Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rissato

Setup básico pro carro novo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

primeiro post no fórum, então primeiro parabéns a todos pela quantidade de informação disponível, referência para marcas, modelos, lançamentos, etc. Tenho certeza que o fórum vai me ajudar muito nos próximos dias. Já li vários tópicos no fórum e vou continuar pesquisando nos próximos dias usando as marcas e modelos que estou encontrando e posto aqui o resultado.

Segundo, percebi que o nível de conhecimento do pessoal aqui é elevado, então se eu estiver com uma idéia furada por favor me digam pois eu não tenho experiência com som automotivo. Trabalho com TI, e tenho alguma experiência com bandas e produção de house music, então conheço um pouco de áudio profissional mas nada de automotivo.

Bom, de forma simples, o que eu preciso são indicações de um setup bem básico (player + falantes das portas + sub se necessário + amplificador se necessário) para montar um som com boa qualidade, ou seja, gostaria de uma curva de resposta de frequência próxima a de um monitor de estúdio, mas não quero gastar muito com componentes extremamente hi-end. Então acredito que um player com um bom conversor DA, cabos de qualidade, e alto falantes com boa resposta devem dar conta do recado certo?

Uma dúvida, já que o carro fica na rua, o som que se ouve dentro do carro é influenciado por uma infinidade de ruídos (motor, trânsito, pneus, vento, etc...) então provavelmente isso influencia na hora da escolha dos componentes e da regulagem? Vocês indicariam algum tipo de equalizador gráfico ou paramétrico para minimizar esse problema?

O carro é um 207 hatch, e a aplicação seria apenas sonorização interna de qualidade mesmo. De preferência um modelo de player com bluetooth pela facilidade de sincronizar as musicas do itunes com iphone e tocá-las no carro.

Muito obrigado desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque qual e o orçamento, que tipo de som gosta, onde pretende comprar, se precisa ser necessariamente novo, etc....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque qual e o orçamento, que tipo de som gosta, onde pretende comprar, se precisa ser necessariamente novo, etc....

Abs

Até R$ 1.500,00. Moro em SP capital mas posso comprar via internet, prefiro comprar o player zero, o restante pode ser usado sem problemas.

Sobre "que tipo de som gosta", não entendi muito bem, quero um som pra sonorização interna num volume razoável (leia-se: que ainda dê pra conversar dentro do carro, mas com uma pequena folga para alguns momentos de empolgação ahahhaha), então prefiro investir em fidelidade do que em potência.

O mais importante pra mim é o som ser fiel ao som que ouço nos monitores do meu home studio, ou seja, todas as frequências equilibradas.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Até R$ 1.500,00. Moro em SP capital mas posso comprar via internet, prefiro comprar o player zero, o restante pode ser usado sem problemas.

Sobre "que tipo de som gosta", não entendi muito bem, quero um som pra sonorização interna num volume razoável (leia-se: que ainda dê pra conversar dentro do carro, mas com uma pequena folga para alguns momentos de empolgação ahahhaha), então prefiro investir em fidelidade do que em potência.

O mais importante pra mim é o som ser fiel ao som que ouço nos monitores do meu home studio, ou seja, todas as frequências equilibradas.

Obrigado,

Com R$ 1500,00 vai ficar dificil conseguir um som parecido com um studio! Ainda mais que nesses R$ 1500,00 ta incluído o player!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1500 fica difícil mesmo, o meu set que não é nada de perfeição de estúdio acho que vai terminar umas 10x esse valor, mas dá pra fazer um set muito bom com uns 2500 reais eu chuto.

Isso seria um set de baixo valor que eu montaria em outro carro. Um Alpine 7892 ou um Eclipse 5506 que custam na faixa de 500 reais. Um amplificador PPI Pc ou algum daqueles JVC antigos que dizem que tocam muito bem (Não pude ouvir ainda). Custam na faixa de 600 ou 700 reais também esses amplificadores. Fiação eu usaria Canare como CxB ou até Knukonceptz se o valor do canare ficar alto. Nisso teria a primeira parte pronta. Com algum desses players+amp+cabos já dá pra ter a primeira parte de um som bem legal. O que eu ficaria com dúvidas se fosse montar um set baixo custo seria o kit 2 vias mas provavelmente eu montaria ele. Provavelmente um Midbass Mbquart antigo com um tweeter SEAS residencial que custa mais barato, tipo o H1189 que o Douglas Tomé e o Bruno Malachini usaram. Ou eu tentaria algum Kit de preço médio ou mais ou menos baixo da Helix.

Espero que ajude em alguma coisa. Esse seria um set que eu penso em dar de presente pro meu Pai por exemplo, só acrescentando uma disqueteira ao Alpine 7892 e se ele gostasse da brincadeira eu mandaria modificar esses equipamentos. :mac1

Edit: Obviamente se não ligar em pegar equipamentos usados, se for equipamentos novos, não dá mesmo pra montar um set de baixo custo que toque bem.

Abraços

Editado por brunouliana

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra montar m set bacana com R$ 1500,00´em equips, mas pode colocar mais uns R$ 500,00 para instalar, mas vai depender também de uma instalação caprixada.

Eu usaria:

Player Clarion DXZ 786,

Amp Audio,

Kit NAR S-3 ou S-2

Sub NAR SW-1 10''

RCA e cabo Speaker canare.

Partindo para usados, abre mais o leque, dá pra melhorar um pouco, mas tem que garimpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

muito obrigado pelas indicações, estou pesquisando todas as marcas. Até agora ainda não me decidi mas tem 2 players que encontrei que gostaria da opinião de vocês a respeito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223095326-pioneer-deh-7380-bt-usbbluetoothmp3nota-fiscal-_JM

Ninguém recomendou Pioneer mas no site oficial diz que ele tem conversor D/A de 24 bits, e como esse tem BT e interface pra iPhone seria uma boa se o conversor for realmente bom.

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/source_units/bluetooth_usb/FB289RBT/br-pt-product-pf_1259431351264.html

Como recomendaram Clarion, esse é um modelo que tem BT e interface pra iPhone, mas não encontrei nada a respeito do conversos D/A dele, nesse caso estou indo pela marca mesmo.

Ainda não pesquisei os kits 2 vias direito ainda, mas li um pouco a respeito de NAR e Helix. Quando estiver mais direcionado eu posto aqui.

MODERADOR: Só agora percebi que existe a seção "Som de QUALIDADE", então como meu foco não é exatamente um som extremamente "high-end" acho que deveríamos mover esse tópico para a seção "Som de QUALIDADE". Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

muito obrigado pelas indicações, estou pesquisando todas as marcas. Até agora ainda não me decidi mas tem 2 players que encontrei que gostaria da opinião de vocês a respeito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223095326-pioneer-deh-7380-bt-usbbluetoothmp3nota-fiscal-_JM

Ninguém recomendou Pioneer mas no site oficial diz que ele tem conversor D/A de 24 bits, e como esse tem BT e interface pra iPhone seria uma boa se o conversor for realmente bom.

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/source_units/bluetooth_usb/FB289RBT/br-pt-product-pf_1259431351264.html

Como recomendaram Clarion, esse é um modelo que tem BT e interface pra iPhone, mas não encontrei nada a respeito do conversos D/A dele, nesse caso estou indo pela marca mesmo.

Ainda não pesquisei os kits 2 vias direito ainda, mas li um pouco a respeito de NAR e Helix. Quando estiver mais direcionado eu posto aqui.

MODERADOR: Só agora percebi que existe a seção "Som de QUALIDADE", então como meu foco não é exatamente um som extremamente "high-end" acho que deveríamos mover esse tópico para a seção "Som de QUALIDADE". Obrigado,

Mais um update,

encontrei esse Kenwood:

http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/KDC-X595

Pelo que entendi, bom conversor D/A, DSP de qualidade e EQ de 3 bandas (o pioneer tem 5 bandas) mas as frequência central é parametrizável, então pode acabar sendo mais flexível que o pioneer.

Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que, dos citados o Kenwood seja o mais interessante.

O restante poderia ser por exemplo:

Amp.: Audiophonic 800.4, Clarion APX4361, Hertz EP4...

Kit 2 vias de 6": NAR, Audiophonic Club, Hertz ESK 165, Helix Esprit, Arc XXD... Tem N opções.

Subwoofer: NAR, Hertz DS250, JL 10w0 usado...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que, dos citados o Kenwood seja o mais interessante.

O restante poderia ser por exemplo:

Amp.: Audiophonic 800.4, Clarion APX4361, Hertz EP4...

Kit 2 vias de 6": NAR, Audiophonic Club, Hertz ESK 165, Helix Esprit, Arc XXD... Tem N opções.

Subwoofer: NAR, Hertz DS250, JL 10w0 usado...

O Arc XXD é uma boa opçao, escutei um outro dia, até mesmo sem estar regulado e gostei muito do que vi, pelo preço me surpreendeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

acho que vou ficar no player Kenwood mesmo. Pensando em comprar o player primeiro, instalar com os falantes originais e fazer uma pesquisa detalhada dos falantes e potência. Muito obrigado a todos por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é fazer com calma.

Se a grana está curta, invista num bom player e guarde o resto para depois. Mas acredito que dê para incluir o kit também. Já ficará muito bom.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/kenwood-exceleon-kdc-x595.html

http://www.r2audio.com/morel-tempo-6-2-way.html

Uma sugestão de produtos e loja de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...