Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Luiz Barros

dúvidas na montagem de um set..

Recommended Posts

Postado em

ganhei meu primeiro carro a cerca de 4 meses atrás, primeira providência foi instalar um subzinho pois curto muito os graves kkkkkk pouco mais de 2h depois de sair da loja, já queimei meu primeiro fusível.. instalei um cruzader de 250rms num spl3000 da stetsom.. depois troquei por um spyder usina de 350rms.. mais a pessoa sempre quer mais graves, mais graves.. dai decidi partir pra alguma monstruosidade já.. a princípio, postei na parte de trio elétrico aqui do fórum, tava pensando em montar um trio, mas, pensando bem.. lembrei de um fato que ocorreu com meu padrasto.. ele com um trio antigo tocando num bar, a polícia chegou e fechou com tudo a mala dele, como a caixa dos MG E TW tava fora do lugar, ele perdeu o vidro traseiro! e outra, eu não bebo.. montar um som pros outros se divertirem é lasca né? dai pensei em botar uns 3 bravox uxp, ou uns 2 bravox e2k.. mais me passa pela cabeça a seguinte dúvida será que um kicker s15l7 pode me dar mais subgraves que essas outras 2 opções? acho que dá pra trazer um fácil.. pois, o pai do meu padrasto é engenheiro químico de uma usina que fica próximo a fronteira do paraguai! queria botar um sub potente mesmo agora pra ver se passo um bom tempo satisfeito com ele kkkkkkkkk me dêem uma ajudinha ai 3 uxp, 2 e2k ou 1 s15l7 da kicker?

Postado em

Coloca 4 UXP de uma vez em cima de um stetsom 2k5 quero ver se tu não fica satisfeito []-[]

não tô querendo perder a visibilidade da mala, o carro é um gol g5.. quero uma coisa que fique bonita, além de potente entendeu?

Postado em

ganhei meu primeiro carro a cerca de 4 meses atrás, primeira providência foi instalar um subzinho pois curto muito os graves kkkkkk pouco mais de 2h depois de sair da loja, já queimei meu primeiro fusível.. instalei um cruzader de 250rms num spl3000 da stetsom.. depois troquei por um spyder usina de 350rms.. mais a pessoa sempre quer mais graves, mais graves.. dai decidi partir pra alguma monstruosidade já.. a princípio, postei na parte de trio elétrico aqui do fórum, tava pensando em montar um trio, mas, pensando bem.. lembrei de um fato que ocorreu com meu padrasto.. ele com um trio antigo tocando num bar, a polícia chegou e fechou com tudo a mala dele, como a caixa dos MG E TW tava fora do lugar, ele perdeu o vidro traseiro! e outra, eu não bebo.. montar um som pros outros se divertirem é lasca né? dai pensei em botar uns 3 bravox uxp, ou uns 2 bravox e2k.. mais me passa pela cabeça a seguinte dúvida será que um kicker s15l7 pode me dar mais subgraves que essas outras 2 opções? acho que dá pra trazer um fácil.. pois, o pai do meu padrasto é engenheiro químico de uma usina que fica próximo a fronteira do paraguai! queria botar um sub potente mesmo agora pra ver se passo um bom tempo satisfeito com ele kkkkkkkkk me dêem uma ajudinha ai 3 uxp, 2 e2k ou 1 s15l7 da kicker?

Estou no mesmo barco que voce amigo,rrsrsrs...quero um som fortinho,porem pequeno,então pensei e resolvi em uma outra opção que vou montar...vou colocar 4 UXP Power porem de 10` no meu Stetsom 2k5.

Caixa pequena,graves garantidos,alem de serem bonitos,e mais baratos que os de 12`!

Pense nessa idéia!

Postado em

Estou no mesmo barco que voce amigo,rrsrsrs...quero um som fortinho,porem pequeno,então pensei e resolvi em uma outra opção que vou montar...vou colocar 4 UXP Power porem de 10` no meu Stetsom 2k5.

Caixa pequena,graves garantidos,alem de serem bonitos,e mais baratos que os de 12`!

Pense nessa idéia!

po, me passa as specs da caixa.. e as conclusões que você tirou do set!! pensei que usar 4 de 12" numa mesma caixa como esses do vídeo não ia dar um bom rendimento nos subs

Postado em

po, me passa as specs da caixa.. e as conclusões que você tirou do set!! pensei que usar 4 de 12" numa mesma caixa como esses do vídeo não ia dar um bom rendimento nos subs

As especificações de caixa,vc encontra no site da Bravox...lá esta recomendado >>>CADA CÂMARA<<< de 25,7Litros e dutos de 3 polegadas de 23cm...eu ainda não montei esse som no meu carro,pois ainda vou comprar os UXP´s...alias essa semana que devo comprar 2 dos 4 UXP´s...minha caixa esta menor,pois eu ía colocar 4 UPGrade´s e os mesmos necessitam de uma caixa um pouco menor,mas mesmo assim vou usá-la pra ver no que dá...mas se não der certo,vou seguir os parâmetros da Bravox...em geral essas caixas cedidas pelo fabricante,dão um bom som em todos os tipos de músicas,além de preservar muito o alto-falante.

Postado em

As especificações de caixa,vc encontra no site da Bravox...lá esta recomendado >>>CADA CÂMARA<<< de 25,7Litros e dutos de 3 polegadas de 23cm...eu ainda não montei esse som no meu carro,pois ainda vou comprar os UXP´s...alias essa semana que devo comprar 2 dos 4 UXP´s...minha caixa esta menor,pois eu ía colocar 4 UPGrade´s e os mesmos necessitam de uma caixa um pouco menor,mas mesmo assim vou usá-la pra ver no que dá...mas se não der certo,vou seguir os parâmetros da Bravox...em geral essas caixas cedidas pelo fabricante,dão um bom som em todos os tipos de músicas,além de preservar muito o alto-falante.

entendi.. ai pra fazer a caixa pros 4 uxp, pega esses 25,7 e multiplica por 4?

Postado em

Se vc tem facilidade de pegar subs gringos e ainda quase sem comissão, eu não vejo pq ir atras de nacionais!

2 L7 15" comprando no py sai o msm preço de 4 uxp e aposto q não só vai saciar essa sua fome de grave como vai fazer vc nem entrar no carro direito kkk e a area de cone deles é quase a msm de 4 uxp

Mas apenas 1 L7 ou 2 uxp se quiser caixa pequena e pouca alimentação, jah vai dar uma P*ta diferença pro seu spyder 350rms.

Não esqueça q pra tocar monstruosidades como 2 L7 ou 4 UXP são necessarios 2.000 Wrms limpos no minimo e daí pra mais fica cada vez mais complicado num set dia-a-dia pois um set desses demanda um Amplificador bom e no minimo 200Ah Auxiliar no caso de 2kw, além da caixa gigante... Ou seja, MUITO ESPAÇO e PESO!

Agora se vc jah tiver levado tudo isso em conta eh só comprar tudo, montar o projeto e botar os cabelos pra voar hehehe

Postado em

Como o CAIOLG falou, pra tocar 4 UXP tem que ter muita coisa. Eu ja tive e carregava uns 150Kg extras no carro com bateria auxiliar, modulos, capacitor, caixa, etc.

Sem falar que desmontei metade do carro :D

Mas se fosse você eu iria com 2 de 15 mais fortes, ja tive 4 UXP, é forte sim, mas não compensa em questão de espaço e de ligação, melhor colocar 2 DD 3515 ou 2 kicker L7 mesmo. Tem também a opção de montar com algum outro sub gringo da vida se você conseguir alguem que traga do paraguas tipo 2 w3002 da pioneer ou algo parecido.

[]'s

Postado em (editado)

A bateria até daria pra colocar 1 de 100ah ali otra de 50 ali, mais não compensa, 1 porque a caixa "geralmente" em carros pequenos não vão ser com a litragem correta( se for 3~4 Uxps) (e outra você vai perder muito espaço com baterias também,potência e afins) e vai ter que acabar retirando bancos para obter melhores resultados, é bem melhor colocar somente 2 de 12" se for um gringo melhor ainda, ou se não vai de e2k 15". Mais de uma coisa eu te falo, guarda espaço em algum lugar pelo menos pra uma bateria de 100A pra não fazer feio.

Se tiver bufunfa sobrando dá pra ir de MTX,JBL,Kiker e outras boas marcas que ai no PY você acha por um preço bacana pra começar a brincadeira....

Editado por LuKaUm
Postado em

eu falei com o meu padrasto, pai dele chegou ontem.. e acho que só vai voltar por lá, daqui a uns 2 meses eu acho! como quero começar a montar de agora, cheguei a pensar em 2 DD1515 ou 2 DD1512.. bateria aqui aonde moro consigo com facilidade! o módulo independente dos subs vai ser um stetsom 2k5, com uns 150~200ah de bateria! perder espaço da mala não é problema, o carro é único e exclusivamente meu, se tiver que levar algo posso muito bem botar nos bancos entendeu? então caixa com litragem grande, também não é problema.. pelo que li aqui vi uma diferença nas definições de SPL e Subgrave.. o que se encaixa pra mim é o SPL. será que os 2 DD1515 dão um bom spl? nunca os vi tocando pessoalmente, por isso pensei nos uxp, mais como disseram, é muito peso.. :/ esqueci desse detalhe que além de subs tem caixa, módulo, bateria e etc..

Postado em (editado)

O DD com certeza é muito forte isso eu posso te dizer, mas se eu fosse você falaria com seu padastro e dar uma olhada lá no PY que na minha opinião se eu estivesse no PY eu correria atrás das marcas que eu citei ali(MTX,JBL,Kiker), mas o DD não vai fazer feio perto deles não, ai vai do seu gosto e do seu bolso.

Eu falei do espaço porque geralmente, som que costuma ser desse porte que você quer montar, necessita de uma caixa mais parruda dependendo do sub, sem contar as baterias e cabaiadas,amplificadores etc... dependendo do carro fica difícil caber no PM. Eu pessoalmente só curto deixar tudo dentro do PM ou em algum lugar que não atrapalhe os passageiros do carro, mas no meu caso é carro sedan o que fica mais fácil na questão de volume do PM.

Se eu fosse você aproveitava e pegava algum sub gringo(caso tenha uma grana a mais), JBL MKII , MTX T9515 ,Kiker solobaric, esses ae são porradas, mais aqui no Brasil fica tenso comprar eles, o jeito é pesquisar e comprar algum mais em conta, levando o critério do custoxbenefício.

Não são só esses que eu citei também não, o jeito é ir pesquisando...

Uma lista ae de alguns modelos que eu citei que não são tão caros(no PY):

JBL

GTO1214

GTO1514

P1222

MTX

Tr7515-22

8515

Editado por LuKaUm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...