Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Projeto Caixa

Recommended Posts

Pessoal tenho duas caixas para alto falantes de 15.

Uma delas pico de 14db a 77hz e F3 40,81hz e FB:74,28

e outra:

sintonizada 51 e 52 Hz com pico máximo de 3,3 db em torno de 63Hz

Estou usando a segunda, porem, a pancada some quando abro o porta mala.

e queria saber se a primeira ia ficar mais trio nos tornados?

Sinceramente queria fazer uma manifold para testar, mas nao acho um projeto pronto!

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para Tornados 15 essa eh a mais forte que ja vi eh de um user daqui do forum ( USAC) e esta a venda, tem um topico dele aki e lendo encontrei algumas coisas da caixa dele logo mais abaixo, o resto eh so ajustar o formato do ``V`` da manifold, esse seu Fb ai da simulacao ta mais pra falante de pancadao eu iria no max ateh 58hz...

vb = 61,4L total L = 71,6

fb = 58,06

f3 = 45hz

duto 2x 100 x 140mm

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Para Tornados 15 essa eh a mais forte que ja vi eh de um user daqui do forum ( USAC) e esta a venda, tem um topico dele aki e lendo encontrei algumas coisas da caixa dele logo mais abaixo, o resto eh so ajustar o formato do ``V`` da manifold, esse seu Fb ai da simulacao ta mais pra falante de pancadao eu iria no max ateh 58hz...

fb = 58,06

f3 = 45hz

duto 2x 100 x 140mhttp://www.youtube.com/watch?v=Y40ynCK-yOY&feature=related

opa, valeu ai miquim... Tentei entrar em co.tato com o usac mas nada ainda :s... Vou dar mais uma estudada .essa caixa ai.. Gostei do video, nem parece tornadoo.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um amigo do joester q tem 2 mani com tornado de 15, manda uma mp pra ele.

com certeza ele te passa o projeto, medidas, sintonia, etc, etc, etc,...

ele é super gente fina.

Compartilhar este post

Link para o post

fb = 58,06

f3 = 45hz

duto 2x 100 x 140mm

Se essas sao as medidas da caixa do USAC é facil fazer uma.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema eh fazer ela em um carro hatch teria que inutilizar os bancos, tem outros videos que mostra a profundidade dela eh enorme o que ajuda no gravao [¨]

Corrigindo: Nao temos as medidas, apenas Vb = volume em litros livres descontando dutos e falante, Litragem bruta , Fb= frequencia de sintonia e F3 = onde a caixa para de responder... Ou ele t passou as medidas exatas? pasmafaute

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

O problema eh fazer ela em um carro hatch teria que inutilizar os bancos, tem outros videos que mostra a profundidade dela eh enorme o que ajuda no gravao [¨]

Corrigindo: Nao temos as medidas, apenas Vb = volume em litros livres descontando dutos e falante, Litragem bruta , Fb= frequencia de sintonia e F3 = onde a caixa para de responder... Ou ele t passou as medidas exatas? pasmafaute

Nao me passou as medidas, to tentando entrar em contato com ele, mas tava calculando a litragem da caixa, e ela nao fica tao profunda não, até pelo contrario fica pequena, pois a caixa que eu tenho no meu celta é 90 litros por camara.

acho que contendo a mesma litragem, vai funcionar igual, ai é so fazer o projeto e depois medir tudo para ver se vai ficar a mesma litragem e o f3 e fb.

Vou fazer até o mês que vem uma pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu queria dizer eh que a parte em ``V`` eh bem maior do que as que a gente ve em carros hatch onde os falantes quase se encontram da uma olhadinha em um outro video dele com SD5000 onde ele filma ao redor vc vera que a profundidade eh quase a mesma da largura :pirou: | depois manda um video pra gente tbem falow hand26

Ah ia esquecendo o pessoal aki citou que com os falantes em paralelo da subgrave, e com esse formato inclinado como no video da mais ataque junto do subgrave...

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...