Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreluis_ap

4X Eros 312Lc + 1X D405 + 2X St302 Pronto - Com Fotos Post #1

Recommended Posts

investe um pouquinho e compra 2 Selenium D305 + 2 Tweeters ST350 / ST400.

Seu som vai ganhar muito em qualidade e volume tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

investe um pouquinho e compra 2 Selenium D305 + 2 Tweeters ST350 / ST400.

Seu som vai ganhar muito em qualidade e volume tambem.

ae vem a questão do custo, não encontro a D305 por menos de R$300 ... e se for pra investir nessa faixa, compro uma ETD7200 por R$350 aqui na minha cidade, mas e ae... posso meter capacitor nela? seria de quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

ANDRELUIS_AP

Desculpa repitir a pergunta, mas como acho que voce nao viu, quais estilos musicais voce prentende ouvir com esse SET?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ae vem a questão do custo, não encontro a D305 por menos de R$300 ... e se for pra investir nessa faixa, compro uma ETD7200 por R$350 aqui na minha cidade, mas e ae... posso meter capacitor nela? seria de quanto?

Cara voce quer comprar driver de 350 conto cada 1 e não tem 270 para compra 1 cros?

a para né :banghead

com preço de 1 etd,vc compra 2 driver de 1' e ainda sobra grana para tu juntar +50/100 e compra o cros. ¬¬'

d220ti deve ta 100 pila por ae

sd145 100 e pokinho

2 405 ou 2 etd é muito para esse set,não duvido que 405 ou etd ja segure um sd5000 imagine um sd2000...

Trio sem cross é brincadeira né. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

ANDRELUIS_AP

Desculpa repitir a pergunta, mas como acho que voce nao viu, quais estilos musicais voce prentende ouvir com esse SET?

abs

po mano... foi mals! nao vi msm!

no caso sou bem eclético, forró, pagode, sertanejo, funk raramente, e sei que não posso exigir mt desses falantes pra tocar dance... mas no geral vai ser um pouco de cada!!! e apesar de não ser muito adepto de pancadão, mas com esse set acho q vai tocar um pouquinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara voce quer comprar driver de 350 conto cada 1 e não tem 270 para compra 1 cros?

a para né :banghead

com preço de 1 etd,vc compra 2 driver de 1' e ainda sobra grana para tu juntar +50/100 e compra o cros. ¬¬'

d220ti deve ta 100 pila por ae

sd145 100 e pokinho

2 405 ou 2 etd é muito para esse set,não duvido que 405 ou etd ja segure um sd5000 imagine um sd2000...

Trio sem cross é brincadeira né. :angry:

mas no caso seria só 1 driver... tanto que cogitei usar 4 d200 ou então 2 d250x... que são as que estão disponíveis aqui pelo mercado!

quanto aos outros sei que são uma boa pedida, mas teria que comprar pela net

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...to pensamdo em usar um trio para os mesmo gosto musicais com woofer se 12''...

Ai mi imdicaram o Oversound Bruthus 12"-1200, ou entao oa famosos wpu so q acho q os wpu pedem caixa muito grande...Colocarei no newcivic.

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso seria só 1 driver... tanto que cogitei usar 4 d200 ou então 2 d250x... que são as que estão disponíveis aqui pelo mercado!

quanto aos outros sei que são uma boa pedida, mas teria que comprar pela net

Intão foi oq eu ti falei,envez de 1 de 2' como a grana ta curta para voce,compra 2 de 1' e a diferença vc junta +50/100 reais e compra o cros..

2 d220ti ou algo similar que é baratinha e é bem boa.

cros vai de stx84 acho que é o modelo que ta 270 por ae.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Intão foi oq eu ti falei,envez de 1 de 2' como a grana ta curta para voce,compra 2 de 1' e a diferença vc junta +50/100 reais e compra o cros..

2 d220ti ou algo similar que é baratinha e é bem boa.

cros vai de stx84 acho que é o modelo que ta 270 por ae.

Abração

ah ta blz... acho q vou partir mesmo pra 2 drives de 1" então...

o pior de tudo é ficar esperando os pedidos pela net!!! mas e o jeito... já diz o ditado "apressado com cru"

assim que começar a construção posto fotos ae

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...to pensamdo em usar um trio para os mesmo gosto musicais com woofer se 12''...

Ai mi imdicaram o Oversound Bruthus 12"-1200, ou entao oa famosos wpu so q acho q os wpu pedem caixa muito grande...Colocarei no newcivic.

eu tbm cogitei muito usar os bruthus 12-1200... mas ninguem soube dizer se eles subiam bem até entrar os drives... ae vi uns projetos aqui no forum e no youtube de 4 eros 312lc e me agradou... sei que não vou ter aquele gravãoooo, mas espero que seja um som misto e equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... tambem queria saber ai como é q os Oversound's funcionam....

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que muito ja falaram aqui sobre drives pra acompanhar... mas apareceu uma boa oportunidade de pegar uma d405 por um ótimo preço... e agora?

visto que ja está quase finalizado,

é demais pra esse set ou pego e corro pro abraço??

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que muito ja falaram aqui sobre drives pra acompanhar... mas apareceu uma boa oportunidade de pegar uma d405 por um ótimo preço... e agora?

visto que ja está quase finalizado,

é demais pra esse set ou pego e corro pro abraço??

pode pegar, é só deixar o ganho mais baixo q vai acompanhar legal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tambem estava com essa mesma duvida ... ainda mais que eu gosto muuuito quando os af que descem bastante bem ... ai ouvi uma vez uns pionner tocando fiquei de boca aberta ai eu tava com essa duvida

4 312lc ou 4 309 ambos são 400rms

e apenas uma etd 7200

... aproveitando o topico do amigo ...

sei que geral vai me zuar e reclamar da minha duvida

ja que os 312 nao descem beeem e são ótimos mg, pq nao por 2 309 que são otimos sub e descem bonito mais 2 312lc ??

é uma duvida besta mais eh uma duvida !!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tambem estava com essa mesma duvida ... ainda mais que eu gosto muuuito quando os af que descem bastante bem ... ai ouvi uma vez uns pionner tocando fiquei de boca aberta ai eu tava com essa duvida

4 312lc ou 4 309 ambos são 400rms

e apenas uma etd 7200

... aproveitando o topico do amigo ...

sei que geral vai me zuar e reclamar da minha duvida

ja que os 312 nao descem beeem e são ótimos mg, pq nao por 2 309 que são otimos sub e descem bonito mais 2 312lc ??

é uma duvida besta mais eh uma duvida !!

Depende oq o amigo quer...

Porque fazendo assim,se voce kiser tocar de mala aberta vai ter mais mg do que grave se sobresaindo,e ainda mais se tive etd no meio...

envez de grave,vc vai ouvir só agudo e medio...

já botando 4 312lc,da para fazer acomplamento fazendo rende mais o falante e sobre descer bem ou não,isso depende de caixa,regulagem de modulo e sintonia.

Se voce tem grana sobrando,faz os 2 projetos e olhe voce mesmo a diferença.

Tem outros af que voce poderia dar uma olhada tbm.

wpu 1205

esv 610

Obs: etd não seria uma boa escolha para esse projeto,porque?

1 etd ja da conta de 2x15 facil,imagina 312lc ou 309... :rolleyes:

bota um par de ti de 1' não de 2'.

220ti

202ti

4630 (axo que é)

por ae vai.

Abraço

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post
pq nao por 2 309 que são otimos sub e descem bonito mais 2 312lc ?

Pedro....

quando vc abrir o porta malas, o seu sub apenas vai comer o seu espaço e bateria fazendo assim vc tocar pra fora com apenas os 2 312, na verdade ate uns 20 metros vc vai ouvir o sub apois isso vai sumir totalmente o som e fica só a gritaria, e as suas regulagens que vc fez pra tocar vão ficar desequilibradas apos uma certa distancia tipow, o eros tocando acima de 120hz por exemplo, enquanto vc ouvir o paine tocando ta bem, mas e depois??? sem falar que com o acoplamento de 4 woofers iguais ja da um bom ganho, vc fazendo isso com falantes diferentes não vai existir. Tera que ter 2 modulos distintos, ou um cross pra serapar as vias, caixas em sintonias diferents, frequencias se sobrepondo, cancelamentos de ondas, bla bla bla!

n há problema algum em vc ter os 2. se vc deixar os pioneers tocando só pra dentro do carro (opnião minha)vai ter um som bom interno hehehhe, o que acontece é que som interno é diferente de som externo se vc mistura os 2 acaba ficando sem qualidade em nenhum.... ah ée +ou- isso, varios fatores kkkk .. hehehe

veja a finaliade maior do set, monte de acordo com o que vc mais vai utilizar e ouvir,

EDIT. hahha o amigo ai em cima foi mais rapido na resposta d0 quote... kkkk

abraço!!!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Set definido e comprado:

4 eros 312lc

1 banda 2500

1 sd250.2 (esperando chegar)

1 cross stetsom stx-62 (esperando chegar)

1 d405

1 st302

agora a dúvida é a seguinte... qual bateria?

tenho a disposição para comprar ACDELCO e MOURA, ambas de 150ah, mas a acdelco tem um ano e meio de garantia e a moura tem um ano!!!

compro qual delas? as duas pelo mesmo preço tbm R$ 460,00

Compartilhar este post

Link para o post

Set definido e comprado:

4 eros 312lc

1 banda 2500

1 sd250.2 (esperando chegar)

1 cross stetsom stx-62 (esperando chegar)

1 d405

1 st302

agora a dúvida é a seguinte... qual bateria?

tenho a disposição para comprar ACDELCO e MOURA, ambas de 150ah, mas a acdelco tem um ano e meio de garantia e a moura tem um ano!!!

compro qual delas? as duas pelo mesmo preço tbm R$ 460,00

intendi galera ... o meu caso era basicamente esse aqui mesmo que eele montou ... mais pelo que estão me recomendando uma d405 nao seria muita coisa nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer usar com o 220Ti, muito bem citado pelo colega, o que a Selenium recomendava para o 210Ti, que eu já tive, só que usei Cross de Segunda ordem a 1.5Khz

RC 2.000Hz - Primeira ordem (60w máximos)

R = 8,8 ohms

C = 3,3 uf

Claro, deixando os E312, full (sem cortes)

Fonte:

http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/Documentos/D210Ti%20OMF_p.pdf

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

ok ok ... eu pesquisei e mt!

alias meu carro é um celta e uso acdelco de 70ah e a média da vida útil foi de 2 anos, só perguntei devido as duas serem muito boas e a questão da garantia se devo levar em consideração pra, se de repente, precisar usar ou algo do tipo!

Editado por andreluis_ap

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo MOURA CLEAN ESTACIONARIA.

[¨]

Só acho que a parte estereo ta ruim.

4x12 acomplando e bla bla bla,o set vai tocar bem flat vai subir bastante,eu acho que não precisaria de driver fenolico,ainda mais d405 que é bem forte.

eu venderia driver e st e compraria 2 220ti,qualidade e preço baixo.

:legal:

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...