Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

The Pretender

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Josias

Profile Information

  • Cidade/UF
    Novo Hamburgo
  1. Bom.. Eu levei o carro num mecânico de confiança, que meu tiu leva carro a mais de 15 anos. Ele olhou tudo e falou que o trabalho foi feito certo e o radiador realmente é novo (ou no minimo esta praticaente novo). Então acho que não preciso me preocupar. Agora tenho mais umas coisas pra trocar que estão no fim da vida útil, como amortecedores e embreagem.. Rsrsrs
  2. Então olha embaixo do capo, na frente do carro perto de onde fica a alavanca que abre ele.. (não a interna, aquela debaixo do capo mesmo), ali tem um selo que diz qual o óleo apropriado! Se ninguém arrancou ou o carro não foi batido, o selo deve estar ali ainda, informando algumas coisas, inclusive o tipo de óleo, assim como na tampa da entrada de combustível tem a calibragem de pneus Senão passa numa autorizada da VW e pede a informação, a autorizada COM CERTEZA deve saber o óleo ideal pro teu carro. Mas lembre-se que o DOHC 16v do G2 é diferente do DOHC 16v do G3, foram feitas mudanças internas no motor, inclusive nos tuchos, então é possível que o óleo seja diferente mesmo.
  3. Olha a especificação do manual. La diz qual o oleo. O meu diz que é mineral..
  4. Comprei este GOL a pouco tempo. O carro em si estava impecável, inclusive coloquei um tópico aqui tirando algumas dúvidas. Mas, isto não vem ao caso, pois toda a parte referente válvulas, óleo e etc está OK e em dia, revisões também e etc, inclusive tenho os laudos da autorizada, onde o carro era mantido. Eis que acontece o primeiro problema. Nem três semanas de uso e me estoura o radiador. Não faz uma semana, conferi a água do radiador e estava OK, no nível indicado do reservatório. Então, falta de água não foi. Antes de comprar o carro, na loja, informaram que tinha uma manutenção agendada para concertar um problema na válvula termostática. Pesquisando no Google, verifiquei que (como supus) a tal válvula é responsável por acionar o sistema de arrefecimento do motor, e caso ela não funcione, o radiador pode "estourar" sem prévio aviso, pois ela também aciona o aviso de temperatura alta. Hora, penso comigo, se essa praga não funcionou, ela pode ter causado meu prejuízo. Então me pergunto se o mecânico que fez essa manutenção não teria de dar garantia pelo serviço. Eu como engenheiro elétrico, se fizer um projeto elétrico de um prédio e der problema, mesmo que afete algo que eu não mexi, mas que depende do sistema ao qual projetei, preciso arcar com o custo TOTAL da manutenção, pois foi falha minha... Gostaria da opinião de quem entende. O custo do conserto é de 350 reais, foi necessário substituir o radiador e mais algumas peças que eu não sei, pois não vi o laudo ainda. Outra dúvida, eles podem ter "consertado" o radiador que rachou e deixado um troço "meia-boca"????
  5. Se vc ler o tópico, verá que eu fui na autorizada onde a mulher mantinha o carro, e eles possuem os registros de TODAS as manutenções do carro de 1997. Foi efetuado troca de correia dentada em outubro de 2007, fecha 5 anos em outubro deste ano, mas dificilmente vai fechar os 50.000KM, desde a troca o carro rodou 38.000km Oleo e filtro foram trocados 27/11/2011, com 130.000km rodados, ele agora esta com 131.000km, então tenho até junho para trocar o oleo. Isto tudo, está registrado nos documentos da autorizada e tenho cópia comigo.
  6. Valeu pela ajuda pessoal. Vcs sabem, agente fica com um pé meio atrás, muitos mecânicos pintam o inferno na terra com estes motores.. Eu sei que não é bem assim, mas acaba sendo complicado, pois os caras destroem a reputação do veículo sem necessidade. Como falei antes, eu conheço 3 pessoal que tem, ou tiveram GOL 16v e nunca se estressaram com o motor, agora com mais estes relatos aqui eu começo a acreditar que realmente, o problema é o desleixo de alguns donos de veículos, dai sabe como é, se num montante de 100 pessoas 5 reclamarem (e normalmente os que reclamam fazem um estrondo), parece que todo mundo está reclamando.... No mais, estou gostando do carrinho, o desempenho dele é bem legal! Ainda não fiz a média, vou esperar ai mais umas 3 semanas até acostumar com ele para fazer a média, pois no começo vc sempre acaba pisando mais e etc, consequentemente gastando mais combustível! Falow!!!!!!
  7. Mto obrigado pela ajuda! O esquema do óleo, não entendi bem a questão do "semi-sintetico". O que seria melhor? Sintetico ou mineral, no caso? Se for pra colocar um óleo pra "não se estressar", qual seria? Quanto a correia dentada, o pessoal da autorizada aconselha (isso estava nos papeis que peguei do carro) a troca a cada 50.000km ou 5 anos (o que vier primeiro), neste caso preciso troca-la ao final deste ano Este procedimento é muito caro? Mais uma vez obrigado. As vezes acho que o problema destes carros mesmo são donos negligentes, pois somente eu conheço 3 pessoas que tem GOL 1.0 16v (de anos diferentes) e nunca tiveram problemas, é claro que estas mantém as revisões em dia! Faloww!!!
  8. A direção hid. foi a antiga dona que colocou na autorizada mesmo, e parece estar em ordem Ar condicionado eu realmente andei lendo a respeito e to pensando em fugir disso hehehe. Minha esposa quer muito colocar, mas pelo que vi é bomba. Seria legal se tivesse como por um elétrico, mas achar um é complicado :| (e nem sei se tem espaço pra isso, o motor DOHC 16v do GOL é bem grandinho, aparentemente). mas, a minha maior dúvida é quais os cuidados que preciso ter com ele, além do olho e filtro do olho. Vi que tem que cuidar a correia tbm, pq se der M ferra o motor todo, e tbm andei lendo algo sobre uma tal de válvula termostática. O que é isso e como sei se ela está boa? Qual o sintoma que da quando isso não funciona?
  9. Pessoal Sou novo no fórum, dei uma boa pesquisada por aqui sobre esse e carro e vi que as opiniões se divergem.. Não achei também muita coisa sobre os modelos anteriores a 2000, sei que existem boas diferenças mecânicas entre eles, inclusive o acelerador digital e etc. Minha dúvida é referente a qualidade deste veículo e seu motor. O histórico do carro que comprei é bom, vamos ao carro: GOL 1.0 16V Mi, modelo 98n (ano 97) Unica dona, ate janeiro de 2012 (confirmei no Detran isso) Manutenção sempre efetuada na Automecânica Lenauto de Novo hamburgo, que é autorizada da VW - Todas as trocas de olho foram seguidas religiosamente, tendo troca de filtro - Revisões feitas anualmente - Foi feito recentemente limpeza de carter e troca de olho (ele está com 131.000KM, foi feito nos 129.000km) O carro em si está em ótimo estado, ligado ele é bem silencioso, não se escuta barulho nas válvulas nem nada. Pelo que vi la na autorizada, realmente a mulher tinha bastante cuidado, tem registro de vez que ela levou o carro até por conta de barulho no retrovisor, pra ter uma ideia. Quais os cuidados que preciso ter pra este carro não me incomodar? Queria saber isso de quem entende mais, para ficar "em cima" do mecânico e não dar M no carro!! Eu queria ter pego um CLi (1.6), mas não achei NENHUM em bom estado (o mesmo vale pra 1.0 8v, tudo meio baleado), e olha que procurei em varias revendas. Parece que a galera não cuida dos carros quando começam a ficar mais velhos... Vai entender. Este GOL é o modelo mais básico, mas a proprietária anterior mandou adicionar direção hidráulica.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...