Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
denal

DOBRO DE POTENCIA BESTEIRA?

Recommended Posts

BOM HOJE VIROU MODA NEGO COLOCAR 4 falantes de 2k e um amplificador de 16 k sendo que um de 10 k ja tocaria no maximo que os falantes suportam ou seja pra onde vai os 6 k restantes?

nao entendo isto cara pra que tocar com o dobro se quando o falante recebe os 2k dele ele ja clipa?

isto é jogar dinheiro fora com bateria e amplificador eu aposto que um set assim

4 woofer 2k

t10.000

6 4 bateria de 150

toca igual um set assim:

4 woofer de 2k

sd16k

e 6 baterias de 150.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM HOJE VIROU MODA NEGO COLOCAR 4 falantes de 2k e um amplificador de 16 k sendo que um de 10 k ja tocaria no maximo que os falantes suportam ou seja pra onde vai os 6 k restantes?

nao entendo isto cara pra que tocar com o dobro se quando o falante recebe os 2k dele ele ja clipa?

isto é jogar dinheiro fora com bateria e amplificador eu aposto que um set assim

4 woofer 2k

t10.000

6 4 bateria de 150

toca igual um set assim:

4 woofer de 2k

sd16k

e 6 baterias de 150.

aff. olha meu set assinatura, vc acha q não tem diferença em usar sd 3000 x apli +-1500/2000 rms, tive sd 1800 depois q troquei por sd 3000 a diferença foi brutal e olha q as x deixo dar clipadinha no sd 3000 e ate hj os falante d 800 rms cada funfam na boa, kkkkkk

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

headroom amigo!

utilize a busca, mas cuidado em utilizar o headroom a cachaça faz coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar com o fator principal do headroom, com o aquecimento dos falantes a impedância aumenta, e esses seus 10kwrms ja nao são os 10kwrms, dependendo o tempo continuo de ultilização e a potencia cai demais, FATO.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar com o fator principal do headroom, com o aquecimento dos falantes a impedância aumenta, e esses seus 10kwrms ja nao são os 10kwrms, dependendo o tempo continuo de ultilização e a potencia cai demais, FATO.

Não exatamente! Na verdade, vc se expressou mal!

10kwrms serão sempre 10kwrms!

Só que um amp de 10kwrms, ao fornecer 10kwrms já estará no seu limite, trabalhando com onda quadrada e tudo mais!

Já um amp de 15kwrms por exemplo... pra fornecer 10kwrms estará beem mais tranquilo, sem distorção porém perto de clipar!

E um amp de 20kwrms pra fornecer os 10kwrms, faz isso frio e sem forçar nada.. ou seja, com beem mais dinamica e etc.!

Compartilhar este post

Link para o post

Só que um amp de 10kwrms, ao fornecer 10kwrms já estará no seu limite, trabalhando com onda quadrada e tudo mais!

Já um amp de 15kwrms por exemplo... pra fornecer 10kwrms estará beem mais tranquilo, sem distorção porém perto de clipar!

E um amp de 20kwrms pra fornecer os 10kwrms, faz isso frio e sem forçar nada.. ou seja, com beem mais dinamica e etc.!

Ex:

10kwmrs 1Ohms, com 4 AF 4Omhs 2500Wrms = potencia total do amplificador na teoria..

Apos tocar por algumas horas a impedância dos AF aumentara, com isso os falantes nao receberam mais os 10kwrms ja que a impedancia nao será mais de 1Ohms, isso que tentei falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Tooooodoooos os casos a impedancia do falante aumenta e a potencia enviada diminui, sem excessões!

O lance é que, quanto mais "limpo" o sinal, menos ele vai aquecer a bobina!

É o caso do som do Joéster, por exemplo!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com quase tudo Bloom, pois um amplificador que em tese fornece 10kwrms deve faze-lo entregado tal potencia com o sinal limpo (sem onda quadrada), caso contrario a empresa estaria enganando o consumidor; Pegue como exemplo um RF 400.4, no manual diz que o amplificador fornecera 200wrms (bridge) provavelmente com a onda "normal", desta potencia em diante a responsabilidade é do cliente se a onde fica "quadrada" ou nao; Os 200wrms ou 10kwrms os amplificadores terao que fornecer, senao as empresas estaram enganando o consumidor (pq vc acha que a RF trabalha com essa margem de potencia? Sera que o consumidor americano era ou é um pouco mais exigente que o brasileiro? Os controles sao mais rigidos? Nao sei a resposta, fica a questao);

abraço a todos

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Rockford Fosgate Punch 400.4 Bridge 4 Ohms (com carga nas duas saídas)

Tensão de Entrada = 13,18v

Tensão de Saída = 31,3v

Potência Total = 244,9225wrms @ 13,18v

Declarado pelo Fabricante=200wrms

Canal a 4 Ohms (carga em dois canais L e R)

Tensão de Entrada = 13,93v

Tensão de Saída = 17,8v

Potência Total = 79,21wrms @ 13,93v (4ohms stereo)

Declarado pelo fabricante=50wrms

Canal a 2 Ohms ( carga em somente 1 canal)

Tensão de Entrada = 13,89v

Tensão de Saída = 15,7v

Potência Total = 123,245wrms @ 13,89v

Declarado pelo Fabricante=100wrms

Compartilhar este post

Link para o post

a RF assim como mtx e poucas outras (do ramo automotivo) aferem a potencia com onda limpa (sem clipar) e em 12v...

..já o restante, inclusive alguns nacionais... medem a potencia em picos e usando senoidal!

Compartilhar este post

Link para o post

a RF assim como mtx e poucas outras (do ramo automotivo) aferem a potencia com onda limpa (sem clipar) e em 12v...

..já o restante, inclusive alguns nacionais... medem a potencia em picos e usando senoidal!

Kkkkkkkkk verdade bloom, isso vc tem razao, no entanto se as empresas medem dessa forma a potencia dos amplificadores, elas devem descrever no manual a frequencia que o mesmo fornece tal potencia, e quanto fornecem com a onda limpa, caso contrario como ja disse, estarao enganando o consumidor, sendo crime de acordo com o Codigo de defesa do consumidor.

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Ah meu camarada! Pensa numa pedreira! Na prática rapaziada chega na loja e diz : Quero montar uma sonzeira, 4 de 12" de 1000 rms , 4 corneta e 2 supertweeter. Quero um som pra apavorar no raxa! Ai o cidadão aqui começa a fazer o orçamento e lá vai constar com toda certeza um módulo de no mínimo 8000 rms pra empurrar os woofers. Ai o rapaizinho diz : Mas pq isso tudo de módulo se no meu carro tenho um power one tocando 2 champion, 4 corneta, 2 tweeter, um kit de porta e um par de 6x9 e toca pacaraio????? Blz, ele entende a questão do módulo, meio te olhando de atravessado, mas entende. Ai ele corre mais um pouco o dedo no orçamento e tem um novo piti: Jesus, isso vai ser uma usina de força? Pra que 3 baterias de 200A??? Nesse ponto vc ja contou ate 10 umas 9 vezes. Completando, ele puxa do bolso um outro orçamento de outra loja onde consta os mesmos 4000 rms de falante, um modulo de 3500 rms pra empurrar e 150A de bateria, seguido da frase " o cara lá diz que vai tocar muito"! Ai o André sai com a clássica : Se fizer som aqui, é do meu jeito. Se não for assim, não vai ser. Ah, blz então, mas pra quando vc me entrega o carro pronto? Tem horas camaradas, que explicar só embola a coisa, em 99% das situações.

Complementando a questão da relação entre potencia liberada, temperatura da bobina , clip e etc e tal, é só reparar no evento. Ninguém que tenha um carro de alta tensão, que vai medir, chega no evento as 9 da manha , bota na baga e vai medir as 4 da tarde. Sem pensar na questão da capacidade de reserva das baterias que ja diminuiu consideravelmente, modulo ta quente, falante ta muito quente, froxo 3 dB a menos no RTA. Quando vc tem um carro pra competir, pra alto rendimento, principalmente que trabalha numa frequencia especifica, é a mesma coisa que um carro de 5s. Vai la, mede primeiro, com bateria carregada, tudo frio, e depois vai brincar. Lógico, ninguém vai tocar no talo tbm com a mesma regulagem, todos vão no cross e baixam consideravelmente o ganho pois quando a cachaça impera, o dedo não sai do botão + do volume! Isso é certo! Pra rachar é a mesma coisa, toca uma musica, deu. Som desligado pelo menos por meia hora. Justamente porque vc esta despejando sobre os falantes uma quantidade de potencia muito alta pra arrancar deles tudo o que dá em um curto intervalo de tempo. Não me utilizei dos termos técnicos, mas espero que vc tenha compreendido o que acontece na prática.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso dos sub/woofer você pode aplicar muita potencia, só que fazendo um corte cada vez maior

pois o que mata o alto-falante é a distorção e nao a potencia aplicada

Compartilhar este post

Link para o post

O modulo regulado certo para o SUb/Woofer pode ter maior potencia que toca melhor, com potencia "limpa".

Tenho um sd 1500(120A Bateria) no meu carro por enquanto ele ta empurrando um Bomber Upgrade de 350 (so pra não ficar sem sub no carro que troquei)

Tem mais de 1 mes ta tranquilo, e o pessoal que ve batendo acha que to mentindo que tem só 1 de no na mala porque o spl realmente ta bom para 1 .

Não esqueça de dar uma checada na fiação também.;)

Editado por Elder Fire

Compartilhar este post

Link para o post

sempre sabia e agora tenho ctz q meu MTX704X toca muito, hehheheh

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte para medir o som nao fica ligado por horas como estao falando ai,e em rachas tambem nao ficam ligados por horas e

o povo recomendam amplificadores com dobro de potencia para tudo aqui ate para trios para animar churrascos eu acho isto errado

pois uma coisa é voce tocar o som 8 horas direto outra é medir,ou rachar mas enfim cada um tem sua opniao ainda vou fazer este teste que citei acima e gravar para voces verem.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior cego é o que nao quer ver... E eu ainda perco meu tempo digitando nesse forum. :mac1

Do jeito que tá, acho que o bloom já teria fechado a sessão de trio rsrsrssr

Uns poucos tópicos salvam

Compartilhar este post

Link para o post

eu to sempre utilizando a pesquisa e é impressionante a quantidade de informação "escondida" que tem por aqui.

só o tópico do wendell sobre as manifolds eu já li umas 3 vezes ou mais uhaeuehau

Compartilhar este post

Link para o post

Tow na moderação mais não! ;)

Ah meu camarada! Pensa numa pedreira! Na prática rapaziada chega na loja e diz : Quero montar uma sonzeira, 4 de 12" de 1000 rms , 4 corneta e 2 supertweeter. Quero um som pra apavorar no raxa! Ai o cidadão aqui começa a fazer o orçamento e lá vai constar com toda certeza um módulo de no mínimo 8000 rms pra empurrar os woofers. Ai o rapaizinho diz : Mas pq isso tudo de módulo se no meu carro tenho um power one tocando 2 champion, 4 corneta, 2 tweeter, um kit de porta e um par de 6x9 e toca pacaraio????? Blz, ele entende a questão do módulo, meio te olhando de atravessado, mas entende. Ai ele corre mais um pouco o dedo no orçamento e tem um novo piti: Jesus, isso vai ser uma usina de força? Pra que 3 baterias de 200A??? Nesse ponto vc ja contou ate 10 umas 9 vezes. Completando, ele puxa do bolso um outro orçamento de outra loja onde consta os mesmos 4000 rms de falante, um modulo de 3500 rms pra empurrar e 150A de bateria, seguido da frase " o cara lá diz que vai tocar muito"! Ai o André sai com a clássica : Se fizer som aqui, é do meu jeito. Se não for assim, não vai ser. Ah, blz então, mas pra quando vc me entrega o carro pronto? Tem horas camaradas, que explicar só embola a coisa, em 99% das situações.

Complementando a questão da relação entre potencia liberada, temperatura da bobina , clip e etc e tal, é só reparar no evento. Ninguém que tenha um carro de alta tensão, que vai medir, chega no evento as 9 da manha , bota na baga e vai medir as 4 da tarde. Sem pensar na questão da capacidade de reserva das baterias que ja diminuiu consideravelmente, modulo ta quente, falante ta muito quente, froxo 3 dB a menos no RTA. Quando vc tem um carro pra competir, pra alto rendimento, principalmente que trabalha numa frequencia especifica, é a mesma coisa que um carro de 5s. Vai la, mede primeiro, com bateria carregada, tudo frio, e depois vai brincar. Lógico, ninguém vai tocar no talo tbm com a mesma regulagem, todos vão no cross e baixam consideravelmente o ganho pois quando a cachaça impera, o dedo não sai do botão + do volume! Isso é certo! Pra rachar é a mesma coisa, toca uma musica, deu. Som desligado pelo menos por meia hora. Justamente porque vc esta despejando sobre os falantes uma quantidade de potencia muito alta pra arrancar deles tudo o que dá em um curto intervalo de tempo. Não me utilizei dos termos técnicos, mas espero que vc tenha compreendido o que acontece na prática.

Cara.. seus posts são muito interessantes.. mas tu usa pouco "enter" pra separar, fica pesado de ler, complicado! =\

Tenta separar por "subtópicos" em cada post, fica menos cansativo! (separando através de paragrafos)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...