Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Giovani A.

O Que Comprar ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom Dia Galera.

Estou fazendo 18 anos e ganhei uma F1000 do meu pai , e agora em março estou indo pros EUA e gostaria de trazer um som interno booom pra ela de lá , e como lá só tem os "importados" , gostaria de saber o que vocês me aconselhariam trazer de lá pois lá tudo é muito barato e eu não conheço muito de marcas e o que pode e não pode , o que me disseram é que as melhores são Fosgate ,MTX ,Orion e Kicker .Se puderem me ajudar , gostaria de saber o que me indicariam. Não me Importo com preço e com o tipo de música pois vou ouvir de tudo , então quero um som bom pra todo tipo de música.

Editado por Giovani A.
Postado em

e o que tu quer comprar? player, kit duas vias, cabeamento, sub, amplificador... tudo, ou tem alguma coisa?

Acho que só o que seria mais caro aqui , sub e amplificador , e talvez o kit mas a princípio é sub e amplificador que é mais caro aqui no brasil . Player eu já tenho um da Pioneer DVD ejetável .

Postado em

se em Porto Alegre as vezes já é difícil de conseguir instação decente, imagina em Capela de Santana... acho que é uma boa trazer tudo de lá heim...

vai estourar o teu orçamento, certamente, mas ao menos não vai ter custos (As vezes altos) por aqui

Postado em

se em Porto Alegre as vezes já é difícil de conseguir instação decente, imagina em Capela de Santana... acho que é uma boa trazer tudo de lá heim...

vai estourar o teu orçamento, certamente, mas ao menos não vai ter custos (As vezes altos) por aqui

Em capela não tem mesmo , mas tem São Leopoldo e Montenegro , vou fazer em São Leopoldo na Fleck Sound , eles trabalham bem ali , vou trazer quase tudo de lá e fazer ali com eles , mas primeiro estou pedindo ajuda da galera ai pra ver quais as melhores marcas de lá pra mim trazer .

Postado em

Seguindo a linha do meu set eu compraria :

* Kit DLS R6A - U$185,00

* Amp Clarion XH-5410 - U$225,00

* Sub JL 10w0v3 - U$90,00

* H.U. Kenwood KDC-x996 - U$300,00

* Cabos speaker, força , RCA, porta fusivel Knukonceptz - uns U$200,00

-------------------------------------------------------------------------

TOTAL : U$ 1000,00

Postado em

Seguindo a linha do meu set eu compraria :

* Kit DLS R6A - U$185,00

* Amp Clarion XH-5410 - U$225,00

* Sub JL 10w0v3 - U$90,00

* H.U. Kenwood KDC-x996 - U$300,00

* Cabos speaker, força , RCA, porta fusivel Knukonceptz - uns U$200,00

-------------------------------------------------------------------------

TOTAL : U$ 1000,00

te entendo , mas por exemplo , o player não precisa que já tenho , e quero mais , queria comprar mais som pra dentro e o que sobrar fazer algo pra fora . e gostaria de marcas como kicker fosgate orion e MTX que são as que mais me agradam .

Postado em

As dicas do colega RBR foram perfeitas. Totalmente voltadas para qualidade e dentro do seu orçamento. Se já tem o player, informe qual é o modelo, pois pode ser que ele não acompanhe o nível dos equipamentos que o colega sugeriu, o que seria um grande "gargalo" no seu set...

As marcas que "te agradam mais" são voltadas mais para o lado do SPL, que seria um som com mais pegada, sobrando graves, sem tanto compromisso com qualidade. Se é isso que voce quer, reveja o local do seu tópico e solicite que seja movido para o local correto. Se quer realmente qualidade, aceite as dicas do colega e pesquise, pois verá que são muito superiores as que você conhece.

Postado em

As dicas do colega RBR foram perfeitas. Totalmente voltadas para qualidade e dentro do seu orçamento. Se já tem o player, informe qual é o modelo, pois pode ser que ele não acompanhe o nível dos equipamentos que o colega sugeriu, o que seria um grande "gargalo" no seu set...

As marcas que "te agradam mais" são voltadas mais para o lado do SPL, que seria um som com mais pegada, sobrando graves, sem tanto compromisso com qualidade. Se é isso que voce quer, reveja o local do seu tópico e solicite que seja movido para o local correto. Se quer realmente qualidade, aceite as dicas do colega e pesquise, pois verá que são muito superiores as que você conhece.

O que eu quero dizer é que talvez para meu player seja melhor outro set , tenho um Pioneer AVH-P5280BT . Meu tópico está no local correto pois estou aceitando as dicas , não falei que elas são ruins , apenas comentei que gosto de outras marcas também , posso montar um so de qualidade com as marcas das quais mais gosto .

Postado em

pode montar um som com "alma" SQ sim com outras marcas, não tem problema

mas a partir do momento que tu diz que quer montar um som "pra fora" tb (não sei exatamente o que tu pretende), começa a complicar

qualquer usuário mais purista já deixa de seguir o tópico por conta disso

se tu tem $1000 de orçamento pra SQ e MAIS alguma coisa de verba pro som "pra fora", a gente vai te indicar $1000 pra SQ, e lá na seção de som "pra fora" o pessoal te indica no que gastar o resto da verba

agora, se tu diz q quer "mesclar" isso pros 2 sets diferentes, então limita novamente o teu orçamento, pra algo menor que os $1000

não conheço o amp q o RBR postou, mas o set inteiro é, de fato, um SQ bem responsável

se quer abrir mão de alguma coisa (tipo o player, q ao meu ver vale mais a pena vender este teu pra comprar o citado, ou outro), ou de alguma parte do valor total dos $1000, diz, pra que o set possa ser remodelado

agora, com $1000, montar 2 sets diferentes, pode não ficar bom pra nenhum lado, nem pro SQ, nem pro "pra fora"

pasmafaute

Postado em

pode montar um som com "alma" SQ sim com outras marcas, não tem problema

mas a partir do momento que tu diz que quer montar um som "pra fora" tb (não sei exatamente o que tu pretende), começa a complicar

qualquer usuário mais purista já deixa de seguir o tópico por conta disso

se tu tem $1000 de orçamento pra SQ e MAIS alguma coisa de verba pro som "pra fora", a gente vai te indicar $1000 pra SQ, e lá na seção de som "pra fora" o pessoal te indica no que gastar o resto da verba

agora, se tu diz q quer "mesclar" isso pros 2 sets diferentes, então limita novamente o teu orçamento, pra algo menor que os $1000

não conheço o amp q o RBR postou, mas o set inteiro é, de fato, um SQ bem responsável

se quer abrir mão de alguma coisa (tipo o player, q ao meu ver vale mais a pena vender este teu pra comprar o citado, ou outro), ou de alguma parte do valor total dos $1000, diz, pra que o set possa ser remodelado

agora, com $1000, montar 2 sets diferentes, pode não ficar bom pra nenhum lado, nem pro SQ, nem pro "pra fora"

pasmafaute

o pra fora não quer dizer que eu tenha que trazer de lá , posso fazer com o que sobrar o pra fora aqui mais tarde com mais tempo $$ . mas me disseram que o meu player é bom , agora é muito difícil vender pois é um player mt caro então vou ter que arriscar ficar com ele mesmo , não vou gastar exatamente os 1000 dolares porque chega lá ou é mais caro ou mais barato , eu botei como uma base , se sobrar , compro algo a mais pra guardar ou por na caminhoneta , se é que tu me entende .

Postado em

O problema é que trocando as marcas, troca-se também de nível. Não tem como comparar MTX e Kicker com Morel, Focal, DLS, JL... até tem como comparar, mas respeitando que cada uma é voltada para um estilo. O que você deveria começar a filtrar aqui é a sua definição de projeto, de verba e de gosto. Se as marcas que você conhece são o requisito principal, ok, podemos sugerir produtos, mas esteja ciente que estará abrindo mão de um som mais refinado, mais "macio" e natural, para ter um som com mais pegada, mais força, mais anabolizado e consequentemente mais artificial. Eu mesmo tenho todos equipamentos (exceto o player) da Fosgate, e se fosse como aqueles que adoram grife, poderia sair indicando tudo da Fosgate também. Maaaas, como lí que queria algo com qualidade, e com uma boa verba, a dica do RBR seria muito mais bacana.

Minha sugestão é que você mesmo pegue a lista que já foi sugerida, composta de um kit duas vias, um subwoofer e um amplificador com 4 canais, e pesquise você mesmo por opções paralelas das marcas que preferir. A Fosgate tem um bom kit duas vias, que é o T1652-S, mas certamente encontrará outros semelhantes da MTX e da Kicker. Para o sub não tem muito mistério: pode comprar qualquer um que feche em 4OHMs, que é a impedância do bridge de praticamente todos amps 4 canais. Aí basta casar a potência entre eles. Quer algo mastigado? Posso sugerir da Fosgate que conheço melhor as linhas: pegue um amp T600-4, o kit T1652-S que já mencionei, e um sub P1 ou P2 de 10 ou 12". Agora se quiser algo "pra fora" também, já teria que mudar bastante coisa, provavelmente um amp só para o stereo e outro para mono... poderiam entrar woofers, drivers, e por aí vai. Como disse no começo, vai de você definir o que quer.

Postado em

O problema é que trocando as marcas, troca-se também de nível. Não tem como comparar MTX e Kicker com Morel, Focal, DLS, JL... até tem como comparar, mas respeitando que cada uma é voltada para um estilo. O que você deveria começar a filtrar aqui é a sua definição de projeto, de verba e de gosto. Se as marcas que você conhece são o requisito principal, ok, podemos sugerir produtos, mas esteja ciente que estará abrindo mão de um som mais refinado, mais "macio" e natural, para ter um som com mais pegada, mais força, mais anabolizado e consequentemente mais artificial. Eu mesmo tenho todos equipamentos (exceto o player) da Fosgate, e se fosse como aqueles que adoram grife, poderia sair indicando tudo da Fosgate também. Maaaas, como lí que queria algo com qualidade, e com uma boa verba, a dica do RBR seria muito mais bacana.

Minha sugestão é que você mesmo pegue a lista que já foi sugerida, composta de um kit duas vias, um subwoofer e um amplificador com 4 canais, e pesquise você mesmo por opções paralelas das marcas que preferir. A Fosgate tem um bom kit duas vias, que é o T1652-S, mas certamente encontrará outros semelhantes da MTX e da Kicker. Para o sub não tem muito mistério: pode comprar qualquer um que feche em 4OHMs, que é a impedância do bridge de praticamente todos amps 4 canais. Aí basta casar a potência entre eles. Quer algo mastigado? Posso sugerir da Fosgate que conheço melhor as linhas: pegue um amp T600-4, o kit T1652-S que já mencionei, e um sub P1 ou P2 de 10 ou 12". Agora se quiser algo "pra fora" também, já teria que mudar bastante coisa, provavelmente um amp só para o stereo e outro para mono... poderiam entrar woofers, drivers, e por aí vai. Como disse no começo, vai de você definir o que quer.

quando comecei a pesquisar as marcas que me surgiram foram primeiramente Fosgate , Kicker , Orion , JL e MTX . Estou partindo destas marcas , gosto de um bom som mas que seja um som refinado que você falou e que não toque so pra dentro da caminhoneta , que toque um pouco pra fora também , é isso que eu quero dizer , um som que seja refinado , bom , macio e que não fique tocando só pra dentro que quando eu sair eu não escute nada , por isso falei nas marcas que me falaram .

Postado em (editado)

Segue um tópico das marcas voltada para um SQ, "Som refinado" (já que vc procura por MARCA) : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805

O que vc n gostou especificamente dos quipamentos que citei?

Diga o q vc espra do seu som, que fica mais facil a galera ajudar

tipos de agudos, medios e graves que te agrada.

Afinal, vc ja teve alguma experiência com set SQ? ja escutou algum?

Não tem como um set com a prosposta SQ tocar "pra fora" como um TRIO, e nem graves extremamente forte como SPL.

Primeiramente te aconselho vc escutar um set com proposta SQ pra vc n gastar U$ 1000,00 em algo que pode não te agradar.

Editado por RBR
Postado em

Boa noite, pessoal

Estou montando um set e gostaria de ajuda, estou pensando em comprar esses itens, pois pego no PY e esta meio fraco de opção por la, e tambem nao quero gastar muito se puderem me ajudar agradeço

HU- CLARION DXZ 786USB (ja comprado)

MODULO - CLARION AMP 4CH APA4207 STEREO 640W (em duvida) - $120

MODULO - KENWOOD AMP 1CH KAC-8105D MONO DIGITAL 500W RMS - $138

Kit 2 vias Rockford Fosgate T162-s ou P-162s

SUB PIONEER TS-W253F 140RMS (Ja tenho depois vou trocalo)

Valeu...

Postado em

Segue um tópico das marcas voltada para um SQ, "Som refinado" (já que vc procura por MARCA) : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110805

O que vc n gostou especificamente dos quipamentos que citei?

Diga o q vc espra do seu som, que fica mais facil a galera ajudar

tipos de agudos, medios e graves que te agrada.

Afinal, vc ja teve alguma experiência com set SQ? ja escutou algum?

Não tem como um set com a prosposta SQ tocar "pra fora" como um TRIO, e nem graves extremamente forte como SPL.

Primeiramente te aconselho vc escutar um set com proposta SQ pra vc n gastar U$ 1000,00 em algo que pode não te agradar.

Achei que o que você citou é um som super refinado mas que não toca muito pra fora , vou dar um exemplo , vou parar em uma praça pra beber uma ceva e quero escutar um bom som com um volume razoavel , então , tem que ser um som de qualidade e que toque pra fora também e não só pra dentro da caminhoneta me entende ? e os que me indicaram até agora pra isso foram as marcas que citei como kicker , fosgate , orion , mtx e JBL

Postado em

Achei que o que você citou é um som super refinado mas que não toca muito pra fora , vou dar um exemplo , vou parar em uma praça pra beber uma ceva e quero escutar um bom som com um volume razoavel , então , tem que ser um som de qualidade e que toque pra fora também e não só pra dentro da caminhoneta me entende ? e os que me indicaram até agora pra isso foram as marcas que citei como kicker , fosgate , orion , mtx e JBL

Até da pra vc abrir a porta e escutar seu sonzinho de boa, mas nada comparado a set que o proposito é o TRIO.

Acho q vc deseja um set simples e pequeno de trio com equipamentos de qualidade...

Repito: Já teve oportunidade de escutar um set SQ?

Vc n vai achar nenhum set SQ com o prposito de tocar pra fora.

Postado em

Até da pra vc abrir a porta e escutar seu sonzinho de boa, mas nada comparado a set que o proposito é o TRIO.

Acho q vc deseja um set simples e pequeno de trio com equipamentos de qualidade...

Pra mim o que seria um som de qualidade , algo suave quando tu está escutando dentro da caminhoneta baixinho e que toque bem pra fora e que não seja um trio com um griteiro de corneta nos meus ouvidos , isto que estou pedindo opinião , pra que me falem o que se adequaria no que estou querendo .

Postado em

Pra mim o que seria um som de qualidade , algo suave quando tu está escutando dentro da caminhoneta baixinho e que toque bem pra fora e que não seja um trio com um griteiro de corneta nos meus ouvidos , isto que estou pedindo opinião , pra que me falem o que se adequaria no que estou querendo .

Postado em

É impossivel tu encontrar esse tipo de som no SQ, que toque pra fora. Até dá pra abrir a porta do carro e escutar sua musica de boa do lado do carro , mas nem se compara com a altura do trio. pois como ja falei ambos sets tem finalidade diferente.

Das marcas q vc citou ai é mais voltado pra SPL.

é bom vc abrir esse tópico na parte de TRIO , asssim vc monta um set com equipamentos de qualidade voltados para o TRIO com a finalidade que vc deseja, tocar pra fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...