Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

anikilenter

Desempenho Em senoide Banda VIking 7000 !

Recommended Posts

Postado em

cara....toma mais duas opçoes pra vc!!!

http://www.sonicelectronix.com/item_32990_Hifonics-Colossus.html

http://www.sonicelectronix.com/item_44046_Lanzar-OPTI4001D.html

eu realmente pensaria bem no Colossus!!! tem o Led Clip variavel....parece ser fino!!!

Eu nao gastaria mais de US$250,00 em um Hifonics ou Lanzar. Por esse valor ja esta entrando os DC e Sundown, que estão em um patamar bem, bem acima.

Postado em (editado)

Vou usar Alimentação 55MM knukonceptz.

Alternador de astra 120AH com big3

e provavelmente um banco de 350AH de bateria todas AGM

Nada xicão,os amplificadores da sundown audio são um ABSURDO DE CARO !

pra voce ter uma ideia,custa 600dollar o 1500 <_< e quase 1k dollar o de 2500 ! ai fica meio inviavel.

ai prefiriria o ZX,mas o complicado dos amp gringo,e que são meio sem potencia hehe. so se usar 2 hifonics 2100 e linka pasmafaute

mas fora isso,ainda to com o zx 2500 na mente.

Edit : pretendo gasta até 790 Dollar pelo ebay ou 1400 reais aqui :rolleyes:

Temos o soundstream X3 tambem http://www.ebay.com/itm/SOUNDSTREAM-X3-60-MONO-BLOCK-4000W-MAX-CLASS-D-MOSFET-CAR-SUB-WOOFER-AMPLIFIER-/180821956950?pt=Car_Amplifiers&hash=item2a19d41956#shId

porem verifiquei site,ele tem quase 10% de distorçao total harmonica [""]

Editado por anikilenter
Postado em

OLha, se o Banda perde 3dB abaixo dos 40HZ, iria empurrar o sub com 3500rms, enquanto o outro módulo, apesar de não ter perdas, jogaria somente 2500 rms. Então, se a questão do Banda não descer bem abaixo de 40Hz não fizer diferença, 1000 rms, são 1000 rms. Acho o Banda muito forte, só tem uma questão, ele é incendiário! Baixou bateria ele ja ceifa onda feio, bobina esquenta valendo! Nunca peguei viking pra ver se isso mudou, mas os ice de 1800 era uma praga pra queimar sub. Um loco cliente nosso aqui botou fogo num bicho papao de 800, pegou fogo na bobina, no cone do falante e na lona da montana! Se resolveram esse problema, blz. Mas mudando de saco pra mala, esse sub da shocker tem 10000rms de potencia? Se tiver mesmo isso, nem um nem outro módulo tem condições de empurrar ele, faltaria ai muita potencia!

Postado em

0,5 só prá cabra hómi uhauhauhahua :vts :vts

ja vi amp ligado a 0.25 huaeuhaeuh e funcionava heim...

tambem ja vi 1 amp(so esse ate hoje) q a impedancia minima era 0.5 e tava ligado 3 sub de 12 q nao lembro a marca mais era tudo D2 em paralelo...

Postado em

+ uma novela de anikilenter, capitulo. 2

:vts

Postado em

mas as veses essa sensaçao de mais força em baixas se deve a distorçao que esta mandando, pois sem o led clip quase impossivel de se per4ceber distorçao e sempre cm distorçao parece aumentar a quantidade disso!!!

abraçao

Muito ouvir isso... e FAZIA a 2k5 clipar BUNITO nas baixas... meu sub é bem cavalo aguenta tranquilamente esse tipo de distorçao por um tempo rasoavel sem ter problemas...e isso persistia... =)

2k5 CLIPANDO é forte..mas nao é LINEAR! OBVIAMENTE passou a render mais no subgrave..mas a render MAIS AINDA nas altas =) mas nao tenho coragem de deixar um amp nacional clipando direto no meu sub..jas os gringos eu deixo sem problema..nunca tive problema com distorçao com o meu ZX SEMPREEEEEEEEE usei uma doze generoza de distorçao! =)

galera ai da eletronica sabe que uma onda clpada nao altera a resposta do amp...se nao for pra render ele simplismente clipa antes..

Postado em

bom posso dar minha esperiencia coloquei uma ice 3500 nos meus t2 fechando ampedancia e td e digo"CAPOU"muito as frequancias abaixo de 40 ficou mais fraco, e cm a 2k5 desce cm vontade!!! sei nao eim mais pegava a zx!!! no tempo dos meus kicker l515 coloquei uma kixker que tinha pra stereo a zx 650.4 num kicker e um 1600d no outro e te digo nas baixas ficava bm mais forte cm o kicker!!!!abraço

:legal:

Tb já presenciei isto...tem pessoas que ficam presos a senóides e números, na hora de tocar alguns módulos simplesmente ficam "mancos" apesar de reproduzir senóides puras....

hand26

Postado em

meio ohms pra fecha curto pow,segurança em 1 lugar :D UIAHHIUAUHAHUI

sipah vo em ZX 2500 mesmo.dexa eu realizar a venda do meu DPX que já está indo,ai ja mando p zx =D

Vc viu o som do Kakaroto? Tenho certeza que ele usou a 0,5 ohms nos lanzar de 15", a linha optidrive é muito boa, ja tive e aprovo! :legal:

Postado em

Vc viu o som do Kakaroto? Tenho certeza que ele usou a 0,5 ohms nos lanzar de 15", a linha optidrive é muito boa, ja tive e aprovo! :legal:

Som dele tá fechado a 0.5 ohms sim...

E toca eim? Nunca vi 2000w fazer aquilo, NUNCA.

Postado em

Som dele tá fechado a 0.5 ohms sim...

E toca eim? Nunca vi 2000w fazer aquilo, NUNCA.

É sabido que os subs dele aguentavam o dobro do que estava, mesmo porque os meus Lanzar de 12" que era 1100wrms cada foram empurrados por 3000wrms, eu falei isso pra ele, pra trocar o amplif por um 4000D mas ele não achou. A linha Optidrive é muito boa, uso meu kit 2 vias Lanzar opti 6.1 tem uns 4 anos.

Postado em

bom posso dar minha esperiencia coloquei uma ice 3500 nos meus t2 fechando ampedancia e td e digo"CAPOU"muito as frequancias abaixo de 40 ficou mais fraco, e cm a 2k5 desce cm vontade!!! sei nao eim mais pegava a zx!!! no tempo dos meus kicker l515 coloquei uma kixker que tinha pra stereo a zx 650.4 num kicker e um 1600d no outro e te digo nas baixas ficava bm mais forte cm o kicker!!!!abraço

Luan, sua Stetsom 2k5 é com subsonico ja?

Bom ouvir sua experiencia, eu estava com planos de pegar uma Banda 2500 pra substituir uma Stetsom 2k5E...

Postado em

Luan, sua Stetsom 2k5 é com subsonico ja?

Bom ouvir sua experiencia, eu estava com planos de pegar uma Banda 2500 pra substituir uma Stetsom 2k5E...

eh esse 2k5 jah eh cm subsonico!!! eu nunca colocaria um banda pois nao desce qnem o stetsom nem apau nem a sd tipo no meu som cm sd 3000 ficou pior que o 2k5)(minha esperiencia ja nao joguem pedras)

abraçao

Postado em

eh esse 2k5 jah eh cm subsonico!!! eu nunca colocaria um banda pois nao desce qnem o stetsom nem apau nem a sd tipo no meu som cm sd 3000 ficou pior que o 2k5)(minha esperiencia ja nao joguem pedras)

abraçao

eh q as primeiras stetsom 2k5E veio sem subsonico!

e na epoca eu tinha 6 Pioneer 308, era uma beleza bater bobina! kkkkkkkk

entao vou continuar com minha stetsom quetinho! :rolleyes:

Postado em

eh q as primeiras stetsom 2k5E veio sem subsonico!

e na epoca eu tinha 6 Pioneer 308, era uma beleza bater bobina! kkkkkkkk

entao vou continuar com minha stetsom quetinho! :rolleyes:

o meu 2k5 dexo zerado no 20hz o subsonico era melhor se nao tivesse agora pioneer eh bm subsonico nao tem tanto xmax!!

abraço

Postado em

Já que você ligou pro engenheiro da Banda, porque não pede um amp sem subsonico? De repente eles te vendem... Apesar que eu duvido, amp sem subsonico deve consumir bem mais energia do secundário da fonte, e talvez ele não aguente...

Postado em

Conversei com o egenheiro,ele disse que vi verificar,o problema é que é para 1 peça só,se fosse para + ele conseguiria fazer de boa por exemplo,uns 5 viking 7000 sem subsonico !

To no aguardo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...