Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeslk

Novo Sub entre 500 e 700 RMS e amplificador...

Recommended Posts

Olá galera,

Vou fazer um up no meu set e gostaria de partir mais para o SPL mesmo, e portanto queria uma ajuda de vocês.

Atualmente tenho um Power One ligado a um Pioneer 308 em uma caixa selada.

Vou me desfazer do sub e do módulo, portanto queria pegar um digital somente para o novo sub.

A intençao é pegar um sub entre 500-700 rms e um módulo entre 700-850 rms.

Só que nao queria pegar um sub que pedisse uma caixa muito grande, pois já desisti de colocar mais um pioneer justamente para nao ocupar todo meu porta malas.

Quais vocês sugerem? Lembrando que vou pegar tudo no Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Vou fazer um up no meu set e gostaria de partir mais para o SPL mesmo, e portanto queria uma ajuda de vocês.

Vou me desfazer do sub e do módulo, portanto queria pegar um digital somente para o novo sub.

Só que nao queria pegar um sub que pedisse uma caixa muito grande, pois já desisti de colocar mais um pioneer justamente para nao ocupar todo meu porta malas.

É cara caixa pequena para aessa potência é meio complicado, com certeza vai ser no mínimo 30% maior que o do pioneer.

Eu indico:

MTX TS8512 (é os que tenho), RF P3, Kicker L7 (todos de 12").

Obs: Tem inumeras outras opções, mas nesse faixa de potencia e ja que tu vai pro Py eu ficaria +ou- nessa linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

A linha Comp da Kicker também é uma ótima pedida e sua construção permite uma potencia aplicada maior que a do sub (headroom)CompVR 400RMS caixa 60L livres sintonia em 35Hz duto de 4" por 42cm de comprimento +ou- US$90 na Pioneer Internacional.

Se o sub for Bobina dupla de 4+4ohms:

Amplificador CLARION AMP 1CH DPX1851 MONO DIGITAL 850W + ou - US$180,00 na Pioneer Internacional

Se o sub for Bobina dupla de 2+2ohms:

Amplificador KICKER AMP 1CH DX500.1 MONO DIGITAL 500W RMS +ou - US$200,00 na Pioneer internacional.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

É cara caixa pequena para aessa potência é meio complicado, com certeza vai ser no mínimo 30% maior que o do pioneer.Eu indico:MTX TS8512 (é os que tenho), RF P3, Kicker L7 (todos de 12").Obs: Tem inumeras outras opções, mas nesse faixa de potencia e ja que tu vai pro Py eu ficaria +ou- nessa linha.

quando falei da caixa pequena, quis dizer menor do que a caixa para 2 pioneer 309 hehe

andei vendo e por enquanto estou entre o P3 de 15 e o CVR15

Compartilhar este post

Link para o post

Se optar por nacional... no forum tem membros representantes da DD, Shocker e Amplificadores Soundigital ...

Importado, Mtx,Fosgate,Clarion, entre outros ...

Produtos desde a custo beneficio com alto rendimento ... como um custo maior também com um alto rendimento ...

Tirando o topico de debate ... os outros tem varios set de membros, pode ajuda lo na ideia do seu proximo ...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

sugiro leitura e pesquisa :legal:

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer subgrave forte: P3 12", não sei se tem 4+4 ou só 2+2, se tiver 4+4 usa o ZX750.1

Se quer subgrave e SPL: L7 12" + ZX750.1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer subgrave forte: P3 12", não sei se tem 4+4 ou só 2+2, se tiver 4+4 usa o ZX750.1

Se quer subgrave e SPL: L7 12" + ZX750.1

Resumindo o Kicker vai tocar mais tipos de musica ? Tipo Dance,reggae e sertanejo toca legal tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker comp são muito bons pelo que eu ouço o pessoal falar...

To quaze pra pegar um Comp C15 (250 rms) e ligar numa SD 600.4 e com kit 2 vias da kicker ;)

Agora só falta a grana...

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo o Kicker vai tocar mais tipos de musica ? Tipo Dance,reggae e sertanejo toca legal tbm?

para esse tipo de musica compra 2 subs de 10" ou o paini 309 mesmo, pq esses ai nao da muito certo nao, principalmente o P3 é sub pra lowbass

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera, vendi o Power One e o 308, agora estou novamente na busca de modulo e sub.

O módulo ja está praticamente certo que sera o BB-4500D, ouvi falar muito bem dele, ligaria ele em 2 ohms para fornecer 750rms

O problema ainda é o sub, nao queria voltar pros páini, que sub vcs recomendam que toque bem até 80hz e que eu possa pegar no paraguai? lembrando que a potencia deveria ser entre 600-750rms

Compartilhar este post

Link para o post

no Py o kicker L7 de 12".

eu tava praticamente certo do kicker, mas pelo que procurei pra eletro ele embola d+

tava pensando no ts5512, tr7515, cvr 15 ou entao pegar 2 309

como escuto mais eletro tipo felguk/tiesto, as vezes black/sertanejo/pop, qual desses voces recomendam? ou talvez até algum outro

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe galera?

iria pegar já nessa semana o sub+modulo só falta saber qual sub

Compartilhar este post

Link para o post

ta quais sao as musicas q vc escuta? primeiro nao tem sub q toca dez do subgravemodafocka 20hz até o mediograve de 250hz... entaum nao queira q seu sub toque perfeito todos os estilos de musica por q ele nao vai tocar! nao importa o sub!

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

ta quais sao as musicas q vc escuta? primeiro nao tem sub q toca dez do subgravemodafocka 20hz até o megiograve de 250hz... entaum nao queira q seu sub toque perfeito todos os estilos de musica por q ele nao vai tocar! nao importa o sub!

se vc ler um pouco a cima vai ver qual é o estilo que mais escuto, que é eletro

queria um sub que tocasse bem internamente (nao precisa ter taaanto subgrave), mas que nao embolasse nas batidas mais rápidas, sei que para isso talvez precise fazer uma caixa selada, mas tirando a caixa da conversa e focando somente no sub, qual me atenderia melhor?

pra quem quiser ter uma ideia melhor, seria musicas nesse estilo:

Compartilhar este post

Link para o post

para esse estilo o melhor é subs de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Com o meu antigo pioneer 308 na caixa selada ouvia essas musicas e gostava das batidas, eram bem firmes e nao embolavam.

Como moro no interior do paraná, nunca ouvi nenhum kicker ou mtx tocando, muito menos fosgate, aqui é woofer e alguns paíni.

Só que tenho receio de pegar subs de 10, meu amigo tinha o w259 (que é um 309 de 10") e nao gostava do som dele, nao tinha muita força, era umas batidas muito suaves(digamos que com mais qualidade), dava muuita diferença pro meu de 12. Estava vendo até alguns de 15", como o Kicker CVR, e também o MTX TS5512 que pelo que procurei toca quase como um de 15" redondo. Meu medo é que o CVR 15 e o TS5512 só fiquem bom para black/hiphop, alguem que ja ouviu algum deles pode opinar?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto maior mais embola, nessa musicas os de 12" q na MINHA opiniao se saem melhor é os paini mesmo, agora se vc pegar 15" vai embolar muito mais... o negocio é vc pegar 2x10 no lugar do 1x12 ou 1x15 q vc tava pensando, quanto ao de 10" do seu colega, como vc pode falar isso? se fizer uma caixa de acordo com o estilo de musica q vc ouve fica forte sim...

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria um protech excursion de 15

é um otimo sub, vai tocar muito bem oque vc quer ouvir e ainda faz bonito de mala aberta :legal:

acho que 80 litros ia ficar bom, é muito pra vc?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado pela ajuda. Pelo jeito vou com 2 Pioneer 309 mesmo, parece ser mais garantido. Medi rapidamente o porta malas e deu 255 litros tirando as laterais. Minha dúvida agora é quantos amperes de bateria são suficientes para alimentar um BBuster 4500D e um Roadstar 4620HP com uma tensão estável? Só escuto o som em volume alto com o carro ligado.

Editado por felipeslk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...