Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoATT

Construção de caixa - Subwoofer Pioneer 309 + HT600

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria de apresentar à vocês meu projeto de caixa para o Subwoofer Pioneer 309. Sou cadastrado no fórum há muito tempo e, apesar de nunca ter postado nada, sempre estou acompanhando diversos tópicos aqui, pesquisando muito e tirando proveito de tudo que é compartilhado por cada um.

Deixo claro que não sou carpinteiro, nunca mexi com madeira, serras, enfim... mas que quando se tem um projeto bem elaborado, com fundamento e boa vontade, as idéias saem do papel e as coisas acontecem.

A caixa foi montada de acordo com medidas indicadas e ao meu gosto musical. Excelente SUBGRAVE, som interno muito forte... caixa rendeu muito bem. Feita com MDF 18mm, muito bem travada com cola e parafusos, sem nenhuma fresta e totalmente vedada com silicone. O sub, empurrado por um Corzus HT600, esta tocando extremamente firme para sua potência de 400rms. Caixa projetada no WinSD e modelada no SketchUp.

RESULTADO? Vejam o vídeo! Estou extremamente satisfeito com o custo x beneficio do conjunto amp, sub e caixa.

Espero que gostem e que sirva de inspiração para alguns. Assistam em full HD. wink.gif

[media=]

[/media]

Abs

Parabéns pelo som e pelo projeto pois ficou ótimo, Se não fosse dimais você poderia disponibilizar as medidas externas da caixa? E o projeto no SketchUp?

Estou pretendendo ir no Paraguai montar um som. Pretendo comprar 2 Pioneer 309d4 + ROADSTAR RS1600D, ai vem a duvida 4 Drives ou 2 Drives Corneta longa ou curta, com 2 TWEETER, no modulo Soundigital Sd 400.4d.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo som e pelo projeto pois ficou ótimo, Se não fosse dimais você poderia disponibilizar as medidas externas da caixa? E o projeto no SketchUp?

Estou pretendendo ir no Paraguai montar um som. Pretendo comprar 2 Pioneer 309d4 + ROADSTAR RS1600D, ai vem a duvida 4 Drives ou 2 Drives Corneta longa ou curta, com 2 TWEETER, no modulo Soundigital Sd 400.4d.

1 Driver bom e 1 ST bom, 2 medio grave de 10'' pode ser over ou selenium (over 10/300 ou selenium 10 PW3)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou copiar essa caixa, pode passar as especificações dela certinho? :rever1:

Leia a primeira pagina :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Leia a primeira pagina :legal: :legal:

:banghead Juro que li tudo mas não tinha visto a parte das especificações do duto. Mas será que deixando a caixa mais quadrada (aumentando altura, diminuindo comp), mantendo a litragem, vai alterar alguma coisa no som?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a necessidade de ficar igual, mesmo que mudar um pouco a litragem e a medida do duto a diferença não será tão significativa, quando fiz a minha imitando essa caixa o criador do tópico não tinha colocado as medidas, e o resultado mesmo assim foi muito bom comparando com uma caixa com duto redondo.

Compartilhar este post

Link para o post

Largura: 62cm

Altura: 36cm

Profundidade: 38,5cm

Duto:

Largura: 5cm

Altura: 32cm

Comprimento: 76cm

Volume (descontando dudo): 52L

Frequência: 33Hz

Nesse caso não deveria ser descontado o espaço da madeira do duto, ficando a caixa com 49,33 litros?

Amanhã ja recorto o mdf da minha caixa, mas vou fazer ela cúbica.

Aproveitando, se quero fazer ela cúbica, o quadrado deveria mesmo ser nas medidas externas ou na parte de dentro onde está o sub, descontando o duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao criador do tópico, o vídeo me estimulou a fazer minha caixa.

Por fim decidi fazer ela cúbica 37x37x37 e ficou muito bom com um JBL gto1214.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada,

Pra quem pediu, segue as medidas do projeto desta caixa:

Caixa:

Largura: 62cm

Altura: 36cm

Profundidade: 38,5cm

Duto:

Largura: 5cm

Altura: 32cm

Comprimento: 76cm

Volume (descontando dudo): 52L

Frequência: 33Hz

Boa sorte a todos! Pra quem curti muito SUBGRAVE, não vai se arrepender! wink.gif

Eu preciso desse projeto voltado para o bravox uxp power..quem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz galera?

quero monta esse projeto com um 307 vcs aconselham?

aproveitando queria saber se fica bom ligar um pionner 307 4+4 (bobinas em paralelo ) em uma sd400.1d de 2ohms ?

ela entrega 400 rms em 2ohms também?

no aguardo

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso desse projeto voltado para o bravox uxp power..quem pode me ajudar?

É só da uma olhada no projeto que fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

LeoATT,com esse projeto,ta dando pra disparar uns alarmes rs ? O Grave do lado de fora com a mala fechada da pra sentir a distancia,ta forte mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma caixa igual e esta , Ja comprei o sub Pionner 4+4 Pra uma SD 400.1 2ohms ... MDF de 10mm , vo Fazer a caixa com 2 camadas :D vamo ver se vai prestar ne ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, não tem problema fazer o 309 tocar em 33hz? Pois a frequência de ressonância dele é 37hz, sendo assim, usá-lo em frequências abaixo disso não seria prejudicial?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, não tem problema fazer o 309 tocar em 33hz? Pois a frequência de ressonância dele é 37hz, sendo assim, usá-lo em frequências abaixo disso não seria prejudicial?

Depende, o Pioneer não terá eficiência em 33hz, ou seja se aumentar o volume ele pode ultrapassar o xmax, não tem o porque de ouvir 33hz ! Um sub pode tocar até 10hz, lógico que ele não reproduzir som, e sim apenas excursionar ou barulho de vento !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...