Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

reneoxarope

bruthus ou tornados

Recommended Posts

Postado em

Amigos, tenho dois tornados de 15 em uma caixa de de 90l, toca muito bem com meu taramps 2.7. Me falaram que dois bruthus de 800 toca mais que esses dois tornados meus. Quero saber se realmente dois brutus de 15 800W cada tocam melhor e com mais força pacandão de que dois tornados de 15 cada com 1100w?

Postado em (editado)

fala ai blz?

rapa eu tenho dois bruthus 800 rms de 18 polegadas empurrados por um sd 2500 naminha paratosa e ja

fiz varios "sujeitos" passarem vergonha e trocarem os tornados depois de verem os meus tocando,

sou o unico q tem bruthus aki na minha cidade (cidade pequena) e nao troco por tornado nao nem de 18 e nem o 15..

vlw

Editado por clodoaldo-k
Postado em

Tem diferença entre tornado de 15 e tornado de 18 :rolleyes:

Se tu quer PANCADÃO,escolheria outro falante ou até mesmo botaria 4x12,4x eros 312lc no taramps 2.7

Se o objetivo é pancadão,se quer gravão e flat ai sim pensaria em oversound,modelos de 18' etc..

Abraço

Postado em

Tem diferença entre tornado de 15 e tornado de 18 :rolleyes: Se tu quer PANCADÃO,escolheria outro falante ou até mesmo botaria 4x12,4x eros 312lc no taramps 2.7Se o objetivo é pancadão,se quer gravão e flat ai sim pensaria em oversound,modelos de 18' etc..Abraço

:legal: foi o q buscava quando montei o meu set, e com umas dicas do pessoal do forum to gostando demais do som deles,

vlw

Postado em

:legal: foi o q buscava quando montei o meu set, e com umas dicas do pessoal do forum to gostando demais do som deles,

vlw

Exato gravão/subão/flat é falante de 18' agora como nosso amigo quer PANCADÃO creio que nem tornado de 15' nem de 18' nem os bruthus vao tocar o pancadão que ele quer,Toca vai né...mais n garanto que vá ficar um som bom no estilo que ele curte.

Postado em

pancadao?

aff monta 4, 6 ou 20 de 12 q toca muito mais, af pra pancadao é AF de 12" alguns de 15 ainda vao bem mais os q se saem melhor pra pancadao é 12"

e tornado nao toca pancadao...

Postado em

nao me atentei q ele queria pancadao. achei q ele so queria saber a opiniao entre os dois falantes..

Mas pancadao é pros de 12 mesmo. eros e ultravox sao muito usados por aki e nao fazem feio..

Postado em

Foi a ideia q eu dei para ele :rolleyes: 4x12 elc312 em um sd20001 4051 st400 sd 250 []-[]

Samuel..

aproveitando, me tira uma duvida ae, esse sd250.2 toca bem 2 driver d405?

to pensando em por um pra tocar minhas duas e outro pra tocar 2 8pw3 selenium, sera q fica bom??

vlw

Postado em

Samuel..

aproveitando, me tira uma duvida ae, esse sd250.2 toca bem 2 driver d405?

to pensando em por um pra tocar minhas duas e outro pra tocar 2 8pw3 selenium, sera q fica bom??

vlw

Eu acho que 2 405 vai ficar muito medio ainda mais com mg junto.

Poderia fazer uma caixa assim..

bota os 2x8 nos cantos ai bota só 1 D405 + ST400 no meio ou troca 405 + st em 1titanio tipo sd3100,etd7200,dti 7653 ai voce bota os de 8 dos lado e a ti no meio para ficar tudo mais bunito.

Voce pode fazer assim,liga os pw8 em 1 canal e compra 1 dti7653 ou alguns do q eu citei ali e bota no otro canal e fika tudo belezinha =)

Fenolico + st é para quem n usa mg em set,tem gente que usa mg + fenolico + st claro cada um com seu gosto,mais se pw8 ja faz essa função n teria pq joga mais medio e sim se preocupa com a frequencia que falta,e se voce usa um cros 24db da para deixar o corte baixo ajudando um poco os medio.

ex: mg = 200/1200 ti = 1200/full

Abraço

Postado em

Ia eskeçendo...

se voce vai botar 4x12 não precisa de medio pq os de 12 vao subi bastante,só bota 2 driver ti na sd250 e ja eras.

Pedi para fazer um acomplamento nesses 4x12 ae para render mais,não sei direito o corte deles no cros,deve se ali por 55/65 até 1200/1500 e o resto deixa as titanio 1200/1500 até full/flat

sd2000 para os elc312

sd250 para os driver

e pronto.

:rolleyes:

Postado em

Eu acho que 2 405 vai ficar muito medio ainda mais com mg junto.Poderia fazer uma caixa assim..bota os 2x8 nos cantos ai bota só 1 D405 + ST400 no meio ou troca 405 + st em 1titanio tipo sd3100,etd7200,dti 7653 ai voce bota os de 8 dos lado e a ti no meio para ficar tudo mais bunito.Voce pode fazer assim,liga os pw8 em 1 canal e compra 1 dti7653 ou alguns do q eu citei ali e bota no otro canal e fika tudo belezinha =)Fenolico + st é para quem n usa mg em set,tem gente que usa mg + fenolico + st claro cada um com seu gosto,mais se pw8 ja faz essa função n teria pq joga mais medio e sim se preocupa com a frequencia que falta,e se voce usa um cros 24db da para deixar o corte baixo ajudando um poco os medio.ex: mg = 200/1200 ti = 1200/fullAbraço

é acho q fica bom, vo ver se sobra $$ pra fazer assim,

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...