Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_lhp

Problemas com o SET

Recommended Posts

amigo, pesquisei aqui no forum mas nao acheil...

qual a litragem que um terremoto de 15 e de 12 pede?

depende da faixa de frequência que vc quer que toque e o duto tb de acordo com sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da faixa de frequência que vc quer que toque e o duto tb de acordo com sintonia da caixa.

gostaria que o sub respondese bem na faixa de uns 40~70 hz (acredito que assim toque todas as musicas que curto)

desculpe mAIS nao sei calcular nada destas coisas =/

Compartilhar este post

Link para o post

Sub grave de verdade é 25 a 30hz. o spl é na casa dos 55 a 60hz.

mais eles descem tanto assim?

achei que era ate 40hz, sendo que todos projetos que vejo da dd é nesta faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto pode ser de 38hz que pode estar sintonizado, ele vai ter uma ganho maior naquela faixa de frequência da caixa, mas não que ele não desca mais que a sintonia da caixa e também da FS do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto pode ser de 38hz que pode estar sintonizado, ele vai ter uma ganho maior naquela faixa de frequência da caixa, mas não que ele não desca mais que a sintonia da caixa e também da FS do sub.

mas sera que é uns 80~90 L para o de 15 nesta faixa de frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a fazer 90L brutos sintonizada nos 33Hz a 35Hz que vai ficar mais Top! :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

mais eles descem tanto assim?

achei que era ate 40hz, sendo que todos projetos que vejo da dd é nesta faixa.

Projeto da caixa do site DD está totalmente fora do máximo que o falante pode dar, pode perguntar para quem tem o sub para confirmar isto que estou te dizendo só dá SPL e "zero" em subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a fazer 90L brutos para o Terremoto sintonizada nos 33Hz a 35Hz que vai ficar mais Top! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ligado:

+ litragem + subgrave

duto + longo resposta + plana ( maior subgrave )

duto + curto + spl

Caixa menor + spl ( se for muito pequena a sintonia sobe muito e vai ficando muito seco)

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a fazer 90L brutos para o Terremoto sintonizada nos 33Hz a 35Hz que vai ficar mais Top! :legal:

a litragem eu sei calcular, mas e a frequencia, como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

hoje montei 1 terremoto de 15 tirei fotos e fiz um video , vou postar mais tarde para vcs verem, tocou como um DD3515.

se vc kiser os 2 de 12 terremoto te dou o projeto que vai tocar muito .abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hoje montei 1 terremoto de 15 tirei fotos e fiz um video , vou postar mais tarde para vcs verem, tocou como um DD3515.

se vc kiser os 2 de 12 terremoto te dou o projeto que vai tocar muito .abraços

poxa amigo eu estou enteressado no de 15 mesmo.

teria algum projeto para eles?

posta o video ae!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa amigo eu estou enteressado no de 15 mesmo.

teria algum projeto para eles?

posta o video ae!

Guilherme porque não compra o sub e faz a caixa com os caras da 30hz eles fazem um discontinho na caixa para 1 de 15" e (são feras tiram todo o potencial do falante na caixa)veja o que eles fizeram no meu carro com um sub de 8" de 200RMS...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170780&st=0

Agora imagina oque vão fazer em seu carro com 1 de 15" de 1000RMS da SHOCKER

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, recebi um email da shocker com as especificações do falate e a litragem, segue abaixo:

Terremoto 15” –1000WRMS

Revc= 4,000 Ohm Fo= 43,598 Hz Sd= 84,496m M² Krm= 2,622m Ohm Erm= 0,814 Kxm= 13,763m H Exm= 0,746 Vas= 82,402 Ltr

Cms= 81,279m mm/N Mmd= 149,836 g Mms= 163,959 g BL= 9,193 T·M

Qms= 6,247 Qes= 1,063 Qts= 0,908 No= 0,621 %

Xmax= 22,0mm Peso= 8,7kg SPLo (dB/W/m)= 89,951 dB

Caixa recomendada:

42 litros selada

68 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 34 cm de comprimento ( Sintonia 40Hz )

66 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 19 cm de comprimento ( Sintonia 50Hz )

60 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 10 cm de comprimento ( Sintonia 60Hz )

nao ta mto pequena a litragem??? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, recebi um email da shocker com as especificações do falate e a litragem, segue abaixo:

Terremoto 15” –1000WRMS

Revc= 4,000 Ohm Fo= 43,598 Hz Sd= 84,496m M² Krm= 2,622m Ohm Erm= 0,814 Kxm= 13,763m H Exm= 0,746 Vas= 82,402 Ltr

Cms= 81,279m mm/N Mmd= 149,836 g Mms= 163,959 g BL= 9,193 T·M

Qms= 6,247 Qes= 1,063 Qts= 0,908 No= 0,621 %

Xmax= 22,0mm Peso= 8,7kg SPLo (dB/W/m)= 89,951 dB

Caixa recomendada:

42 litros selada

68 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 34 cm de comprimento ( Sintonia 40Hz )

66 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 19 cm de comprimento ( Sintonia 50Hz )

60 litros dutada com dois dutos de 4 polegadas e 10 cm de comprimento ( Sintonia 60Hz )

nao ta mto pequena a litragem??? :pirou:

Cara desencana destas medidas e sintonia, mesmo que fizer a maior delas vai desperdiçar o potencial do sub pra caramba. É muito importante fazer uma caixa que te agrade de acordo com seus estilos de músicas prediletos e somente descobrindo isso parta para a construção da caixa para uma melhor performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desencana destas medidas e sintonia, mesmo que fizer a maior delas vai desperdiçar o potencial do sub pra caramba. É muito importante fazer uma caixa que te agrade de acordo com seus estilos de músicas prediletos e somente descobrindo isso parta para a construção da caixa para uma melhor performance.

Amigo, em pesquisas sobre os subs eu encontrei uma galera falando que os dd's tem um tal de "fio 360º" oque seria isto?

Compartilhar este post

Link para o post

VERDADE MESMO!!

se dor ir nas pilhas o cara faz os 40 litros pra subs de 12!!

eu pros meus t2 de fiz 148 litros livres sem divisao ou seja ainda da uma enganada no sub , e estah sintonizada a 26hz com pico de mais 5 db a 34hz, fiz 146db a 34.8hz!!!! um projeto vale mais qeu o proprio equipamento!!!

abraçaoa tds valeu tio ars

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme porque não compra o sub e faz a caixa com os caras da 30hz eles fazem um discontinho na caixa para 1 de 15" e (são feras tiram todo o potencial do falante na caixa)veja o que eles fizeram no meu carro com um sub de 8" de 200RMS...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170780&st=0

Agora imagina oque vão fazer em seu carro com 1 de 15" de 1000RMS da SHOCKER

mas ai me manda com a caixa e tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai me manda com a caixa e tudo?

Lorena fica a quantos km de Sampa?

Compartilhar este post

Link para o post

é meio longe, sao 190 km

aproximadamente 2h e meia de viajem

De repente você passa as medidas do porta malas, pagando 50% do valor antecipado e 50% na retira da caixa e do sub e já volta para sua cidade escutando um subgrave. Manda MP para Felipe30Hz ou Namba aqui do forum e acerta tudo com eles, são recomendadíssimos por mim, quando agente tá satisfeito a recomendação é certa!

Compartilhar este post

Link para o post

olha o video ae gente!

Só uma pergunta Felipe quanto tempo este falante está tocando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...