Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claudioxd

ZX 2500 + 2 Kicker L7 15"

Recommended Posts

Bom, alguns users me conhecem dos encontros de SP.

Ano novo, vida nova e o principal, SOM NOVO!!!

Meu atual set é :

Kicker L7 15" 2+2

MTX RFL 1200D

Hertz DSK 165

Alpha cell + Cofre 60ah

Alternador original 90Ah

Caixa 150L / 120 Livres

sintonizada a 29 hz e um pico la em 42 (háhá, até parece o kicker rs )

Pioneer 5180ub

Vitima: Celta vhc-e

Estou negociando mais um kicker l7 15" 2+2 para casar com o meu, e tbm estou na compra (aos poucos) do resto do set

futuro projeto sera:

Sub -

2 Kicker L7 15" 2+2 1000w

Mono -

Kicker ZX 2500.1 ( teoricos 2500w (6) mais na prática todos nós sabemos (6) )

Player -

Pioneer 5180ub , vou trocar por um JVC SH1000

Kit's -

DSK 165 160w rms em doorpood

Selenium 1tw1 em caixa fixada no painel

2 Kit 2 vias Selenium 62v2a em caixas laterais atras do banco do passageiro projetadas para frente do carro

( sim, não vou ter palco sonoro, quero uma voz bacana para acompanhar o pouco de grave que eu tenho pasmafaute )

Estereo -

2

SD 250.2

Vitima

Parati 1.8 CL 1991

Baterias -

Estou na dúvida ainda pois o mercando para essa area ficou maior, e algumas opções apareceram e se tornaram interessantes.

como Unipower, Moura Slim e por ai vai.

ainda está para ser decidido, mais vai ser por volta de 300Ah auxiliar + Cofre

Big 3 no alternador, e eu ainda estou atras de um alternador de 120ah de santana(que ta dificil)

ou 2 de 90Ah de santana tbm.

Cabos -

50mm + e - ( estou vendo o residencial mesmo pelo custo, mais se tudo der certo vou pegar com um amigo os knu ou shock.

Junto com porta fusivel Audison 300Ah no principal bateria x amp e disjuntores nas outras auxiliares.

Caixa -

Bom, esse é o critico do projeto. Na minha experiencia com som eu trabalhei meu kicker em um polo sedan na casa dos 32hz e por ser sedan eu acabei não aproveitando tanto do sub, ai decidi fazer ele cavar buracos (hehe) projetei a caixa em 29hz e pico em 42, que quase nunca chegou a isso, não sobe de jeito nenhum :rolleyes:

Meu projeto para esse carro, seria inicialmente em uma caixa com camara unica, e frequencia por volta de 32hz.

Pensei em 230 a 240 L pra descontar o duto ainda, e sobrar por volta de 100L para cada kicker.

nessa frequencia ele vai descer bem e subir alguma coisinha tbm. pois ja vi um kicker nessa média fazer isso, do user OverQuest vulgo Rafael.

e com experiencia de outros amigos que ja utilizaram essa média de litragem para o kicker.

o meu set atual está em um celta, mais vou vender ele.

Bom, o set em si é esse, gostaria de opiniões do pessoal, e principal dos que me conhecem, em si é essa a ideia que eu tenho e quero concluir. :pirou:

Esse projeto vai ser concluido aos poucos, pois preciso vender meu carro primeiro para começar a comprar os "criticos " como amp baterias etc.

Farei tratamento acustico com " Manta Asfaltica " em teto e porta, 2 camadas de 3mm cada uma, pois aquela manta de aluminio eu acho muito fraca, vi alguns sets em parati voltado para o spl que mesmo com o tratamento com essa manta o teto parecia uma folha de papel, não que ficara 100% melhor, mais vou amenizar o maximo possivel a vibração dessas areas.

Uma das principais duvidas que estou tendo é sobre o posicionamento dos subs e dutos dentro do carro.

Esse é outro assunto que eu gostaria de opiniões. Pois não sei se o padrão sub e duto pra cima vai cair bem e não ocorrer perda. ( sim ja foi discutido isso no forum com o tópico dos testes de posicionamento) alguns amigos falaram para montar virado para a mala. eu ja queria fazer virado para frente do carro (6).

Bom, no mais é isso.

Se faltou alguma coisa eu vou acertando aos poucos, como disse esse projeto e para ser finalizado para daqui 1 a 2 meses e nada de pressa. quero montar um set bacana e bem projetado.

Conto com a ajuda de todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, eu só trocaria o kit Selenium por um melhor ja que vai usar um DSK na frente! :legal:

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque vou colocar o ZX 2500 no meu,voce tambem vai pasmafaute

AAHUHUAA mais vai fica daora,l7 ja tem fama de ser forte sozinho,2 ainda em uma ZX é suicidio !

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, eu só trocaria o kit Selenium por um melhor ja que vai usar um DSK na frente! :legal:

problema é o seguinte cara, o custo.

pensei nisso tbm.

e o selenium para mim foi o que melhor se encaixou tanto no custo quanto no beneficio.

ja usei o selenium e gostei.

pensei no bravox mais por casa da "mistura" de kits no carro optei manter um padrão ja que vou utilizar o tw1 na frente.

essa brincadeira nao vai ser barata e mesmo sendo um kit mais humilde vai ser bem projetado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se os subs são 2DVC vai fechar em 0.5 ohms ou então em 2 ohms, o ampli 2500 não é 1 ohms?

Ele funciona em 0.5? Ou ele tem uma versão "2 ohms" que nem os Stetsom e SD?

Vai ficar tenso de qualquer forma, tenho pena do seu parabrisa :D

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se os subs são 2DVC vai fechar em 0.5 ohms ou então em 2 ohms, o ampli 2500 não é 1 ohms?

Ele funciona em 0.5? Ou ele tem uma versão "2 ohms" que nem os Stetsom e SD?

Vai ficar tenso de qualquer forma, tenho pena do seu parabrisa :D

Boa sorte!

dentro de mais ou menos 1 mes tem encontro de carros aki que te falei!!!

te aviso a data conto cm vc!!!

o vini cassoato de bento aquele dos mtx quadrado vem de certeza!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

opa Luan, blz então, me avisa na semana que for que dou uma passadinha ae!

E quanto ao ZX, ja que é 2 ohms ai sim vai ficar top, eu achava que ele era 1 ohms, ai não iria tocar no máx.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

L7 tá ai um sub que um dia vou ter, belo set... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar brutooo, e prepara o banco de baterias q esse zx é brutooo hehe.

isso é oque da dor nas costas só de pensar.

eu ja tou dando uma olhada, mais provavelmente vai ser entre 300 e 400Ah auxiliar.

to vendo primeiro a forma de carregar elas, se não é jogar dinheiro no lixo.

e tbm não vou dar 100% do amp, os kicker não aguenta tanta potencia assim.

ai quem sabe um dia um solo X entra no lugar dos dois l7 hehe, pois o amp eu ja vou ter :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e tbm não vou dar 100% do amp, os kicker não aguenta tanta potencia assim.

Hein?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Hein?!?!

o ZX não manda só 2500w todo mundo sabe disso, ainda mais pra amp gringo.

ouvi dizer por ai que ele manda quando tiver 100% bem alimentado perto de 3400w

3400w limpos de sinal(caso mande isso msm), o l7 não aguenta não, ou melhor não que não aguente, mais ele não é um sub tão parrudo como o T9 que aguenta bem mais potencia.

pronto, melhorei a resposta caso tenha dado a entender que ele nao aguenta o zx.

Editado por claudioxd

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc ta viajando. Mesmo que de os 3400, a 12.6v nao chega nem perto disso.

Impossivel conseguir 14v em carro comum, de passeio.

O user fretta aqui fo forum mandava 4000w de um amp MTX pro par dr L7 dele.

Ainda acho que voce ta falando coisa errada...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o hiperim, 1500wrms limpos pra cada L7 é mole, ele aguenta tranquilo, os meus de 750wrms estão com um SD1500 e da pra ver que um sd2k ficaria muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado em falar da potencia do amp, pois eu nunca testei, disse que ouvi falar isso.

voce mesmo sabe que o l7 não é tão forte em questão de potencia quanto a um T9 T2 etc.

a bobina dele é bem fraca comparada a esses subs, por isso eu disso em relação a mandar muita potencia para eles ele é mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mas pode ficar tranquilo que se voce mantiver a tensao acima dos 12.6v, seus subs aguentarao facil! So nao senta o dedo no bassboost.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a potência aplicada, mas sim a regulagem, as pessoas queimam porque não sabem regular, seu amplif é perigoso porque não led de clip então fica complicado saber quando já estará mandando sinal sujo, mesmo sendo um super subwoofer poderá queimar sem ver! Um headroom de 500wrms pra cada L7 não é muito, eu estava fazendo isso com meu RE audio de 600wrms, ele estava recebendo 1100wrms limpos, coloque um MC no seu carro pra ficar de olho na tensão, um bom banco de baterias, subsônico em 30hz já está ótimo, bassboost só um tapinha de leve, te garanto que ficará satisfeito com tanto grave, eu já estou satisfeito com o meu que é um par de 12" e digo que toca muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra batera ia botar 2 xs power 3100, custa 340 dólares no py, segredo sempre e alimentacao e cabos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a potência aplicada, mas sim a regulagem, as pessoas queimam porque não sabem regular, seu amplif é perigoso porque não led de clip então fica complicado saber quando já estará mandando sinal sujo, mesmo sendo um super subwoofer poderá queimar sem ver! Um headroom de 500wrms pra cada L7 não é muito, eu estava fazendo isso com meu RE audio de 600wrms, ele estava recebendo 1100wrms limpos, coloque um MC no seu carro pra ficar de olho na tensão, um bom banco de baterias, subsônico em 30hz já está ótimo, bassboost só um tapinha de leve, te garanto que ficará satisfeito com tanto grave, eu já estou satisfeito com o meu que é um par de 12" e digo que toca muito!

sim sim, o segredo desses amps é só ter cuidado com o resto do set e regulagem sim.

isso eu ja to acostumado, ja sofri bastante com esse mtx hehe.

quando a bateroa, penso nas XS, o problema em si é o custo, vou ver se vou ter condições para tanto, pois a brincadeira é séria ai :P

vou ver questão dos alternadores primeiro, ai se tiver tudo certo e sobrar um $$ da para brincar com as XS se não vai ser as agm por aqui. mais a xs é um sonho :P junto de outro l7 e o zx2500 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...