Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel_BH

Ajuda no meu som....

Recommended Posts

Aê galera,

após ler muito por aqui decidir postar para ver se alguem pode dar um help.

instalei esses dias, após 7 dias o carro na loja, um som bem bacana, buscando qualidade.

o carro é um cruze o som:

Kit Focal 2 vias polyglass 165v30

Coaxial traseiro polyglass 165cvx

sub uxp 500

ampli para os falante jbl e para o sub um audiophonic 900.1

os cabos rca audiophonic h-tech com filtro e triplablindagem

so pra constar, o carro ficou 7 dias lá, pq foi feito o isolamento acustico nas portas, e refez todo o porta malas, tudo embutido.

bem, fui buscar o som, e estava perfeito, na verdade, quase... já de cara constatei que precisaria de um processador para poder mecher nas frequencias que meu kitmultimida da aero nao tem.

ao sair de lá, acelerei e ja vi ruidos.o que me deixou intrigado, pq os rca sao top ( pelo menos axei) e ja vem com filtro ou seja, não era pra ter ruido por nada.... mas tem... será a instalação?

pq os aprelhos são top neh. mt bons. e caros.

sobre o processador, estou pensando em colocar um MS8 JBL ou 1 H660 da alphine. qual seria melhor para esse som , busco qualidade, e terei que colocar um mega capacitor pois o kit nao ta jogando a voltagem necessaria no meu amplificador para tocar o sub como deveria...

fiquei um pouco chatiado por após 7 dias o som sair com problemas... o que vc's acham sobre isso tudo? tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica de ouro, o ruído nem sempre é proveniente dos rcas.

O ideal mesmo, já que você deixou o carro lá na loja, esse tempo todo para uma instalação top para você, é retornar lá e pedir que resolvam esse problema de ruído.

Te dizer assim de cara o que está acontecendo, sem ver a instalação, sem saber por onde foram passados os cabos de força, falante, remoto, não vai te ajudar a resolver de verdade o problema.

Seu HU tem saídas RCA's ou vc está utilizando conversores?

Volta lá e pede para o pessoal da loja dar uma olhada.

Boa Sorte

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o kit tem rca, uma grande duvida, o que é esse HU que todos se referem? outra coisa, sobre o processador, ele muda muito o som mesmo? mesmo em um kitmultimidia?

Compartilhar este post

Link para o post

dae mano ja tento tira e colocar os cabos de novo pois tava c o msm problema desmontei os autofalente da caixa do porta mala e recoloquei os cabos

ja o prosessador usa esse MS8 JBL é muito bom eu uso ou tb pode tenta equalizar com seu player pois seu som é muito top tenta issu q falei c nao de leva na loja onde mando bota o som e fala pra eles oq aconteseu vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o kit tem rca, uma grande duvida, o que é esse HU que todos se referem? outra coisa, sobre o processador, ele muda muito o som mesmo? mesmo em um kitmultimidia?

Para essas respostas a melhor dica pra vc é a do Rick Demolidor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu li os topicos do rick, inclusive sao excelentes, bem explicativos, deixei essas questoes aki, pq lá nao fala sobre questao de processador e em que que muda. minha maior duvida é se valeria apena gastar ai 2 mil em um processador, pq meus equipamentos são muito bons, dae fica a duvida se mesmo assim é necessario um processador, se eu iria notar a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

eu li os topicos do rick, inclusive sao excelentes, bem explicativos, deixei essas questoes aki, pq lá nao fala sobre questao de processador e em que que muda. minha maior duvida é se valeria apena gastar ai 2 mil em um processador, pq meus equipamentos são muito bons, dae fica a duvida se mesmo assim é necessario um processador, se eu iria notar a diferença.

Se voce usar a pesquisa customizada Autosom Google vai encontrar tudo que precisa :

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=processador+de+audio&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=processador%20de%20audio

Compartilhar este post

Link para o post

hun bacana, achei os topicos, valeu... como sou novo aqui vou aprendendo a achar os topicos, sabe se tem algum topico que fale com passar a fibra otica do processador para o kitmultimida se o kit multimidia nao tem a entrada optica? tem algum adaptador para conectar ou simplismente não tem a minima possibilidade de usar a fibra optica?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você já descobriu por conta própria, mas HU é abreviação de Head Unit, o player, ou dvd sei lá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hun bacana, achei os topicos, valeu... como sou novo aqui vou aprendendo a achar os topicos, sabe se tem algum topico que fale com passar a fibra otica do processador para o kitmultimida se o kit multimidia nao tem a entrada optica? tem algum adaptador para conectar ou simplismente não tem a minima possibilidade de usar a fibra optica?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156713&st=0

Ferramenta de busca, um dos primeiros resultados [^] hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...