Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Tiscoski

Ajuda para montar Sq em uma ASX !

Recommended Posts

Meu pai gosta de grave !

e minha mae n quer perder o porta malas..

por isso vamos usar uma lateral de fibra, esta aqui:

https://deaaz.net/loja/produto.php?products_id=806&lojaID=4936

pessoal, to vendo as dicas de vcs e vi esse kit aqui :

Amp Hertz He 4.1

kit Morel Tempo de 6

sub Arc Arc8d2

coaxial Morel Maximo de 6

o que acham ??

man, fica bom, mas melhor ainda se vc:

tirar o coaxial e com o valor dele comprar um kit duas vias melhor...

exemplo- kit morel tempo = 599,00

coaxial morel maximo - 450,00

com esse valor vc pega kits melhores seminovos, como focal v30, focal 165 kr, focal 165kps, morel hibryd,herts hsk xl, entre outros...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, fica bom, mas melhor ainda se vc:

tirar o coaxial e com o valor dele comprar um kit duas vias melhor...

exemplo- kit morel tempo = 599,00

coaxial morel maximo - 450,00

com esse valor vc pega kits melhores seminovos, como focal v30, focal 165 kr, focal 165kps, morel hibryd,herts hsk xl, entre outros...

abs

Concordo, se nao quiser pegar um usado. Se jubtar a grana do coaxial mais o kit do morel tempo da pra comprar qse um focal 165v30 no ML.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, falei contigo pelo forum adrenaline, aqui esta em boas maos para te orientar.

Embora tenham me convencido tambem a nao usar falantes na traseira, o carro para ele vai ser para familia, entao se andar pai mae e filho alguem fica atras e nem sempre vai se escutar o som bombando para chegar bem o som do 2 vias da frente.. nesse caso é valido usar coaxial na traseira, embora ache que um mid bass ja seria suficiente.. ai nao complica pelo menos com as ondas do tweeter do 2 vais..

Só poderia usar algo bem pior nas portas traseiras, só para ter som lá.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo coisa fina, compra logo esta po..... e monta cara, manda umas fotos ai pra gente ver como ficou blz

Compartilhar este post

Link para o post

mas como este amp, e 4 canais liga os traseiros na potencia do hu, ai vc nao perde a funçao fader,que neste caso e importante, joga a potencia do amp, no sub e dianteiros, assim vc ate diminui o nivel de distorçao do amp, pois estara em 4ohms certo? bem regulado n tem como ficar ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, falando muito com o meu pai, chegamos a seguinte conclusao :

Não sabemos o que comprar..

kkkkkkkkkkkk

Falei deste kit que me recomendaram, falei dos coaxiais, pra n botar e comprar um kit 2 vias melhor e n conseguimos saber o que comprar !

Outro ponto tbm é que nao acreditamos que o sub de 8 da arc vai dar um bom grave, entao pensei em colocar 2 deles, o que acham ??

o que me indicam ??

não sabemos quando compraremos ainda, mas creio que seja logo !

Obs: dvd será um kenwood DNX7480BT como ja mencionado e a lateral do sub tbm será comprada.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 8"? então quer dizer que o problema de espaço não no porta malas não existe mais?

o orçamento fica o mesmo (entre 2 e 2,5K pra tudo)?

tem tanta dica aqui no fórum, tanto carro pra ti olhar lá na Galeria... impossível não saber pra que lado ir...

eu só levaria em consideração que o carro vai ser tirado ZERO KM e qualquer intervenção visível já é motivo pra perder a garantia (manta nas portas, acabamentos modificados, chicotes cortados...)

comprar produtos TOP, numa hora dessas, pode não ser uma boa opção

eu partiria pra set "semi invisível"

um kit 2 vias com tudo instalado nos lugares originais

2 ou 3 amps pequenos como os SD250 ligando tudo ativo (pelo q vi a HU faz)

e, tendo espaço, em vez de 1 sub na mala, um par de midbass que desça legal em caixa dutada pra deixar sob os bancos

nada na mala, nada que precise de cabeamento parrudo, nada que ocupe muito espaço, nada complicado

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 8"? então quer dizer que o problema de espaço não no porta malas não existe mais?

o orçamento fica o mesmo (entre 2 e 2,5K pra tudo)?

tem tanta dica aqui no fórum, tanto carro pra ti olhar lá na Galeria... impossível não saber pra que lado ir...

eu só levaria em consideração que o carro vai ser tirado ZERO KM e qualquer intervenção visível já é motivo pra perder a garantia (manta nas portas, acabamentos modificados, chicotes cortados...)

comprar produtos TOP, numa hora dessas, pode não ser uma boa opção

eu partiria pra set "semi invisível"

um kit 2 vias com tudo instalado nos lugares originais

2 ou 3 amps pequenos como os SD250 ligando tudo ativo (pelo q vi a HU faz)

e, tendo espaço, em vez de 1 sub na mala, um par de midbass que desça legal em caixa dutada pra deixar sob os bancos

nada na mala, nada que precise de cabeamento parrudo, nada que ocupe muito espaço, nada complicado

Não gastaria espaço usando 2 de 8, pq um ficaria de um lado do porta malas e outro no outro lado, ambos em caixas de fibras.

Meu pai quer gastar o menos possivel, mas quer algo que seja melhor que o original, ai eu falei que nao tem como fazer milagres..

entao acho que fica entre os 2 mil no max..

a ideia dos 2 sub's seria botar agora eles, e o dvd e deixar os alto falantes originais e dps trocar os mesmos. ai falei isso pro meu pai e ele soltou o seguinte : acho que deveriamos botar 2 twiter nas colunas e 1 sub no porta malas e pronto..

Ri da cara dele !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quer fazer trabalho de manolo nem faz, disse pra ele..

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Justamente por isso que fica dificil saber o que comprar, tem muitas opçoes, muitos projetos, e o cara quer sempre algo melhor, e ai complica..

O carro já esta conosco, faz 1 mes, deve tar com uns 200km rodados já..

kkkkkk

quase nem usamos..

pq temos outro, e ela fica em outra garagem. Mas essa feriadao, fomos dar uma volta mais longa e fomos ouvindo musica. totalmente sem graça !

Não entendi a ideia dos mid-bass, sobre o banco ??

Meu pai n quer fazer tratamento acustico !

dvd, até a concessionaria instala, e creio que n alteraremos nada que perca a garantia do carro !

Compartilhar este post

Link para o post

Não gastaria espaço usando 2 de 8, pq um ficaria de um lado do porta malas e outro no outro lado, ambos em caixas de fibras.

(...)

Não entendi a ideia dos mid-bass, sobre o banco ??

(...)

creio que n alteraremos nada que perca a garantia do carro !

acho q tem q dar uma reavaliada em alguns conceitos

o simples fato de ter q puxar um cabo da bateria ao amp ja implica na perda de garantias

2 subs de 8" ocupam o mesmo espaço (ou mais) que um de 10" e nem sempre rendem mais

e eh SOB, nao sobre os bancos

(em baixo)

Compartilhar este post

Link para o post

o simples fato de ter q puxar um cabo da bateria ao amp ja implica na perda de garantias

2 subs de 8" ocupam o mesmo espaço (ou mais) que um de 10" e nem sempre rendem mais

(em baixo)

ok cara, eu vou montar o som, n importa se perca a garantia, tenho quase certeza que um carro, n vai dar defeito !

n perde espaço, pq é um sub em cada lado em espaços que n sao utilizados no porta malas, nas laterais dele, se tivesse olhado o link que mandei saberia..

como colocar sob os bancos ??

Compartilhar este post

Link para o post

(em baixo)

essa questão de perder garantia é sempre meio polemica, li um pouco sobre isso na net e PARECE que se vc não cortar nenhum fio do chicote, nenhuma fiação orginal vc não perde a garantia da parte eletrica, se vc não furar a carroceira vc tb não perde a garantia da mesma. mas se tiver medo de perder a garantia caso de um problema eletrico por exemplo, é só rancar fora os cabos e levar na concesssionária.. Se o serviço for bem feito não há quem diga que não tá orginal o carro. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi esses equipamentos que irei citar ( a não ser o amplificador clarion apx-4361 - uso e remcomendo) , mas para o pessoal do forum é meio que receita de bolo.

* Kit Nar serie 3 6,5" - 450,00 (direto do fabricante);

* Sub Nar serie 2 10" (carro grande espalharia melhor o grave pela carroceria) - R$ 190,00 (direto do fabricante);

* Amplificador eu iria de clarion APX-4360 (usado no mercado livre) , ou Clarion APX-4361 (usado aqui no forum) ou Clarion XH-5410 (importando via ebay) - vai da faixa entre 500 a 650 reias. Para n perder espaço, economizar cabo, melhorar a refrigeração e nem gastar com suporte instalava o amplificador debaixo do banco;

* Cabos e acessorio de instalação eu compraria Knukonceptz direto do site deles - R$ 350,00 ja com o frete pro Brasil;

* A caixa eu n compraria pronta , mandaria fazer uns R$ 200,00 (madeira ou fibra);

* Instalação dos equipamentos - RS 150,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Total = R$ 1.990,00

Faltaria apenas a manta , que viria com up futuro e o H.U. (que n sei se já possui , pq n li o topico todo).

Materia os falantes originais nas portas trazeiras .

Em relação ao DVD se for comprar um legal sai muito caro , eu iria de H.U. Kenwood excelon - inclusive tem um x994 usado no mercado livre por 430 reais, asssim seu set ficaria dentro do seu teto estabelecido (R$ 2.500,00).

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

essa questão de perder garantia é sempre meio polemica, li um pouco sobre isso na net e PARECE que se vc não cortar nenhum fio do chicote, nenhuma fiação orginal vc não perde a garantia da parte eletrica, se vc não furar a carroceira vc tb não perde a garantia da mesma. mas se tiver medo de perder a garantia caso de um problema eletrico por exemplo, é só rancar fora os cabos e levar na concesssionária.. Se o serviço for bem feito não há quem diga que não tá orginal o carro. []-[]

ta certissimo, existe hoje todos os conecotres destes carros,ate para as portas, mas eu indico ao nosso amigo, levar ha uma loja bem conceituada, que possua estes conectores e bons instaladores, so puxar um 12v da bateria n perde garantia nao, se for feita da forma correta com porta fusivel terminais certos, conduite, a passagem deste cabo para o interior do carro tb...uma vez aqui em curitiba montei um som em uma santa fe, para um cliente antigo aki da loja, e a mer** deu pau em um sensor do cambio automatico, os fdp da concessionaria queriam condenar a instalaçao, sabe o que fiz, fui ate la conversei com o supervisor, que n manjava nada, e desmontei todo o som na frente dele, e disse ta ai fio comprova agora que a instalaçao queimou o sensor do CAMBIO??? estes caras sao fo** querem sempre impurrar no rabo de alguem...

Compartilhar este post

Link para o post

Sub de 10, acho meio difícil, pq no maximo 13cm de comprimento ele pode ter, por causa da caixa..

Dvd, não esta incluso no 2500, sera comprado separado, 2500 é só para falantes, modulos e instalação !

Na concessionaria, eu perguntei se instalar um dvd perderia a garantia, disseram que não e que eles mesmos instalavam até.

mas quanto a falantes n sei..

creio que n perca a garantia, pois n vao ser alterado nenhum cabo, chicote, n será instalado manta (ao menos agora).

entao só falta decidir certinho o que comprar e o pai liberar a verba..

O dvd, provavelmente venha agora no proximo feriadao, ao vamos ao py buscar.

ai só vai faltar os falantes..

Compartilhar este post

Link para o post

Sub de 10, acho meio difícil, pq no maximo 13cm de comprimento ele pode ter, por causa da caixa..

Como falei, é melhor vc mandar fazer essa caixa do que comprar uma pronta , geralmente essas prontas são finas e vibram muito. Mande fazer uma com a liotragem correta para o sub, procure na sua cidade alguem que trabalhe com fibra de vidro. Ou até mesmo em uma box de MDF ocupa pouco espaço. Se vc for colocar na ponta do lapis vai ver q sai mais em conta madar fazer do que comprar uma pronta (250+frete).

E um sub de 10 geralmente desce mais que os de 8".

Com o DVD fora , dá ate para fazer tratamento das portas dentro do orçamento que te passei.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, é melhor vc mandar fazer essa caixa do que comprar uma pronta , geralmente essas prontas são finas e vibram muito. Mande fazer uma com a liotragem correta para o sub, procure na sua cidade alguem que trabalhe com fibra de vidro. Ou até mesmo em uma box de MDF ocupa pouco espaço. Se vc for colocar na ponta do lapis vai ver q sai mais em conta madar fazer do que comprar uma pronta (250+frete).

E um sub de 10 geralmente desce mais que os de 8".

Com o DVD fora , dá ate para fazer tratamento das portas dentro do orçamento que te passei.

o problema é que na minha cidade n tem quem faça !

Meu pai ligou para umas 10 lojas de som e fomos em mais umas 3.

Ninguem faz a caixa do jeito que queremos,na lateral do porta malas e nem fazem o tratamento..

Interior é sodaaaaaaa !!

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, li o topico e vou deixar meu ponto de vista sobre uma coisa...

Seu pai acabou de comprar um mitsubishi asx 0km, voce ta se preocupando com essa garantia a toa. Voce dificilmente vai usar ela agora e quem sabe mais pra frente...

Monta logo esse som e aproveita! Hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

vi a opçao tbm de comprar os alto falantes no paraguai !

na mesma loja que vou pegar o dvd por sinal !

vi esse kit 2 vias : http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_TXC6.1__6@_2VIAS_150W_RMS

e esse sub: http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-10-polegadas/MTX_SUB_TR7510-44_10@_4DVC_THUNDER_ROUND__400W_RMS

o que acham ?? são bons produtos ??

ai fica mais facil pra nós, pq sai mais barato e ja vamos ir pro paraguai !

eles tbm tem coaxiais e modulos, alguem pode me dizer qual comprar da mesma marca ??

Compartilhar este post

Link para o post

vi a opçao tbm de comprar os alto falantes no paraguai !

na mesma loja que vou pegar o dvd por sinal !

vi esse kit 2 vias : http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas/MTX_FALANTE_KIT_TXC6.1__6@_2VIAS_150W_RMS

e esse sub: http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-10-polegadas/MTX_SUB_TR7510-44_10@_4DVC_THUNDER_ROUND__400W_RMS

o que acham ?? são bons produtos ??

ai fica mais facil pra nós, pq sai mais barato e ja vamos ir pro paraguai !

eles tbm tem coaxiais e modulos, alguem pode me dizer qual comprar da mesma marca ??

Tem que ver se esta disponivel, paraguay esta bem escasso ultimamente em equip de qualidade para som.. na pioneer internacional olha na lista em txt que dai tu ve o que tem la e o que nao tem, o resto é loteria nao confirmam se tem ou nao os produtos

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei pro meu pai e mandei a real: Pai, n quero montar algo vagabundo que talvez n de resultado, n gosto de serviço de manolo ! se é pra botar algo ruim, vamos deixar original ! então eu vou te ajudar a pagar os equipamentos e vamos pegar algo bom ! que tenho quase certeza absoluta que vai dar resultado !

e ele disse, ok ! Concordo contigo !

oO

Isso pq n falei pra ele o preço que vai dar !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dvd, vai ser o mesmo que já estava decidido : kenwood DNX7480BT

vai ser comprado uma moldura para botar ele e também uma caixa de fibra de 27L, para a leteral do porta malas.

Cheguei nesse kit : Kit Componente 2 Vias Morel - 6 - Dotech Ovation - 140w Rms

Sub: Subwoofer Morel - 8 - Série Ultimo - 800w Rms

Modulos: Amplificador Soundmagus - Vs 800.1 - Mono - Classe D - 820w pro sub

Hertz EP2 para kit 2 vias.

Um vendedor me passou esse kit por 4 mil mangos.

O que acham ??

Esse EP2 toca o 2 vias ??

Terei um bom som ??

Compartilhar este post

Link para o post

vai passar MUITA fome esse kit duas vias

nem q ligasse em bridge, tudo em mono, mandando 95WRMS por canal, ficaria interessante

pra tocar isso aí precisa de muito mais potência

está me parecendo desproporcional a relação de potência enviada pro sub e pro kit

Compartilhar este post

Link para o post

vai passar MUITA fome esse kit duas vias

nem q ligasse em bridge, tudo em mono, mandando 95WRMS por canal, ficaria interessante

pra tocar isso aí precisa de muito mais potência

está me parecendo desproporcional a relação de potência enviada pro sub e pro kit

tbm achei que esse modulo nao toca o 2 vias..

Mas enquanto aos falantes e o sub ?

são bons ??

vale o preço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei bem desproporcional o sub de 800W para um SUVzinho que deve passar facilmente os sub-graves pra cabine. Só não achei mais desproporcional do que querer gastar 4mil reais no kit e menos de 400 reais no amp pra ele! Que lógica tem? hehehe Se fosse ao menos um EP2X, ao menos teria potência de sobra, embora ainda não sei se ficaria no nível de um Ovation.

Economize um pouquinho nos equipamentos, mas não abra mão de um set inteiro no mesmo patamar. Se adotar aí algum amp ruim, cabos "meia-boca" ou tiver a instalação mal-feita, certamente terá um gargalo no set todo, mesmo tendo gasto uma nota no restante.

Neste mesmo sentido, se quer porque quer uma caixa pronta de fibra de 27L, então parta dela e procure o sub compatível que toque bem neste ambiente. Só pra exemplificar, o manual do Morel Ultimo de 8" diz o seguinte:

Sealed enclosure: 6,5 ~ 15 lit / Optimal performance at 10 lit

Ported enclosure: 10 ~15 lit / Optimal performance at 10 lit

Onde "lit" creio que seja apenas uma abreviação mal feita pela marca para litros.

Resumindo: vai investir uma bela grana num equipamento que não será montado de acordo com o especificado. Não sei se pode ficar bom com uma caixa maior, não testei, não simulei, nem muito menos ouví. Mas fica aí mais um ponto para reflexão...

Fora isso, acho bacana encarar desta forma, adotando logo ótimos equipamentos. Apenas de uma boa lida nas discussões mais recentes e comprove você mesmo como consegue-se sim, um ótimo set, mesmo com equipamentos mais básicos. O que mud aé que precisa-se de muito mais conhecimento, paciência e ajustes, enquanto que equipamentos deste nível podem facilitar muito um acerto já na primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei bem desproporcional o sub de 800W para um SUVzinho que deve passar facilmente os sub-graves pra cabine. Só não achei mais desproporcional do que querer gastar 4mil reais no kit e menos de 400 reais no amp pra ele! Que lógica tem? hehehe Se fosse ao menos um EP2X, ao menos teria potência de sobra, embora ainda não sei se ficaria no nível de um Ovation.

Economize um pouquinho nos equipamentos, mas não abra mão de um set inteiro no mesmo patamar. Se adotar aí algum amp ruim, cabos "meia-boca" ou tiver a instalação mal-feita, certamente terá um gargalo no set todo, mesmo tendo gasto uma nota no restante.

Neste mesmo sentido, se quer porque quer uma caixa pronta de fibra de 27L, então parta dela e procure o sub compatível que toque bem neste ambiente. Só pra exemplificar, o manual do Morel Ultimo de 8" diz o seguinte:

Sealed enclosure: 6,5 ~ 15 lit / Optimal performance at 10 lit

Ported enclosure: 10 ~15 lit / Optimal performance at 10 lit

Onde "lit" creio que seja apenas uma abreviação mal feita pela marca para litros.

Resumindo: vai investir uma bela grana num equipamento que não será montado de acordo com o especificado. Não sei se pode ficar bom com uma caixa maior, não testei, não simulei, nem muito menos ouví. Mas fica aí mais um ponto para reflexão...

Fora isso, acho bacana encarar desta forma, adotando logo ótimos equipamentos. Apenas de uma boa lida nas discussões mais recentes e comprove você mesmo como consegue-se sim, um ótimo set, mesmo com equipamentos mais básicos. O que mud aé que precisa-se de muito mais conhecimento, paciência e ajustes, enquanto que equipamentos deste nível podem facilitar muito um acerto já na primeira vez.

é soda escolher algo que feche 100% e que de de comprar dentro das nossas condições..

ele passou esse kit agora :

kit 2 vias dotech 6, coaxial tempo 5, sub morel de 8, modulos vs 800.1 e ck75 por R$ 4200,00

n vou comprar agora e muito menos, tudo junto !

creio que compre primeiro o sub e a caixa e o dvd e a moldura.

dps os alto falantes e modulos, o que acham ??

o que comprar primeiro ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...