Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

panda49

Xover realmente faz diferença?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, tava fazendo a instalação do CS50B no meu carro há pouco. Ele vem sem crossover, como vocês devem saber, mas eu tinha um aqui de duas vias e fui fazer um teste. Com e sem ele. Pra ver a grande diferença que deve dar.

Fiquei pasmo ao não notar diferença que mereça registro. Se tinha, era algo muito de leve. Muito sutil mesmo, eu nem consegui perceber.

E pra piorar o tweeter. Tanto o Sony que tinha sobrando, quanto esse da Bravox, meu deus. Uma chiadeira terrível, quase não saia som nenhum. 80% de chiado. Todos são assim mesmo? Preferi deixar o tweeter na caixinha de tão bizarro que achei. Sem falar que depois de 1 palmo não se ouve nada dele.

Tô viajando ou alguém já percebeu isso também?

Editado por panda49
Postado em

Pessoal, tava fazendo a instalação do CS50B no meu carro há pouco. Ele vem sem crossover, como vocês devem saber, mas eu tinha um aqui de duas vias e fui fazer um teste. Com e sem ele. Pra ver a grande diferença que deve dar.

Fiquei pasmo ao não notar diferença que mereça registro. Se tinha, era algo muito de leve. Muito sutil mesmo, eu nem consegui perceber.

E pra piorar o tweeter. Tanto o Sony que tinha sobrando, quanto esse da Bravox, meu deus. Uma chiadeira terrível, quase não saia som nenhum. 80% de chiado. Todos são assim mesmo? Preferi deixar o tweeter na caixinha de tão bizarro que achei. Sem falar que depois de 1 palmo não se ouve nada dele.

Tô viajando ou alguém já percebeu isso também?

Amigo,

O cs50B tem um capacitor eletrolitico que faz o corte de 1ª ordem, o que tem crossover externo normalmente é corte de 2ª ordem.

OU SEJA: Tem um capacitor fazendo o papel de crossover no seu tweeter aí.

Leia nos artigos as ordens de cortes de crossovers...vai sacar na hora o que é o que.

Postado em (editado)

Amigo,

O cs50B tem um capacitor eletrolitico que faz o corte de 1ª ordem, o que tem crossover externo normalmente é corte de 2ª ordem.

OU SEJA: Tem um capacitor fazendo o papel de crossover no seu tweeter aí.

Leia nos artigos as ordens de cortes de crossovers...vai sacar na hora o que é o que.

Então, tem o HPF para o tweeter. E só para ele, não? Se servir para os dois não tem nada no manual simplório da Bravox que diga isso. Nem no desenho da instalação dele. E nada sobre ter um capacitor para o midblass acoplado, só os CSxxD que possuem. Pelo menos é o que tem de info no site deles. http://www.bravox.com.br/portal/linha.asp?id_SUN=24

De qualquer maneira eu testei o woofer de 5" direto na saída do amplificador, sem colocar nada. Depois coloquei o crossover que tinha e testei. Não senti diferença.

Talvez por mencionar o tweeter tenha ajudado nessa confusão, hehe. Mas isso é outro assunto, é só porque senti desnecessário o tweeter. Além de só sair chiado, precisa estar colado nele pra ouvir algo. Como falei, outro assunto mesmo.

Flw!

Editado por panda49
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...