Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
duduzinho1972

novo set com bravox rave de 15"

Recommended Posts

comprei o taramps ta 3500, e ja mandei fazer a caixa como um amigo do youtube me indicou

Então tá bem servido, já tem um profissional te dando suporte... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tá bem servido, já tem um profissional te dando suporte... :vts

vai ficar uma belezura....

Compartilhar este post

Link para o post

cara tambêm estou com dois rave de 15" ja montei duas caixas mais acho que ainda falta alguma coisa. a primeira montei de acordo com o manual e agora montei outra de 80L com sintonia em 49,88Hz, uso um taramps 2.7Kw e crossover Taramps, me diga ai as medidas da sua caixa e como ela ta tocando se toca bem forme ou ta frouxo... e se ele escursiona de mais ou bate firme quase parado o cone pois o meu escursiona quase no maximo.... mande ai as medidas certinha pra mim ter uma base.....

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal se alguem ai acertou a caixa dos rave de 15 ajuda ai por favor

pois nao estou confiando na caixa do manual e não quero gastar mdf em vão

e baixei o winsd mais não consegui mecher nele.

se alguem ai simulou me passe.

pois pesquisei ai no forum e não consegui nada.rsrsrsrsrsrsrs

2 rave alimentados na sd 3000d comprados com board.

valew brigadão e desculpe qualquer coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Com 84L brutos 54Hz dois dutos 4``x11cm ficou praticamente flat o grafico e um excelente controle de cone xmax 5,34mm, F3 em 48Hz

Diminui a caixa... 66L brutos...mantendo a fb, resultado perdeu 1dB em nos 50Hz, F3 foi pra 50hz.

Caso nao entenda a descricao acima pesquise sobre o conteudo no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 84L brutos 54Hz dois dutos 4``x11cm ficou praticamente flat o grafico e um excelente controle de cone xmax 5,34mm, F3 em 48Hz

Diminui a caixa... 66L brutos...mantendo a fb, resultado perdeu 1dB em nos 50Hz, F3 foi pra 50hz.

Caso nao entenda a descricao acima pesquise sobre o conteudo no forum.

é Miquim minha caixa montei com uns 85L brutos e três dutos triangulares de 12x12 e 26cm de profundidade no calculo do Bassbox ela ficou em torno de 78L liquidos e corte em 49Hz acho que ta tocando legal mais os graves não vão muito longe chegam a uns 60 a 70M de distancia do veiculo rsrsrsrrrssr toco com um Taramps 2.7, e por isso irei trocar novamente a caixa agora vou trocar tudo a caixa e os Raves pois a sensibilidade deles se não me engano é 93Db SPL irei pegar algo em torno dos 97 a 99Db SPL uma das dicas é o Sub800 da Oversound apesar de menos potente eles mandam um SPL maior devido a sensibilidade mais veremos o que o Manu Eduardo vai fazer..... pois temos um camarada em comum que montou tb uma caixa com os mesmos Raves de 15" e eles estão tocando bacana com o mesmo amplificador que o meu projeto da caixa da *****. veremos onde ele chega...

Compartilhar este post

Link para o post

E tudo indica que eles sao irmaos mas novos dos tornados mesmo, tem q ver essa de sensibilidade, pois o meu snake eh 99dB e nem a pau toca mais forte que SDS rsrsrs, agora ate baixei a sintonia pra 48Hz, a policia ta enxendo demais dai toco so graves aveludados=).

Compartilhar este post

Link para o post

E tudo indica que eles sao irmaos mas novos dos tornados mesmo, tem q ver essa de sensibilidade, pois o meu snake eh 99dB e nem a pau toca mais forte que SDS rsrsrs, agora ate baixei a sintonia pra 48Hz, a policia ta enxendo demais dai toco so graves aveludados=).

Então Miquim qual SDS que vc ta usando modulo bateria e configuração da caixa...... pois como estou pensando em trocar meus Raves em outros woofer mais top e profissa... quem sabe num opte pelos SDS mesmo apesar que dizem que eles tocam meio que seco num dão sub grave direito e pra ser sincero os que vi só tocaram pancadão num vi nenhum tocar sub grave mesmo.... o que vc me diz hj conehcedor de causa e dono de SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Neeem sou dono nada hehe, ainda to com o mesmo som mas pretendia fazer uma troca por E815 , minha caixa esta com 74L livres A= 51, L=45, B2= 51, B1=41, 2dutos 4pol x 19cm fb 48hz.. se nao me engano o Saff comentou em um topico que o 2.7 eh o que da mais sub, seguido do 818, mas ja que nossa area e 15`` o 815 pede caixa grande, e mal muda o grafico a partir dos 85L, o que ouvi eram dois 815 no banda ice1800 e quase 500Ah de bateia ocupando toda mala de um Golf hehehehhehe naum tinha como nao dar subgrave, ja no taramps teria que ouvir mas pretendo arriscar.

Mensionei SDS pois vc tava medindo subgrave a distancia, pra perto creio que os Over dominem.

Compartilhar este post

Link para o post

Neeem sou dono nada hehe, ainda to com o mesmo som mas pretendia fazer uma troca por E815 , minha caixa esta com 74L livres A= 51, L=45, B2= 51, B1=41, 2dutos 4pol x 19cm fb 48hz.. se nao me engano o Saff comentou em um topico que o 2.7 eh o que da mais sub, seguido do 818, mas ja que nossa area e 15`` o 815 pede caixa grande, e mal muda o grafico a partir dos 85L, o que ouvi eram dois 815 no banda ice1800 e quase 500Ah de bateia ocupando toda mala de um Golf hehehehhehe naum tinha como nao dar subgrave, ja no taramps teria que ouvir mas pretendo arriscar.

Mensionei SDS pois vc tava medindo subgrave a distancia, pra perto creio que os Over dominem.

Entendi..rsrsrsrs..

é pelo que percebi o fo** é ter sub grave perto e longe ao mesmo tempo com apenas 2 sendo 15 ou18 pra ter essa combinação de perto e longe teria de colocar mais woofer ai num cabe no porta malas 4 de 15 até caberia mais 4 de 18 jamais..kkkkkkkkk

Acho que vou de Over para perto mesmo e se num gostar depois mando os Over pra frente e pego outros para novos testes.rsrsrsrsr

Já tive verificando um Over Bruthus 2000 em caixa de 120L 55Hz teve uma boa resposta segundo um camarada aqui do forum mesmo que verificou junto ao WinSD deu 99Db na faixa de 55 a 65Hz se não me engano o que pra mim taria de bom tamanho pois estaria pegando uma faixa de certa forma baixa e com um alto nível no SPL por isso decidi pegar esses danadinhos ai e ver o que da no final das contas....... Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...