Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vini Lucaas

Dicas para som (SW1P + 4400Ti)

Recommended Posts

Bom dia galera, é o seguinte

Meu cunhado tem o som nessa configuração:

4 Snake 3100

2 Oversound 800 rms 15 pol

(Não sei o modulo que leva eles)

Eu estou querendo montar um som mais forte e nada melhor do que conversar com quem entende do assunto, depois de ler alguns topicos, fazer algumas pesquisas e conversar um pouco com algumas pessoas cheguei a uma configuração que me parece ser "razoavelmente" melhor que a do meu cunhado, lá vai:

- 2 18SW1P

- 4 D4400Ti

- SD3000 (para os 2 SW1P)

- (ainda não sei que modulo usar para as cornetas)

- Caixa turbo bass (http://www.somautomotivopb.com/2011/08/caixa-turbo-bass-sw1p-18.html)

Então pessoal é isso ai qro saber se com isso já da pra abafar o som dele, quero opiniões de vcs, criticas, dicas, tudo com o que vocês puderem me ajudar.

Ah e vou montar tudo em um Gol GIII

Valeu Pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, é o seguinte

Meu cunhado tem o som nessa configuração:

4 Snake 3100

2 Oversound 800 rms 15 pol

(Não sei o modulo que leva eles)

Eu estou querendo montar um som mais forte e nada melhor do que conversar com quem entende do assunto, depois de ler alguns topicos, fazer algumas pesquisas e conversar um pouco com algumas pessoas cheguei a uma configuração que me parece ser "razoavelmente" melhor que a do meu cunhado, lá vai:

- 2 18SW1P

- 4 D4400Ti

- SD3000 (para os 2 SW1P)

- (ainda não sei que modulo usar para as cornetas)

- Caixa turbo bass (http://www.somautomotivopb.com/2011/08/caixa-turbo-bass-sw1p-18.html)

Então pessoal é isso ai qro saber se com isso já da pra abafar o som dele, quero opiniões de vcs, criticas, dicas, tudo com o que vocês puderem me ajudar.

Ah e vou montar tudo em um Gol GIII

Valeu Pessoal.

Amigo, vc quer só som mais forte ou quer algo forte pra escuta musica??? ou quer ficar entubando outros por aí??? hehehhehhe Cara esquece teu cunhado, e faz teu proprio som. Porque faz algo bacana, musical, q toca redondinho??? e ainda com força??? Pra q 4 d4400??? bota so 2 d4400 e acrescenta 2 MG ai. Faz assim

2 18sw1p + sd 3000

2 MG (10pw3, 10mg300 ...) + sd700

2 4400 + sd 250.2

Bastante bateria (250ah) cabos 35mm sd 3000, RCAs top, caixa adequada pros 18swp1 ...... vais ter set TOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPP

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc quer só som mais forte ou quer algo forte pra escuta musica??? ou quer ficar entubando outros por aí??? hehehhehhe Cara esquece teu cunhado, e faz teu proprio som. Porque faz algo bacana, musical, q toca redondinho??? e ainda com força??? Pra q 4 d4400??? bota so 2 d4400 e acrescenta 2 MG ai. Faz assim

2 18sw1p + sd 3000

2 4400 + sd 250.2

Bastante bateria (250ah) cabos 35mm sd 3000, RCAs top, caixa adequada pros 18swp1 ...... vais ter set TOOOOOOOOOOOOOPPPPPPPPPPP

Abraço

:+1

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar um par de medio grave vai ficar TOP mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

2 18sw1p + sd 3000

2 4400 + sd 250.2

Abraço

Entendi, mas que caixa você recomenda pros SW1P ? boa dica amigo valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

depende q vc quer?? (frequencia hz) mas da lida, mas ja adianto, deves ter bom espaço pra 2 18sw1p, hehheh caso fizer uma dutada

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=auto+forum+18sw1p&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=auto%20forum%2018sw1p&gsc.page=1

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

depende q vc quer?? (frequencia hz) mas da lida, mas ja adianto, deves ter bom espaço pra 2 18sw1p, hehheh caso fizer uma dutada

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=auto+forum+18sw1p&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=auto%20forum%2018sw1p&gsc.page=1

Qro um grave batendo forte e equilibrado pra ouvir qualquuer musica, ouvi dizer que dutada pra SW1P não presta, procede ?

Editado por Vini Lucaas

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, jah esta tudo quase definido então as 4400ti vo cortar em 2khz, os 10pw3 em 150hz (ou 100hz ficaria melhor ?) e os SW1P corto em qto ?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, jah esta tudo quase definido então as 4400ti vo cortar em 2khz, os 10pw3 em 150hz (ou 100hz ficaria melhor ?) e os SW1P corto em qto ?

abraços.

Depende da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

abraços.

Para falantes de 10" eu recomendo cortes em torno de 200-250hz e, para quem sabe exatamente o que está fazendo, no mínimo, 150hz(abaixo disso irá sacrificar o falante). Não aconselho a descer mais que isso. Se quer descer mais opte por falantes de 12".

os 18" como amigo Everton disse: vai depender do projeto de caixa e dos MGs utilizados e suas respectivas freq de trabalho. Generalizando e considerando a utilização de uma dutada, 10" como MG, seria algo em torno de 40-250hz.

Uma dica: Procure o user Gardenal aqui do forum, ele eh lojista ai em Maua.

Compartilhar este post

Link para o post

Para falantes de 10" eu recomendo cortes em torno de 200-250hz e, para quem sabe exatamente o que está fazendo, no mínimo, 150hz(abaixo disso irá sacrificar o falante). Não aconselho a descer mais que isso. Se quer descer mais opte por falantes de 12".

os 18" como amigo Everton disse: vai depender do projeto de caixa e dos MGs utilizados e suas respectivas freq de trabalho. Generalizando e considerando a utilização de uma dutada, 10" como MG, seria algo em torno de 40-250hz.

Uma dica: Procure o user Gardenal aqui do forum, ele eh lojista ai em Maua.

opa, se precisar de loja pra instalar é só falar comigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...