Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Pra quem gosta de ignorância: maior som automotivo do mundo

Recommended Posts

as baterias chegaram de conteiner.. tiravam em paletts..

se nao me falha a memoria são 120 baterias de 180amp da Ajax..

mas posso estar errado nos numeros.. mas se nao me engano eh isso mesmo..

Edit: acabei de ver, são no total 204 Baterias.

baterias da AJAX? se for nacional eu ja vi uma de 170amp aberta, um amigo meu tem auto-eletrica e trocou uma de caminhao que explodiu as placas sao baixas iguais as de carro, mais isso faz uns dois anos atraz..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

baterias da AJAX? se for nacional eu ja vi uma de 170amp aberta, um amigo meu tem auto-eletrica e trocou uma de caminhao que explodiu as placas sao baixas iguais as de carro, mais isso faz uns dois anos atraz..

Bateria da Ajax tb nao me faz a cabeça..

mas quando se tem algo de patronicio se torna uma loira de olhos claros..

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas pessoal

Estive em SC para a inauguração da carreta treme treme no final de semana passado, inclusive ficando de virada de sexta pra sabado pra podemos colocar todos amplificadores .O tempo estimado de montagem era de 3 meses, mas foi montado para o evento em 15 dias, portanto muita coisa não ficou pronta.

No sistema eletrico, são 51 baterias de 150AH da marca AJAX para fazer o 12V, que alimenta as 24 SD Unlimited power (utiliza energia do 12V para carregar a alta-tensão), 8 SD1000.4AB além do radio, e 1 inversor SOLRAC com 1 DEQ da behringer e 2 DCX2496 tbm da behringer.

Na parte de alta tensão são 9 bancos de 17 baterias em série para tocar em 0,5 ohm cara amplificador. São 8 alto-falantes Hard Power de 15"de 2550 Wrms de 4 ohms ligados em cada SD unlimited.

Os Guias de onda são da marca LJM modelo 5015 , com drivers TI D3305 da selenium, 3 por bridge da SD1000.4AB.

O sistema não tocou 100% pois não deu tempo de fazermos uma regulagem bacana pois ficou pronto no sabado a tarde no mesmo dia do evento.O som foi cortado em cerca de 60 hz 24Db no DCX até 1KHZ, buscando um gravão nos 15" também um medio grave para acompanhar as TI.COm o acoplamento de todos os falantes digo a vocês que o som desce bastante e a qualidade fica muito boa não é só poc poc não.

A Parte de medio agudo com os guias de onda, eu participei diretamente do projeto que foi o Fabiano Serafim de SC que fez, onde optamos pelos guias que tem uma estreitra cobertura vertical, cerca de 8 graus, e uma cobertura horizontal de 90 graus, o que nos deu uma cobertura plana e linear em toda extensão da carreta, não só na frente mas também há uma distancia bastante grande, devido a angulação dos guias.

Em breve a carreta estará rodando pelo Brasil, no proximo final de semana estará em Buritama -SP, e em Abril ou Maio estará no RS em Osorio.

A Soundigital se orgulha de ter seus amplificadores no maior som automotivo do mundo, sempre trazendo produtos inovadores e com o que existe de mais moderno em tecnologia de audio no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido os engenheiros da VOLVO [^]

Nun dava pra deixar passar essa

A volvo não faz carreta, só faz o cavalinho que puxa a carreta, fabricante de carreta que eu conheço é Randon, Guerra, Faccini...

Compartilhar este post

Link para o post

A volvo não faz carreta, só faz o cavalinho que puxa a carreta, fabricante de carreta que eu conheço é Randon, Guerra, Faccini...

ia mesmo falar isso.. mas nao falei pra nao me chamarem de encrenqueiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o motora tem que ser bom de braço, hein? Pq a carreta tem peso só de um lado, errou a mão na curva, já era! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu não ouvi, mas me falaram q esse negócio aí desce horrores,

E deve descer mesmo, planar horns e quantidade REALMENTE considerável... empilhamento maior que muito show internacional.

Se o falante ajudar, diria que dá até pra tirar subgrave numa boa. Mas ao que entendi, não é o propósito dela.

Compartilhar este post

Link para o post

baita projeto mesmo

mais com certeza se eu fosse fazer qualquer coisa para trio hoje começando do zero não usaria amplificador AB nunca,

o que um trio precisa e de alta eficiência, não amplificador para HI-FI,

os 1000.4AB devem consumir o mesmo que dois sd700.1d na hora do racha,

ainda mais neste tamanho, a via de graves ja tem o que precisa mesmo

Claro que deve se levar em consideração o pouco tempo disponível para concluir o projeto, estoque diponivel etc,

mais parabéns!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o motora tem que ser bom de braço, hein? Pq a carreta tem peso só de um lado, errou a mão na curva, já era! :rolleyes:

Eu percebi isso tambem ,claro que não corre risco de virar nem nada mais o desgaste de pneu e suspensão vai ser bem maior .

E pra piorar o banco de baterias "que pesa um tantinho" ficou do mesmo lado dos Afs.

Deve ter umas 10ton ai de som e bateria . fora outras coisar.

Compartilhar este post

Link para o post

algumas imagens que achei no facebook [""]

417183_175237092593499_100003216277241_257144_1142891346_n.jpg

427453_175238125926729_100003216277241_257171_539470087_n.jpg

431308_175899655860576_100003216277241_258602_2064958137_n.jpg

[""]

mais fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.175236139260261.36573.100003216277241&type=3

off

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/425763_175238415926700_100003216277241_257179_1295086730_n.jpg

OpO:vts

projeto bruto esse

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Librelato é o fabricante da carreta, né?

Pelo visto o rol de financiadores aí é de gente grande, hein? Sinistrão!

Parabéns aí aos construtores. Pelo visto "cobre" até o trio da Daniela Mercury!

Compartilhar este post

Link para o post

Librelato é o fabricante da carreta, né?

Pelo visto o rol de financiadores aí é de gente grande, hein? Sinistrão!

Parabéns aí aos construtores. Pelo visto "cobre" até o trio da Daniela Mercury!

A carroceria é librelato sim,mais o "cavalo" ja foi comprado com esse "bau" ,foi comprada dos correios SNME.

A librelato pode ate ter feito a alteração da lateral, mais com certeza 70 a 80% ai é produto "emprestado" pelas fabricas . e o resto dos equips e o valor da carreta ele tira em 6~8meses tranquliamente o dinheiro investido.

Deve ter 1 milhão entre carreta e equipamento ai tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, nao consigo definir se você está sendo irônico. :x

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, nao consigo definir se você está sendo irônico. :x

Não, pior que não. Sério.

Sou completamente contra planar horn em porta-malas de hatch, com 30% do volume exigido pelo falante, sintonia alta e 3, 4x mais potência.

Agora, um empilhamento desses é REALMENTE respeitável. Não creio realmente que o objetivo seja subgrave, mas com essa frente aí, com processamento adequado, dá pra tirar subgrave sim, e a muitos metros! Pela largura da carreta, e pelo pequeno corredor que sobrou, dá pra ver que as caixas são fundas. Em radiação direta, como é o caso, percebe-se que as caixas tem tamanho respeitável.

Sou totalmente anti-pancadão, mas um projeto deste nível eu dou valor. Agora, trocentos woofers na porta de uma Ducato pra tocar grave, aí eu não dou valor mesmo, vê-se que o único objetivo é fazer caber a maior quantidade de falantes possível.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, quando vc diz "planar horn" esta se referindo mesmo as caixas da carreta ?

pra mim, sao dutadas... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

A Carreta era de um fabricante de copos plasticos descartaveis, nunca carregou tanto peso. Hoje a carreta está com aproximadamente 20 toneladas, e o motora é braço mesmo, super gente fina.Ninguém acreditou o jeito que ele colocou a carreta nesse lugar ae pra tocar hehehe.

O cavalinho é um mercedes axor 1633 se não me engano.

Sobre a caixa, ela é uma radiação direta mesmo, "dutada" comum, e a sintonia está na casa dos 60 a 70 hertz, posso confirmar com o Fabiano que fez o projeto. Durantes os testes que eu e ele fizemos, cortamos no processador em Linkwitz 24 db em 60 hertz e o gravão é muito forte mesmo.

Quanto ao projeto como um todo, são varios patrocinadores por trás de tudo, SOundigital , Hard power, Ajax, Falcon Energy Drink, Librelato.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, quando vc diz "planar horn" esta se referindo mesmo as caixas da carreta ?

pra mim, sao dutadas... pasmafaute

Não, me refiro ao "padrão" do pancadão mesmo... 2 batistaka nas "Euclides". :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, me refiro ao "padrão" do pancadão mesmo... 2 batistaka nas "Euclides". :blink:

Se vc for no céara fica louco. não existe caixa dutada . é tudo Euclides "planar" ,SDS e Snake pra eles é lixo, So usam target bass com sintonia em 70~75hz .

A proporção dos equips é que é linda 4x 18" ,16x 12" ,32x D405 e 16x St trinyum. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

baita projeto mesmo

mais com certeza se eu fosse fazer qualquer coisa para trio hoje começando do zero não usaria amplificador AB nunca,

o que um trio precisa e de alta eficiência, não amplificador para HI-FI,

os 1000.4AB devem consumir o mesmo que dois sd700.1d na hora do racha,

ainda mais neste tamanho, a via de graves ja tem o que precisa mesmo

Claro que deve se levar em consideração o pouco tempo disponível para concluir o projeto, estoque diponivel etc,

mais parabéns!!

cara.. dos amps da soundigital, acredito que o 1000.4ab seja o que tenha o som mais "bonito" para medios e agudos da fabrica..

vai ver por isso resolveram utilizar esse amp.. mas dai soh o juliano pra responder com precisão..

mas ca entre nós.. bateria 12v nao é o problema ai, neh?

e outra.. ele tem ventoinhas que nao deixam o modulo ficar nem sequer "morno".. pode ser outro ponto positivo do modelo..

abraço!

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz esse trem aí deve tocar horrorres, pq tamanha brutalidade???? :pirou: hehehheh Po Carlos no segundo video aí vc era o garoto propaganda?????? hehehehehehhehe Quando vier essa careta aki Sul quero olhar tocando [""] [""] Parabens a SD e outros pelo investimento e coragem, pq deve ter custado caraio d $$$$$$$$$$.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foram usados os AB por preferencia do Fernando, como tem muita energia não será problema. De qualquer forma a qualidade dos medios agudos nos guia de onda ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos AB que testei da Soundigital, nunca gostei de nenhum, SD200, SD500 e SD1000... nenhum tocou tao bem quanto os SD700 e SD600.4. O som dos AB é fechado e sem definiçao. BEM diferente dos seus irmaos classe D (MUITO bem projetados). pasmafaute

Agora, se mudou algo neles, eu nao sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos AB que testei da Soundigital, nunca gostei de nenhum, SD200, SD500 e SD1000... nenhum tocou tao bem quanto os SD700 e SD600.4. O som dos AB é fechado e sem definiçao. BEM diferente dos seus irmaos classe D (MUITO bem projetados). pasmafaute

Agora, se mudou algo neles, eu nao sei...

pode ser que eu esteja errado..

mas aos meus ouvidos, o 1000.4 soou mais bonito que o 600.4

pareceu mais "aberto"..

mas posso estar errado..

Compartilhar este post

Link para o post

Ave credo! Ignorância. Tem que tomar cuidado pros mala não crescer o olho! Principalmente com flanelinha mau encarado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...