Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betojr

Wofers atuais com baixa qualidade sonora

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera seguinte;

Hoje em dia diferentemente da época em que eu era um pouco mais jovem,(hehehe) existe uma infinidade de marcas e modelos de wofers de 12” para trio automotivo (over, ultravox, eros etc) antigamente, tínhamos, apenas EROS (312V), SLENIUM (WPU), SNAKE (ESX 125) e mais antigamente NOVICK (1100);

Porem, tenho escutado estes trios, de hoje em dias com wofers tipo estes novos EROS HAMMER (5.2) e achei um som de péssima qualidade só se escuta um poc poc ta ta ta, pode até ser bom para um rachão mais para se escutar socialmente é muito ruim;

Gostaria que os amigos do fórum me indicassem um wofer de 12”, com faixa de potencia dos atuais (1000 a 1500 wats), que tenha uma qualidade sonora bacana e um gravesinho mais gostoso de se escutar;

Sei que para o set ficar redondo, teria que combinar alto falantes de 15” com 12” para que se reproduza bem todas as faixas de freqüência, porem não possuo espaço suficiente no meu porta malas para um set destes;

Abraços.

Editado por betojr
Postado em

amigo tem uns falantes aqui em goiania , que deixam todos de queixo caido com a qualidade que eles tem. de um olhada no site, sao os power vox!!! realmente impressiona , ainda mais com o preço...

abraçoo

Postado em

Oversound insano 12" 2000 "1000wrms", mais pra tocar "musica" tem que ter no minimo 4 pra ter acoplamento e descer , caixa em 50hz e boa.

Se colocar so 2 de 12 não tem jeito é POC POC.

Recomendo oversound sub 15-800, caixa pequena e toca muito bem "musica" :legal:

Postado em

Oversound insano 12" 2000 "1000wrms", mais pra tocar "musica" tem que ter no minimo 4 pra ter acoplamento e descer , caixa em 50hz e boa.

Se colocar so 2 de 12 não tem jeito é POC POC.

Recomendo oversound sub 15-800, caixa pequena e toca muito bem "musica" :legal:

Com a litragem que vc usaria com 2x12 voce bota 1x15 e escuta musica com um grave bem redondo e com uma qualidade excelente.

15/800 sem duvidas = baixa litragem e otimo rendimento.

Postado em (editado)

vai ser difícil com auto falantes de 12", tocar com muita qualidade, eles vão tocar mais seco, não desce bem, pra dá um grave mais aveludado tem q ser de 15"... e um ótimo falante é o over 15-800.

Editado por Otaviopfn
Postado em

Qualidade de 12:

HPX2120

um pouco mais leves tambem de 12"

antigos WPU. Os atuais WPU1209 tambem cumprem bem o seu papel.

Esses citados acima são para qualidade (apesar de terem bom SPL, cada uma na sua "categoria" rs).

Um falante que tem uma boa pegada (ataque) e não peca, como alguns outros falantes, na qualidade eh Eros 612MG. O MB2.2 tambem não faz feio. Mas estes são voltados mais para ataque.

Agora o resto considero como poc poc mesmo.

Postado em

Com a litragem que vc usaria com 2x12 voce bota 1x15 e escuta musica com um grave bem redondo e com uma qualidade excelente.

15/800 sem duvidas = baixa litragem e otimo rendimento.

tenho visto falar mto bem deste falante, qual o volume interno (lts) de uma caixa para ele??

Postado em (editado)

Qualidade de 12:

HPX2120

um pouco mais leves tambem de 12"

antigos WPU. Os atuais WPU1209 tambem cumprem bem o seu papel.

Esses citados acima são para qualidade (apesar de terem bom SPL, cada uma na sua "categoria" rs).

Um falante que tem uma boa pegada (ataque) e não peca, como alguns outros falantes, na qualidade eh Eros 612MG. O MB2.2 tambem não faz feio. Mas estes são voltados mais para ataque.

Agora o resto considero como poc poc mesmo.

dos que vc citou acima, me interessei no eros 2.2, por causa da potencia (1.100 W)e pela resposta de frequência (45 a 3.000) acredito que ele faça um som misto e que seja mais agradável de se escutar;

na pratica é isto mesmo???

Abraços.

Editado por betojr
Postado em

tenho visto falar mto bem deste falante, qual o volume interno (lts) de uma caixa para ele??

A over recomenda 60l,mas faça com 75l sintonizada em 50hz vai tocar bem redondo e toca de tudo.

E a mesma do adilson,vai na fé que o negocio rende bem ^^

Não se iluda com xxxx rms,os melhores af do mercado possui na faixa d 800rms =)

hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...