Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
*Diego*

REVIEW DAD D3000.2 (Agora com fotos e vídeo)

Recommended Posts

Grande Diego, comenta mais sobre o amplificador pra nós por favor, jah está com ele ah algum tempo neh, quais são as impressões de timbre, cansaço auditivo, resposta sobre variadas linhas sonoras e estilos, comenta ae kra,,,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o momento eu realmente não tenho do que reclamar; o amp é excelente, não aquece (mesmo sob o sol escaldante do RS),e a sonoridade é incrível; Para terem idéia, ele usa na saída de áudio, uma arquitetura usada em outros amps de marcas bem conceituadas, e tidas quase como hi-fi. Outro ponto fortíssimo no meu ponto de vista é o crossover; ele é muito fácil de se obter uma perfeita regulagem, as marcações ajudam bastante. A pegada dos graves é muito forte (como alguém disse estes dias, parece que o baterista da banda tomou Red Bull... hehehe)

Em suma, só ouvindo mesmo pra acreditar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kra dei trela aqui com o negócio do Red Bull,,,,,,kkkkkkk - Já que você citou o crossover vamos a mais algumas dúvidas, a regulagem desses potenciomentros é confiável? se não qual a margem que podemos estabelecer? Sobre o consumo do mesmo, como está se saindo?..... No aguardo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com relação ao crossover, quem pode responder com maiores detalhes seria o Cláudio, mas com aquele sistema da chave, a escala de ajuste reduz bastante, ajudando para que se obtenha uma maior precisão.

Quanto ao consumo, to usando 225AH de bateria, e com o carro desligado a tensão nunca baixa de 11,9V; isso nos picos de grave. Com carro ligado (alternador de 95A), a tensão cai de 13,8V para 13,4V nos picos. Diria que o consumo é relativamente baixo, levando em consideração que com o outro amp, carro ligado caia a 12,0V e em alguns casos chegava a cantar a correia do alternador. Tá certo que o SD dava 3500rms contra 2500 ~ 3000 do DAD.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com relação ao crossover, quem pode responder com maiores detalhes seria o Cláudio, mas com aquele sistema da chave, a escala de ajuste reduz bastante, ajudando para que se obtenha uma maior precisão.

Quanto ao consumo, to usando 225AH de bateria, e com o carro desligado a tensão nunca baixa de 11,9V; isso nos picos de grave. Com carro ligado (alternador de 95A), a tensão cai de 13,8V para 13,4V nos picos. Diria que o consumo é relativamente baixo, levando em consideração que com o outro amp, carro ligado caia a 12,0V e em alguns casos chegava a cantar a correia do alternador. Tá certo que o SD dava 3500rms contra 2500 ~ 3000 do DAD.

Abraço

Eita, vamos esperar que o Cláudio aparece por aqui e comenta do crossover neh???? quanto ao consumo ficou satisfatório então,,,, poderia utilizar um alicate amperímetro e medir a corrente consumida ae pra gente ter uma idéia? a relação de eficiência x consumo interessa mto aos amantes do SPL visto que o amplificador toca sempre no máximo por mtos segundos até,,,,, lógico estou te desvirtuando pro spl, mas sei q é válido pra termos uma comparação no trio tbm.....

Compartilhar este post

Link para o post

Kra dei trela aqui com o negócio do Red Bull,,,,,,kkkkkkk - Já que você citou o crossover vamos a mais algumas dúvidas, a regulagem desses potenciomentros é confiável? se não qual a margem que podemos estabelecer? Sobre o consumo do mesmo, como está se saindo?..... No aguardo!!!

Respondendo sua dúvida quanto ao controles de freq. dos crossovers, sim ele tem boa precisão, bem melhores que os tipos de trimpot com eixo de plástico, possuem uma vida útil bem maior...além de ter uma marcação entre o mín. e máx. da faixa de ajuste, tem a chave x1 e x10 para maior linearidade na escala!

Tente ajustar um crossover sem marcação intermediária na escala...vai ser muito difícil...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto positivo pro DAD com isso heim,,,, sendo q a maioria dos conceituados nacionais o crossover do amplificador usa-se todo aberto e corta-se pelo player ou pelo crossover externo,,, outro detalhe é o uso do clip externo, qual seria o tempo de retardo em relação ao do próprio módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto positivo pro DAD com isso heim,,,, sendo q a maioria dos conceituados nacionais o crossover do amplificador usa-se todo aberto e corta-se pelo player ou pelo crossover externo,,, outro detalhe é o uso do clip externo, qual seria o tempo de retardo em relação ao do próprio módulo?

O sistema do led cliping é instantâneo, e age em toda a faixa de resposta...por isso vc até pode deixar dar umas piscadelas...rsrsr...tem alguns que utilizam retardo, mas qd acendem a distorção está acima dos 10%, muito perigoso para os AF.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Kd nosso amigo diego pra postar mais sobre a parte eletronica do amplificador? (visto que ele é técnico e pode nos falar mais ainda dos componentes utilizados)

Compartilhar este post

Link para o post

Up pro Diego ver e dar as novidades pra gente!!!

Vou falar com o Cláudio e ver com ele o que posso falar do amp sem comprometer os direitos dele. Assim que tiver uma resposta posto aqui.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa agora tambem fiquei com vontade de testar um dad 3000 no meu xodózinho (sub) :rolleyes:

Sera q vai ficar bom fabricio? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Linguiça, vai ficar bom sim,,,, tu vai curtir a qualidade com certeza,,,podemos marcar pra tu escutar sem problemas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa agora tambem fiquei com vontade de testar um dad 3000 no meu xodózinho (sub) :rolleyes:

Sera q vai ficar bom fabricio? [¨]

Tb queria testar um nos 4 Excursion...

Compartilhar este post

Link para o post

Entra em contato comigo Lucas Rossi, podemos ver isso com certeza, e garanto que tu ficará mto satisfeito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entra em contato comigo Lucas Rossi, podemos ver isso com certeza, e garanto que tu ficará mto satisfeito!!!

Olha aí, mais um de DAD...

O que você está tocando com o DAD e quais as impressões?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí, mais um de DAD...

O que você está tocando com o DAD e quais as impressões?

Abraço

Diego estou com um DAD3000 2ohms está tocando 6 pioneer 308d2, os videos estão postados na sessão de videos spl, acho melhor que vejam e tirem suas duvidas por aqui, mas o que eu posso adiantar é que o som é gostoso de se ouvir, desce bem e com muita pressão, deslocamento de ar chega ser estranho, não farei comparações pra que esse tópico não morra. Mas é isso qualquer coisa estou a disposição. fabriciomarq_02@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar com o Cláudio e ver com ele o que posso falar do amp sem comprometer os direitos dele. Assim que tiver uma resposta posto aqui.

Abraço

Ué e a imparcialidade? Creio que deveria falar tudo que sabe e se tiver criticas será construtiva para o Claudio argumentar sobre e se for o caso mudar algo. Admiro o trabalho do Claudio e torço pelo crescimento da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué e a imparcialidade? Creio que deveria falar tudo que sabe e se tiver criticas será construtiva para o Claudio argumentar sobre e se for o caso mudar algo. Admiro o trabalho do Claudio e torço pelo crescimento da empresa.

Na verdade não sei o que você entendeu, mas o que quis dizer é que existem méritos do criador dentro do equipamento, inovações em outras palavras, que talvez ele não queira que seja divulgado. Por isso preciso da autorização dele para comentar. No momento não tenho nada a reclamar do amp, muito bom mesmo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não sei o que você entendeu, mas o que quis dizer é que existem méritos do criador dentro do equipamento, inovações em outras palavras, que talvez ele não queira que seja divulgado. Por isso preciso da autorização dele para comentar. No momento não tenho nada a reclamar do amp, muito bom mesmo.

Abraço

entendi agora, mas vc pode concordar comigo que, se algum concorrente se interessar em saber mais sobre o DAD eles comprariam um e verificaria tudo isso que talvez você não comente, por isso que penso, se tem inovações ele não vai poder esconder de quem tem o conhecimento para analisar.

Mas...esperando o seu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se é review deve-se falar tudo! Só patentear os segredos.Todo review que vi aqui nunca tentaram esconder nada, então se vc está testado deve falar tudo, prós e contras! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se é review deve-se falar tudo! Só patentear os segredos.Todo review que vi aqui nunca tentaram esconder nada, então se vc está testado deve falar tudo, prós e contras! :legal:

Pessoal os pós e contras foram divulgados em 2 reviews tanto do 1500 quanto do 3000, entenderam erado quando perguntei sobre a parte técnica e eletrônica do amplificador (componente, montagem, circuitos e etc), ele não deve divulgar realmente porque isso foi o desenvolvimento de um projeto de arquitetura e de pesquisa, quanto ao restante que cabe ao usuários e instaladores saberem creio q teremos todos divulgados por aqui, basta perguntar..... (logo logo o tópico some se continuarmos assim) vamos aproveitar pra conhecermos mais deste produto que tem tudo pra dar certo,,,, esperam que entendam.. vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...