Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sWalker

Solução para um 6" em porta de 5"

Recommended Posts

Bom dia galera.

Recentemente comprei um Morel 6" (estou no aguardo) do Paulo aqui do fórum, mas a entrada do falante do Logan é de 5".

Além de door pod, e pézinhos, qual outra solução existe para conseguir encaixar ele?

Da borda da moldura da porta tem cerca de 2 dedos para trabalhar, e embaixo o porta treco é gigantesco, mas tem uns 3 dedos do buraco do speaker.

Edit: typo

EDIT²:

DECIDIDO! Vou fazer um door pod com a ajuda do amigo Gustavo, assim não tem problema o tamanho da entrada correto? Fazendo um door pod voltado para mim para melhorar a acústica já resolve?

Editado por sWalker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz tenta fazer um aro de madeira assim vai fazer o falante subir mais e ter espaço pra ele entrar na porta

no meu caso tentei fazer isso mas a moldura da porta era muito proxima a lata e ficava pressionando o falante e ate deformaria ela se apertasse os parafusos alem do vidro pra abrir totalmente tocava no falante, se no seu tem uns 2 dedos de distancia aqui devia ter 1, entao tive q fazer door pod

Compartilhar este post

Link para o post

rapz tenta fazer um aro de madeira assim vai fazer o falante subir mais e ter espaço pra ele entrar na porta

no meu caso tentei fazer isso mas a moldura da porta era muito proxima a lata e ficava pressionando o falante e ate deformaria ela se apertasse os parafusos alem do vidro pra abrir totalmente tocava no falante, se no seu tem uns 2 dedos de distancia aqui devia ter 1, entao tive q fazer door pod

Amigo, tem como tirar uma foto para eu ver como ficou?

Estava pensando em seguir o tutorial deste indivíduo http://www.volksdevil.com/forum/viewtopic.php?f=16&t=52 mas não sei qual massa utilizar, lá fala "car body filler". O que seria isso no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o esquema de fixaçao for o mesmo do Symbol, nao é facil adaptar nao. Eu pelo menos ja tentei e nao tive paciencia pra fazer caber.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já vi pela internet mesmo adaptadores ( aros ) de 6 para 5 e vice-versa, procure no ml que eu também vou procurar aqui ..

Caso eu ache, posto para você!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo com o Gustavo pra fazer os anéis de MDF ou outro material para mim, vou fazer Doorpod mesmo, assim consigo dar uma ajustada e virar os falantes para mim.

Comprei manta de fibra de vidro, resina, massa plástica, cola de madeira, o que mais falta?

Se algum Mod puder mudar o tópico pra área de DYI, eu agradeceria, vou colocando fotos de como for ficando.

Agora uma dúvida, queria não mexer muito (Furar) a porta, pra quando for vender o carro, como faço para fixar o doorpod sem estragar muito?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

chamde de massa plastica(adesivo plastivo ou massa rapida), compra em loja de mat de construção, tem uma q o pessoal de aeromodelismo usa nos avioes e recomendam eh da maxi rubber, tem a premium dizem ser a melhor, por volta de R$15 a lata

tem uns tutoriais aqui no forum tbm, eh ate facil

dscf2223.jpg

dscf2222e.jpg

dscf2221l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal!

Você fez o molde como fibra de vidro? Tipo assim:

460758.jpg

Estou fazendo o modelo pra cortar o anel de MDF, são 6,5" de circunferência no meio e uns 2cm de largura. Dá pra fazer desse jeito? Aí vou fazer os pézinhos pra deixar ele voltado para mim.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio nao é o tamanho da furaçao. O problema desse carro, geralmente eh CABER o falante mesmo. Existem mais partes plasticas em volta do forro. Se fosse so adaptar sem pensar nisso dava pra colocar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em muitos casos, só na base do...

serrote.jpg

Se tiver espaço entre o lata e o forro da porta, dá pra usar um aro de MDF numa boa, mas se não tiver, só recortando.

Compartilhar este post

Link para o post

A porta do logan é assim:

21drT.jpg

Estou pensando em como fazer o molde sem precisa cortar o compartimento embaixo...

Compartilhar este post

Link para o post

O seu aí ´ta MANHA.

Retira a telinha, mete um baffle grosso e dá um acabamento por cima de tudo, usando uma tela de 6", por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O seu aí ´ta MANHA.

Retira a telinha, mete um baffle grosso e dá um acabamento por cima de tudo, usando uma tela de 6", por exemplo.

Mas para caber vai pegar no porta treco ali eu acho. E eu queria colocar ele voltado para mim, não para minhas pernas, daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a agradecer aos queridos amigos dos Correios por tratar minha caixa como se fosse uma bola de futebol. Resultado:

B99wf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para caber vai pegar no porta treco ali eu acho. E eu queria colocar ele voltado para mim, não para minhas pernas, daria certo?

Certo dá.

Quanto vc pretende gastar com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo dá.

Quanto vc pretende gastar com isto?

Ah, quanto for preciso pra ficar decente...

Já gastei cerca de R$ 50,00 com material para construir o door pod, mas acho que vou precisar de mais...

Comprei:

- Fibra de Vidro

- Resina de Fibra de Vidro

- Massa plástica

- Lixa

O anel de MDF o Gustavo vai fazer para mim, só preciso acertar a medida e expessura, também não sei se precisa ser mdf ou pode ser PVC ou outro material. Vi seus tópicos Kleber, vejo que você manja de DIY, qual recomendaria? :D

Abraços

Edit: sempre troco DIY por DYI

Editado por sWalker

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser madeira, pode ser MDF ou compensado.

Assim, fibra é um bicho complicado, tem que ser bem caprichoso (especialmente no acabamento), senão o primeiro serviço fica uma caca.

Compartilhar este post

Link para o post

rapz o meu nao tem molde nao eh so o aro e papelao(nao eh de caixa de embalagem nao) em volta dele, formato de tubo pra dar um pouquinho de profundidade

recortou a area na moldura da porta encaixou a parte do papelao e passou a massa, depois lixou e pintou

nao vejo necessidade de fibra de vidro nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mãe e meu irmão possuem Logan e já olhei p/esse detalhe. Como é uma parte lisa e tem apenas a tela, acho q rola cortar o suporte, refazer um outro maior (de mdf), cortar a porta e instalar a tela do mid de 6" deixando a aparência semelhante ao original (sem q a tela fique muito "saltada"). P/prender o suporte no plástico, ñ dá p/usar massa pq solta, mas acho q usando resina deve aderir.

EDIT: P/fazer tudo isso, tem q ver a profundidade p/ñ pegar no vidro, claro.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O seu aí ´ta MANHA.

Kleber, como seria o acabamento? Seria necessário tecido pra ficar bom? Ou só uma pintura por cima já daria uma aparência de "isso pertence à porta"

Compartilhar este post

Link para o post

Questão agora não é valer a pena ou não, to com o 6" em mãos já, só falta o tempo agora hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Questão agora não é valer a pena ou não, to com o 6" em mãos já, só falta o tempo agora hehehe

Sim, claro! Mas será que pensar em vender e comprar um de 5" não é algo a pensar também? Se bem que já comprou o material, né? Agora é trabalhar mesmo haha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...