Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Testes com 2 SD's, 700.1 e 200.2

Recommended Posts

Fala Juliano, obrigado por passar no tópico, fico feliz da equipe da SD estar lendo o que digito por aqui. E obrigado pelos esclarecimentos.

Eu queria poder fazer testes mais sérios com amperímetros, RTA, osciloscópio, mas a realidade ($$$) não permite. Tento também escrever de uma forma simples, para que todos consigam entender e se for o caso até refazer os mesmos testes e debater juntamente com o que eu disse e assim gerar mais conteúdo ao fórum.

Espero que continue ajudando aos outros o que posto por aqui, e sirva como um futura pesquisa!

Juliano, o subsônico do módulo está no mínimo, quero aproveitar os XMAX do RE, que é bem generoso rsrsrs.

Deyvid, eu tenho um RE Áudio SRi12 2+2 ohms, e está ligado em 1 ohm no SD700.1D.

Quanto ao corte não estava falando do subsonico e sim do LP que pode tirar bastante do ataque do sub. Como o SD250.2D não tem corte, tenta comparar os dois sem nenhum filtro. Como eles tem o mesmo amplificador, tem que tocar no minimo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas, dos ultimos reviews que li, este foi o mais detalhado.

Otimo tópico Guto!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, o teste que eu pedi pra você fazer é tirar o fio do remote e medir com o multímetro entre o remote e o negativo na escala de tensão.

Bom, já que o Juliano se manifestou a respeito desse residual de tensão no remote do SD250, fico satisfeito com a resposta dele, só não fico satisfeito com essa característica, minha opinião.

Gutão, desculpa o desabafo cara, se quiser pode me xingar, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente review!!

com certeza este é uma produto que está na minha lista de compras futuras. OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Gutão, vc sempre mandando bem, de forma clara e simples para q todos possam entender. P mim vc é referência nesse fórum, com toda experiêcia, testes na prática e tal.

Vc merece estar onde está, e tem tudo p crescer mto profissionalmente.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao corte não estava falando do subsonico e sim do LP que pode tirar bastante do ataque do sub. Como o SD250.2D não tem corte, tenta comparar os dois sem nenhum filtro. Como eles tem o mesmo amplificador, tem que tocar no minimo parecido.

O SD1500 tambem é pra ter sonoridade parecida com o SD700 a diferença é pra ser mais a potencia mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, muito obrigado por todas palavras de apoio e elogios. Eu tendo a posibilidade de testar, eu testo e mostro aqui no fórum.

Chu, relaxa mano, manda bala. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou os novos SD250.2 estão vindo sem aqueles capacitores que queimam antes do fusível?

Esqueçam, agora que vi se tratar do SD200.2.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to achando!!!!

mas vou inspirar meu amigo Leandro Bryan:

Acompanhando!!! :vts

ps.: tem gente q recomenda deixar o LPF do modulo todo aberto e cortar pelo Player msm!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha deixado de comentar sobre o teste: bacana, se o som desses amps estiver bem perto da SD250, deve ser muito bom, porque eu ouvi 2 SD250 com 2 Cerwin Wega 12" 250W, gostei muito, forte com grave bonito.

A extensão do clip é ótimo, eu fiz uma modificação no meu 2k6d e coloquei o led dentro do painel, no lugar da luz de ABS (Corsa Hatch 2012). Desse jeito eu vejo o led dirigindo sem tirar a atenção do trânsito, rs.

Aposto que ganhou as chaves porque comprou 2 amps, sei lá.

Sobre a SD200, quero muito saber somo ela rende com graves, porque pelas fotos eu vejo que a base da fonte é um multiplicador de tensão, que deve ser parecida com o projeto de fonte do SD400.1, que eu já ouvi e achei ruim perto da SD250, por exemplo, nada me tira da cabeça que o grave era ruim por causa da fonte.

Sobre os filtros, bem que poderiam colocar mais 2 marcações na escala, ter que advinhar onde fica 200hz numa escala logarítmica que vai de 50 até 20k, esquisito. Poderia colocar uma marcação em 150hz, outra em 3khz ou adjacente, que já cobre o corte de SPL e o de trio.

Editado por djchu

Compartilhar este post

Link para o post

Guto desculpe a ignorância mas cortando somente pela HU o LPF e deixando no SD totalmente aberto no som vai cortar certinho no corte que deixei na HU? Falando nisso você deixa o LPF em quanto na sua HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os filtros, bem que poderiam colocar mais 2 marcações na escala, ter que advinhar onde fica 200hz numa escala logarítmica que vai de 50 até 20k, esquisito. Poderia colocar uma marcação em 150hz, outra em 3khz ou adjacente, que já cobre o corte de SPL e o de trio.

Concordo plenamente...

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Guto desculpe a ignorância mas cortando somente pela HU o LPF e deixando no SD totalmente aberto no som vai cortar certinho no corte que deixei na HU? Falando nisso você deixa o LPF em quanto na sua HU?

Vai cortar certinho sim, só que a "ordem" do corte é menor... Os Pioneers por ex. tem corte LPF 18DB/8º que é um corte de 3º ordem, se você usar o corte do amplificador JUNTO com o corte do Player, você acaba fazendo um corte de 24DB/8º que é um corte de 4º ordem, por um lado é bom, pois acaba deixando o corte mais limpo e preciso, mas por outro (no meu caso por ex.) não foi legal pois eu perdi o atack, a pegada na faixa de graves e sub-graves.

Usando somente o corte do player, o mesmo fica mais suave, e pega harmônicos de grave, e não só o SUB-GRAVE.

Eu uso corte em 80hz no LPF e 80hz no HPF para os pesinhos de 6".

Consegui explicar legal pra você?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai cortar certinho sim, só que a "ordem" do corte é menor... Os Pioneers por ex. tem corte LPF 18DB/8º que é um corte de 3º ordem, se você usar o corte do amplificador JUNTO com o corte do Player, você acaba fazendo um corte de 24DB/8º que é um corte de 4º ordem, por um lado é bom, pois acaba deixando o corte mais limpo e preciso, mas por outro (no meu caso por ex.) não foi legal pois eu perdi o atack, a pegada na faixa de graves e sub-graves.

Usando somente o corte do player, o mesmo fica mais suave, e pega harmônicos de grave, e não só o SUB-GRAVE.

Conseguiu sim Guto, muito obrigado, valew, abraço, continue assim vc tem grande valor p/ esse forum e user's! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudou aqui também, vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, uma dúvida meio off:

Seu player é igual ao 6080ub só que muda somente a cor do display ou tem algo a mais?

Abcs e parabens pelos testes!

Compartilhar este post

Link para o post

UP! mais que merecido pelo excelente review, só faltou uns videozin... rs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...