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Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

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Na prática, eu entendo que a associação seria uma forma de conseguir representação junto a distribuidores/revendedores, junto ao governo (em caso de ações como apreensão de equipamentos por simplesmente estarem instalados. Coisa que se inicia em alguns pontos do Br), e junto a apoiadores (locais que possam ceder espaço para encontros, etc).

 

A partir de um conselho nacional, estabelece-se os conselhos regionais, em todas as cidades que existam um determinado número de membros INSCRITOS. Estabelece-se um "diretor" ou "coordenador" regional, que será parte do conselho nacional. O conselho nacional, colegiado, com um diretor e com funções atribuídas a cada membro.

 

Estruturalmente, entendo que seria necessário:

 

- Website, apresentando a associação, contatos, regionais, membros e estatuto.

 

- Um fundo ($$) suficiente para a compra de PELO MENOS UM espaço publicitário por ano em revista do ramo de sonorização automotiva de grande representação e penetração. Objetivo: Apresentar a associação ao público, lojistas e etecétaras. Não existe reconhecimento daquilo que não se conhece.

 

Esta questão do fundo é simples: Digamos que com desconto consigamos uma página inteira a R$2k. Tendo 30 membros, cada um arcaria com 66 reais em um período de UM ANO, ou seja, R$5,50 mensais, 16,50 trimestrais, ou como a pessoa desejar. Pode aí estar incluso um adesivo de brinde, ou o que for interessante.

 

O estatuto surgirá quase que naturalmente a partir do momento em que for definido em que áreas a associação atuará, e que tipo de participação seus membros terão.

Editado por Kleberlpa

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Quem tiver algum modelo de estatuto, regras gerais, ou pensando em coisas específicas, acho que vale apena postar para discussão.

 

Aí vão 2 links que o Cleyton_zmvox me enviou...

 

se puderem dar uma olhada, acho que já é um ponto de partida...

 

http://www.caprs.org/CAP_REGIMENTO_INTERNO.pdf

 

http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=modelo%20de%20estatuto%20de%20associa%C3%A7%C3%A3o&source=web&cd=5&ved=0CFAQFjAE&url=http%3A%2F%2Fxa.yimg.com%2Fkq%2Fgroups%2F20690539%2F965398876%2Fname%2FMODELO_DE_ESTATUTO_DE_ASSOCIAO.doc&ei=F853T-elE4S1gweNz4yHDw&usg=AFQjCNFV_M2IBXWIyQDdXwvZKLpO2ZWBdA

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Bom galera, bora pensar no estatuto, regras, tópicos, enfim, tudo o que vamos abordar e começar a formar de fato a associação.

 

Off.:

Ps1.: Minha namorada disse que se eu for viajar com frequência, ela vai ter que ir junto.. kkkkkkkkkkkkkkk

Ps2.: Eu desenvolvi um nome fantasia para a associação: "AAASQ - Acoólicos anônimos apreciadores de som de qualidade". O que acharam? rsrs

 

Voltando..

 

Quem tiver algum modelo de estatuto, regras gerais, ou pensando em coisas específicas, acho que vale apena postar para discussão.

 

Abraços.

 

Edit.: Erro de portuga.

 

Bom que ela faz companhia pra minha que vai querer ir junto tambem, certo!! Hahahahahahaha...

 

 

Quanto ao estatuto, acho que consigo uma base boa aqui de outra associação, se conseguir já posto ele aqui!

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Cara to gostando da disposição da galera , Kleber é isso ai cara, pra mim a ordem dos fatores está excelente , estatuto elaborado , podemos correr pra ouras areas e definições de valores. Vamos dar uma olhada no estatuto postado pelo guilherme e fazemos adequações para a nossa finalidade e assim incorporamos o que falta com claro a opinião de todos os interessados. pode ser ? ou quem preferir elaborar um estatuto por inteiro e postar em um canal seguro sem a visualização de pessoas de fora seria proveitoso.

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Legal mesmo, quem entende mais de redação posta sobre o estatuto que fica mais facil, já to vendo um encontro anual em Curitiba, São Paulo e Brasilia, ficaria animal...abraços

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Na prática, eu entendo que a associação seria uma forma de conseguir representação junto a distribuidores/revendedores, junto ao governo (em caso de ações como apreensão de equipamentos por simplesmente estarem instalados. Coisa que se inicia em alguns pontos do Br), e junto a apoiadores (locais que possam ceder espaço para encontros, etc).

 

A partir de um conselho nacional, estabelece-se os conselhos regionais, em todas as cidades que existam um determinado número de membros INSCRITOS. Estabelece-se um "diretor" ou "coordenador" regional, que será parte do conselho nacional. O conselho nacional, colegiado, com um diretor e com funções atribuídas a cada membro.

 

Estruturalmente, entendo que seria necessário:

 

- Website, apresentando a associação, contatos, regionais, membros e estatuto.

 

- Um fundo ($$) suficiente para a compra de PELO MENOS UM espaço publicitário por ano em revista do ramo de sonorização automotiva de grande representação e penetração. Objetivo: Apresentar a associação ao público, lojistas e etecétaras. Não existe reconhecimento daquilo que não se conhece.

 

Esta questão do fundo é simples: Digamos que com desconto consigamos uma página inteira a R$2k. Tendo 30 membros, cada um arcaria com 66 reais em um período de UM ANO, ou seja, R$5,50 mensais, 16,50 trimestrais, ou como a pessoa desejar. Pode aí estar incluso um adesivo de brinde, ou o que for interessante.

 

O estatuto surgirá quase que naturalmente a partir do momento em que for definido em que áreas a associação atuará, e que tipo de participação seus membros terão.

 

 

Kleber, essa parte que vc falou sobre apreenções tb foi conversada, a gente imaginou que com um clube e estatuto bem definido, ficaria bem evidente que é som interno, podendo ajudar nesse quesito e não ser marginalizado em blitz e outras ocasiões. Afinal é um esporte, um hobby, e é saudável. Abraços

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Dia 21 agora vai ter um novo encontro em Curitiba, vou ver com a galera sobre a possibilidade de estudar o estatuto.

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Dia 21 agora vai ter um novo encontro em Curitiba, vou ver com a galera sobre a possibilidade de estudar o estatuto.

 

 

Boa, e quando estivermos em SP, poderemos conversar também..

 

As decisões, dúvidas, enfim, a conclusão que vocês tirarem, postem aqui para que já fiquemos a par.

 

Abraços.

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Algo que deveria constar no estatuto é a proibição de qualquer tipo de patrocínio ligado à empresas de som automotivo (fabricantes, etc). Pois acho que voltamos à velha discussão de "o patrocinado dificilmente irá ter uma opinião contrária à do patrocinador".

 

Como a desconfiança quando algum revendedor/representante do forum posta uma opinião sobre os produtos ao qual representa. Não sei se fui claro.

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Algo que deveria constar no estatuto é a proibição de qualquer tipo de patrocínio ligado à empresas de som automotivo (fabricantes, etc). Pois acho que voltamos à velha discussão de "o patrocinado dificilmente irá ter uma opinião contrária à do patrocinador".

 

Como a desconfiança quando algum revendedor/representante do forum posta uma opinião sobre os produtos ao qual representa. Não sei se fui claro.

 

Concordo que não deve haver patrocínio, mas um representante deve ter total liberdade de participar como associado...

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Concordo que não deve haver patrocínio, mas um representante deve ter total liberdade de participar como associado...

 

 

E as parcerias?

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E as parcerias?

defina "parceria" no contexto da associação .. .

 

Obs. não estou sendo irônico....

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defina "parceria" no contexto da associação .. .

 

Obs. não estou sendo irônico....

 

 

Não sei bem, mas penso em algum equipamento para que determinada associação (digo por região, associação do PR, por exemplo) teste e possa tirar conclusões..

 

Óbvio que isto envolve diversos fatores, como idoneidade dos participantes, metodologia, mas fora isso, um distribuidor de alguma nova marca, pode fornecer um equipamento para testes e assim ganhar em vendas, caso o resultado do teste seja bom..

 

To falando besteira?

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Concordo Bruno/Guilherme, mas acho que não deve-se passar desse ponto, ou seja, o fornecimento de um equipamento ESPECIFICO para ser testado, com total liberdade para ser duramente criticado ou muito elogiado. A partir do momento que algum fabricante PATROCINA alguma coisa, essa "coisa" não pode se voltar contra.

Imagina o cara ser patrocinado pela Pepsi, e em todos os lugares ficar falando que a Coca-Cola é mil vezes melhor. Obvio que a Pepsi não iria aceitar. É a mesma coisa com o som automotivo. Logo, não devemos deve-se ter PATROCÍNIO, e sim parcerias.

 

Claro que tudo isso é apenas meu ponto de vista.

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Eu acredito que é aquilo que falei antes, depois de a associação montada e funcionando, quem tiver interesse em demonstrar um produto vai procurar, e os representantes devem poder participar como associados tb.

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Em uma associação patrocinio é diferente, como por exemplo, vai ter um campeonato em SP, uma marca que esteja participando repassa para a associação de Curitiba um valor mais camisetas promocionais da marca, para que se alugue uma van para o deslocamento dos associados. Isso é patrocinio. Mas a associação tem que se manter pela colaboração dos participantes.

Editado por fdc

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Concordo Bruno/Guilherme, mas acho que não deve-se passar desse ponto, ou seja, o fornecimento de um equipamento ESPECIFICO para ser testado, com total liberdade para ser duramente criticado ou muito elogiado. A partir do momento que algum fabricante PATROCINA alguma coisa, essa "coisa" não pode se voltar contra.

Imagina o cara ser patrocinado pela Pepsi, e em todos os lugares ficar falando que a Coca-Cola é mil vezes melhor. Obvio que a Pepsi não iria aceitar. É a mesma coisa com o som automotivo. Logo, não devemos ter PATROCÍNIO, e sim parcerias.

 

Claro que tudo isso é apenas meu ponto de vista.

Concordo. ..

 

Eu acredito que é aquilo que falei antes, depois de a associação montada e funcionando, quem tiver interesse em demonstrar um produto vai procurar, e os representantes devem poder participar como associados tb.

Também concordo..

 

Em uma associação patrocinio é diferente, como por exemplo, vai ter um campeonato em SP, uma marca que esteja participando repassa para a associação de Curitiba um valor mais camisetas promocionais da marca, para que se alugue uma van para o deslocamento dos associados. Isso é patrocinio. Mas a associação tem que se manter pela colaboração dos participantes.

Fabrício, não sei se é o caso de envolver $$ de fora... Concordo mais com sua última frase. .

 

acho que esses já são pontos bem importantes pra ir destacando..

Editado por guilhermefkn

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Não sei bem, mas penso em algum equipamento para que determinada associação (digo por região, associação do PR, por exemplo) teste e possa tirar conclusões..

 

Óbvio que isto envolve diversos fatores, como idoneidade dos participantes, metodologia, mas fora isso, um distribuidor de alguma nova marca, pode fornecer um equipamento para testes e assim ganhar em vendas, caso o resultado do teste seja bom..

 

To falando besteira?

 

É meio difícil explicar oq eu penso sobre isso, mas resumindo, ele estaria dando a cara pra bater caso o resultado não agradasse os "testadores". Nenhum fabricante gostaria de ver seu produto "queimado" ainda mais sabendo que os resultados poderão parar aqui no fórum. Se é bom agrega e muito se for ruim...

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Concordo Bruno/Guilherme, mas acho que não deve-se passar desse ponto, ou seja, o fornecimento de um equipamento ESPECIFICO para ser testado, com total liberdade para ser duramente criticado ou muito elogiado. A partir do momento que algum fabricante PATROCINA alguma coisa, essa "coisa" não pode se voltar contra.

Imagina o cara ser patrocinado pela Pepsi, e em todos os lugares ficar falando que a Coca-Cola é mil vezes melhor. Obvio que a Pepsi não iria aceitar. É a mesma coisa com o som automotivo. Logo, não devemos deve-se ter PATROCÍNIO, e sim parcerias.

 

Claro que tudo isso é apenas meu ponto de vista.

 

Era isso mesmo que gostaria de escrever. Conseguiu explicar melhor.

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É meio difícil explicar oq eu penso sobre isso, mas resumindo, ele estaria dando a cara pra bater caso o resultado não agradasse os "testadores". Nenhum fabricante gostaria de ver seu produto "queimado" ainda mais sabendo que os resultados poderão parar aqui no fórum. Se é bom agrega e muito se for ruim...

 

Sei lá, acho que quem quer vender tem que dar a cara para bater mesmo. E dificilmente um produto agrada a todos, isso eu vejo aqui no forum mesmo nos produtos top´s de linha.

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Concordo. ..

 

 

Também concordo..

 

 

Fabrício, não sei se é o caso de envolver $$ de fora... Concordo mais com sua última frase. .

 

acho que esses já são pontos bem importantes pra ir destacando..

 

Eu acho que o estatuto pode regular bem esse ítem, e tb tem a seriedade dos participantes da associação, mas se for decidido que não será aceito patrocínio tudo bem tb.

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É meio difícil explicar oq eu penso sobre isso, mas resumindo, ele estaria dando a cara pra bater caso o resultado não agradasse os "testadores". Nenhum fabricante gostaria de ver seu produto "queimado" ainda mais sabendo que os resultados poderão parar aqui no fórum. Se é bom agrega e muito se for ruim...

 

 

Mas a ideia é realmente essa.

 

Com o tempo, o pessoal vai vendo que não tem "maracutaia" e a associação ganha credibilidade.

 

Se o produto for bom e a associação relatar coisas boas, é melhora nas vendas certamente.

 

Agora, isso terá que ser discutido, pois a coisa tem que ser o mais transparente possível. Não importa se é parceiro ou não, a verdade tem que ser dita. Outra coisa, o teste tem que ser feito com parâmetros e não de qualquer forma.

 

OPINIÕES devem ser embasadas e não apenas uma palavra ao vento...

 

Mas isso é para um futuro, só citei para exemplificar mesmo.

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Concordo Bruno/Guilherme, mas acho que não deve-se passar desse ponto, ou seja, o fornecimento de um equipamento ESPECIFICO para ser testado, com total liberdade para ser duramente criticado ou muito elogiado. A partir do momento que algum fabricante PATROCINA alguma coisa, essa "coisa" não pode se voltar contra.

Imagina o cara ser patrocinado pela Pepsi, e em todos os lugares ficar falando que a Coca-Cola é mil vezes melhor. Obvio que a Pepsi não iria aceitar. É a mesma coisa com o som automotivo. Logo, não devemos deve-se ter PATROCÍNIO, e sim parcerias.

 

Claro que tudo isso é apenas meu ponto de vista.

 

 

Apenas explicando.

 

O que estamos acostumados a ver/ler/ouvir de lojistas, revistas, propagandas, enfim, é: "Produto sensacional"..

 

A Associação NÃO tem esse compromisso. Se o fabricante deseja ter seu produto TESTADO com seriedade e IMPARCIALIDADE, ele entrega nas mãos da associação. Se ele deseja ter o seu produto BEM FALADO, ele PAGA PROPAGANDA.

 

Agora, os testadores terão de ser escolhidos a dedo, pois é algo que exige MUITA MATURIDADE, que, me desculpem, POUCOS possuem (Me incluo, não possuo.. rsrs)..

 

Imagina um testador escrevendo: "Toca pra c@r@lho"..

 

Meu amigo, esse cara não serve para dar opiniões especialistas, pois se ele encontrar algo que toque melhor, vai dizer o que? "Toca pra c@r@lho e mais um pouco..."??

 

É simples, imparcialidade e exposição dos FATOS e não de opiniões. Opinião, cada um tem a sua. Fato é fato.

 

Eu não poderia citar dois exemplos distintos, sem me comprometer com determinado usuário, mas vou fazê-lo, não tenho rabo preso e nem medo de dizer a verdade (MINHA OPINIÃO).

 

Tópicos dos amplificadores da DAT. Temos dois. Um fechado por baderna, o outro, elogiado.

 

Tudo vai de como cada pessoa passa uma informação. Simples assim.

 

No MEU modo de ver. :legal:

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Apenas explicando.

 

O que estamos acostumados a ver/ler/ouvir de lojistas, revistas, propagandas, enfim, é: "Produto sensacional"..

 

A Associação NÃO tem esse compromisso. Se o fabricante deseja ter seu produto TESTADO com seriedade e IMPARCIALIDADE, ele entrega nas mãos da associação. Se ele deseja ter o seu produto BEM FALADO, ele PAGA PROPAGANDA.

 

Agora, os testadores terão de ser escolhidos a dedo, pois é algo que exige MUITA MATURIDADE, que, me desculpem, POUCOS possuem (Me incluo, não possuo.. rsrs)..

 

Imagina um testador escrevendo: "Toca pra c@r@lho"..

 

Meu amigo, esse cara não serve para dar opiniões especialistas, pois se ele encontrar algo que toque melhor, vai dizer o que? "Toca pra c@r@lho e mais um pouco..."??

 

É simples, imparcialidade e exposição dos FATOS e não de opiniões. Opinião, cada um tem a sua. Fato é fato.

 

Eu não poderia citar dois exemplos distintos, sem me comprometer com determinado usuário, mas vou fazê-lo, não tenho rabo preso e nem medo de dizer a verdade (MINHA OPINIÃO).

 

Tópicos dos amplificadores da DAT. Temos dois. Um fechado por baderna, o outro, elogiado.

 

Tudo vai de como cada pessoa passa uma informação. Simples assim.

 

No MEU modo de ver. :legal:

 

Eu concordo, por isso que falei da seriedade dos associados, e acredito que quando for feito um teste de um produto, em Curitiba por exemplo, vão ter no mínimo 10 associados ouvindo a mesma coisa, quem tem mais ouvido explica para quem tem menos, e assim se ganha com a associação, compartilhando conhecimento e formando opinião.

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