Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Up no set, amplis tru, dls, helix, qual pegar?

Recommended Posts

Galera, uma outra dúvida, já ouvi dizer que os mids da focal só tocam bem em portas...

a pergunta é?

Nem em um pezinho de uns 7 a 9 litros não ficaria bom um mid do kr165???

Abraços pessoal

Eu só arriscaria se fosse um mid de 5"... mas posso estar enganado.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, além das dúvidas qto ao ampli tenho Uma outra pergunta sobre a HU...

seria interessante a troca do cda 117 por um 9855???(não vou fazer tri way pelo player...)

Obrigado a todos pela colaboração e se um dia eu ganhar algum campeonato eu dividerei a glória com vcs...kkkkkkkkkkkk (brincadeira, nem penso em ganhar nada)

abs

Eu trocaria se precisasse do LP p/o sub pelo player (já q o 117 ñ faz LP)... caso ñ precisasse, deixaria quieto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

seria interessante a troca do cda 117 por um 9855???

Em termos de audio o 9855 é bem superior. Não sei dizer em termos de funcionabilidade se muda muita coisa...muitos se decepcionaram com o 117 para SQ/HiFi

Galera, uma outra dúvida, já ouvi dizer que os mids da focal só tocam bem em portas...

a pergunta é?

Nem em um pezinho de uns 7 a 9 litros não ficaria bom um mid do kr165???

Palavras do Gui Boneville (Diretor da Focal, participa diretamente no desenvolvimento dos produtos): "Esses falantes foram feitos para serem utilizados na porta"...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o melhor door pod para PUG que já vi, tenha como inspiração...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96624&hl=leandro%20paganini&st=0

Man, que lindo esse doorpod, show, mas fiquei com uma duvida( pois não tem foto da parte de tras): qtos litros ficou? ela é tipo um pezinho na porta, ou ela tem alguma forma de abertura por tras pra usdar a litragem da porta? pq se for um doorpod messssmo fechado, acho que não serviria pro meu kit, afinal ele foi feito pra ser usado em porta( acho que em litragem alta)... e pqp, não ouvi seu carro ontem e nem o do Rick com o sinfoni e o Ipaul...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Man, que lindo esse doorpod, show, mas fiquei com uma duvida( pois não tem foto da parte de tras): qtos litros ficou? ela é tipo um pezinho na porta, ou ela tem alguma forma de abertura por tras pra usdar a litragem da porta? pq se for um doorpod messssmo fechado, acho que não serviria pro meu kit, afinal ele foi feito pra ser usado em porta( acho que em litragem alta)... e pqp, não ouvi seu carro ontem e nem o do Rick com o sinfoni e o Ipaul...

Abs

Respondendo:

Ae galera, respondendo a todas as eprguntas (se possivel q nem lembro de todas hehehehe)

Antes de qq coisa gostaria de agradecer a todos ai pela força e por expressarem quando acharam legal! Valeu ai Galera!!!

Olha, a porta não tem litragem não... (nossa não tem litragem, então pq fez o Pod?)

Ai q ta gente, Eu nao gosto de Mids em caixas, ou seja em pézinhos ou coisa do genetro, eu acho q ele fica com um som meio que abafado, parece que dentro e dum copo, mas por outro lado da mais SPL né?

Enfim, assim como os meus falantes esses NAR ao meu ouvido agradam mais quando instalados Free-Air, entao a ideia foi direciona-los o maximo que desse e enrijecer a porta também...

No final das contas, pra um carro sem sub com um sistema simplão onde o Player é gargalo de tudo e o amp é bom, mas normal...

O som ta Duca...!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi esse pug na época, tava muito bom, descia bem (considerando o mid de 5") e tinha um bom ataque, isso em comparação com o mesmo mid em portas tratadas

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil dar palpite nesse negócio de qual equipamento comprar.

Eu uso DLS e gosto bastante, mas há outros amplificadores excelentes, sem dúvida.

Para saber qual deles VOCÊ mais gostaria teria que ir trocando de aparelho num mesmo set para ver qual mais te agrada.

Como isso dificilmente irá acontecer, escolha um dos bons e manda ver. Faça uma boa instalação com alguém de confiança equipamentos compatíveis. Vai ficar bom.

Escrevi muito e não disse nenhuma novidade, mas é isso aí, só testando para escolher o que mais nos agrada.

Abraço

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso DLS e gosto bastante, mas há outros amplificadores excelentes, sem dúvida.

Para saber qual deles VOCÊ mais gostaria teria que ir trocando de aparelho num mesmo set para ver qual mais te agrada.

Como isso dificilmente irá acontecer, escolha um dos bons e manda ver. Faça uma boa instalação com alguém de confiança equipamentos compatíveis. Vai ficar bom.

Escrevi muito e não disse nenhuma novidade, mas é isso aí, só testando para escolher o que mais nos agrada.

Abraço

Roberto

Não disse nenhuma novidade mas disse tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse nenhuma novidade mas disse tudo.

Robrtão e AF Costa... pois é o ideal é testar, o problema é testar...rsrsrsr

mas vamos que vamos, pelo menos eu sabendo os pros e os contras de cada um, eu voo formanddo uma ideia e tomando a decisão(certa ou errada)...

obrigado a vcs e a todos... aos poucos vou me decidindo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Roberto

Robertão, qto a instalação, será praticamente toda DIY,eu mesmo farei o PM, acho que só as colunas do TW será feita em loja pois não manjo de mexer com fibra, as portas eu mesmo ja tratei, a caixa do sub eu mesmo farei e a fiação eu mesmo passarei toda pelo carro, ja escolhi os cabos(canare pros mids e Chord silver pros tw), e cabo força será shok industries.

só ainda estou na dúvida entre o ampli e a Hu (se troco o cda 117 pela 9855).. o sub será um nar 12"sw3 em dutada de 45 a 50 litros e o kit será um focal 165kr mids nas portas e tw nas colunas...

Ai só na parte de regulagens de TA e EQ vou levar até algum lugar ou pedir pra alguém que manja mais que eu dar uma força em um dos encontros do fórum...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Ninguém melhor do que o próprio instalador para te falar se ficou bom ou não. Leandro Paganini: 7879-3196 / 8187-7787. Liga e pergunta como ficou...o cara é gente fina, troca mó idéia...

O meu carro já está todo desmontado, não perdeu nada! Rsrsrs...agora o teste com o Sinfoni e o iPaul foi bem legal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos candidatos, os que já ouvi:

MC423 modificado pelo Kleber: expressivo, orgânico e ambiência notáveis. Percebe-se o músico vivo no cenário, se o resto do set acompanhar. A polarização dos transistores quase gasosa, não tem como reproduzir asperezas ou granulações. Detalhes rápidos e leves, afim com linestage ou pré em classe a. Esse amplificador me impressionou muito pelo timming e atmosfera que empresta. Refinado e transparente. Mesmo com seus declarados 30 wrms/ch se entrega e briga com valentia. Por conta do tweak os agudos são mais presentes que os mc stock, todavia um pouco mais coloridos.

MC431 – Um cavalo em médio grave, não tão orgânico como o mc423. Agudos menos presentes que o amp acima. Não toca muito refinado. Aqui a assinatura típica dos mc já começa a pesar um pouco.

Helix A2 – Tirei o mc423 e liguei o A2, sem mexer nada no set: de cara o soundstage se tornou mais amplo. A aura mágica desapareceu é verdade. Mas não há nada que o desabone em todo espectro. Boa dinâmica. É um amplificador de assinatura warm, que toca aberto, mas mais neutro nos agudos que o mc423. Os agudos merecem um comentário à parte: reproduz com clareza os detalhes de dinâmicas diferentes e freqüências próximas, onde o mc passava a régua, juntava tudo e tocava maomenos igual.

Nas minhas brincadeiras com DAC residencial no carro dá pra concluir que o Helix A2 pode mais do que o 7892 consegue tirar dele.

Sobre os DLS: já ouvi em sets diferentes, mas como os HUs que estavam presentes não conseguiriam me fazer sorrir nem que estivessem empurrando um Sinfoni, prefiro não opinar.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post

Guto o jvc 6700 tb não e classe A de verdade. Todos esses amps DITOS classe A sao na verdade amps classe AB com um bias um pouco mais presente na classe A, o que ajuda mas e uma vida de diferença de um class A. Só pra vc ter uma idéia, um amp classe A de verdade consome praticamente a mesma coisa tocando ou em idle, sacou o pq e inviável pra carro? Então se um amp diz que e classe A com 150w por canal e tem uma idling current de 1,5A vc sabe q tem algo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto dos que voce citou vou fazer uma comparação de dois:

Helix - Som quente, medios musicais, o som frio tipico de amplificadores alemães não se aplica a este caso. Tive um A2 e A4, o A2 é o tipico amplificador que cai bem em um 2 vias. Tem um agudo bem espacial, midbass controlado(alto damping), é do tipo do amplificador que não abre o bico, a potencia de 120WRMS a 4ohms me parece mais em comparação a outros da mesma linhagem. Outra coisa interessante é o seu aquecimento, apesar de usar uma carcaça slim tem baixo aquecimento. É um amplificador que eu recomendo para quem esta começando e intermediando um SQ, excelente custo-beneficio. Sou fã de carteirinha deste cara. :rever1: Um degrau acima seria Audison VRX, Sinfoni, PHD, mas são mais caros e não tão acessiveis.

Os conectores de alimentação e RCA que tem que ter certo cuidado, são frageis.

Dls - É um amplificador que sua contrução é uma das melhores, excelente conectores, alimentação,... posso dizer que tem um som mais frio que o Helix, não é tão musical. Os agudos são limpos e medios um pouco duros. Os medios graves mais secos.

Fazendo uma observação aos Amplificadores Classe A, um tipico classe A é o Genesis DMA, entretanto até uma faixa de potencia(20WRMS), a partir daí ele faz a comutação automática para um classe G. Fico pensando se vale a pena o investimento para escutar nesta potencia !? Só com a China tomando mate do lado :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera muito obrigado a quem esta ajudando, isso não é só importante pra mim, mas tbm pra quem tem alguma duvida qto a esses amplis...

Mais uma questão:

Apareceu um Audison VRX 2.400 na jogada, oq me diriam deste ampli????

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver com preço bom pode abraçar! Tem característica warm e é muito musical. Antigamente era o casamento padrão com falantes Focal

Compartilhar este post

Link para o post

...Tem característica warm ...

:blink:

Não achei não.. rsrsrs Achei bem vivo. pasmafaute

Mas Gostei DEMIAS DA CONTA.

PS.: Então eu que entendi errado, me desculpe [^]

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Editei... rsrsrs

Eu achei o meu kit atual (Genesis) com algumas características levemente parecidas com os kits Focal. Kit forte, bem presente, em comparação com os kits que já havia tido (Morel, Hertz e Audison).

Particularmente, gostei muito do kit (só ouvi com a VRX). Pretendo fazer outros testes com outro amplificador e com outro kit para ter algumas comparações, mas adianto que a VRX é o melhor amp. (DENTRO DO MEU GOSTO MUSICAL) que já escutei.

Recomendo, no mínimo, uma audição.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, já que estou discutindo coisaas sobre o meu set, não vou abrir outro tópico só pra fazer essa pergunta, então lá vai:

Subwoofer vou usar um NAR sw3 12 bobina dupla de 6 ohms e 300 rms...

Minha duvida é:

uso caixa dutada ou selada pra este sub?

qual a litragem idela pra este sub? sigo a litragem do fabricante?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...