Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pabljr

Sds 818 ou sw1p

Recommended Posts

Postado em

Nosso amigo ja respondeu essa questão...

Mais explicando sobre os tomahawk,vou dar um exemplo bem simples que vc vai intender rapidinho.

Pensa comigo que modulo vc vai usar para tocar 1 par de straiker de 3500rms?

MINIMO precisa de sd8000,para tocar no talo amp de 10k pra cima,Quanto tá um amp de 10k? rsrsrsrs

Quanto de bateria vc vai usar para tokar 10k de amp?rsrsrs MUITA! coisa de 1000ah...

ai vc chega em um lugar com 10k de amp em 2 af apenas,e tem varias pessoas com 4x6x8 de 12' ou 4x15 ou até mesmo 2x18 com baixa potencia com MENOR amplificador que o seu e ti sabugando,ai tu vai fika puto da cara e pensando '' po*** tenhu 10k de amp e não rende po*** nenhuma ''

com 10k de amp vc pode monta um mini paredão ^^ envez de apenas 2 af...ex: com 10k de amp da para tocar uns 20x12 312lc,e vc com 2 af vai pensar em bota junto? rsrsrsrsrs

Resumindo,oq vc iria gasta com 2 af,voce pode monta paredão,ou um projeto bem mais barato tocando a mesma coisa e até melhor.

Escolha AF na faixa de 800rms NO MAXIMO os sds 2.7...acima disso é jogar dinheiro no lixo.

Outro pensamento que faz vc parar para pensar,1 dia li isso do bloom muito tempo atraz quando era mais iniciante como voce e fikei correndo atraz para saber.

'' Pq um hammer,target bass,essas coisa de 500000 rms,estão com o mesmo ou quase o msmo preço ou até mais barato que os sds815,818 ''?

Pq será? =)

Snake hpx2150,2180.

Eros 815,818.

Selenium wpu,sw1p 15 e 18

Oversound 15/800,15c,sub800

Protech sub1000 15 e 18.

Desculpem mi empolguei rsrs

Abraço

:+1

Postado em

Nosso amigo ja respondeu essa questão...

Mais explicando sobre os tomahawk,vou dar um exemplo bem simples que vc vai intender rapidinho.

Pensa comigo que modulo vc vai usar para tocar 1 par de straiker de 3500rms?

MINIMO precisa de sd8000,para tocar no talo amp de 10k pra cima,Quanto tá um amp de 10k? rsrsrsrs

Quanto de bateria vc vai usar para tokar 10k de amp?rsrsrs MUITA! coisa de 1000ah...

ai vc chega em um lugar com 10k de amp em 2 af apenas,e tem varias pessoas com 4x6x8 de 12' ou 4x15 ou até mesmo 2x18 com baixa potencia com MENOR amplificador que o seu e ti sabugando,ai tu vai fika puto da cara e pensando '' po*** tenhu 10k de amp e não rende po*** nenhuma ''

com 10k de amp vc pode monta um mini paredão ^^ envez de apenas 2 af...ex: com 10k de amp da para tocar uns 20x12 312lc,e vc com 2 af vai pensar em bota junto? rsrsrsrsrs

Resumindo,oq vc iria gasta com 2 af,voce pode monta paredão,ou um projeto bem mais barato tocando a mesma coisa e até melhor.

Escolha AF na faixa de 800rms NO MAXIMO os sds 2.7...acima disso é jogar dinheiro no lixo.

Outro pensamento que faz vc parar para pensar,1 dia li isso do bloom muito tempo atraz quando era mais iniciante como voce e fikei correndo atraz para saber.

'' Pq um hammer,target bass,essas coisa de 500000 rms,estão com o mesmo ou quase o msmo preço ou até mais barato que os sds815,818 ''?

Pq será? =)

Snake hpx2150,2180.

Eros 815,818.

Selenium wpu,sw1p 15 e 18

Oversound 15/800,15c,sub800

Protech sub1000 15 e 18.

Desculpem mi empolguei rsrs

Abraço

[-] ...

:rever1:

• Upvote 1
Postado em

Galera, vamos manerar no "Up".... ok?

(e não precisa "ganhar posts" respondendo "ok")

E pelo amor de DEUS ,não dar "quote" em post enorme que so faz sujar o topic.

gostou do post? Facil é so clica no +1 ali no canto :legal:

Postado em (editado)

Vlw todas as respostas.

Samuel, a unica duvida que eu tive qt as tomahawk, foi pq eu vi que era ima duplo e as p*** toda, ai eu queria saber se nao tonha o rendimento bom, mas depois disso q vc falou ai, jah mudei ateh a ideia, e a galera aki monta tudo com as target bass, eu agora soh vou botar as 2 AF de kda msm, qd eu for trocar de carro eu jogo na carrocinha e se pa eu aumento.

Agora eu queria a opniao de vcs sobre em qual modelo de caixa botar, litragem, essas paradas assim, tem algum programa q calcula a litragem. Outra duvida pessoal, se botar os AF de 18 invertido faz mt diferença no SPL? Essas coisas assim eu ainda n sei como fzr. Agradeço a ajuda de todos.

--------edit-----/-

Posso botar 2 baterias q junta a potencia? Ou tem q ser uma de 500ah?

Editado por Pabljr
Postado em

Vlw todas as respostas.

Samuel, a unica duvida que eu tive qt as tomahawk, foi pq eu vi que era ima duplo e as p*** toda, ai eu queria saber se nao tonha o rendimento bom, mas depois disso q vc falou ai, jah mudei ateh a ideia, e a galera aki monta tudo com as target bass, eu agora soh vou botar as 2 AF de kda msm, qd eu for trocar de carro eu jogo na carrocinha e se pa eu aumento.

Agora eu queria a opniao de vcs sobre em qual modelo de caixa botar, litragem, essas paradas assim, tem algum programa q calcula a litragem. Outra duvida pessoal, se botar os AF de 18 invertido faz mt diferença no SPL? Essas coisas assim eu ainda n sei como fzr. Agradeço a ajuda de todos

WINISD é o nome do programinha que vai ti ajudar.

se tu vai montar um carrocinha,a galera vai ti dar 10000 de ideias...como vi que voce é do nordeste deve gosta de forró,swiguera etc.. kkkk

Uma boa pedida seria:

2 ou 4 sds818 em manifold

sd3000 ou sd5000 (se for 4 unidades)

4x10 esx310 (Em caixa cornetada) (se for 4x18) se for só 2x18 só compre 2,sd2500 se for 4,sd1000 se for 2.

2 etd7200 em corneta ec7200 = sd 250.

O resto é o basico,RCA TOP,CAIXA TOP,BATERIA..etc etc...

Obs: DICA> tem muita gente do nordeste aki no forum,voce pode da uma procurada e entrar em contato com eles para ver loja,equipamentos,caixas etc...

tem o diogenes ou o wendel que faria um excelente projeto com as manifold.

Ai voce pode fazer pessoalmente as coisas que fica muito mais faceis.

Abraço

Postado em

A aparelhagem vai ser akela q o artsom falou ali, soh tou com essas duvidas ai, se pode botar 2 baterias de 250 ah ou tem q ser soh uma de 500ah pq eu n tou achando bateria de 500 ah. Teve um amigo meu q arranjou umas baterias de torre de celular, serve dessas?

Postado em

A aparelhagem vai ser akela q o artsom falou ali, soh tou com essas duvidas ai, se pode botar 2 baterias de 250 ah ou tem q ser soh uma de 500ah pq eu n tou achando bateria de 500 ah. Teve um amigo meu q arranjou umas baterias de torre de celular, serve dessas?

Compra 2 agm de 200 + fonte

Postado em

Outra duvidazinha, caixas w-horn saum as melhores p grave, mas nao cabe no carro pq eh mt grande, qual outro projeo de caixa q da p gerar um pancadao massa?

Postado em

Outra duvidazinha, caixas w-horn saum as melhores p grave, mas nao cabe no carro pq eh mt grande, qual outro projeo de caixa q da p gerar um pancadao massa?

Se voce pesquisasse mais ja teria essas respostas facil amigo.

Resumindo,pesquise sobre MANIFOLD.

Postado em (editado)

Eh samuel, mas ai eu li sobre umas SB1000 aki, e fiquei na duvida entre as t18 e essas SB1000, por isso tou perguntando aki.

Editado por Pabljr
Postado em

As t18 cabem, as SB1000 eu ñ sei pq nunca vi por aki, vi uma vez em um paredao, mas soh vi de longe, acho vou deixar a T18 msm, vc tem algum comentario sobre ela?

Postado em (editado)

As t18 cabem, as SB1000 eu ñ sei pq nunca vi por aki, vi uma vez em um paredao, mas soh vi de longe, acho vou deixar a T18 msm, vc tem algum comentario sobre ela?

Deixa os mais experiente em t18 falarem,Não sei se é seu 1 projeto mais ao meu ver para 1 som,uma dutadinha seria a melhor opção,pois toca de tudo ( se bem projetada ) e pode-se alterar sintonia a hora que quiser.

Editado por SamuelSalvador
Postado em

Eu tou optando pela T18 pq um amigo meu tem e eu gostei do som, mas n sei se eh o melhor modelo para por no carro e dar mt SPL, mas uma coisa jah tenho certeza, qd eu for trocar o carro, eu vou tacar o som na carrocinha e dobrar o tamanho, talvez um geradorzin tb e qd tavar na carrocinha vai ser w-horn, qd o meu carro chegar e eu começar a montar o som eu posto as fotos p vcs verem.

Postado em (editado)

Eu n tou conseguindo achar essas AGM de 500ah nem por decreto, eh 500 ah de pico ou bateria de 500ah msm? Eu procurei uma optima tb mas n achei essa desgraça de 500 ah AGM n mano, vc sabe algum site que tem essas baterias?

EDIT: Poderia ser uma dessa aki artsompb?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210516935-bateria-de-som-oxhi-bass-450ah-4500pico-unica-no-mercado-_JM

Editado por Pabljr
Postado em

EDIT: Poderia ser uma dessa aki artsompb?

RESPONDi a MP ve la. :legal:

Vc acha mesmo que uma bateria pintada de verde e que chamada OXXIBASS vale alguma coisa???HEHEHEHE

Postado em

aproveitando o topico, vou usar 2 sds818 em 1 sd3k e tava pensando em 2 over 12-400 em cornetada dutada, acompanharia os SDS? caso eu coloque 4 over 12-400 ficaria mto desproporcional?

alguem poderia da uma luz e falar a frequencia que o sertanejo pega mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...