Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RJ Automotivo

[VW SpaceFox 2011] Hi-Fi com funcionalidade

Recommended Posts

Finalmente vou começar a montar meu carro para o EMMA. Dizem que estou atrasado, mas creio que um mês seja o suficiente.

Meu carro é uma SpaceFox, que uso diariamente e, portanto não posso perder espaço com os equipamentos. Também sou careta quando se fala de acabamento. Então não esperem muitas fotos desse tipo. Mas sou muito chato com a instalação e vou postar as fotos da montagem inteira (vou desmontar o carro inteiro).

Sempre digo que não existe o projeto ideal, mas sim o mais adequado para cada um. No meu caso, as necessidades são:

• espaço interno
  • qualidade de áudio
  • integração com o veículo
  • navegação
  • conexão com outros equipamentos (iPod, telefone, etc)

Levando isso em consideração, meu projeto será composto por:

• HU: DVD 2-Din Kenwood DNX7480BT
  • Kit Componente: MB Quart Q216
  • Sub: MB Quart RLP254 (ou 304)
  • Amplificador: Audison LRx 5.1k
  • Fiação: Não definido

Para os amigos de Campinas e região, o carro será montado na Nihon. Se quiserem passar para acompanhar e/ou dar palpites, serão bem vindos. Acho que começo na terça feira.

Editado por RJ Automotivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando.

depois nos diga o que achou da qualidade de audio do kenwood :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem passei a tarde com o Leandro Paganini para ver a parte do revestimento. Aprendi 2 coisas: o revestimento é mais importante do que eu pensava e ele não é apenas a manta asfáltica colada nas portas.

Agora lá vou eu atrás dos materiais que ele pediu. O pior é que ele não recomenda os "genéricos". Tudo tem que ser próprio para o som automotivo. A manta tem que ter uma composição própria, pois ela não será usada para tirar a umidade e sim para tirar as vibrações. Vai também um tipo específico de feltro, que deve ser produzido pela Havaianas, pois não pode deformar nem ter cheiro e, provavelmente, nem soltar as tiras. E um tipo de EVA, com a densidade correta para absorver ondas indesejadas.

Estou me sentindo o próprio Gafanhoto recebendo os ensinamentos do mestre. Ainda não sei o que nem como fazer, mas vou cumprindo as missões com boa vontade.

Também fui atrás dos organizadores de cabos. Quem já viu uma instalação deste nível sabe que a fiação deve estar fixa e organizada. O problema é que é difícil encontrar os acessórios para fazer isso direito. Na maioria das vezes, o instalador tem que ir prendendo onde dá. Mas o padrão é fixar a cada 15 ou 20 cm.

Ou seja, não basta bons equipamentos. A instalação é responsável por mais da metade do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem passei a tarde com o Leandro Paganini para ver a parte do revestimento. Aprendi 2 coisas: o revestimento é mais importante do que eu pensava e ele não é apenas a manta asfáltica colada nas portas.

Agora lá vou eu atrás dos materiais que ele pediu. O pior é que ele não recomenda os "genéricos". Tudo tem que ser próprio para o som automotivo. A manta tem que ter uma composição própria, pois ela não será usada para tirar a umidade e sim para tirar as vibrações. Vai também um tipo específico de feltro, que deve ser produzido pela Havaianas, pois não pode deformar nem ter cheiro e, provavelmente, nem soltar as tiras. E um tipo de EVA, com a densidade correta para absorver ondas indesejadas.

Estou me sentindo o próprio Gafanhoto recebendo os ensinamentos do mestre. Ainda não sei o que nem como fazer, mas vou cumprindo as missões com boa vontade.

Também fui atrás dos organizadores de cabos. Quem já viu uma instalação deste nível sabe que a fiação deve estar fixa e organizada. O problema é que é difícil encontrar os acessórios para fazer isso direito. Na maioria das vezes, o instalador tem que ir prendendo onde dá. Mas o padrão é fixar a cada 15 ou 20 cm.

Ou seja, não basta bons equipamentos. A instalação é responsável por mais da metade do resultado.

Tem como passar a receita do revestimento das portas com os nomes especificos por mp?

Acompanhando o topico...

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...

• conecção com outros equipamentos (iPod, telefone, etc)

conexão

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ôpa ... tem tudo pra ficar top hein . .

esquenta com prazo não fí...

eu também comecei essa semana, só tinha os pezinhos prontos...

o resto pretendo terminar até dia 20, pra ter uns dias pros ajustes.. .

sucesso e parabéns pelo projeto . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal ver que tem gente por essas bandas se aventurando... logo poderemos marcar um mega encontro!

Parabéns pelo projeto, tem tudo para ficar excelente... ainda mais nas mãos de quem se encontra... sucesso garantido!

Abraço,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Devo receber o Kenwood segunda feira. Quero ver o brinquedo novo pessoalmente, já que ainda não usei este DVD. Vou postar assim que estiver em mãos.

Passei o dia correndo atrás do revestimento. Dei uma olhada nas importadas e vi que o buraco é mais em baixo. Mas vamos em frente... Trabalho tem de monte.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira mudança no projeto: sai o Audison, entra MB Quart serie Q.

Este amplificador ainda não está disponível para venda, mas o importador conseguiu um para mim. Agora meu set ficou praticamente monomarca.

Compartilhar este post

Link para o post

fala cara, tb to usando o 7480bt e esse mesmo kit (o meu é da série nova, nao é o made in germany)...to apanhando um pouco do dvd, mas ele é mto bacana!! instalei na sexta feira, entao nao deu tempo ainda de mexer mto no brinquedo....com relação ao kit, eu gostei mto!!! nao tenho mta referencia com relacao a qualidade, mas para mim, neste momento o kit é mais do q suficiente...ainda to em fase de testes e acho q da pra melhorar mto (as portas nao estao tratadas)...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit sem revestimento acústico é até pecado...

Se der, passe no EMMA para escutar o meu carro. Poderemos comparar os dois e ver o que cada um ainda pode melhorar em seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar semana que vem. Para ser sincero, não faço a mínima idéia de quanto custará esse amplificador.

Este modelo e os Hifonics (outra marca da Maxxsonics) chegarão no segundo semestre.

Estou respondendo logado com minha conta pessoal, RJ é minha empresa.

Onde está instalando seu som?

Compartilhar este post

Link para o post

To levando numa loja do itaim por enquanto....mais para testar o set msm...mas nao entendem nada de sq/hifi...qdo decidir o set penso em levar na bass ou na s9...o ideal era q tivesse alguma loja boa no itaim, q é onde eu trabalho, mas acho q nao tem (tem a kroco car, mas deve ser muuuuito caro e falam q nao é la essas coisas...

No meu set so falta definir o amp mono e speaker e power cables...sub eu peguei hj o morel ultimo sc...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou o amplificador para o sub. Também é raridade. Vou testar um MASSIVE N2, que também não está disponível para venda.

Ainda bem que vou na categoria 6 canais ou teria dificuldade para comprovar o valor do meu set.

No final, todos os meus falantes estarão super alimentados. Terei disponível 150W para cada mid e tweeter e 800W para o sub. Praticamente o dobro da potência de cada um. Terei que segurar na regulagem e parar de beber...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou o amplificador para o sub. Também é raridade. Vou testar um MASSIVE N2, que também não está disponível para venda.

Ainda bem que vou na categoria 6 canais ou teria dificuldade para comprovar o valor do meu set.

No final, todos os meus falantes estarão super alimentados. Terei disponível 150W para cada mid e tweeter e 800W para o sub. Praticamente o dobro da potência de cada um. Terei que segurar na regulagem e parar de beber...

Já falei que vou fazer uma regulagem no BitOne.1 e deixar em uma das memorias, uma equalizacao especial pra quando for beber.. Antes de beber ja coloco nela e pronto!

Sofro desse mal tambem, acho que todos que bebem, sofrem!

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei que vou fazer uma regulagem no BitOne.1 e deixar em uma das memorias, uma equalizacao especial pra quando for beber.. Antes de beber ja coloco nela e pronto!

Sofro desse mal tambem, acho que todos que bebem, sofrem!

Vou instalar um bafômetro no carro. Se passar do limite o som desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem comecei a instalação. Desmontamos o carro inteiro e passamos a fiação.

Detalhes da passagem do cabo força pelo painel do motor.

dsc00261t.jpg

dsc00264.jpg

dsc00289bzb.jpg

Editado por RJ Automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

De um lado do túnel, o remote desce do painel e se junta ao força, seguindo para o porta malas.

dsc00322mg.jpg

Do outro lado passam os RCAs. No conduite maior, os dois STEREO. No menor, o SUB.

dsc00335wp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opá o tem está granfo D+.

Onde vc comprou as paradinhas adesivas onde vai o tarap?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...