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chevrolet classic "kit duas vias x coaxiais

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Vitor,

 

Faça o teste e veja qual te agrada mais .....

 

Ligar um coaxial simples em paralelo com 60D vai te impedir de explorar a capacidade do 60D , pois o coaxial vai roncar cedo por não aguentar as freqeuncias mais baixas que o 60D aguenta.

 

Terás de fazer um corte high pass mais alto.

 

Se sua porta não estiver tratada , vai ter de cortar o kit mais alto mesmo....

 

Só testando para ver o que te agrada mais , e sim se ligar coaxial + 60D , será em paralelo para fechar 02 ohms .

 

Opa, então vou ligar somente o kit no amp. mas a impedancia é 2 ohms e a do kit é 4 ohms, teria que ligar o kit em paralelo pra deixas as impedancias iguais né?

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Opa, então vou ligar somente o kit no amp. mas a impedancia é 2 ohms e a do kit é 4 ohms, teria que ligar o kit em paralelo pra deixas as impedancias iguais né?

 

O amp vai mandar menos potencia que mandaria a 2 ohms! sem grandes problemas!

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Opa, então vou ligar somente o kit no amp. mas a impedancia é 2 ohms e a do kit é 4 ohms, teria que ligar o kit em paralelo pra deixas as impedancias iguais né?

Faz isso, não, vai dar pena dos falantes que estiverem fora do amplificador. Isso só se faz quando não tem jeito. No teu caso é perfeitamente possível ligar 4 falantes no SD250.2 e obter excelente qualidade e potência. Sem neura de limitação, pois é melhor assim do que apenas 2 falantes no amplificador e os outros 2 passando fome dando pena no player.

 

Tenho um CS50B na frente e um Sony XS-HT170SN. Ambos duas vias e ligados no SD250.2 Não quero comparar com kits de alta fidelidade e qualidade, mas garanto que o resultado é excelente.

Editado por panda49

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Agora fiquei totalmente confuso hehe. Mas se eu ligar o kut 2 vias em paralelo, a impedancia diminui para 2 ohms e a potencia será melhor.

 

Posso ligar os coaxiais e o kit sem problemas de perca de potencia e tudo mais ?

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Agora fiquei totalmente confuso hehe. Mas se eu ligar o kut 2 vias em paralelo, a impedancia diminui para 2 ohms e a potencia será melhor.

 

Posso ligar os coaxiais e o kit sem problemas de perca de potencia e tudo mais ?

Então, cara, o SD250.2 entrega 125W por canal em 2ohms. Ligando os 4 falantes (2 por canal), teoricamente você fica com 62,5W RMS pra cada falante ou kit (mid+tweeter).

 

Mesmo que um dos kits limite a potência, ainda assim é muito melhor do que deixar 2 falantes ou kits na saída amplificada e os outros 2 ou kits na saída RCA. Os que estarão ligados ao módulo simplesmente engolirão os outros. Não vale a pena de jeito nenhum. Muito melhor ligar todos no módulo.

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Jesus, Maria e José.......

 

Cara , quer ligar tudo no amp , liga......

 

Agora não venha chamar de ignorância o fato de ligar o kit 2 vias no amp (por questão de palco sonoro etc etc ) e coaxiais traseiros no player , por questão de somente COMPLETAR ambiência de cabine.......

 

 

Fora o fato de que um 60D responde frequencias mais baixas e aguenta mais potencia......vai ligar junto em paralelo com um coaxial inferior ao midbass do 60D ?????

 

Vai ter de nivelar por baixo , regulando volume , corte de frequencia HPF e ajustes em função do coaxial inferior sempre.......

 

Leia mais , analise bem as coisas , crie embasamento técnico antes de julgar os motivos das coisas. :legal:

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Jesus, Maria e José.......

 

Cara , quer ligar tudo no amp , liga......

 

Agora não venha chamar de ignorância o fato de ligar o kit 2 vias no amp (por questão de palco sonoro etc etc ) e coaxiais traseiros no player , por questão de somente COMPLETAR ambiência de cabine.......

 

 

Fora o fato de que um 60D responde frequencias mais baixas e aguenta mais potencia......vai ligar junto em paralelo com um coaxial inferior ao midbass do 60D ?????

 

Vai ter de nivelar por baixo , regulando volume , corte de frequencia HPF e ajustes em função do coaxial inferior sempre.......

 

Leia mais , analise bem as coisas , crie embasamento técnico antes de julgar os motivos das coisas. :legal:

 

A maioria de players com HPF, só 80Hz pra cima. Mesmo que tenha cortes mais baixos, de 50Hz pra 60Hz não é taaaanta diferença assim. Eu sinto muita diferença no meu carro quando coloco pra 80Hz (já que não tenho sub).

 

Falando em potência, são 70W do 60D. Vamos dizer que ele escolha o CX60B, que é coaxial e tem 60W. Perder 10W RMS eu sei que é um bocado, mas dá pra aguentar viver assim se for pra tocar melhor todos os kits.

 

É só o que penso, se fosse perder muuuuuuito dos CS60D eu concordaria. Mas perdendo só pouco mais de 10% de potência deles eu acho que vale a pena.

 

E também acho que ele deve analisar bem e pesar até conhecimento e experiência de quem tá opinando. Sem dúvidas você tem muuuuuuuuuuuito mais, só que não posso deixar de dar minha opinião por conta disso.

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Não estamos apenas visando potência aplicada , mas TODOS os outros fatores relacionados a acústica da cabine do carro.

 

E o efeito palco é um deles.

 

Voce não sente diferença no corte de seu kit 2 vias talvez pelo fato de sua porta não estar com tratamento acustico, ou mesmo de seu amp não ter uma resposta mais encorpada , ou talvez seus cabos RCA tenham melhor resposta para frequencias mais altas e uma série de possibilidades mais.

 

Opinar todo mundo pode , assim como eu também posso , afinal eu não sou pior nem melhor do que ninguém :legal:

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Galera, belas opiniões, eu to vendo que o quesito som automotivo não é uma coisa determinada e sim um conjunto de fatores, o que é legal e ao mesmo tempo confuso. Decidi ligar só o kit no amp e assim que comprar outro alto falante de melhor qualidade junto tudo no amp.

 

Dá para colocar outro kit cs60d nos lugares orginais na mala ? Digo, tem espaço do lado do tampão, mas eu acho tão pequeno. O que sugerem no lugar ?

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Galera, belas opiniões, eu to vendo que o quesito som automotivo não é uma coisa determinada e sim um conjunto de fatores, o que é legal e ao mesmo tempo confuso. Decidi ligar só o kit no amp e assim que comprar outro alto falante de melhor qualidade junto tudo no amp.

 

Dá para colocar outro kit cs60d nos lugares orginais na mala ? Digo, tem espaço do lado do tampão, mas eu acho tão pequeno. O que sugerem no lugar ?

 

Se couber pode ir em outro 60D ou

 

http://www.bravox.com.br/portal/linha.asp?id_SUN=127

 

Aí até vale a pena testar ligado no mesmo amp

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Galera, belas opiniões, eu to vendo que o quesito som automotivo não é uma coisa determinada e sim um conjunto de fatores, o que é legal e ao mesmo tempo confuso. Decidi ligar só o kit no amp e assim que comprar outro alto falante de melhor qualidade junto tudo no amp.

 

Dá para colocar outro kit cs60d nos lugares orginais na mala ? Digo, tem espaço do lado do tampão, mas eu acho tão pequeno. O que sugerem no lugar ?

Ué, tendo todos os falantes você mesmo pode testar pra achar a melhor ligação possível. Esse negócio de som é algo bem pessoal. Tem gente que gosta de som assim, outro assado e por aí vai. Tendo tudo aí eu acho que você poderia muito bem testar eles todos ligados e da outra forma que sugeriram.

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Ué, tendo todos os falantes você mesmo pode testar pra achar a melhor ligação possível. Esse negócio de som é algo bem pessoal. Tem gente que gosta de som assim, outro assado e por aí vai. Tendo tudo aí eu acho que você poderia muito bem testar eles todos ligados e da outra forma que sugeriram.

 

Opa amigo, você não sabe o quanto que eu queria fazer a instalação do meu som, o problema, é que eu num entendo NADA e tenho muito medo de queimar se eu for mexer. Então é uma coisa que eu não sei testar, se for fácil, tudo bem.

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Opa amigo, você não sabe o quanto que eu queria fazer a instalação do meu som, o problema, é que eu num entendo NADA e tenho muito medo de queimar se eu for mexer. Então é uma coisa que eu não sei testar, se for fácil, tudo bem.

 

Ó um bom começo :)

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

Grande abraço :legal:

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Opa amigo, você não sabe o quanto que eu queria fazer a instalação do meu som, o problema, é que eu num entendo NADA e tenho muito medo de queimar se eu for mexer. Então é uma coisa que eu não sei testar, se for fácil, tudo bem.

Não entendendo nada é complicado, principalmente quando tem um amplificador pela frente. Meu conselho é deixar pra quem entende instalar ou até mesmo fazer esses testes(difícil é achar alguém que entenda também, mas blz).

 

Agora deixa eu me retificar. O tempo todo falei como se você fosse colocar no "tampão" do Classic. Esqueci que era na porta traseira. Desse modo eu acho que talvez tenda mesmo a compartilhar a opinião do Rick. Agora se fosse colocar no "tampão", ainda penso o mesmo que antes.

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Opa amigo, você não sabe o quanto que eu queria fazer a instalação do meu som, o problema, é que eu num entendo NADA e tenho muito medo de queimar se eu for mexer. Então é uma coisa que eu não sei testar, se for fácil, tudo bem.

Mesmo não sabendo nada! o que era o meu caso, vale a pena dar uma lida nesses topicos que o Rick passou, pelo menos vc vai entender o básico pra não ser enrolado pelo instalador!

Resumindo o que Rick falou é que se vc ligar os dois kits juntos, como os de tras tem potencia menor vão distorcer com um volume mais baixo que os da frente, limitando assim o sistema, quando vc colocar o kit duas vias na porta e amplifica-los, vc nem vai ouvir os de trás ligados diretamente no player, a função deles é completar o som para que os passageiros tb consigam ouvir a musica direitinho.

Quanto a impedância ser maior nao tem problema só a potencia enviada que será um pouco menor, o que até ajuda no caso desse kit 2 vias que vc vai usar já que o sd250.2 manda mais potencia do que a deles!

 

para vc que e o motorista o ideal é ter apenas o kit 2 vias nas portas pra manter o palco. agora se os de tras estiverem distorcendo vc vai ouvir somente eles! rsrsr

Editado por Átila Carvalho

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quando vc colocar o kit duas vias na porta e amplifica-los, vc nem vai ouvir os de trás ligados diretamente no player, a função deles é completar o som para que os passageiros tb consigam ouvir a musica direitinho.

Quanto a impedância ser maior nao tem problema só a potencia enviada que será um pouco menor, o que até ajuda no caso desse kit 2 vias que vc vai usar já que o sd250.2 manda mais potencia do que a deles!

 

para vc que e o motorista o ideal é ter apenas o kit 2 vias nas portas pra manter o palco. agora se os de tras estiverem distorcendo vc vai ouvir somente eles! rsrsr

 

Hoje eu tenho traixiais na porta da frente e triaxiais na de tras, tudo no player, mesmo eles tocando com a mesma potencia, os passageiros de tras reclamam de não ter quase som nenhum, se eu colocar os triaxiais traseiros no plauer e kit frontal no ampli, creio eu, posso estar errado, que ficará pior ainda para eles. Eu ainda acho melhor colocar tudo no ampli, mesmo por que não pretendo altos volumes que possam distorcer os traseiros, mas cada um tem sua preferência e usos diferentes :legal:

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Hoje eu tenho traixiais na porta da frente e triaxiais na de tras, tudo no player, mesmo eles tocando com a mesma potencia, os passageiros de tras reclamam de não ter quase som nenhum, se eu colocar os triaxiais traseiros no plauer e kit frontal no ampli, creio eu, posso estar errado, que ficará pior ainda para eles. Eu ainda acho melhor colocar tudo no ampli, mesmo por que não pretendo altos volumes que possam distorcer os traseiros, mas cada um tem sua preferência e usos diferentes :legal:

 

Claro que o que vale é a experiencia de cada, eu mesmo tenho um kit 2 vias Bravox 60u nas portas e triaxiais no fundo os dois ligados no player a questão é que os triaxiais tem menos potencia que o duas vias por isso fica mais potente na frente, ai nao tem jeito mesmo. o meus tirei os triaxiais pq rachou os cones! ai sim eu ouvia eles fazendo barulho rsrsrs! pra o pessoal de traz ouvir igual aos da frente vai ter que por um kit duas vias atras tb, mais ai vai acabar com o palco! fica ao critério do ouvinte!

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Brigadão galera pelas dicas. Eu li todos os artigos citados pelo rick, valeu ! O problema, é que só com os artigos, não dá para fazer a instalação sozinho entende? Tipo, que dá, isso dá, mas eu não tenho toda essa confiança hehe.

 

Quanto a impedancia, eu pedir para ele ligar o kit em paralelo, vai cair a impedancia pela metade. O que eu to falando é o seguinte, pega um positivo saindo do amp e ligando os 2 alto falante com esse mesmo positivo e assim para o negativo, entende ? No caso ficaria o amp 2 ohms e o kit 2 ohms :)

 

Se eu estiver errado me corrijam.

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Claro que o que vale é a experiencia de cada, eu mesmo tenho um kit 2 vias Bravox 60u nas portas e triaxiais no fundo os dois ligados no player a questão é que os triaxiais tem menos potencia que o duas vias por isso fica mais potente na frente, ai nao tem jeito mesmo. o meus tirei os triaxiais pq rachou os cones! ai sim eu ouvia eles fazendo barulho rsrsrs! pra o pessoal de traz ouvir igual aos da frente vai ter que por um kit duas vias atras tb, mais ai vai acabar com o palco! fica ao critério do ouvinte!

 

não é por que os triaxiais tem menos potencia que eles soam mais alto, e sim por que a sensibilidade deles (db/m) é maior

 

Quanto a instalação, eu tb já li muita coisa, os artigos e tal, mas teoria é uma coisa, eu posso saber, e provavelmente sei muito

mais que a maioria dos instaladores daqui, mas na hora de desmontar o carro, passar fiação, fazer as ligações físicas, montar o carro

novamente, aí a historia é outra, eu não tenho talento pra isso, não tenho ferramentas adequadas e principalmente não tenho tempo pra isso, então se for gastar o meu tempo, comprar algumas ferramentas, etc, não compensa, isso no meu caso que não fico fazendo instalação de novos sents a cada poucos meses

Pra quem vive fazendo mudanças como muitos aqui, é claro que o investimento compensa :legal:

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não é por que os triaxiais tem menos potencia que eles soam mais alto, e sim por que a sensibilidade deles (db/m) é maior

 

Quanto a instalação, eu tb já li muita coisa, os artigos e tal, mas teoria é uma coisa, eu posso saber, e provavelmente sei muito

mais que a maioria dos instaladores daqui, mas na hora de desmontar o carro, passar fiação, fazer as ligações físicas, montar o carro

novamente, aí a historia é outra, eu não tenho talento pra isso, não tenho ferramentas adequadas e principalmente não tenho tempo pra isso, então se for gastar o meu tempo, comprar algumas ferramentas, etc, não compensa, isso no meu caso que não fico fazendo instalação de novos sents a cada poucos meses

Pra quem vive fazendo mudanças como muitos aqui, é claro que o investimento compensa :legal:

 

O que também seria o meu caso, na teoria tem tudo na cabeça mas na prática não é viável para mim.

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Eu já comecei a colocar a mão na massa. Nesse final de semana passei cabos pra trás do carro e instalei os tweeters na frente. O capricho que a gente tem não se compara. E essa parte é mais fácil do que entender propriamente de instalação. Isso porque odeio serviço manual, mas foi bem suave. Depende muito do carro. O meu dá pra desmontar quase 100% com as mãos.

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No meu carro a questã do tweeter é a mais complicada, não tem lugar original para ele, teria que adaptar em cima do painel, provavelmente até fazer um furo ali, eu jamais mecheria nisso :banghead

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No meu carro a questã do tweeter é a mais complicada, não tem lugar original para ele, teria que adaptar em cima do painel, provavelmente até fazer um furo ali, eu jamais mecheria nisso :banghead

 

Foi muito mais tranquilo do que imaginava, até consegui achar ótimos locais para os passa-baixa.

 

Não se teu carro tem essa possibilidade, mas o meu coloquei os tw bem no cantinho perto da coluna. Daí enfiei o fio no vão mínimo que existe entre a coluna e o tabelier (painel). Ficou extremamente discreto e usei fita adesiva dupla face da 3M pra fixar o tw. Ficou ótimo, super discreto. O resto do fio consegui jogar pela borracha que fica entre a porta e a carcaça do carro. Ai depois prendi atrás do tabelier até chegar no módulo (que fica próximo ao player).

 

Cada vez mais evitarei o máximo possível passar em "casas de som". Além de cometerem bobagens, não tem o menor capricho ou cuidado. O serviço que fiz jamais algum desses caras teria feito com tanta atenção.

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É aí que o cara começa a tomar gosto pelo DIY ! :)

 

Pois descobre que com um pouco de habilidade e boa vontade , faz serviço melhor do que de "estaladô" , sem pagar nada e o melhor de tudo : SEM ESTRAGAR SEU CARRO !

 

Por isso eu encho tanto o saco da galera pra ler artigos , pesquisar , etc, pra ficarem livres das pragas ou então no mínimo não ser mais enganado por "estaladô" desonesto ou incompetente.

 

Abrasss :legal:

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Por isso eu encho tanto o saco da galera pra ler artigos , pesquisar , etc, pra ficarem livres das pragas ou então no mínimo não ser mais enganado por "estaladô" desonesto ou incompetente.

 

Abrasss :legal:

 

Nesse quesito realmente tem sido de grande ajuda a pesquisa e leitura, mesmo não fazendo o DIY, agora é difícil ser enganado :legal:

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