Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Review do NOVO amplificador Soundigital SD250.1D

Recommended Posts

(COVEIRO AKI) uma dúvida pra tocar um hinor cruzader 4.0 bobina dupla 4+4 o sd250.1 aguentaria ou so o 400.1 pra dar um subgrave legal? Fecharia a 2ohms paralelo..ja testaram o 400.1? Desce legal??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, fiz c*gada com o meu sd250.1d, fui levantar a minha corneteira e esqueci de desconectar o rca dele. Agora o conector ficou todo mole (ainda toca, mas ficou bem frágil mesmo), meu sd tem menos de 1 mês de uso, não gostaria de abrir e perder a garantia, será que o julianflor me ajuda nessa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um email para assistencia@soundigital.com.br que o Josias vai te atender e te dar as devidas coordenadas para o reparo !

 

Ou pode ser pro soundigital@soundigital.com.br que o mr. flor que responde esse email, e você vai ser bem atendido e ele é gente boa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

No seguinte link http://www.soundigital.com.br/suporte-tecnico/ você encontra todas as informações necessárias para o reparo do seu amplificador. Qualquer assunto referente a assistência técnica e consertos, devem ser tratados pelo e-mail assistencia@soundigital.com.br, e para duvidas técnicas ou instalação suporte@soundigital.com.br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execelente modulo uma das melhores aquisições minhas, em parte de estereos tive Digisound, Explosound, Stetsom cl500, venom200, e NENHUM chegou nem perto da qualidade do SD250.1

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparação injusta, rsrsrsrs!! Note que eu também tenho o 250.1d tocando acima de 80hz mas estou vendendo o meu em prol de um bb-1600gl ou Voyager VSA-4076. Não me agradou o barulho irritante do cooler quando o volume do meu som está baixo e o carro desligado.

Mas achei que ele toca bem mesmo (4 - 6 x 9 de 60W rms + 2 drivers + 2 STs) e NUNCA desarmou por baixa impedância.

 

É que eu faço questão que os controles de ganho estejam a mão quando eu estou com o PM aberto (atenuo bastante o agudo em relação ao PM fechado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparação injusta, rsrsrsrs!! Note que eu também tenho o 250.1d tocando acima de 80hz mas estou vendendo o meu em prol de um bb-1600gl ou Voyager VSA-4076. Não me agradou o barulho irritante do cooler quando o volume do meu som está baixo e o carro desligado.

Mas achei que ele toca bem mesmo (4 - 6 x 9 de 60W rms + 2 drivers + 2 STs) e NUNCA desarmou por baixa impedância.

 

É que eu faço questão que os controles de ganho estejam a mão quando eu estou com o PM aberto (atenuo bastante o agudo em relação ao PM fechado)

tem uns esquemas no youtube de desmontar-lo e ligar o cooler na saida dos falantes, que diminui o ruido porem perde a garantia né.. mais pra min nem faz muita diferença porque o 1k5 ja faz um escandalo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes eu acho estranho quando o pessoal fala do cooler..

meu irmão tem um desse SD250.1.. ta instalado embaixo do painel..

cara.. não ouve nada da ventoinha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o tampão o barulho é MUITO chato, principalmente pela manhã antes de ligar o carro quando eu ligo o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, tudo tem os prós e contras, é um modulo perfeito não tenho NADA a reclamar como ja disse o 1k5 faz mais barulho que ele rsrs, porem se for montar um SQ(soundquality) vai deixar a desejar pelo cooler dele..

mais da uma olhada nesse video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montarei em meu carro um set básico (pra começo):

 

- Empurrado p/ Power One:

1 Sub Pioneer TSW 309 D4

 

- Empurrados pelo B-Buster BB1600Gl

1 Super Tweeter selenium st200

2 drivers selenium d250x

 

 

Os drivers e tweeter conseguem serem tocados por uma SD250.2d?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montarei em meu carro um set básico (pra começo):

 

- Empurrado p/ Power One:

1 Sub Pioneer TSW 309 D4

 

- Empurrados pelo B-Buster BB1600Gl

1 Super Tweeter selenium st200

2 drivers selenium d250x

 

 

Os drivers e tweeter conseguem serem tocados por uma SD250.2d?

sem sombra de duvidas, e tocam mais forte e com mais qualidade doque bbuster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho em meu carro uma caixa dutada de 16 litros com um NAR 0804-SW-2 (200 W) que está sendo tocado por um SD250.2D. O som é todo OEM e os falantes das portas não estão amplificados, apenas a caixa para dar um grave melhor.

 

O problema é que este amplificador não possui cortes de frequência, então montei um circuito passa-baixo e instalei em série na entrada no amp. Funciona bem, com grave forte e envolvente, mas as vezes percebo que o grave dá uma embolada, provavelmente pelo cross que não deve ter um corte muito preciso.

 

A pergunta é: Esse SD250.1d de 2 ohms vai dar conta do recado pra tocar o NAR? Qual a potencia dele com 4 ohms? Se não ficar legal, o que sugerem? O SD400.1D? Deixar como está?

 

Trocar o sub ainda não é uma opção a ser cogitada! rsrs

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp tem duas versões, de 1 ohms e de 2 Ohms.. me corrijam se estiver errado eheh

 

SD250.1D de 2 ohms => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 125W

 

SD250.1D de 1 ohm => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 62,5W

 

 

A melhor versão pra vc com esse NAR é a de 2 Ohms... se teu sub fosse de 2 Ohms ou se tiver bobina dupla era melhor

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Era SÓ ter visto o 1º post do tópico ...........

 

A propósito, o amp é classe D e fornece 80% da potência máxima nominal no dobro da impedância nominal ( 80% de 250 = 200 watts rms )

 

O mesmo está disponível em duas versões : 01 ohm e 02 ohms.

 

01 canal

 

Crossover HPF (80hz) , LPF (80 hz) ou Flat .

 

Entrada de alto nível e baixa impedância.

 

Entrada de baixo nível e alta impedância.

 

250 w RMS a 12,6 v

 

300 w RMS a 14,4 v

 

200 w RMS a 12,6 no dobro da impedância nominal

 

Eficiência de 95%

 

Resposta de frequência: 5 Hz a 20 Khz

 

FA dumping factor 400

 

Distorção harmônica 0,01 THD+N @ 60W

 

Consumo máximo (carga resistiva) 22 A

 

Consumo máximo (musical) 11 A

 

Peso 0,3 Kg

 

Comprimento (mm) 115

 

Largura (mm) 100

 

Altura (mm) 35

 

Montagem SMD

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, imagino que como moderador, você deve passar raiva com a quantidade de preguntas repetidas e já respondidas, mas, se observar, a potência do amplificador com 4 Ohms foi apenas 1 das 5 perguntas feitas. Outra coisa, acho que você gastou mais tempo copiando, colando e editando o texto do início do post do que se apenas respondesse. pasmafaute

 

Como você testou o amplificador, percebeu se o cross faz bem o corte em 80 Hz? Sem usar filtro do player, apenas do amplificador. Como escrevi acima, li relatos de que o corte não é muito preciso e deixa passar bastante médio para o sub. Procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, imagino que como moderador, você deve passar raiva com a quantidade de preguntas repetidas e já respondidas, mas, se observar, a potência do amplificador com 4 Ohms foi apenas 1 das 5 perguntas feitas. Outra coisa, acho que você gastou mais tempo copiando, colando e editando o texto do início do post do que se apenas respondesse. pasmafaute

 

Como você testou o amplificador, percebeu se o cross faz bem o corte em 80 Hz? Sem usar filtro do player, apenas do amplificador. Como escrevi acima, li relatos de que o corte não é muito preciso e deixa passar bastante médio para o sub. Procede?

o corte é 12db.. precisão não vai ser uma qualidade dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp tem duas versões, de 1 ohms e de 2 Ohms.. me corrijam se estiver errado eheh

 

SD250.1D de 2 ohms => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 125W

 

SD250.1D de 1 ohm => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 62,5W

 

 

A melhor versão pra vc com esse NAR é a de 2 Ohms... se teu sub fosse de 2 Ohms ou se tiver bobina dupla era melhor

 

É isso mesmo, 1 e 2 Ohms! Certamente seria a versão de 2 Ohms, onde a perda seria menor.

 

Pelo o que falaram, a potencia com o dobro da impedância é de 200 w... não creio que dê isso sem distorção, mas, enfim, acho que vai ser suficiente para o que preciso.

 

Li alguns relatos de que o cross desse amplificador não é dos melhores, deixa "passar" bastante médio para o sub... Alguém confirma ou não procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corte é 12db.. precisão não vai ser uma qualidade dele..

 

a cara, então nem vou trocar... o filtro que montei é de 12dB/8ª tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, imagino que como moderador, você deve passar raiva com a quantidade de preguntas repetidas e já respondidas, mas, se observar, a potência do amplificador com 4 Ohms foi apenas 1 das 5 perguntas feitas. Outra coisa, acho que você gastou mais tempo copiando, colando e editando o texto do início do post do que se apenas respondesse. pasmafaute

 

Como você testou o amplificador, percebeu se o cross faz bem o corte em 80 Hz? Sem usar filtro do player, apenas do amplificador. Como escrevi acima, li relatos de que o corte não é muito preciso e deixa passar bastante médio para o sub. Procede?

 

Aqui estava e estou lhe respondendo como simples USUÁRIO e autor do tópico, o que é totalmente diferente e distinto de minha função de MODERADOR .

 

Como usuário somente lhe respondí da forma que achei melhor e mais fácil (com quote do 1º post do tópico ou com CTRL+C e CTRL+V não vem ao caso), mas no entanto fui criticado como MODERADOR e USUÁRIO.

 

A potência fornecida é de 80% no dobro da impedância nominal foi informada pelo depto de engenharia do fabricante e veículada no 1º post , onde constam todas as principais especificações técnicas do amp em questão. Eu não inventei ou criei que alguns amps classe D funcionem assim (vários tem tal característica).

 

O corte em 80 LPF não deixou passar nada de médios para o sub durante meus testes.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

como falei acima, o cross que montei também é de 12db/8ª e nesse caso gostaria de ouvir esse nanico tocando antes de compra-lo. Vou tentar em alguma loja de acessórios por aqui, mas não sei como será a receptividade dos estaladores.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

 

Aproveitando este TopKo SD.

 

 

Como ligar estes Amp's.

 

SD400.1D = 1 tsw309 s4

SD200.2D = 1 Driver, 1 Tweeter e falantes do Palio 2010.

 

CD Player Pioneer DHE-2180UB

 

Ligo SD400.1D no Rca do Player certo!

Ligo SD200.2D na saída alta do player, pois não possui Rca!

 

Obs: Posso efetuar a ligação dos 2 modulos desta forma?

Tenho que alimentar ambos com o mesmo cabo ou puxo 1 individual para os 2.

 

'Minha bateria é de 50A, sera que aguenta?'.

 

O que sugerem que eu faça!

Aguardo por maiores detalhes, abraços...

 

Desculpe por qualquer falha, pois sou novato e espero encontrar soluções.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...