Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ebstr

Som para New Civic

Recommended Posts

Iai, galera?! Andei meio afastado do forum ai, estava colocando em andamento uns projetos ai, buscando uma melhoria de vida, nisso acabei me afastando de som automotivo e do som que tinha montdo a pouco tempo, mas logo vende a um primo.

Entao, andei lendo e buscando aqui no forum e em outros mais, um Set que me agradace. Um um tanto meio que diferente do que se monta por aqui.

Depois de ler um topico chamado "Trio forte e com qualidade com woofer de 12",resolve tentar e pedir a opniao de voces aqui a respeito sobre.Pelo o que observei ele, o mesmo escolheu o Snake GTK1200, so que os mesmos estao um tanto caros e com potecia acima do que eu quero, e no mesmo topico o criador nao deixou os seus resultados, se ele pudesse colocar aqui,seria de bastante proveito.

Meu estilo musical é bem nordestino, forró,pagode,pagode baiano,funk...

Bom quero usar woofers de 450wrms a 800wrms, de 12".Andei vendo esses

1.Oversound bruthus 12-1200(me indicaram)

Frequência de ressonância: Fs 48 Hz

Resistência da bobina: Re 3,0 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,36

Fator de qualidade mecânica: Qms 9,00

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,37

Volume equivalente do falante Vas 52 L

Área efetiva do cone: Sd 0,053m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 6,5 mm

Impedância nominal: 4 Ohms

Resposta de frequência: 40 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 600 WRMS/Potência de programa: 1200 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

 

2.Selenium WPU 12(esses ja conheco pela qualidade, mas novos estao um tanto caros)

Diâmetro Nominal: 12"

Potência RMS (W): 450

Potência Prog. Musical (W): 900

Impedância (ohms): 8

SPL 1 W @ 1m (dB): 95

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz): 45 a 3000

Freq. de Ressonância (Hz): 44

Peso do Ímã (g): 2.640

Diâmetro da Bobina (mm): 100

 

Estou buscando opnioes sobre os woofers citados e dicas sobres outros.

 

Bom o modulos dos altofalantes sera escolhido apartir da escolha dos altofalantes.Mas a parte de medio e agudo serao duas D-405 e duas tweeter Trynium, num sd400.4

 

 

 

abraços, espero a ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te indico dois sets... dependendo do quanto podes gastar:

 

2 wpu 1505 (só encontra usado, mas vale à pena) + Driver 2'

 

Um amp de ~1500wrms pra WPU e um de 100~250wrms pro driver

 

..vai dar razoável qualidade, não fazendo feio em nenhum estilo... e com excelente SPL!

 

 

 

ou..

 

1 woofer 15', tipo 15sw1p selenium, eros sds 815 ou 2.7k 15', snake hpx 2150, etc...

+

1 médio de 10, sugiro over 10mg300

+

1 driver ti de 2' ou fenólico + tw

 

Com um amp de pelo menos 2000wrms pro grave, uns 700wrms pro médio e uns 100~200 wrms pro drive + tw

 

 

 

No primeiro vais gastar menos de 2000 reais.. no segundo, beira os 3.500.. mas o SPL e´proporcional (o segundo toca mais).

 

 

 

 

 

Detalhes:

 

-não cabe falante de 18' sem "entortar" ele na caixa ou a caixa pequena

-não cabe 2x15 + médio

 

Mas em qualquer um dos dois sets citados acima, tem espaço pra uma bat AGM ou Optima da vida!

 

 

 

 

 

 

Edit:

 

 

Agora que vi que prefere D405 + tw... onde citei "driver ti" é só substituir!

 

Mas já aviso de antemão:

 

2 D 405 + 2 trinium acompanham com MUITA folga 2x18' potentes.. e acompanham trnaquilo 4x18'...

 

...pro teu som vai SOBRAR médio e agudo! Ou seja... vende um D405 + um tw... e usa um de cada!

 

E pra tocar, não vejo outra opção nesse preço, a não ser o SD250.1 (250wrms, toca os dois com folga e custa uns ~150)

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom BLOOM, estava pensando em usar woofer de 12, uns 3" o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra por 2 over sub 15-800 2x10-300 2 d405 2 ST. tranquilo no civic. caixa pro medio pode colocar no "teto" da mala ,na tampa do porta malas ou nas laterais feitas de fibra.

 

amps 2500-3000w subs, medio 1000w ,voz 400w

 

2x bateria 170a agm. tem umas num preço bom no ML ou 2x XSpower 3100. :legal:

 

So uma pergunta como vai fazer com o player?? vai usar moldura e colocar no painel ou um player so para o trio?? o player do civic é uma CACA.

 

Vide exemplos.

Repara no lugar do player na tampa. tem um amigo que é quase igua esse ai so que com Eros.

Clique aqui

 

Mais simples.

Clique aqui

 

Gostei desse bem limpo e clean

Clique aqui

 

Mais outro

Clique aqui

 

Bom a ideia ta ai e pe possivel . de qualquer maneira usando 3x12 vai acabar com o espaço mesmo new civic não tem meio termo ou tem som sem mala ou não tem som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A respeito do Player estou pensando em colocar um moldura e um pioneer 2din, mas andei pesquisando plyers 2din estao tao caros...

Pois é sei que woofer de 15" a possibilidade de eu ficar mais agradado e com o som com amis qualidade,é maior. Mas a curiosidade de ter um SET com woofers de 12" é muito grande kkkkkkk

 

Mas caso nao tenha a certeza, acho que ficarei ou com os oversound de 15 ou com o sds815.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set clean, limpo, qualidade, olha minha assinatura e meu topico, hehehe acho q cabe trankilo

 

009gh.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o set que o blOom te indicou com os WPU de 15" realmente iriam te surpreeender pelo resultado obtido com tão pouco rs. Amigo meu possui um par aqui, não troca e não vende por nada e nunca fez feio. Toca tudo e bem.

 

Agora se realmete optar por 12", entre as opçoes que citou, eu tambem iria de WPU, montados em uma caixa mais flat. Perde ate um pouco de "pegada" (principalmente no forro), mas em compensação daria bons resultados se tiver a fim de ouvir outros estilos para variar. Alias que WPU de 12" eh um falante bem versatil, desce bem, muito musical e com otima qualidade; portanto voltado mais para "ouvir musica" mesmo (se eh que me entende rs).

 

Outras opçoes que valeriam a pena dar uma olhada seriam os Snakes: ESV612, ESV620 e ESX312

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe mi informa so por curiosudade e para o estudo dos projetos,qual o tamamho da caixa dos wpu12?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico me interessa, tenho um nc e vou por um som mais para frente.

Cara eu pensei em 2x spyder pro 15" + 2x 10pw3 + 2x sd3051ti acabamento bem clean, com caixa de voz solta na frente dos woofers de 15".

Projeto bom e barato, meio salgado só os drivers mas já tenho.

Já ouvi esses spyder e tocam muito, fiquei surpreso quando ouvi pensei que eram sds.

Tambem pensei em por 3x subs 12" tipo pioneer 305 ou 306, ou então 2x extremes 15".

Tb tem os wpu1505 que são exelentes e sub 15-800 que também são ótimos mas um pouco mais caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spyder pro = full.. dispensa MGs se usar bons drivers, tipo D405... idem WPU15'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo aqui e vi q os WPU usam caixas bem grandes. Ja os Over usam entre 65- 78 litros...Acho aque vou ficar com dois Oversound.Analisando, pois a primeira intenção é um trio com 3x12".Vamos esperar ai mais opniao da galera.

 

LILOFSA, pois é temos um portamalas muito restriro, o que impede basntate os nossos projetos, mas nada impossivel.

 

ObervaçÃO, DVD AUTOMOTIVO Double DIN estao bem escassos, principalmente os pioneers.

Editado por ebstr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera so uma pergunta o som dos Altofalates Oversound 15-800 sao parecidos assim com os tornados? Ficaram bom para meu estilo musical?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera so uma pergunta o som dos Altofalates Oversound 15-800 sao parecidos assim com os tornados? Ficaram bom para meu estilo musical?

eles precisam de um MG parrudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava querendo colocar o Oversound 450w10 por enquanto como MG,o que acha acompanha?Depois colocarei o 10mg300 da oversound tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava querendo colocar o Oversound 450w10 por enquanto como MG,o que acha acompanha?Depois colocarei o 10mg300 da oversound tambem.

Se for colocar coloca logo o 10mg300

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar aqui comprar para medio grave o Over 10mg300. Acho q vou trocar minhas duas D405 por duas Oversound DTI7653 ,li sobre elas que elas parecem muito com o som da fenolicas,entao pensei em colocar uma Supertweeter so para complementar mais um pouco o som,nao sei concordam.

 

Vendo um pouco na economia de equipamentos provisoriamente.Prentendo compra um Modulo Amplificador B-Buster 3600GL, especificações:

4 canais de 150w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged

 

e a partir dai, fazer a seguinte ligação:

 

-1 canal ligar as duas DTi7653 + uma Tweeter ST350= 300wrms@2,66ohms(o modulo deve mandar uns 250wrms)

-Pegar dois canais e fazer bridged e ligar dois 10mg300 = 600wrms@4ohms

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara olha meu set e da lida topico, tem td sobre 15/800

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vou trocar minhas duas D405 por duas Oversound DTI7653 ,li sobre elas que elas parecem muito com o som da fenolicas,entao pensei em colocar uma Supertweeter so para complementar mais um pouco o som,nao sei concordam.

Ti + Tweeter é jogar dinheiro fora.

 

Fora que existe uma dificuldade grande em acoplar tweeters em sistemas.

 

Resumo: eu não faria isso, pode ser um tiro no próprio pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...