Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

édi0013

Dúvida MG + DRIVER

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde Pessoal! Há alguns dias acompanho os relatos sobre trio com mg...

Talvez não tenha procurado direito, mas não encontrei algo claro que pudesse tirar minha dúvida.

 

Tenho uma Pálio e tenho os seguintes equipamentos nele:

 

2 SUB 800 15'

1 Taramps 2.7

1 Cross CRX 4

4 D250X

2 St 200

1Taramps 400x4

Cabos RCA da Taramps

Megacapacitor de 10 farad

Player Pioner

210 amperes de bateria

1 fonte usina de 120 amperes

 

O som toca legal! Gravao forte, imponente! Porém, queria colocar dois médio grave parrudos e dois (apenas2) drivers fortes e de qualidade.

 

Caso eu adquira dois drivers mais fortes (D405, Etd 7200, DTI7653) eu usaria o T400x4 para eles. POrém, precisaria de outro módulo para os MG (que serão dois Over de 10' 300rms).

 

Será que compensa comprar um 4 canais de 1000 ou 1200 rms para tocar os drivers + os mg, ou comprar outro módulo somente para os MG e manter o T400 para os drivers?

 

Agradeço pela ajuda!

Postado em

fala ai cara..

 

to montando um parecido com o seu...

 

e tive mt ajuda aqui do forum...

 

tava querendo fazer exatamente isso que c ta falando... iria economizar em modulo...

 

mas só que me aconselharam a nao fazer isso nao...

 

sobre os 10-300... vou colocar, futuramente, um sd700..

mas tb teve uns que falaram que o sd1k é melhor...

 

isso tudo tirei do forum.. esquenta nao... daqui a pouco entra uns caras bons ai... e t dao uma luz melhor!!

 

aquele abraço.. e boa sorte!

Postado em

po, esse assunto me interessa.. tô montando um set parecido com o seu e tenho essa mesma dúvida.. UP AI..

 

Pois é! A cruel dúvida...

Uns falam pra comprar um TS1200 x 4 (4 canais de 350 rms) e fazer um bridge pros MG e os demais para os drivers... e outros totalmente o contrário! Mandam jogar fora as d250x e por dois drivers maiores tocando no T400 e comprar um T800 ou T1000 para os MG.

 

Da uma força aí galera!

Valeu!

Postado em

fala ai cara..

 

to montando um parecido com o seu...

 

e tive mt ajuda aqui do forum...

 

tava querendo fazer exatamente isso que c ta falando... iria economizar em modulo...

 

mas só que me aconselharam a nao fazer isso nao...

 

sobre os 10-300... vou colocar, futuramente, um sd700..

mas tb teve uns que falaram que o sd1k é melhor...

 

isso tudo tirei do forum.. esquenta nao... daqui a pouco entra uns caras bons ai... e t dao uma luz melhor!!

 

aquele abraço.. e boa sorte!

 

É um projetinho bom! não tenho do reclamar...

Tá usando Só SD? falam muito bem... comprei taramps pois consegui por um preção!

Postado em

As vias com amplificadores separados quase sempre certeza de sucesso.

 

A outra opção da certo? Da. Mas eu montaria separado.

 

Qto as 250X, desculpe a extrema sinceridade: horriveis. Picudas, gritonas, timbre sofrivel rs. UMA TI das que vc citou seria mais do que suficiente para seu set.

 

10mg300 eh otima opção.

Postado em

As vias com amplificadores separados quase sempre certeza de sucesso.

 

A outra opção da certo? Da. Mas eu montaria separado.

 

Qto as 250X, desculpe a extrema sinceridade: horriveis. Picudas, gritonas, timbre sofrivel rs. UMA TI das que vc citou seria mais do que suficiente para seu set.

 

10mg300 eh otima opção.

 

É o que penso em fazer... Módulo somente para MG e módulo somente para Driver.

Sei que as D250X não são essas coisas... mas na época era o que rolava!

 

Na sua opinião, qual driver? Fenólico D405 ou DTI7653 (TI)?

Postado em

D405 em corneta HL1450 da selenium e ja era. :legal: .

 

Eu iria de t400.4 que vc ja tem nos drives e Tw.

E um T800 nos 2 10mg300.

 

 

:+1

Fecha a conta e passa a régua!

Postado em

É o que penso em fazer... Módulo somente para MG e módulo somente para Driver.

Sei que as D250X não são essas coisas... mas na época era o que rolava!

 

Na sua opinião, qual driver? Fenólico D405 ou DTI7653 (TI)?

 

Eu uso 7653. P mim um dos melhores por ter um timbre mais encorpado, comparando-se a outros drives TI de 2". Tanto que um dos unicos drives com corte recomendado pelo fabricante em 1 khz/12db/8ª. Eu utilizo o meu em 1,2khz.

 

Outro detalhe que levo a sugerir as TI eh a excelente resposta do 10mg300 em freq mais altas (800hz a 2khz por exemplo), não sendo necessário um drive com resposta a partir de 800-900hz. Os drives TI de 2" de marcas/modelos tops tem muita qualidade sonora, so ouvindo p ver rs.

Postado em

Normal Todo pruduto que tiver um "normal" e outro "Trio" o normal é sempre melhor.

Boaaaaa! Pensei nisso tbm... tipo a d250 trio (horrível).

 

Valeu pelas dicas!

Vou levantar a verba e começar comprar os equipamentos faltantes.

Postado em

eu nao iria de mg10300, corte minimo dele eh 180hz, o 15-800 nao tem muita pegada acima de 100hz

esx310 ou esv610, 310lc, 310-h sao opções

1 driver de 2" ja eh o suficiente

d405 normal eh melhor q a d405 trio

etd7200 e dti9950 sao os tops nacionais, iria em qualquer 1 dos 2 na corneta 4750 ou 3950 da selenium ou snake 5028 faz estrago

 

como ja tem o t400 usa 1 bridge pra o driver e os outros 2 canais deixa pro som das portas do carro

e pega um ampl de 600-100rms pros medios

Postado em

posso abusar?!?!

 

entao... nesse comentario ai de cima...

vc fala q o mg10-300 nao desce ate onde o 15-800 vai ne!??

essa que era minha duvida...

to montando um parecido com esse ai....

qual desses medios que é o melhor CxB?

 

tava querendo fechar a traseira toda de over... mas fiquei com medo de ter buraco nas faixar!!

 

aproveitando...

 

par de etd 7200 = 830 com frete

par de dti 7653 = 690 com frete

 

qual melhor?!!

 

desculpa ai utilizar o topico!!

boa sorte no projeto!!

 

vlw!!

Postado em

eu nao iria de mg10300, corte minimo dele eh 180hz, o 15-800 nao tem muita pegada acima de 100hz

esx310 ou esv610, 310lc, 310-h sao opções

1 driver de 2" ja eh o suficiente

d405 normal eh melhor q a d405 trio

etd7200 e dti9950 sao os tops nacionais, iria em qualquer 1 dos 2 na corneta 4750 ou 3950 da selenium ou snake 5028 faz estrago

 

como ja tem o t400 usa 1 bridge pra o driver e os outros 2 canais deixa pro som das portas do carro

e pega um ampl de 600-100rms pros medios

 

Realmente esse modelo Snake para MG é top... já ví projetos com eles e gostei!

Resumindo sua idéia, 1 driver TI 2' + dois MG de uns 300 rms? Os dois mg num amplificador de 600~1000 rms e o driver (um só, certo?) num bridge do T400?

Postado em

eu nao iria de mg10300, corte minimo dele eh 180hz, o 15-800 nao tem muita pegada acima de 100hz

esx310 ou esv610, 310lc, 310-h sao opções

1 driver de 2" ja eh o suficiente

d405 normal eh melhor q a d405 trio

etd7200 e dti9950 sao os tops nacionais, iria em qualquer 1 dos 2 na corneta 4750 ou 3950 da selenium ou snake 5028 faz estrago

 

como ja tem o t400 usa 1 bridge pra o driver e os outros 2 canais deixa pro som das portas do carro

e pega um ampl de 600-100rms pros medios

 

Nao concordo em alguns pontos:

 

15-800 responde muito bem ate uns 300hz, ja montei alguns aqui em diferentes projetos, wme nao vi essa "falta" de resposta.

 

Acho q nenhum falante de 10" deva ser cortado abaixo de 200hz. No maximo, e para quem sabe exatamente o que esta fazendo, 150hz; alem de possuir um bom cross. Mas mesmo assim acho q sacrifica falante. Para freq mais baixa utilize 12". Os 10" que monto corto na faixa de 200-250hz (qualidade e falante p resto da vida rs).

 

Linha da Eros o 310LC ate concordo q pode descer um pouco mais, mas o 310H nao aconselho nao. Ele ja tem maior "destaque" nas freq pouco mais altas, portanto nao acho viavel descer tanto Para descer um pouco mais nessa linha SNME seria 310V q possui um destaque nas freq prox a 200hz

Postado em

Nao concordo em alguns pontos:

 

15-800 responde muito bem ate uns 300hz, ja montei alguns aqui em diferentes projetos, wme nao vi essa "falta" de resposta.

 

Acho q nenhum falante de 10" deva ser cortado abaixo de 200hz. No maximo, e para quem sabe exatamente o que esta fazendo, 150hz; alem de possuir um bom cross. Mas mesmo assim acho q sacrifica falante. Para freq mais baixa utilize 12". Os 10" que monto corto na faixa de 200-250hz (qualidade e falante p resto da vida rs).

 

Linha da Eros o 310LC ate concordo q pode descer um pouco mais, mas o 310H nao aconselho nao. Ele ja tem maior "destaque" nas freq pouco mais altas, portanto nao acho viavel descer tanto Para descer um pouco mais nessa linha SNME seria 310V q possui um destaque nas freq prox a 200hz

 

 

entao o 15-800 chega a 300 com qualidade!!??

Postado em

coloca o 15-800 LP 200hz e o mg HP de 200hz...

pode colocar a 180hz tbm fika bom

 

Assim ta legal.

 

pode tambem deixar o 15" ate 250hz e o 10" dai p frente. Vai de gosto.

Postado em

cara cheguei em casa agora....fui ver aqui...

No manual dos overs fala...

15-800 de 60hz ate 150hz

Eo mg10-300 de 300 a 2k...

essa q e a minha duvida...

 

 

Pode cortar nas freq citadas (180, 200 ou 250hz) que em qualquer um dos casos ficara bom. Questão de gosto. Apenas na freq de 180hz que acho meio arriscado e requer maiores cuidados. E eu ja comentei que em sistemas que monto faço o corte em 250hz. Prefiro assim pelo resultado final e pela segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...