Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Ajuda para trocar de carro

Recommended Posts

Fala galera, tudo certo?

 

Seguinte, preciso da ajuda de vocês. Hoje sou proprietário de uma Ranger XLT 2010, mas terei que vende-la pois estou adquirindo um imóvel. Vai me sobrar algo em torno de 30 a 35mil e to com uma dúvida danada pra sabe que carro pegar.

A principio pensei num Astra, 2010/2011, que em Curitiba eu acho por mais ou menos nessa faixa. Ontem um amigo vendedor me ofereceu dois Peugeot 207, um Quikisilver por 33mil e outro SW por 32mil, ambos 2011 completinhos (inclusive o Quik com teto solar, bem legalzinho o carro). Agora to indeciso em qual abraçar. Sei que são carros totalmente diferentes, Astra é um carrão, anda bem, mas dizem que bebe bem também . Os 207 são mais econômicos, mas tenho medo da manutenção peugeot que dizem ser cara (nunca tive peugeot). E a revenda desses carros, como é?

 

Vou descrever meu perfil pra ajudar vocês. 29 anos, casado, pai de um menino de 2 meses, hj moro em Joinville, mas viajo uma vez por mês pra são paulo.

 

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 30 a 35000 eu comprava uma Megane Grantour, a 1.6, anda muito bem, confortavel, baita espaço, uma lista de opcionais gigante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho show de bola a GT, mas tive um megané antes da Ranger, e não foi uma experiencia muito boa, acho q peguei trauma de Renault.

 

Mesmo assim, obrigado pela dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ainda quiser continuar nas pick ups procura um S10 flex, mas se quer economia ai vc vai de golzinho ou uno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Astra mesmo, pois na estrada como vc pega ela 1x por mes, ele ira fazer toda a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm

 

 

pegar estrada de 207 ou astra ?

 

toda vida astra , tente achar um ja com ABS ;

 

tenho um vectra GT , mesmo motor do astra .

 

faz 5 na cana na cidade e uns 9 na estrada ... isso moendo !

 

agora se arrastando , andando até 2 mil rpm sobre para 7.5 na cidade e 11 estrada . ( mas tem torque p andar assim )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... o Astra é um sonho antigo... a uns anos atrás queria pegar um mas fiquei com medo do consumo... Agora com a Ranger não me assusto tanto...hehehehe... se bem q não ando mais como antigamente... na ranger faço 6~7 na cidade... e arranco 10 na estrada... sempre na manha... se o Astra beber menos que isso... já ta ótimo. Quanto ao segura... há mta diferença entre eles?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curitiba cotei um PUG 207 p esposa saiu 1.400 o seguro , no vectra pago 2.000

 

não vai se assustar com o seguro do astra não , fica na casa dos 1.600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogitaria Polo Hatch e Corolla tmb, junto do Astra. Pegar popular semi-novo, podendo pegar um de categoria superior quase do mesmo ano, nao acho uma boa.

 

Por experiencia propria Polo Hatch 1.6, é bastante economico, tanto na cidade quanto na estrada, e nessa faixa deve conseguir algo bastante novo.

Ja Corolla nao sei que ano voce consegueria pegar ate 35mil... Mas é um otimo carro, AT entao... voce nao iria querer outra coisa no mundo. Garanto. Mas se o ano do carro for muito "antigo", partiria pras outras opçoes mesmo.

Astra nao tenho experiencia com o carro, entao vo deixar pra quem conhece falar.

 

Edit: O Polo tmb é bem agil, e gostoso de dirigir.

Corolla AT... Dirija e voce ira entender. haha Mas novamente penderia pelo mais novo.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogitaria Polo Hatch e Corolla tmb, junto do Astra. Pegar popular semi-novo, podendo pegar um de categoria superior quase do mesmo ano, nao acho uma boa.

 

Por experiencia propria Polo Hatch 1.6, é bastante economico, tanto na cidade quanto na estrada, e nessa faixa deve conseguir algo bastante novo.

Ja Corolla nao sei que ano voce consegueria pegar ate 35mil... Mas é um otimo carro, AT entao... voce nao iria querer outra coisa no mundo. Garanto. Mas se o ano do carro for muito "antigo", partiria pras outras opçoes mesmo.

Astra nao tenho experiencia com o carro, entao vo deixar pra quem conhece falar.

 

Edit: O Polo tmb é bem agil, e gostoso de dirigir.

Corolla AT... Dirija e voce ira entender. haha Mas novamente penderia pelo mais novo.

 

Sobre o polo eu posso dizer bem... tive um 2002/2003 e foi o melhor carro que tive até hoje... economico e anda bem mesmo... só acho um absurdo o que cobram pelo seguro dele... mas é uma possibilidade

 

O corolla concordo que é uma nave... mas nessa faixa de preço... pegaria um modelo antigo... no max no max 2006... e normalmente bastante rodados... sei que para esse tipo de carro... 100mil km naum é nada... mas la se vão 6 anos de uso... não acho uma boa ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o polo eu posso dizer bem... tive um 2002/2003 e foi o melhor carro que tive até hoje... economico e anda bem mesmo... só acho um absurdo o que cobram pelo seguro dele... mas é uma possibilidade

 

O corolla concordo que é uma nave... mas nessa faixa de preço... pegaria um modelo antigo... no max no max 2006... e normalmente bastante rodados... sei que para esse tipo de carro... 100mil km naum é nada... mas la se vão 6 anos de uso... não acho uma boa ideia

Cara, nao sei se é por causa da regiao, ou se cobravam mais no Polo antes... Mas o da minha namorada 11/12 saiu por 1.600 o seguro, pelo Banco do Brasil.

 

Quanto ao Corolla concordo, se for pra pegar um muito usado, mesmo sabendo que o carro é dificil de quebrar, partiria pra outro. Um dia o carro ira dar manutençao, nao tem pra onde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vectra GT fazendo 7,5 km/l na cidade? pqp! nem fudendo! os carros que tive, flex, nenhum conseguiu fazer mais que 7 km/l, isso pq eram 1.6! na estrada faziam 8 km/l ! meu cunhado teve um astra 2.0 e fazia 5 km/l na cidade, meu chefe teve um vectra 2.4 aquele Elite e fazia 4,0 km/l no alcool...

 

Se quer consumo x conforto (mais ou menos) iria de Polo....

 

Se quer só conforto, vai de Astra

 

Ps.: Foge dos Pug! nao te perguntou pq um carro de R$45/ R$47k na compra 0 km, 1 ano depois está valendo 33 mil? imagina daqui a 1 ano, quanto ele valerá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vectra GT fazendo 7,5 km/l na cidade? pqp! nem fudendo! os carros que tive, flex, nenhum conseguiu fazer mais que 7 km/l, isso pq eram 1.6! na estrada faziam 8 km/l ! meu cunhado teve um astra 2.0 e fazia 5 km/l na cidade, meu chefe teve um vectra 2.4 aquele Elite e fazia 4,0 km/l no alcool...

 

Se quer consumo x conforto (mais ou menos) iria de Polo....

 

Se quer só conforto, vai de Astra

 

Ps.: Foge dos Pug! nao te perguntou pq um carro de R$45/ R$47k na compra 0 km, 1 ano depois está valendo 33 mil? imagina daqui a 1 ano, quanto ele valerá?

 

 

vc leu as duas medias né , andando moendo e andando se arrastando ... ( até 2 mil rpm em todos os momentos )

 

me diz outro carro aspirado que tenha quase 20 kgf de torque em 2.600 rpm ... ai vai entender que dá p andar o tempo todo em baixa rotação pq tem torque sobrando .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse consumo é no álcool ou na gasolina? Aqui só gasolina, cana ta quase o mesmo preço.

 

Sera que vai bebe igual a Ranger?

 

O Pug num é muito minha cara mesmo... perguntei pq achei a oportunidade boa...e o preço tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse consumo sempre foi cana , gasolina deve ser uns 25 % mais né;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei com voces, mas os carros GM que tivemos na familia, SEMPRE renderam melhor com Alcool.

 

Ja o Siena que tive, parecia um reloginho britanico: Sempre 9,8 na gasolina (1.0). No alcool nao valia a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma montana 1.4 2012 e digo gasta bem.

 

Carro que ja tive e gostei é o stilo 1.8 8v, se procurar bem acha novo com preço bom...

 

Gosto mais dele doque do astra, ambos fora de linha...

 

Outro carro que gostei bastante foi palio wekeend adv, tenho uma 2006 a mais de 3 anos e foi pau pra toda obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma montana 1.4 2012 e digo gasta bem.

 

Carro que ja tive e gostei é o stilo 1.8 8v, se procurar bem acha novo com preço bom...

 

Gosto mais dele doque do astra, ambos fora de linha...

 

Outro carro que gostei bastante foi palio wekeend adv, tenho uma 2006 a mais de 3 anos e foi pau pra toda obra.

Legal, tem/teve dois carros da mesma marca com motores TOTALMENTE diferentes e vai compara consumo?!

 

Ta sabendo bem haha

 

____

 

30 a 35 mil iria de Polo/Astra/Vectra (dá para pegar um 2006 ou 2007 sedã)/Corolla/Civic.

 

Sendo que daria preferência ao Astra pelo ano, corolla pelo conjunto, polo pela beleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um astra, sou meio suspeito pra falar pq adorava o carro, mas é um puta carro, completo e super confortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera... desculpe a ausência... tava meio corrido esses dias.

 

Seguinte... me ofereceram esse final de semana um Vectra GT 2009 na troca da Ranger... achei legal o carro... ar digital... bancos em couro... abs air bag... e outras coisinhas mais... o carro parece bem legal... mas em conversas com um amigo... ele me disse q o carro bebia demais... ele foi um dia de Jlle a Ctba e o carro não passava de 6 km/l subindo a serra de boa... sem acelera mto... isso confere? sera q bebe desse jeito mesmo? fiquei meio assustado...

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po... sei la... a Ranger sobe a serra de Jlle/Ctba fazendo 7~8km/l... que é um carro muito maior... achei 6 um consumo meio elevado pelo tamanho do carro... qto vai faze na city? 6~7 tb? Não queria um carro tão beberão qto a Ranger...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tem um GTX 08 e sempre reclama do bebum do carro dele. Porém acredito que seja o mesmo motor do astra nao?? Todos falam que astra bebe direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...