Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Ajudando um amigo com o set, preciso de um help de vcs!

Recommended Posts

tec_ds250.gif

depende a potencia que quer mandar, até 150 wrms com calma consegue algo barato, a questão é que se vc for fazer um up no sub, fica fraco, se quer mais potencia que o minimo declarado, tb,

ex: http://www.ebay.com/itm/Rockford-Fosgate-Punch-P300-1-Car-Amplifier-/280855574280?pt=Car_Amplifiers&hash=item41644bf708

mas tem que garimpar e paciencia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha passado rápido por estas especificações e achei que eram 300W RMS... daí a sugestão de amps com o bridge de 300~400W.

Sendo "apenas" 150W o sub, pode pegar qualquer 4 canais bacaninha aí, como o Hertz EP4 ou HE4.1, ou um Helix B Four entre outros neste estilo. Se precisar economizar mais, pode ser um Fosgate R300-4, um Kenwoodzinho da vida, ou até algum Audiobank que feche o bridge com pelo menos 150W.

Qualquer um será melhor que taramps e mxr ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tec_ds250.gif

Man, vc é de sampa? se for pode marcar um dia e vir ouvir meu set, é bem simples, e vc pode ter uma ideia de se é opq vc quer ou oq vc sente falta nele,stc...

aivc tira uma ideia...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Guto!!!

Aí ele pode ter noção do que está buscando visto que o seu set é relativamente parecido com o que ele está buscando.

Will, entra em contato com o Reginaldocm: http://autoforum.com.br/index.php?showuser=15796

Ele me disse que está com um kir Hertz ESK novo por R$ 450 e tem tbm um Morel Tempo por R$ 550, veja as especificações do Morel aqui: http://morelhifi.com/products/mob_2way_tempo.html

Sobre o Sub eu ainda acho que vai sentir falta de grave, a não ser que esse Hertz seja como os JL que aguenta mais do que o descrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Até sugeri pra ele usar um Fosgate 4.6 no kit (bi amplificado) e pegar um amp mono meia boca, afinal convenhamos pro orçamento e por ser o primeiro set dele o mono não precisa de uma qualidade acima da média.

Eu mesmo usei por muito tmepo um pyramid só pro mono em 2 punch DVC... Surpreendentemente bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Até sugeri pra ele usar um Fosgate 4.6 no kit (bi amplificado) e pegar um amp mono meia boca, afinal convenhamos pro orçamento e por ser o primeiro set dele o mono não precisa de uma qualidade acima da média.

Eu mesmo usei por muito tmepo um pyramid só pro mono em 2 punch DVC... Surpreendentemente bom!

Fosgate 4.6 tem esse novo ( comprado no Canada) que vc enviou para mim, só falta testar quando chegar. Não é permitido propaganda aqui, mas eu acho que não vou usar, porque vou de Fosgate Punch (morcegão)em tudo. A principio ficaria para usar em casa numa bancada de teste.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

depende a potencia que quer mandar, até 150 wrms com calma consegue algo barato, a questão é que se vc for fazer um up no sub, fica fraco, se quer mais potencia que o minimo declarado, tb,

ex: http://www.ebay.com/itm/Rockford-Fosgate-Punch-P300-1-Car-Amplifier-/280855574280?pt=Car_Amplifiers&hash=item41644bf708

mas tem que garimpar e paciencia...

Edit - esse amp deve sair por uns 50U$$ no leilão, tem outro igual por 50U$$ que está fechando hoje. Eu pegaria um amp assim e um sub bobina dupla de 4ohms fechando em 300 watts rms/ 2ohms. Para qualidade o ideal é um sub mais macio de 4ohms, mas nesse orçamento ficar caro um amp bom que mande 300 rms nessa bobina.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabe quanto vai querer nele?

OFF: ainda não peguei os seus trackings assim que pegar te pass)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o 4.6 eu te mandei uma mp, o bom era vc garimpar no ebay um Fosgate 250a2, que manda 250w rms em bridge tocando em 4 ohmns, ideal para um Sub JL desse do mercado livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, vc é de sampa? se for pode marcar um dia e vir ouvir meu set, é bem simples, e vc pode ter uma ideia de se é opq vc quer ou oq vc sente falta nele,stc...

aivc tira uma ideia...

abs

Blz Guto, podemos marcar sim, sou da Z/O e trabalho no Brás..

Me manda uma mp pra gente combinar certinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber a opnião de vc´s com relação a este set.

Kenwood KDX X-595

Kit 2 Vias 6" Mtx T6s652

Subwoofer AUDIOPHONIC C1-12D2

Caixa dutada ABSOLUT RT 12 (12")

Módulo AUDIOPHONIC 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Não trocaria meio Hertz por 3 MTX...

MTX pra mim é uma Bravox americana!

O Amp acho que um boa escolha o sub não conheço. Mas pelo preço parece ótimo.

Tbm não conheço a caixa, pelo jeito a Audiophonic já faz a caixa pro sub, o que me leva a crer que ao menos deve ter as especificações correta pro sub, mas não conheço tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na minha opinião eu utilizaria o subwoofer Questo Audio QS350A-12DVC2:

promoo01.jpg

Pra alimentar, um SD250.2D:

novoampsd25021.jpg

No kit 2 vias, não tenho referência auditiva então não opino nessa parte, mas posso citar alguns que o pessoal já testou ou tem que achou bom tipo Hertz ESK165, Morel Tempo 6" etc...

E pra alimentar o kit um hertz ep2:

prd_2243_4edf80238b03d.jpg

Na caixa não compre essas caixas prontas absolut, mande fazer uma ! Aqui no fórum tinha um cara que se não me engano cobrava uns 100$ pra fazer um caixa dutada pra um de 10" com MDF 18mm, e acabamento que desejar !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, os amps novos da Soundigital quebram bem o galho de quem tá começando com um preço irrisório e boa potencia. São otima opções pra quem quer gastar MUITO POUCO.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria primeiro a hu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria primeiro a hu.

A hu vai ser um Kenwood KDC X595..

Compartilhar este post

Link para o post

A hu vai ser um Kenwood KDC X595..

excelente escolha..e de kit duas vias já escolheu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o kit vai ser um Hertz de entrada (DSK)

Pelo jeito o Amp já está meio que certo a não ser que pinte algo mais vantajoso, vai ser o Audiophonic 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o kit vai ser um Hertz de entrada (DSK)

Pelo jeito o Amp já está meio que certo a não ser que pinte algo mais vantajoso, vai ser o Audiophonic 800.4

tomara que seja melhor que o focal access, porque eu ouvi um e achei meio fraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para questão de esclarecimento, esses sub´s SLIM, tem algum "bom" de verdade ??

Tava pensando neles por causa do PM, pois a caixa pra ele deve ser menor, ocupando menos espaço...

Alguem saberia me dizer ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sub slim bom custa o olho na cada (video o JL 13TW5, que custa 500 dólares). Coloca um Sub de 10 na selada em média são 30 litros ou em torno de 40 pra dutada.

Agora Bravox CSD ao invés de Hertz DSK, NÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria procurar um review desse kit, quem comprou, deve ter postado aqui as impressões, mas normalmente kit de entrada é fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...