Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SIzoton

[Renault Fluence] Projeto SQ

Recommended Posts

Bem bacana em Sizoton, gostei muito do doorpod. vc teve que cortar o acabamento da porta para fazer este doorpod? tente colocar uma proteção nestes amplificadores porque senão qualquer coisa que carregar pode arranha-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achou desses twt off? Pq voce nao foram colocados on?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bacana em Sizoton, gostei muito do doorpod. vc teve que cortar o acabamento da porta para fazer este doorpod? tente colocar uma proteção nestes amplificadores porque senão qualquer coisa que carregar pode arranha-lo.

Motta, tive que cortar sim, o pod passe do forro, se fosse ficar só na frente do forro, não daria litragem! Quanto aos amplificadores, já está sendo feito um "tapete" pra quando for usar a mala, cobrir. Por enquanto tem o carpete original do fundo da mala, usei ele vindo de SP pro RJ e supriu bem a necessidade, mas está sendo feito um sob medida pra ficar melhor!

Abracos

Guto, vou ser sincero, não estive presente no teste de posicionamento, mas pelo que o Mauro disse, foi o que deu mais trabalho no carro. Que o carro tem um ganho de painel do lado direito (isso mesmo!) e depois de muito testar foi o que ficou melhor. O tweeter está tocando MUITO bem, todo mundo que escutou o carro até agora elogiou muito, a precisão dele, o timbre.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem me deixado encucado é achar um local pra fazer um suporte pro iPhone. Como deixei a HU original, pelo GPS, bluetooth, etc, estou usando praticamente 100% do tempo o som com o iPhone lotado de FLAC ligado direto no BitOne.1, toca mais que a HU original, que já não faz feio.

Só que o cabo está saindo atrás do DRC e não direito onde deixar o iPhone. Alguém tem alguma sugestão ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Motta, tive que cortar sim, o pod passe do forro, se fosse ficar só na frente do forro, não daria litragem! Quanto aos amplificadores, já está sendo feito um "tapete" pra quando for usar a mala, cobrir. Por enquanto tem o carpete original do fundo da mala, usei ele vindo de SP pro RJ e supriu bem a necessidade, mas está sendo feito um sob medida pra ficar melhor!

Estou precisando fazer um tapete deste tipo também, onde vc mandou fazer o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou precisando fazer um tapete deste tipo também, onde vc mandou fazer o seu?

Tá fazendo na propria instaladora e vai vir por Sedex. Mas acho que qualquer tapeceiro faz, dependendo de onde more, conheco uns dois bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos

Sabe que eu ia fazer a mesma pergunta.

Usava um tw de seda no meu carro, offaxis.

Para o acerto do palco tava uma maravilha, quase não precisava de TA.

Depois que eu virei o Tw para a posição orelhaxis (como definiu o Cristiano) cheguei a tomar um susto, com a quantidade de detalhes que estavam sendo perdidos, não chega a ser um sumiço na música, mas são aqueles detalhes singelos, mínimos, que fazem o par de tw custar 3x e não apenas x.

Derrepente esse tw tenha uma melhor dispersão, e não perca muito do detalhamento no off axis, mas que eu fiquei bolado com off axis eu fiquei.

Já tô começando a considerar a idéia de ter que ter um par de colunas extras guardadas, uma para fins de competição (acerto de palco, etc..) e outra para o dia-a-dia, com o tw literalmente "mirando" para o meu ouvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que eu falaria já foi dito acima. Realmente o doorpod ficou sensacional!

Esse "ganho de painel" normalmente são reflexões diferentes por um tabelier (autoforum também é cultura!) desigual entre os lados. Já presenciei isso em alguns carros, acontece mesmo, e é um saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que eu falaria já foi dito acima. Realmente o doorpod ficou sensacional!

Esse "ganho de painel" normalmente são reflexões diferentes por um tabelier (autoforum também é cultura!) desigual entre os lados. Já presenciei isso em alguns carros, acontece mesmo, e é um saco.

É que acabei me expressando mal, mas quis dizer que normalmente o ganho vem da esquerda e nesse carro vem da direita! Mas nada que já não foi resolvido... Talvez mais um leve tapa no ganho da esquerda fique 100%, mas ontem acabou a bateria do notebook no meio da brincadeira, 3:00... Fiquei puto! Hahahahahaha

Outra coisa que esqueci de comentar, vou precisar trocar os cabos, o conector do Black Mamba II tem um certo design e ele não está entrando direito no BitOne.1, não fica falhando nem nada, só uma vez que um deles quis afrouxar, mas não está o mais certo. O que me sugerem pra trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com três opçoes de RCA em mente:

- Atlas Equator Superior

- Chord CobraPlus (tem a opção do conector novo e do antigo, todo de metal)

- Merlin Back MK4

- QED Reference Audio Evolution

Podem sugerir outros nessa linha também.

E obrigado a todos pelos elogios! Sempre bom quando conseguimos alcançar o esperado e ainda receber elogios!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top de linha, curti bastante. Como que ficou o grave? ele passa legal pra dentro da cabine ou nao? E a trepidacao na mala com o grave, voce revestiu com manta ou nao?

Parabens, ficou muito legal.

Peguei meu fluence hoje. Semana que vem deixo para fazer a instalacao. Sera algo mais simples um pouco pois ao quero mexer nas portas e na mala. vou deixar preso os amps atras do banco, pois sempre uso o porta malas.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top de linha, curti bastante. Como que ficou o grave? ele passa legal pra dentro da cabine ou nao? E a trepidacao na mala com o grave, voce revestiu com manta ou nao?

Parabens, ficou muito legal.

Peguei meu fluence hoje. Semana que vem deixo para fazer a instalacao. Sera algo mais simples um pouco pois ao quero mexer nas portas e na mala. vou deixar preso os amps atras do banco, pois sempre uso o porta malas.

abraco

Passa bem sim. Vou dar uma analisada melhor em uns pequenos pontos que precisam ser travados no tampão somente, mas barulho de lata em si, nada!

Quanto a minha mala, nao foi alterado nada do original, só retirou o carpete original do fundo, aquele removível mesmo e adicionou um rack pros amps e processador, depois foi feita uma moldura pra deixar aparente somente os amps... A mala perdeu menos de um palmo no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo entao. Estava com medo de que o grave nao passaria.

Eu devo montar os amps atras do banco ou na propria caixa como eu ja usava no outro carro. Quero tentar manter o maximo da mala pois com crianca todo espaco e necessario!

Esse find vou analisar a minha antiga caixa para ver se serve. Creio que ficara legal, pois foi feita para um punto que a mala e minuscula. Deve servir com alguns ajustes.

vou abrir um topico e posto aqui depois o link

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo entao. Estava com medo de que o grave nao passaria.

Eu devo montar os amps atras do banco ou na propria caixa como eu ja usava no outro carro. Quero tentar manter o maximo da mala pois com crianca todo espaco e necessario!

Esse find vou analisar a minha antiga caixa para ver se serve. Creio que ficara legal, pois foi feita para um punto que a mala e minuscula. Deve servir com alguns ajustes.

vou abrir um topico e posto aqui depois o link

Abraco

Com alguns ajustes com certeza caberá.. A mala do Fluence é bem grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá pessoal,

Passei na Bass Audio para ver o carro e conhecer o Silvio, figurinha Carioca! Rsrsrsrs...vamos compartilhar algumas informações:

A instalação e o acabamento segue um padrão com design agradável, sem agredir o estilo do carro. Door pods simples mas na medida, confundindo um pouco até os que não conhecem o original. Os pods nas colunas ficaram sofisticadas com um desenho diferente, revestimento em alcantara, mas ao meu gosto poderia ser uma coisa só. Porta malas sóbrio mas que surpreende "ao vivo" pela beleza dos amplificadores. Com o tapete encobrindo o assoalho ficará extremamente discreto.

Antes de falar sobre o audio em si, acho muito importante salientar a importância de entender a proposta do set. Exigência inicial de OEM no painel, instalação sem agressões brutas visuais e físicas, sem pretensões de competir em campeonato, mas de obter o melhor resultado possível com os equipamentos escolhidos.

Vamos ao que realmente interessa...o Audio: Agudos bem abertos e detalhados. O tweeter responde baixo, ajudando muito na transição das frequências médias. O posicionamento ajudou muito na formação de palco e imagem. Arrisco a dizer que se estivesse ON seria fadigante. Questão de regulagem também. Achei ele refinado. Frequências médias satisfatório. Até onde sei o midbass utilizado é bom para 3 vias, então parece que faltou um pouco de "voz". Já o médio grave é parrudo, tem punch. Está levemente descontrolado e faltando dinâmica, até porque a fonte (player original) não estava ajudando e precisa amaciar. Sub está bom, tocando em cima do painel sem boomy. Achei ele musical também. No conjunto de obra tem um audio agradável, SQ, muito gostoso de se ouvir. O set tem um potencial muito grande pós burn inn e adicionado uma Hu a altura pode se tornar perigoso! Rsrsrsrs

Gostei muito da proposta! Set escolhido a dedo. Parabéns Silvio, espero que curta bastante e fico feliz de ver esses projetos de mais de 1 ano dentro do armário e embaixo da cama serem concretizados!

PS: só escutei no player original, acredito que com o iPod já mude muitas impressões!

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá pessoal,

Passei na Bass Audio para ver o carro e conhecer o Silvio, figurinha Carioca! Rsrsrsrs...vamos compartilhar algumas informações:

A instalação e o acabamento segue um padrão com design agradável, sem agredir o estilo do carro. Door pods simples mas na medida, confundindo um pouco até os que não conhecem o original. Os pods nas colunas ficaram sofisticadas com um desenho diferente, revestimento em alcantara, mas ao meu gosto poderia ser uma coisa só. Porta malas sóbrio mas que surpreende "ao vivo" pela beleza dos amplificadores. Com o tapete encobrindo o assoalho ficará extremamente discreto.

Antes de falar sobre o audio em si, acho muito importante salientar a importância de entender a proposta do set. Exigência inicial de OEM no painel, instalação sem agressões brutas visuais e físicas, sem pretensões de competir em campeonato, mas de obter o melhor resultado possível com os equipamentos escolhidos.

Vamos ao que realmente interessa...o Audio: Agudos bem abertos e detalhados. O tweeter responde baixo, ajudando muito na transição das frequências médias. O posicionamento ajudou muito na formação de palco e imagem. Arrisco a dizer que se estivesse ON seria fadigante. Questão de regulagem também. Achei ele refinado. Frequências médias satisfatório. Até onde sei o midbass utilizado é bom para 3 vias, então parece que faltou um pouco de "voz". Já o médio grave é parrudo, tem punch. Está levemente descontrolado e faltando dinâmica, até porque a fonte (player original) não estava ajudando e precisa amaciar. Sub está bom, tocando em cima do painel sem boomy. Achei ele musical também. No conjunto de obra tem um audio agradável, SQ, muito gostoso de se ouvir. O set tem um potencial muito grande pós burn inn e adicionado uma Hu a altura pode se tornar perigoso! Rsrsrsrs

Gostei muito da proposta! Set escolhido a dedo. Parabéns Silvio, espero que curta bastante e fico feliz de ver esses projetos de mais de 1 ano dentro do armário e embaixo da cama serem concretizados!

PS: só escutei no player original, acredito que com o iPod já mude muitas impressões!

Obrigado pela parte que me toca, Ian! Hahahahaha.. Tu que é um figura paulista!

No iPhone, usando o aplicativo FLAC Player e tocando músicas em FLAC, o som melhora bastante, só ouvi CD uma vez até agora. Fiz um teste e peguei um CD original, passei pra FLAC e ouvi duas faixas, uma após a outra em casa fonte, realmente é bem melhor...

O som na HU original fica um pouco magro, sem dinâmica realmente, coloquei os CDs da Focal e aquela coletânea que o Kleber postou no iPhone e ficou muito bom, realmente precisa dar uma trabalhada nesses médios, mas com calma tudo se ajeita! To com um notebook um pouco antigo aqui, mas é um Core 2 Duo, estou pensando em comprar uma tela touchscreen e um DAC bom e fazer uns testes, quem sabe! O problema do iPhone é a falta de praticidade, muito ruim ficar escolhendo as músicas enquanto dirige. Uma nova HU precisa ser 1 DIN e ai eu não gosto, só se fosse um DVD com tela separada, um F1 quem sabe... Hahahahahaha... Brincadeira, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, toda vez que eu tentava ver as fotos aqui não conseguia (sempre no trabalho)

agora q consegui, tenho q dizer q ficou muuuuuito bom

que que é aquele door pod, deuzulivre, deve caber um monstro de um falante ali! tá loco!

parabéns pelo carro

:legal:

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o 18W e grande e ta bem ali!

Quanto aos cabos, comprei 3 pares de Atlas Hyper, bonitos eles sao, vamos ver o audio.

Escolha do cabo feita com ajuda do nosso mestre dos cabos, offtime. Valeu, Luis, obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro upgrade, mas esse, por motivos de força maior!

Sai: Audioquest Black Mamba II

Entra: Atlas Hyper Symmetrical

Já tinha dito acima que os conectores do Audioquest não tinha se dado muito bem com o BitOne.1, apesar de ser um excelente cabo e muito bem construido. Ainda não testei, vamos ver como se sairá o set com os novos cabos. Comprei também um adaptador pra cabo de fibra óptica, vou testar ligar o PC no BitOne.1 via cabo óptico, mas pra isso precisava desse adaptador que transformava o conector TOSLINK em Mini TOSLINK.

th_DSC_0091.jpg

th_DSC_0095.jpg

th_DSC_0096.jpg

th_DSC_0098-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos até marcar um mini encontro de SQ aqui no Rio qualquer dia desses já que tem uma galerinha daqui...

:+1

Parabens pelo som, ficou bem legal. :legal:

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a troca dos cabos, como já tinha dito, sairam os Audioquest Black Mamba II e entram os Atlas Hyper Symmetrical.

Ainda não desci com o PC pra dar uma equalizada, mas o som abriu bem, os tweeters ficaram agressivos, precisam ser domados. Muito superficialmente, me pareceu dar uma melhorada na dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...