Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luispc

Caixa Dutada+ Plugs + Conectores quais ?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um projeto de 4 Sub MTX TS55 600WRMS !

Então estou querendo Colocar algum plug na caixa para ficar mais fácil até na mobilidade da caixa, quando for retirada.

Alguém tem alguma sugestão ? Eu pensei em usar plug borne, funciona?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um projeto de 4 Sub MTX TS55 600WRMS !

Então estou querendo Colocar algum plug na caixa para ficar mais fácil até na mobilidade da caixa, quando for retirada.

Alguém tem alguma sugestão ? Eu pensei em usar plug borne, funciona?

procure por Speakon no google que vc vai achar de varias marcas, ja usei da CSR e é um bom custo beneficio, mas utilizo o speakon da NEUTRIK e pra mim é o melhor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

procure por Speakon no google que vc vai achar de varias marcas, ja usei da CSR e é um bom custo beneficio, mas utilizo o speakon da NEUTRIK e pra mim é o melhor :legal:

Então amigo, tava pensando em fazer com Borne+ conector banana o que você acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, tava pensando em fazer com Borne+ conector banana o que você acha ?

cara, nao aconselho vc a usar plug P10 nas caixas nao, ainda mais pq cada sub tem 600wrms, utilizando speakon vc vai gastar pouca coisa mais so que a conecção vai ser muito mais segura.

Compartilhar este post

Link para o post

FEMEAs_MLB_v_F_f_195987289_1541.jpgMACHOs_MLB_v_F_f_199306857_3967.jpgPLUG SANTO ANGELO,USO DESTE...ABS

Então opala4ever, Tenho 4 Subs MTX 600wrms 4-4 bobina dupla né, gostaria de saber quanto desses devo comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Somente 1 macho e uma femea,a divisão dos fios,voce faz dentro da caixa,saindo 1 positivo e 1 negativo,e conecta na femea,no modulo mesma coisa 2 fios 1 positivo e 1 negativo e colecta no macho...EU FIXEI A FEMEA NA CAIXA...O MACHO FICA NO MODULO,QUANDO QUIZER TIRAR É SÓ DERROSQUEAR !!! SEU MODULO É DE 1 CANAL A 2 OHMS ??? SE FOR EH ISSO MESMO.ESSES CONECTORES SÃO DE 2 VIAS...

4 SUBS BOBINA DUPLA 4 OHMS EM PARALELO = 2 OHMS

4falantes441.gif

Editado por opala4ever

Compartilhar este post

Link para o post

Somente 1 macho e uma femea,a divisão dos fios,voce faz dentro da caixa,saindo 1 positivo e 1 negativo,e conecta na femea,no modulo mesma coisa 2 fios 1 positivo e 1 negativo e colecta no macho...EU FIXEI A FEMEA NA CAIXA...O MACHO FICA NO MODULO,QUANDO QUIZER TIRAR É SÓ DERROSQUEAR !!! SEU MODULO É DE 1 CANAL A 2 OHMS ??? SE FOR EH ISSO MESMO.ESSES CONECTORES SÃO DE 4 VIAS...4 SUBS BOBINA DUPLA 4 OHMS EM PARALELO = 2 OHMS4falantes441.gif

Então amigo, meu modulo e um Soundigital 3K 1ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, meu modulo e um Soundigital 3K 1ohm

Entaum ele nao vai trabalhar 100%(potencia),pois funcionara em 2 ohms...Mas o esquema é esse mesmo que te passei acima...O Sd3000 Tem ele na versão 1 e 2ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum ele nao vai trabalhar 100%(potencia),pois funcionara em 2 ohms...Mas o esquema é esse mesmo que te passei acima...O Sd3000 Tem ele na versão 1 e 2ohms...

Amigo, fui na Loja hoje onde comprei minha SD3k e troquei pela 2ohms !

esse esquema 4falantes441.gif esta correto para se ligar em paralelo ? qual fiação eu uso para liga-los ao modulo ? Desculpe-me, pois sou novo no ramo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fui na Loja hoje onde comprei minha SD3k e troquei pela 2ohms !

esse esquema 4falantes441.gif esta correto para se ligar em paralelo ? qual fiação eu uso para liga-los ao modulo ? Desculpe-me, pois sou novo no ramo :P

NAUM PRECISA SE DESCULPAR,TODOS COMEÇAMOS ASSIM,QUANTO AO FIO VC PODE USAR OS DE 2X2.50..OU COMPRAR UM RESIDENCIA DE 4MM UNS 3MTS VERMELHO E 3 METROS PRETOS,DENTRO DA CAIXA VOCE SEPARA ASSIM:

mtxserie55.jpg

ANTES DE FIXAR OS SUBS NA CAIXA VC PEGA UM FIO E LIGA UMA PONTA NO + E OUTRA NO - DE CADA SUB,DEPOIS É SO SEGUIR ESTE ESQUEMA ...vc pega junta todOs (+ e todos - QUE SOBRARAM)dentro da caixa,entaum vai ter 1 Positivo e 1 Negativo FIXA A FEMEA DO PLUG NA CAIXA E CONECTA OS FIOS(+ E -) NO MODULO VOCE POE O MACHO E CONECTA OS FIOS NA MESMA SEQUENCIA Q VC CONECTOU NO PLUG FEMEA !!!!

Editado por opala4ever

Compartilhar este post

Link para o post

NAUM PRECISA SE DESCULPAR,TODOS COMEÇAMOS ASSIM,QUANTO AO FIO VC PODE USAR OS DE 2X2.50..OU COMPRAR UM RESIDENCIA DE 4MM UNS 3MTS VERMELHO E 3 METROS PRETOS,DENTRO DA CAIXA VOCE SEPARA ASSIM:

mtxserie55.jpg

ANTES DE FIXAR OS SUBS NA CAIXA VC PEGA UM FIO E LIGA UMA PONTA NO + E OUTRA NO - DE CADA SUB,DEPOIS É SO SEGUIR ESTE ESQUEMA ...vc pega junta todOs (+ e todos - QUE SOBRARAM)dentro da caixa,entaum vai ter 1 Positivo e 1 Negativo FIXA A FEMEA DO PLUG NA CAIXA E CONECTA OS FIOS(+ E -) NO MODULO VOCE POE O MACHO E CONECTA OS FIOS NA MESMA SEQUENCIA Q VC CONECTOU NO PLUG FEMEA !!!!

Monstro... Pra que usar caixa alta? [^]

Duzentos anos de fórum...

[^]

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

NAUM PRECISA SE DESCULPAR,TODOS COMEÇAMOS ASSIM,QUANTO AO FIO VC PODE USAR OS DE 2X2.50..OU COMPRAR UM RESIDENCIA DE 4MM UNS 3MTS VERMELHO E 3 METROS PRETOS,DENTRO DA CAIXA VOCE SEPARA ASSIM:mtxserie55.jpgANTES DE FIXAR OS SUBS NA CAIXA VC PEGA UM FIO E LIGA UMA PONTA NO + E OUTRA NO - DE CADA SUB,DEPOIS É SO SEGUIR ESTE ESQUEMA ...vc pega junta todOs (+ e todos - QUE SOBRARAM)dentro da caixa,entaum vai ter 1 Positivo e 1 Negativo FIXA A FEMEA DO PLUG NA CAIXA E CONECTA OS FIOS(+ E -) NO MODULO VOCE POE O MACHO E CONECTA OS FIOS NA MESMA SEQUENCIA Q VC CONECTOU NO PLUG FEMEA !!!!

Olá, não entendi muito bom sua explicação ! Quando você, mencionou " Residencia " quiz dizer sobre Aqueles fios que se utiliza na fiação das casas ?

Mais vem ká, esse metodo de ligação esta correto ?

4falantes441.gif

Deixa ver se entendi, no caso da Bobina dupla, São Quatro conectores .

em dois conectores + ligar no - do propio sub, e os outros 2 ligar no outro cabo que sai para o modulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, não entendi muito bom sua explicação ! Quando você, mencionou " Residencia " quiz dizer sobre Aqueles fios que se utiliza na fiação das casas ?

Mais vem ká, esse metodo de ligação esta correto ?

4falantes441.gif

Deixa ver se entendi, no caso da Bobina dupla, São Quatro conectores .

em dois conectores + ligar no - do propio sub, e os outros 2 ligar no outro cabo que sai para o modulo ?

Voce vai usar somente 1 conector femea e 1 conector macho...POIS ELE É DE 2 VIAS..DESTAS 4 VIAS VC USA SO 2 1+ E 1-,PLUG MACHO PRO MODULO E (1 + e1-) PLUG FEMEA PRA CAIXA...

o meu é extamente este aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220901380-conector-plug-speakon-macho-fmea-4-polos-kit-painel-linha-_JM Aproveita o preço q ta bom...10,50 os 2(1 macho e 1 femea)

Editado por opala4ever

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...