Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SIzoton

[Renault Fluence] Projeto SQ

Recommended Posts

acompanhando. Tenho em mente pegar um fluence proximo mes e ja estou com tudo em casa para montar. Vou com algo parecido, mas a frente vira com mid + full ao inves de TW. Vou utilizar o PXE-660 alpine como processador e HU original tambem.

Entao, fiz algo com pouco mais radical e encarei os door pods, mas mesmo se for usar a porta, elas sao muito boas. Só vai ter um pouco de problema pois a tela do falante é pra um falante de 5", se colocar algo entre 6,5 e 7", perde um pouco!

Quais os equipamentos que vai usar?

Em tempo: Marquei pra pegar o carro no dia 23, mas até lá vou conseguir umas fotos e posto aqui, to bem curioso pra saber como ficou o door pod!

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao quero algo mais original. comprei um par de mids da polk audio de 5 1/4, um par de fulls tang band de 2" para ir no local original no painel. Sub vai ser um mtx 4515 de 15 polegas. Amp, stereo mtx 4 canais (dois canais mid e dois canais full) e o do sub um wharf audio 666 de 600rms. Cortes todos pelo pxe.

posta umas fotinhas pra gente ir acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar sim, vou ver se pego com o Mauro.

Ja testou se esses fulls vao entrar tranquilos no local original?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, ainda nao. hehehehe. mas creio que sirva, caso contrario voltarei para o tradicional mesmo indo de tw.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, ainda nao. hehehehe. mas creio que sirva, caso contrario voltarei para o tradicional mesmo indo de tw.

Sem adaptaçao, 2,5" nao entra no local original nao!

Os door pods estao prezando a originalidade, seguindo a mesma linha do carro, estou ansioso pra ver como vai ficar!

Compartilhar este post

Link para o post

Os door pods estao prezando a originalidade, seguindo a mesma linha do carro, estou ansioso pra ver como vai ficar!

meus fulls sao de 2". E quase do tamanho de um tw. eheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

meus fulls sao de 2". E quase do tamanho de um tw. eheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma foto do door pod, ainda em fase de produção:

th_DSC05467.jpg

Imagem cedida pela BassAudio

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Top. Tenho a intenção de fazer isso no meu proxim ok carro, duas vias com pezinho ou doorpod. No fit não faço porque o 3 vias ja esta adiantado com coluna pronta e etc.

Parabens ai amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Top. Tenho a intenção de fazer isso no meu proxim ok carro, duas vias com pezinho ou doorpod. No fit não faço porque o 3 vias ja esta adiantado com coluna pronta e etc.

Parabens ai amigo!

Quero ver com o acabamento final como vai ficar, até agora gostei bastante tambem!

Aquela "janelinha" do Fit é boa demais, desejo de quase todos que gostam de som automotivo! Rola fácil um kit 2 vias ali...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Meu voo pra SP é amanha as 7:20. Sabado já to no RJ de volta e posto umas fotos e as primeiras impressoes, visto que voltarei bem tranquilo curtindo o novo set (bem diferente do modo como fui! Hahahaha)

Ian, vai passar lá pra ver o carro amanha? Vou te mandar meu cel por MP.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola. Fechei meu fluence hoje. Devo buscar na terca feira.

Hoje aproveitei e olhei o painel. Se o espaco abaixo da telinha do TW no painel for do mesmo diametro, meu full cabera perfeitamente. hehehehehe

Esperando ancioso para as fotos de sabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voo pra SP é amanha as 7:20. Sabado já to no RJ de volta e posto umas fotos e as primeiras impressoes, visto que voltarei bem tranquilo curtindo o novo set (bem diferente do modo como fui! Hahahaha)

Ian, vai passar lá pra ver o carro amanha? Vou te mandar meu cel por MP.

Abraços!

Estarei lá na parte da manhã! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set e pelo carro,depois posta fotos da montagem porque essa prévia da porta já deixa bastante curioso...

Podíamos até marcar um mini encontro de SQ aqui no Rio qualquer dia desses já que tem uma galerinha daqui...

Abraços,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Vc saiu aqui do RJ para instalar o set em SP? Nós temos boas lojas aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Como havia dito, peguei o carro na sexta-feira. Como fiquei em SP até sábado, só cheguei no RJ a noite, morto! Acabei não tirando nenhuma foto do set ainda, mas vou ver se providencio isso amanha, com o carro limpo (no momento ta imundo, peguei muita chuva voltando pro RJ).

Quanto ao set, o NewCivic tem a mala muito pequena, queria perder o mínimo possível, então usava Morel Hybrid, PDX e 10W7. Não preciso nem dizer a diferença em relação ao set atual, mas vamos aos comentários:

Instalação muito bem feita, os door pods ficaram muito bom e ninguém percebeu de cara que era algo adaptado, exatamente como eu queria. Nas colunas foram feitos apliques com o tweeter e forrados de Alcântara na cor das mesmas. A mala ficou com a caixa do sub no fundo e uma frente dando a impressão de ser o fundo dela, amplificadores no piso, aparentes e um carpete pra colocar por cima quando for usar pra colocar algo. Muito bem feita a mala também.

No quesito audio, não tenho muita experiência com som automotivo, minha referência é mais residencial. Mas pro que eu esperava de um set automotivo de verdade, ficou muito bom, precisão tonal excelente, palco bom também. Auto falantes residenciais tendem a ser mais presos antes de amaciarem, ainda imagino uma melhora razoável daqui um tempo. Os mids respondem muitíssimos bem, descem bem e tocam bem as altas, cortados em 50hz hi-pass e 6000hz low-pass, ficaram com uma excelente transição entre os tweeters e o subwoofer. Os tweeters, mesmo cortados em 6000hz hi-pass, estão deixando o palco em cima do painel (o posicionamento dos mids também ajudam bastante). O subwoofer é exatamente o que eu esperava, cortado em 50hz low-pass, está bem controlado, é um sub que tem o peso ideal, não é gordo nem magro (será que eu consegui me expressar de um jeito que entendível ? hahahaha)! Nunca ouvi um sub da Focal, pelo que já li, parece ser mais musical, mas comparado aos JLs que já ouvi, o Ultimo SC é bem mais musical. Invertendo a fase o subwoofer já foi parar lá na frente, uma diferença gigantesca só na inversão de fase.

Eu mesmo ainda não fiz uma regulagem fina, pra isso preciso pegar um arquivo que me foi dito necessário pra instalar o BitOne.1 no MacBook. Eu uso o Parallels Desktop, se alguém usa ou já usou esse "combo" e me diz o que precisa ser feito.

O Ian (A. Kim) tem bem mais experiência em automotivo do que eu e pode tecer alguns comentários, ele foi lá ouvir o carro quando fui buscar. Ian, pode falar bem, mal, opinar, sinta-se totalmente a vontade!

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, seguem as fotos...

th_DSC_0082.jpg

th_DSC_0107.jpg

th_DSC_0105.jpg

th_DSC_0080.jpg

th_DSC_0079.jpg

th_DSC_0121.jpg

th_DSC_0104.jpg

th_DSC_0102.jpg

th_DSC_0098.jpg

th_DSC_0094.jpg

th_DSC_0092.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...