Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan Farias

Melhor woofer 15" c/bom CxB até ~R$270. Street Bass?

Recommended Posts

Eu pegaria o Streetbass por tocar melhor pra dentro, mas ta muito caro esses preços, na tua cidade não tem revenda selenium? o preço geralmente é igual ou inferior ao da internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Streetbass por tocar melhor pra dentro, mas ta muito caro esses preços, na tua cidade não tem revenda selenium? o preço geralmente é igual ou inferior ao da internet.

Esses preços são os melhores que consegui achar na net, ja com frete, e parcelado no cartão "sem juros". Mesmo sendo caro, ainda é mais barato do que por aqui onde moro (Interior do Pará). As lojas "especializadas" (bote "" nisso...) são umas 2 ou 3, e na "maior" delas eu só vi alguns poucos modelos, na maioria Ultravox, um ou outro Bomber e Selenium (Matador). Numa outra loja achei um só eros com uma cara de surrado... O negoço é feio por aqui. Pra se ter uma idéia, o Ultravox Pancadão de 12" 400w (acho) tava R$350. Comprar na net é a unica opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai lá, depois posta os resultados, to curioso!!!

querendo sair de 12'' pra algo maior!

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer309 :legal:

Obrigado pela sugestão, mas já havia desconsiderado essa possibilidade a um tempo atrás. Além de querer falante de 15", também quero uma coisa mais voltada pra trio mesmo.

Esse 309 pelo menos tem um preço atraente... me sairia por R$220.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui ta bem mais barato, R$ 265,00 e até 6x sem juros.

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=6375&ALTO+FALANTE+SUBWOOFER+15++15W2A+300W+RMS+PRATA+/+PRETO+JBL+SELENIUM

ps - não conheço a loja.

Valew pela indicação.

Realmente é mais barato do que o que eu tinha achado. Com frete me sairia por R$314 (contra R$364 da outra loja). Bem interessante...

Dei uma procurada e vi que no E-Bit essa loja é "Loja Prata", seria uma qualificação boa, suponho. Alguém conhece quem tenha comprado nessa loja?

De qualquer forma vou considerar mais esta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

allan, desses q vc postou o q nao minha opiniao tem um rendimento legal e o som bem top pra fora eh o 315lc, depois apostaria no street q toca melhor pra dentro...

acho o street horroroso aeuaeuauhe gosto eh gosto neh mais eh um bom woofer pela potencia....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha decidido pelo Eros 315, fiz a compra numa loja virtual mas a operadora de cartão não aceitou, ainda não sei por que... Então como nesse mês que entra agora eu vou pegar uma graninha a mais, vou acabar comprando a vista mesmo. Então enquanto isso não acontece... Me surgiram mais questões. Se alguém ainda tiver a paciência de responder, uma coisa que eu não tinha perguntado ainda: A maioria do pessoal aqui recomenda o Eros em vez do Street Bass, por ter um melhor rendimento pra fora e tau, mas, a menos que eu esteja enganado, a maioria, ou pelo menos boa parte da galera que mexe com trio aqui curte "pancadão". Fico pensando se é por esse gosto que recomendam tanto o Eros em vez do Street. Eu não gosto nem um pouco de "pancadão", quando eu tocar de mala aberta vai ser sertanejo (esse eu faço muita questão que toque bem bonito) e forró ("forrozão" mesmo). Então tendo em vista o tipo de música que vou tocar, definitivamente o Eros ainda seria melhor que o Street Bass?

Vi nuns tópicos ae os cara falando que tem que botar caixa de 70l pro Eros não tocar muito seco. Ai a caixa ja vai ficar quase do mesmo tamanho da cx. do Street (82L), uma das razões para eu ter escolhido o Eros era a cx. menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha decidido pelo Eros 315, fiz a compra numa loja virtual mas a operadora de cartão não aceitou, ainda não sei por que... Então como nesse mês que entra agora eu vou pegar uma graninha a mais, vou acabar comprando a vista mesmo. Então enquanto isso não acontece... Me surgiram mais questões. Se alguém ainda tiver a paciência de responder, uma coisa que eu não tinha perguntado ainda: A maioria do pessoal aqui recomenda o Eros em vez do Street Bass, por ter um melhor rendimento pra fora e tau, mas, a menos que eu esteja enganado, a maioria, ou pelo menos boa parte da galera que mexe com trio aqui curte "pancadão". Fico pensando se é por esse gosto que recomendam tanto o Eros em vez do Street. Eu não gosto nem um pouco de "pancadão", quando eu tocar de mala aberta vai ser sertanejo (esse eu faço muita questão que toque bem bonito) e forró ("forrozão" mesmo). Então tendo em vista o tipo de música que vou tocar, definitivamente o Eros ainda seria melhor que o Street Bass?

Vi nuns tópicos ae os cara falando que tem que botar caixa de 70l pro Eros não tocar muito seco. Ai a caixa ja vai ficar quase do mesmo tamanho da cx. do Street (82L), uma das razões para eu ter escolhido o Eros era a cx. menor.

Acho que voce está enganado,a maioria da galera do trio busca QUALIDADE e um som que toque todos os tipos de musica...a galera aki não curte muito poc poc e sim qualidade,força e timbre dos falantes.

Street é um af bom para dentro e +ou- para fora como a galera ja ti informo,o eros ele é mais seco,se voce quer tirar um som mais redondo dele teria que fazer uma caixa um pouco maior como vc está querendo fazer.

MINHA OPINIÃO,se voce gosta de som redondo,otima qualidade,preço baixo.

Guarda mais uns 150 reais por ae ou parcela e compra oversound 15/800...caixa com 75l sintonia em 50/55

OTIMO Custo beneficio e vai tocar TODOS tipos de musica com qualidade,bem macio,gostoso de ouvir.

O barato pode sair caro.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela dica Miquim

...Mas eu me sinto numa tentação ENOOORME de comprar aquele Street Bass prateado! Acho ele simplesmente lindo!

E ae pessoal, esteticamente falando, o que vocês acham desse Street Bass "prata"?

Vocês ja chegaram a "pesar" a estética do equipamento na hora de comprar?

Minhas opções (incluido custo do frete):

Voicer 300 15" R$210

Street Bass 15" "roxo" R$320

O Eros 315 LC R$330

Street Bass 15" "prata" R$364

Apesar do "prateado" ser o mais caro de todos, tô "com vontade" de comprar ele... Será que vale a pena?

Isso é o cúmulo da insegurança!

Já tens posts o suficiente pra te deixar esclarecido... mas tu ainda tá em cima do muro?

Atitude, meu rapaz... atitude!

E não tenha medo de arriscar! Mesmo que vc ADORE o som hoje, daqui a 1 ano vc já vai querer algo maior ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Voicer 300 15" R$210

O Eros 315 LC R$330

Com apenas 100 reais a mais voce compra algo MUITO superior a isso.

over 15/800

protech sub600 talvez sub1000

over 15c

:legal:

Poderia botar nesse sua listinha os wpu que são excelentes.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma opção bacana pra entrar na jogada ai.

Snake ESX 155.

Pesquisando direitinho consegue uns preços bem bacanas.

Compartilhar este post

Link para o post

esx155 ta por menos de 450 nos classificados aqui do fórum, comprei um semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai vem ne galera, se compra falante forte tem que ter modulo forte, mais alimentaçao, acaba alevando todo o valor do sistema

Editado por FelipeCoimbra

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o cúmulo da insegurança!

Já tens posts o suficiente pra te deixar esclarecido... mas tu ainda tá em cima do muro?

Atitude, meu rapaz... atitude!

E não tenha medo de arriscar! Mesmo que vc ADORE o som hoje, daqui a 1 ano vc já vai querer algo maior ;)

Eu tenho o péssimo defeito de ser indeciso na hora de comprar as cosias... infelismente.

Desculpem a insistencia, mas agora ja tenho as informações que precisava.

Voicer 300 15" R$210

O Eros 315 LC R$330

Com apenas 100 reais a mais voce compra algo MUITO superior a isso.

over 15/800

protech sub600 talvez sub1000

over 15c

:legal:

Poderia botar nesse sua listinha os wpu que são excelentes.

Tenho uma opção bacana pra entrar na jogada ai.

Snake ESX 155.

Pesquisando direitinho consegue uns preços bem bacanas.

esx155 ta por menos de 450 nos classificados aqui do fórum, comprei um semana passada.

Obrigado pelas sugestões, mas não pretendo subir o orçamento além do que está, por mais que seja "barato" ainda é muito pro meu bolso. Pra ter uma idéa, antes eu pensava apenas em falantes de 12", por serem mais baratos, ir para um de 15" já foi o limite. Estabeleci um teto, pois se for pensar, sempre tem um falante melhor por "um pouquinho a mais". Vou dar R$330 no Eros ou R$314 no Street ja com a faca no pescoço...

Mas ai vem ne galera, se compra falante forte tem que ter modulo forte, mais alimentaçao, acaba alevando todo o valor do sistema

Poisé amigo, é isso mesmo. Mesmo as sugestões dos colegas acima serem muito boas, elas não são viáveis pra mim, também pelo motivo que você citou. To buscando o melhor resultado, porem dentro das minhas restrições.

Em fim, obrigado mais uma vez a todos, foi de grande ajuda suas contribuições. Agora o resto é comigo. Volto a postar neste tópico só para dizer qual eu comprei e talvez discutir sobre os resultados. Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo meu que e deste jeito rsrsrs, tudo que ele vai comprar ele sempre me pergunta varias e varias vezes chega a me estressar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É... esse defeito atrapalha bastante as vezes, faz gastar tempo.

Mas enfim eu decidi, comprei o Eros 315 LC, agora é esperar chegar, pois vai demorar. Aqui no interior do Pará os Correios enviam as encomendas via PAC no lombo de jabutis, os bichinho se esforça maaaas...

Enquanto não chega, vou adiantando a caixa.Fiz umas simulações no WinISD, com os dados passados pelo setor técnico da eros (60L 2 c/ dutos de 10cm x 18cm, Sintonia 56Hz) e outra com 70L e 2 dutos de 10cm x ~35cm, Sintonia 40Hz. Esta ultima ficou com a resposta mas plana, mas não tenho conhecimentos o suficiente para saber se vai ficar bom assim. Aguém pode me dar uma luz? nem que seja de vela?

Simula%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Compartilhar este post

Link para o post

É... esse defeito atrapalha bastante as vezes, faz gastar tempo.

Mas enfim eu decidi, comprei o Eros 315 LC, agora é esperar chegar, pois vai demorar. Aqui no interior do Pará os Correios enviam as encomendas via PAC no lombo de jabutis, os bichinho se esforça maaaas...

Enquanto não chega, vou adiantando a caixa.Fiz umas simulações no WinISD, com os dados passados pelo setor técnico da eros (60L 2 c/ dutos de 10cm x 18cm, Sintonia 56Hz) e outra com 70L e 2 dutos de 10cm x ~35cm, Sintonia 40Hz. Esta ultima ficou com a resposta mas plana, mas não tenho conhecimentos o suficiente para saber se vai ficar bom assim. Aguém pode me dar uma luz? nem que seja de vela?

Simula%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Poisé gente... Na simulação eu percebi que quanto mais eu baixo a Freq. de Sintonia mais plana fica a resposta, esse pico ai perto dos 100Hz vai diminuindo. Mas eu não sei até que ponto eu posso descer a sintonia, ou se esse pico tem que ficar ai mesmo. E mais, será que eu deixo nos 70l e ajusto somente a sintonia (é o que estou pensando) ou tenho que modificar essa litragem também?

Compartilhar este post

Link para o post

75l e sintonia em 50. se vc tentar baixar a sintonia dele ele nao vai aguentar a excursao e vai queimar. :legal:

Dexa eu ver se entendi... Então a sintonia quase não muda, 56 pra 50 nesse caso, mas o que muda é apenas a litragem, pra fazer o woofer "descer" mais e ficar menos "seco"? E como dá pra saber até onde a caixa pode crescer?

Compartilhar este post

Link para o post

pra saber ate onde da pra descer vc tem q simular e ver ate onde nao passa o xmax do falante,mas esse falante q vc comprou nao desce muito nao.vc tem q se contentar com uma sintonia acima dos 50hz se nao vai sacrificar o falante e ele nao vai durar nada ou entao vc troca de falante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual um bom custo beneficio pra woofer de 18" com até uns 800rms, mais puxado pro grave de até que mande o som longe.?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual um bom custo beneficio pra woofer de 18" com até uns 800rms, mais puxado pro grave de até que mande o som longe.?

Oversound Sub 800

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...