Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
The Pretender

Problema com radiador

Recommended Posts

Comprei este GOL a pouco tempo. O carro em si estava impecável, inclusive coloquei um tópico aqui tirando algumas dúvidas.

Mas, isto não vem ao caso, pois toda a parte referente válvulas, óleo e etc está OK e em dia, revisões também e etc, inclusive tenho os laudos da autorizada, onde o carro era mantido.

Eis que acontece o primeiro problema. Nem três semanas de uso e me estoura o radiador.

Não faz uma semana, conferi a água do radiador e estava OK, no nível indicado do reservatório. Então, falta de água não foi.

Antes de comprar o carro, na loja, informaram que tinha uma manutenção agendada para concertar um problema na válvula termostática.

Pesquisando no Google, verifiquei que (como supus) a tal válvula é responsável por acionar o sistema de arrefecimento do motor, e caso ela não funcione, o radiador pode "estourar" sem prévio aviso, pois ela também aciona o aviso de temperatura alta.

Hora, penso comigo, se essa praga não funcionou, ela pode ter causado meu prejuízo. Então me pergunto se o mecânico que fez essa manutenção não teria de dar garantia pelo serviço. Eu como engenheiro elétrico, se fizer um projeto elétrico de um prédio e der problema, mesmo que afete algo que eu não mexi, mas que depende do sistema ao qual projetei, preciso arcar com o custo TOTAL da manutenção, pois foi falha minha...

Gostaria da opinião de quem entende.

O custo do conserto é de 350 reais, foi necessário substituir o radiador e mais algumas peças que eu não sei, pois não vi o laudo ainda.

Outra dúvida, eles podem ter "consertado" o radiador que rachou e deixado um troço "meia-boca"????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei este GOL a pouco tempo. O carro em si estava impecável, inclusive coloquei um tópico aqui tirando algumas dúvidas.

Mas, isto não vem ao caso, pois toda a parte referente válvulas, óleo e etc está OK e em dia, revisões também e etc, inclusive tenho os laudos da autorizada, onde o carro era mantido.

Eis que acontece o primeiro problema. Nem três semanas de uso e me estoura o radiador.

Não faz uma semana, conferi a água do radiador e estava OK, no nível indicado do reservatório. Então, falta de água não foi.

Antes de comprar o carro, na loja, informaram que tinha uma manutenção agendada para concertar um problema na válvula termostática.

Pesquisando no Google, verifiquei que (como supus) a tal válvula é responsável por acionar o sistema de arrefecimento do motor, e caso ela não funcione, o radiador pode "estourar" sem prévio aviso, pois ela também aciona o aviso de temperatura alta.

Hora, penso comigo, se essa praga não funcionou, ela pode ter causado meu prejuízo. Então me pergunto se o mecânico que fez essa manutenção não teria de dar garantia pelo serviço. Eu como engenheiro elétrico, se fizer um projeto elétrico de um prédio e der problema, mesmo que afete algo que eu não mexi, mas que depende do sistema ao qual projetei, preciso arcar com o custo TOTAL da manutenção, pois foi falha minha...

Gostaria da opinião de quem entende.

O custo do conserto é de 350 reais, foi necessário substituir o radiador e mais algumas peças que eu não sei, pois não vi o laudo ainda.

Outra dúvida, eles podem ter "consertado" o radiador que rachou e deixado um troço "meia-boca"????

conserteza ele meteram solda!, se tu disse que foi o radiador mais valvula termostatica e algo a mais, pense so so o radiador e uns 300 pila + valvula termostatica em torno de 150 pila + outras pecas 150 pila, fora a mao de obra que vao te combrar no minimo 100 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. Eu levei o carro num mecânico de confiança, que meu tiu leva carro a mais de 15 anos.

Ele olhou tudo e falou que o trabalho foi feito certo e o radiador realmente é novo (ou no minimo esta praticaente novo).

Então acho que não preciso me preocupar. Agora tenho mais umas coisas pra trocar que estão no fim da vida útil, como amortecedores e embreagem.. Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um desses. Peguei ele com 80MKM e larguei com 120MKM. Nunca me deu dores de cabeça.

Ele tem um motor que todo mundo odeia: 1.0 16v. MAS, na verdade o motor é ótimo, contanto que você cuide do óleo lubrificante dele:

É recomendado sempre o semi-sintético para 5mil km e a troca do filtro sempre que trocar o óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...