Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SIzoton

[Renault Fluence] Projeto SQ

Recommended Posts

Depois de quase um ano com quase todos os equipamentos comprados e esperando a troca do carro, enfim a instalação começou.

O carro é um Renault Fluence Privilege, como na versão Privilege ele vem com GPS integrado, vou partir pra HU OEM, talvez mais pra frente pense numa modificação da HU.

Segue abaixo o set:

- Processador - BitOne.1

- Amplificador stereo - SoundStream VanGogh 500.4

- Tweeter - Scanspeak Illuminator R3004/602000

- Midbass - Scanspeak Revelator 18W/4531G

- Amplificador mono - SoundStream VanGogh 800.2

- Subwoofer - Morel Ultimo SC 12

- Cabo RCA - Audioquest Black Mamba II

- Cabo speaker tweeter - Chord Carnival Silverscreen

- Cabo speaker midbass - Canare 4S11

- Cabo speaker subwoofer - Canare 4S11

- Cabo de força - Shok Industries

Os tweeters serão instalados na coluna, ainda não sabemos ao certo o posicionamento, será estudado.

Os mids serão instalados em doorpods.

Amplificadores ficarão no assoalho, junto com o processador.

Subwoofer ainda estamos decidindo se vai ficar em caixa de step ou se será feita uma caixa no fundo do porta malas.

Opiniões e comentários sempre são bem vindos, assim como criticas! Sempre que for rolando umas fotos da instalação vou colocando aqui.

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Slotzon, apesar de você não ter solicitado opiniões, leve em consideração colocar esses tweeters on axis.

Os mids scan 18 dizem ser excepcional, mas pelos parâmetros e por reviews, eles precisam estar em volumes de algo entre 16 e 20 litros pra fazer o que sabem.

No mais, parabéns pelos equips.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa sitema promete!

Quero ver como será o milagre nesses doorpods pra dar o mid e a litragem.

Os carros da Renault tem o midbass no meio da porta e local de 5".

Mas o fluence cabe 6" tranquilamente, mas 7 não sei não ehehehe.

Os 18w residenciais tem um VAS um pouco alto e pedem um litragem alta como o Satyricon falou.

Mas sao sensacionais, tocam muito!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

projeto muito legal, soh equipamentos de qualidade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bem interessante! Quero ver como ficará.

Particularmente não gosto de HU originais, mas paciência. Como o Sandro e o marajá das alagoas Cyro disseram, acho que um desafio bom fica por conta do volume para os midwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Top, hein Slzoton! Parabéns pelo bom gosto na escolha dos equipamentos! Vai instalar em loja ou DIY?

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, pode olhar nas ultimas linhas do meu tópico, onde digo que opiniões, críticas e comentários são muito bem vindos, sem problema algum!

Quanto a litragem do mid, acho que vamos conseguir sim, o painel de porta tem um espaço razoável pra ser usado pro doorpod.

O sistema está sendo instalado na BassAudio.

Obrigado pelos elogios, estudei/pesquisei muito pra chegar nesses equipamentos. Depois de tudo escolhido e comprado fui em algumas lojas pra ver onde deixaria o carro e acabei deixando na Bass, senti que o Mauro entendeu melhor o que eu to esperando do sistema, quais meus objetivos.

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

A BassAudio é uma loja bem bacana! Gosto muito dos acabamentos, são bem refinados! Tenho curiosidade em ouvir os VanGogh. Em tese são superiores a linha Reference, o qual já tive alguns e gostava muito. Potência de sobra...

Compartilhar este post

Link para o post

A BassAudio é uma loja bem bacana! Gosto muito dos acabamentos, são bem refinados! Tenho curiosidade em ouvir os VanGogh. Em tese são superiores a linha Reference, o qual já tive alguns e gostava muito. Potência de sobra...

Quando eu for buscar o carro podemos combinar pra você ouvir, Ian. Eu mesmo não ouvi meus VanGogh, mas consegui esse combo num preço bacana e ouvi falar muito bem deles, além do estado deles que estão como novos!

Compartilhar este post

Link para o post

Combinado, me avisa quando estiver pronto que eu passo lá para ouvir. Enquanto isso vou acompanhando por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente projeto e equipamentos!

Esses mids tocam mto e realmente oq os amigos falaram nos posts acima, esse mid pede uma litragem razoavel.

Acompanhando....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi o painel de porta do Fluence desmontado e acabando com aquele porta mapas mais o espaço que tem atrás, entre o painel e a lata, acho que da pra tirar a litragem sem maiores problemas, vamos ver no final se o desafio será vencido! Os door pods já devem estar com o seu formato pronto, amanhã dou noticias a respeito deles.

Obrigado a todos pelos elogios, espero que, como muitos já falaram, toque muito bem! E se não tocar a gente corre atrás do que tá errado! Hahahahahaha..

Próximo passo talvez seja uma modificação na HU, vamos estudar isso com calma, a única coisa que não vai mudar vai ser a estética original!

Compartilhar este post

Link para o post

Marca pra uma quinta que tem pastel na rua da bass na feira! ahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Marca pra uma quinta que tem pastel na rua da bass na feira! ahahahahahaha

Me amarro em pastel de feira, o simples mesmo, de queijo! Com uma coca cola e minha janta ta feita! Hahahahahaha..

Quinta fica mais complicado pra mim, vou buscar o carro numa sexta! Como vou com dois amigos que querem voltar de SP pro RJ curtindo o novo som, devo ir na quinta a noite, tomo uma cerveja por lá, pego o carro na sexta e faço mais alguma coisa na sexta a noite, sabado de manha pego a estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Me amarro em pastel de feira, o simples mesmo, de queijo! Com uma coca cola e minha janta ta feita! Hahahahahaha..

Quinta fica mais complicado pra mim, vou buscar o carro numa sexta! Como vou com dois amigos que querem voltar de SP pro RJ curtindo o novo som, devo ir na quinta a noite, tomo uma cerveja por lá, pego o carro na sexta e faço mais alguma coisa na sexta a noite, sabado de manha pego a estrada.

se for no horario do almoço, tem problema não, umas ruas pra frente do mauro tem feira de sexta tambem! HUAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHAUHA

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo passo talvez seja uma modificação na HU, vamos estudar isso com calma, a única coisa que não vai mudar vai ser a estética original!

Outra alternativa seria aguardar um pouco e instalar um Audison Bit Play ou o Focal Air Play ( nesse caso em conjunto com iPod, iPad ou iPhone) com conexão optica. Qualidade de audio preservada, só mídia digital e mantem a estética OEM no painel.

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Outra alternativa seria aguardar um pouco e instalar um Audison Bit Play ou o Focal Air Play ( nesse caso em conjunto com iPod, iPad ou iPhone) com conexão optica. Qualidade de audio preservada, só mídia digital e mantem a estética OEM no painel.

Já está sendo instalado um cabo RCA - LOD (aquela entrada do iPhone/iPod/iPad) pra ligar o iPhone direto no BitOne.1. O cabo é um Star Quad com conectores Neutrik.

Uma ótima solução seria um AlgoRhythm Solo ligado via cabo coaxial no BitOne.1. Mas já estava com pena do dinheiro e não queria gastar mais uns $700 - $800. O que já fiz foi comprar o iPhone de 64GB, já cabe uma quantidade razoável de FLAC.

Mas minha ideia principal, a mais difícil de se fazer, mas que seria a melhor pra mim, seria um CarPC ligado via cabo coaxial no BitOne.1. Só não fiz isso ainda porque no Fluence não é uma tarifa simples. O local onde fica a tela é longe pra usar uma tela touchscreen, teria que ser algo pra funcionar como um iDrive.

Depois que pegar o carro vou testar o som usando o notebook conectado no BitOne.1 via cabo óptico e rodando FLAC. O perigo vai ser eu não conseguir mais tirar o notebook do carro!

PS: Não sei se alguem ai já viu o DA1 Bit, se não, da uma pesquisada ai na internet e veja. Pra quem tem alguns modelos de BMW, Audi, MB, Mini, entre outras, é uma solução excelente!

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a litragem para o mid, consegui um pezinho no pálio com aproximadamente 12L...

achei que ficou bem interessante, está descendo bem, não estou usando corte HP, e o sub estou cortando

em 25Hz 12dB/8a, o grave fica bem presente na frente, e não senti nenhum pico ou ressonância nos mids..

no mais, ótimo projeto..

quando sai umas fotos ? ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a litragem para o mid, consegui um pezinho no pálio com aproximadamente 12L...

achei que ficou bem interessante, está descendo bem, não estou usando corte HP, e o sub estou cortando

em 25Hz 12dB/8a, o grave fica bem presente na frente, e não senti nenhum pico ou ressonância nos mids..

no mais, ótimo projeto..

quando sai umas fotos ? ?

Entao, nao é tao simples pois sou do RJ e o carro ta em SP pra instalar, meus dias estao corridos e falo com o Mauro rapidamente por telefone. Mas assim que sair eu ponho aqui.

Uma duvida que voce pode me tirar talvez, ja chegou a ouvir algum Revelator 7000? Queria ter uma nocao do quao superior ele é ao Illuminator 6020. O que voce achou do 6020 + 18W?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

so corrigindo o corte q coloquei ali em cima, o sub esta com slope em 6dB/8a e nao 12.

quanto ao 18w + 6020 eu acho dificil um duas vias ativo melhor... o mid desce muito, e responde bem ate uns 2,5kHz...

o tweeter como e domo de seda, nao eh estridente, bem detalhado e desce bem tambem...

nao tem quem nao goste dessa dupla... pode ir sem medo...

em relacao ao 7000 fico devendo...tambem tenho muita vontade de ouvir um... quem tem um no set com mids revelator eh o Offtime... ve se ele te da uma forca...

abco e sucesso com projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

so corrigindo o corte q coloquei ali em cima, o sub esta com slope em 6dB/8a e nao 12.

quanto ao 18w + 6020 eu acho dificil um duas vias ativo melhor... o mid desce muito, e responde bem ate uns 2,5kHz...

o tweeter como e domo de seda, nao eh estridente, bem detalhado e desce bem tambem...

nao tem quem nao goste dessa dupla... pode ir sem medo...

em relacao ao 7000 fico devendo...tambem tenho muita vontade de ouvir um... quem tem um no set com mids revelator eh o Offtime... ve se ele te da uma forca...

abco e sucesso com projeto...

Guilherme,

O seu tweeter é o D3004 ou R3004? Vou ver com o Offtime, se ele for de SP vejo se combino de ouvir o set dele.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, o "R" por ter o Ring Radiator, fica melhor instalado on-axis, pois é mais direcional, enquanto o D é mais dispersivo, pelo que dá pra notar no gráfico de resposta de ambos, o R parece ter uma resposta mais plana até por volta dos 20k Hz, enquanto o D começa a ter um decaimento por volta dos 16k Hz...

mas acredito que a "sonoridade" deles seja semelhante, tenho certeza que ficará ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando. Tenho em mente pegar um fluence proximo mes e ja estou com tudo em casa para montar. Vou com algo parecido, mas a frente vira com mid + full ao inves de TW. Vou utilizar o PXE-660 alpine como processador e HU original tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...