vias Modelo CS 60B Não Tem Grave ! Só Agudo e médio Mesmo..

Abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

eae Bruno, obrigado por responder, então ta beleza, vou ficar com o CS60B mesmo, quero agudo e médio só, ja basta o grave do UXP no porta mala, kk eai seu kit toca alto ? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Po Cara Toca Viu ! Tenho Daeles Sony Xplod Mex-V30 No volume 18 é fo** fica dentro do carro isso que a minha é uma pickup strada cab simples em ! Agora eu to com um tópico ai "GRAVE em uma Strada G4" Tentando resolve um SUB e Caixa !

Abraço Parceiro !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...