Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermefkn

[Fiat Palio] 3-vias + Sub EMMA

Recommended Posts

que mal pergunte... pq alguém precisa grudar madeira no tecido?

fazer uma tocha? uma fantasia de múmia crucificada?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que mal pergunte... pq alguém precisa grudar madeira no tecido?

fazer uma tocha? uma fantasia de múmia crucificada?

:unsure:

<_<

A coluna do meu carro é revestida com tecido (eu revesti). Fiz os pods dos tweeters (Seas H1189) e não queria fazer colunas, por isso colei os pods (madeira (MDF)) no painel (plástico) e na coluna (tecido) para dar melhor firmeza e direcionamento.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Guilherme muito top, hein! Parabéns pelo trampo...muito bom gosto. Os midbass devem tocar muito nessas botas! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Guilherme muito top, hein! Parabéns pelo trampo...muito bom gosto. Os midbass devem tocar muito nessas botas! :legal:

Valeu Ian ! !

realmente... esses mids são fodásticos. . .

acho que estou praticamente com o set dos sonhos. . . dos meus sonhos pelo menos ! !

mas na verdade nem tenho idéia de como isso tudo junto vai tocar . .kkkk :pirou:

Bom que daqui uma semaninha vc também vai poder ver, ouvir e opinar. .. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas Kodaks .. :vts

dsc00332mao.jpg

dsc00331md.jpg

dsc00321kq.jpg

dsc00319ih.jpg

dsc00303tq.jpg

O acabamento dos subs não é definitivo, ainda faltam as telas e os aros em acrílico...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

dá para comprar o velcro em rolo tb, tem uma etiqueta plastificada que vem em embalagens de produtos quimicos, eu ainda não sei o processo de impressão, vou me informar, eu tenho uma maquina de imprimir etiquetas mas é dessas normais, só imprime em papel sem plastificação. O que daria para fazer com essa maquina que eu tenho seria comprar a etiqueta em cores diferentes, porque ela só imprime na cor preta. ficaria bem barato tb

Um esquema BEM simples e efetivo: Termoretrátil transparente. Na mesma loja que tem preto, tem transparente.

Um pedaço, um pedacinho de papel com a id do cabo impresso, e um secador de cabelos ou soprador térmico, ou ainda um isqueiro, e já elvis!

Compartilhar este post

Link para o post

Um esquema BEM simples e efetivo: Termoretrátil transparente. Na mesma loja que tem preto, tem transparente.

Um pedaço, um pedacinho de papel com a id do cabo impresso, e um secador de cabelos ou soprador térmico, ou ainda um isqueiro, e já elvis!

Cara. . .foi justamente isso que falei pro Wagner. ...

mas achei que termo transparente era fo** de achar. . .

se segunda feira eu achar ... acho que vai tá em tempo de refazer. ..

do contrário vai no durex mesmo... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. . .foi justamente isso que falei pro Wagner. ...

mas achei que termo transparente era fo** de achar. . .

se segunda feira eu achar ... acho que vai tá em tempo de refazer. ..

do contrário vai no durex mesmo... [^]

Eu tinha termo transparente aqui, mas estava na minha maleta de ferramentas e os ladrões levaram tb. Tem uma eletrônica aqui que vende, se quiser posso dar uma olhada segunda e te mando pelo correio. Amanhã a gente conversa sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando lindo o trampo mesmo,

Espionagem mode (on)

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal o set! Parabens pela escolha dos equipos! Abs

Ôpa. . Valeu João ! !

hoje pude ouvir o set...

posso dizer que estou bem contente com o resultado .. . [-]

Compartilhar este post

Link para o post

top o sonzinho que ta saindo do carango, depois de ouvir seu carro vi como são bons esses amps da genesis , top meeeesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu gurizada . ..

ontem depois que a galera vazou, tirei umas horas pra ouvir. .. .

não regulei praticamente nada, só o canal dos midranges, que no set anterior não existiam..kkkk

mas posso dizer que está bem do agrado, com mais um 10w1 o subgrave ficou ainda melhor...

e agora como os mids estão tocando só até 200hz, deu pra aumetar um pouco o ganho deles,

trazendo o grave ainda mais pra frente. . .

gostei muito mesmo . . . mas ainda tem muita coisa pra ajustar .. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gui, tranquilo??

Quais os cortes e slopes do sistema todo??

Já tentou cortar o sub BEM baixo e deixá-lo com 6dbs de slope??

Eu gostei quando testei assim.. Outro carro, outro sistema, mas não custa.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu gurizada . ..

ontem depois que a galera vazou, tirei umas horas pra ouvir. .. .

não regulei praticamente nada, só o canal dos midranges, que no set anterior não existiam..kkkk

mas posso dizer que está bem do agrado, com mais um 10w1 o subgrave ficou ainda melhor...

e agora como os mids estão tocando só até 200hz, deu pra aumetar um pouco o ganho deles,

trazendo o grave ainda mais pra frente. . .

gostei muito mesmo . . . mas ainda tem muita coisa pra ajustar .. kkk

O massa do 3-vias ao meu ver, é a resposta dos Midranges/fulls...ai sim fica interessante.

porque quanto menor o corta mais alto fica o palco...muito show mesmo.

por isso que sempre disse que com o FULL em cima do painel o som é outro...vc vai ver depois que ajustar tudo mesmo. vai ficar um espetaculo =D

Compartilhar este post

Link para o post

a princípio, os cortes estão assim. . .

SW: HP sem corte LP 25Hz 6 dB/8a

MB: HP 25 Hz 24db/8a LP 200Hz 12 dB/8a

MR: HP 200Hz 24dB/8a LP 16KHz 12dB/8a

TW: HP 16Kz 12dB/8a

acho que é isso .. .

mais tarde faço os testes sugeridos,

mas como foi o intervalo que vc usou Bruno, tipo na frequencia de corte entre os falante, usava o mesmo corte para tw e midrange, ou deixava um intervalo entre eles ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando aqui agora, quando vc testou sem o tw vc tirou o LP dos fulls? Imagino que sim mas não custa perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando aqui agora, quando vc testou sem o tw vc tirou o LP dos fulls? Imagino que sim mas não custa perguntar.

Tirei sim . ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava 2 vias, então:

O set era: Sub Morel Ultimo 12 2Ohms, mids Hertz Mille FAKE, tws Seas H1189 (comprados do Gariba) e amp Audison LRX 5.1k.

Sub:

HP - 20hz @ 24db

LP - 20hz @ 6db

Mids: (variava o HP de acordo com as músicas, tinha "presets" diferentes salvos)

HP - 40~63hz @ 12db

LP - 2500hz @ 12db

Tws:

HP - 3200hz @ 12db

Eu gostei muito deste set, mas precisava ter dado uma atenção melhor para ele. Direcionamento precário aquele.. hahahahahaha

Caixa dutada de 54 litros brutos (o ideal seria 60, mas o tamanho da mala prejudicava)..

EU testaria outros cortes no seu sistema.. cortar os mids (mesmo que sejam fantásticos e dentro de "caixas" bem feitas) em 25hz não é exigir muito deles? ACHO que se cortar a 40~50hz está de bom tamanho, com slope em 12db para melhorar a integração, não?

PARTICULARMENTE, nunca fui muito fã de cortes em 24db, nem para sub, a integração, segundo muitos, é bastante prejudicada...

Eu não sei como estão as fases do seu sistema, mas para os cortes de range + tw, você tirou como base a distância entre os mesmos?

Agora, mudando um pouco de assunto, testando um pouco do som ontem (OFF), reparei que, como o Edgrau havia me dito, SEM o mega capacitor obtive um pouco mais de dinâmica (perceptível). Sempre achei que seria o contrário.. pasmafaute

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh..

Passou algum RTA ou osciloscópio para regular os ganhos?

Não sei como você acerta isso, mas já ouvi muito que a melhor forma é ligar equipamento por equipamento, do agudo para o grave e ir regulando um a um separadamente.. Eu segui esta linha e foi mais ou menos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...