Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
usermorais

chevrolet classic "kit duas vias x coaxiais

Recommended Posts

Olá Srs!

Quero montar um projeto para o meu Chevrolet Classic e estou com algumas dúvidas, eis o cenário:

Comprei o Player SONY MEX-V50DT (26 RMS X 4) e estou na dúvida para compra dos falantes:

Utilizo 1 kit duas vias para os falantes dianteiros (com amplificador) e coaxiais para os falantes traseiros (sem amplificador).....

ou

utilizo 2 kit duas vias (falantes dianteiros e traseiros) e ligo ambos no amplificador.....

posteriormente, colocarei um sub para dar uma força nos graves........

a intenção é montar um som com qualidade interna... somente... nada pra fora...........

Obrigado a todos!

Flavio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Srs!

Quero montar um projeto para o meu Chevrolet Classic e estou com algumas dúvidas, eis o cenário:

Comprei o Player SONY MEX-V50DT (26 RMS X 4) e estou na dúvida para compra dos falantes:

Utilizo 1 kit duas vias para os falantes dianteiros (com amplificador) e coaxiais para os falantes traseiros (sem amplificador).....

ou

utilizo 2 kit duas vias (falantes dianteiros e traseiros) e ligo ambos no amplificador.....

posteriormente, colocarei um sub para dar uma força nos graves........

a intenção é montar um som com qualidade interna... somente... nada pra fora...........

Obrigado a todos!

Flavio.

Amigo, eu tinha um Classic com som barato e super eficiente, pro dia-a-dia.

Kit selenium 62v2a nas portas dianteiras, nos locais originais, sem modificar nada, cabe tudo certinho.

Sub hinor 250w numa caixa selada de fibra na lateral do porta-malas.

Ampli audiobank 4100, sendo dois canais para o kit dois em bridge para o sub.

Nessa config, tu num gasta nem mil reais e fica um som razoável, bem melhor que qualquer coisa original de fabrica.

Um abraço.

Everton Farias

Compartilhar este post

Link para o post

2 kits 2 vias eh muita coisa

apenas 1 basta, atraz so colocaria os coaxiais se sempre tem gente no banco de traz, mesmo assim talvez EU nao colocaria

vc tem q se atentar ao escolher o kit q nao tenha um mid tao parrudo

tenho um corsa wind porta quase a mesma, comprei um kit audiophonic e tive q fazer door pod, axo q o kit da helix cabe tranquilo

um sd250.2 pra o kit fica show

Compartilhar este post

Link para o post

Quem deseja simplicidade , bom resultado e custo beneficio elevado, vai de :

CS60U ou CS60B Bravox

Algum coaxial Bravox parte traseira

Um sub bomber upgrade 10" com caixa dutada de 35 litros brutos

amps :

SD250.2 para o kit (os coaxiais traseiros serão amplificados pela hu )

SD250.1 para o sub

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o rick falou tudo !!!

Nas portas do meu Classic tive que fazer um trampinho para colocar meus mids do kit DD...

Eles tem um imã parrudinho...

Flws e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, o CS60D é tão superior assim ao CS60B para custar praticamente o dobro ? Estou vendo aqui pra comprar e acho o B o melhor custo/ben , o U é quase o mesmo preço entao acho que nem vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

letras maiusculas alteradas e tópico sendo movido para o GERAL.

Desculpe pela criação indevida.... para os próximos seguirei o padrão...

por favor, vc poderia deletar este tópico?

tem outro igual na categoria SQ.... e já sanaram minha dúvida por lá...

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A acústica do Classic cai bem com alto falante na traseira (não nas portas), eu acho indispensável a partir do momento que não tem um sub (vc disse que não faria essa instalação de cara). Particularmente eu prefiro assim, o contrario do que todo mundo diz. Colocaria tanto um kit duas vias na frente, quanto um duas vias de 6" atrás.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu tinha um Classic com som barato e super eficiente, pro dia-a-dia.

Kit selenium 62v2a nas portas dianteiras, nos locais originais, sem modificar nada, cabe tudo certinho.

Sub hinor 250w numa caixa selada de fibra na lateral do porta-malas.

Ampli audiobank 4100, sendo dois canais para o kit dois em bridge para o sub.

Nessa config, tu num gasta nem mil reais e fica um som razoável, bem melhor que qualquer coisa original de fabrica.

Um abraço.

Everton Farias

boa dica Everton... vou montar algo nesse estilo....

original de fabrica sem chance... acabando dando mais stress do que relaxando no transito... rsrsrsrs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem deseja simplicidade , bom resultado e custo beneficio elevado, vai de :

CS60U ou CS60B Bravox

Algum coaxial Bravox parte traseira

Um sub bomber upgrade 10" com caixa dutada de 35 litros brutos

amps :

SD250.2 para o kit (os coaxiais traseiros serão amplificados pela hu )

SD250.1 para o sub

Abraço

valew pelas dicas Rick!!!

vou pesquisar os preços neste fds na santa efigenia e semana que vem monto o som....

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, o CS60D é tão superior assim ao CS60B para custar praticamente o dobro?

Também tenho essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o 60d é muito superior ao 60b atual , e entre 60b e 60U eu ainda prefiro o 60U.

O 60D além de ter incorporado o low pass em volta do conjunto magnético, tem um desenho de cone que é ideal para se usar o midbass em 0ff-axis (instalação na porta em posição normal) , pois a dispersão do audio se dá em angulo bem aberto.

Fora ainda que o 60D aguenta um pau seguro e rende muito . Enfim, o 60D vale a pena para quem vai "exigir" bem dele.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o 60d é muito superior ao 60b atual , e entre 60b e 60U eu ainda prefiro o 60U.

Bom, se o D é bem melhor, ok, mas ta fora do meu orçamento

Mas não da pra entender cara, a beem pouco tempo em outro topico vc disse que o CS60B melhorou o tweeter, e que pela

pouquissima diferença de preço a mais contra o CS60U, era melhor pegar o B, agora prefere o U de novo, isso

que eu não entendo em vc, manja muito, mas confunde as idéias da gente assim :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sou da turma que acha que não eh necessário falantes nas portas traseiras...

Então eu iria de:

1- kit 2 vias Bravox CS 60 B

2- Subwoofer Premiun Plus 12" P12X-S4 ou o mesmo modelo 10"

3- Amplificador Soundigital SD400.4D NanoTechnology (para o kit e para o sub)

Sairia um sistema bom e barato.

Mas se quiser melhorar um pouco, recomendo a compra do kit 2 vias e do subwoofer da serie 1 da NAR. Eles tao vendendo no facebook mais barato.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu comprei o kit 2 vias cs60D por recomendacao aqui do forum, ainda não instalei, mas pelo tanto que eu ouço falar e de tanto video que eu ja vi com ele, me parece ser um produto excelente.

aproveitando o tópico, o kit cs60d + coaxiais simples, eu ligo tudo no amp ou só o kit 2 vias? o amp é um sd250.2, a ligação em série ou paralela? ja que o amp é 2 ohms e o kit 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se o D é bem melhor, ok, mas ta fora do meu orçamento

Mas não da pra entender cara, a beem pouco tempo em outro topico vc disse que o CS60B melhorou o tweeter, e que pela

pouquissima diferença de preço a mais contra o CS60U, era melhor pegar o B, agora prefere o U de novo, isso

que eu não entendo em vc, manja muito, mas confunde as idéias da gente assim :unsure:

Não confundo a idéia de ninguém, ao menos não é minha intenção......

O B teve o tweeter reformulado e blá bla´blá, ou seja , pela pequena diferença de preços entre U e B o mais "lógico" seria a compra do B.

Só que o MEU GOSTO pessoal, me faz pender para o U por questão de timbre tanto do midbass qto do tweeter. Tenho mais "simpatia" pelo 60U ...só isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu comprei o kit 2 vias cs60D por recomendacao aqui do forum, ainda não instalei, mas pelo tanto que eu ouço falar e de tanto video que eu ja vi com ele, me parece ser um produto excelente.

aproveitando o tópico, o kit cs60d + coaxiais simples, eu ligo tudo no amp ou só o kit 2 vias? o amp é um sd250.2, a ligação em série ou paralela? ja que o amp é 2 ohms e o kit 4ohms

Vitor,

Faça o teste e veja qual te agrada mais .....

Ligar um coaxial simples em paralelo com 60D vai te impedir de explorar a capacidade do 60D , pois o coaxial vai roncar cedo por não aguentar as freqeuncias mais baixas que o 60D aguenta.

Terás de fazer um corte high pass mais alto.

Se sua porta não estiver tratada , vai ter de cortar o kit mais alto mesmo....

Só testando para ver o que te agrada mais , e sim se ligar coaxial + 60D , será em paralelo para fechar 02 ohms .

Compartilhar este post

Link para o post

Só que o MEU GOSTO pessoal, me faz pender para o U por questão de timbre tanto do midbass qto do tweeter. Tenho mais "simpatia" pelo 60U ...só isso :legal:

Vc prefere um timbre mais aberto (+ agudo) ou menos aberto? Mais grave ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc prefere um timbre mais aberto (+ agudo) ou menos aberto? Mais grave ou menos?

voce se refere ao conjunto tw + midbass, só ao midbass ou só ao tweeter ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao conjunto.

Voce quer saber da minha preferência em relação a um kit duas vias no geral ou quer uma definição melhor sobre o 60U (me diga em relação a qual kit ) ? Pois não me refiro só ao timbre , mas também ao comportamento no geral.

Cada set pede uma coisa, um kit mais agressivo com mais punch ou um kit mais macio .....então a preferência vai alternar a cada set e comigo te digo que alterna muito rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor,

Faça o teste e veja qual te agrada mais .....

Ligar um coaxial simples em paralelo com 60D vai te impedir de explorar a capacidade do 60D , pois o coaxial vai roncar cedo por não aguentar as freqeuncias mais baixas que o 60D aguenta.

Terás de fazer um corte high pass mais alto.

Se sua porta não estiver tratada , vai ter de cortar o kit mais alto mesmo....

Só testando para ver o que te agrada mais , e sim se ligar coaxial + 60D , será em paralelo para fechar 02 ohms .

Eu tenho o CS50B e ele responde muito bem com corte de 50Hz. Pelo menos não meu caso não precisou de corte alto. Acredito que o coaxial CX50B não seja tão diferente, já que o projeto é parecido.

Ou colocando em paralelo o Fader do carro, no lugar do Balance. Perde o estéreo, mas talvez seja a melhor solução com menor custo possível atendendo padrão mínimo de qualidade.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o CS50B e ele responde muito bem com corte de 50Hz. Pelo menos não meu caso não precisou de corte alto.

Ou colocando em paralelo o Fader do carro, no lugar do Balance. Perde o estéreo, mas talvez seja a melhor solução com menor custo possível atendendo padrão mínimo de qualidade.

Se for pra perder o stereo eu prefiro nem colocar som no carro, fica horrível na minha opinião, já me instalaram a uns anos

atras um carro desse jeito, mandei mudar na hora, nós não temos uma orelha na nuca e outro na testa.

Stereo é diferente de fader, no fader o som que sai na frente e atras é o mesmo, no stereo, direita/esquerda são sons diferentes

já na gravação

Vi tb esse kit 2 vias novo da NAR, por 139,00

https://www.facebook.com/NARaudio?sk=app_206803572685797

mas as especificações dele não são legais, perde pro bravox em resposta, sensibilidade

e potência, com frete pra mim sairia 20,00 a mais que o CS60B

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra perder o stereo eu prefiro nem colocar som no carro, fica horrível na minha opinião, já me instalaram a uns anos

atras um carro desse jeito, mandei mudar na hora, nós não temos uma orelha na nuca e outro na testa.

Stereo é diferente de fader, no fader o som que sai na frente e atras é o mesmo, no stereo, direita/esquerda são sons diferentes

já na gravação

Vi tb esse kit 2 vias novo da NAR, por 139,00

https://www.facebook.com/NARaudio?sk=app_206803572685797

mas as especificações dele não são legais, perde pro bravox em resposta, sensibilidade

e potência, com frete pra mim sairia 20,00 a mais que o CS60B

Sei disso, bicho, foi só uma sugestão dentro do que eu falei -> investimento mínimo pra ter o mínimo de qualidade possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...