Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

[Chevrolet Corsa Classic] Preparando para o Campeonato

Recommended Posts

aki na loja a gente so consegue soltar estes parafusos com a pneumatica. e uma chave pito, acho que e 35 ou 40 neste banco, se nAO tiver ai, leva ate uma oficina e pede pra soltar pra vc, ate mesmo na concessionaria, tenta trocar uma ideia com os caras, sempre tem um cara gente boa, que pode te ajudar, outra dica e passar muito wd, e dar umas marteladas sobre o parafuso para soltar a cola abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem trava rosca, um pouco de solvente ou acido (sem deixar escorrer sobre o carpete) nao ajudaria?

Sobre a vedacao da porta, teve um cara aqui do forum que ja fez com fibra de vidro, e pelo que diziam, nao vibrava nem na marretada.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro, também um Classic, acabei estragando a cabeça do parafuso. Tive que mandar soldar um parafusão com cabeça sextavada para tirar. Aí coloquei um parafuso novo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Será não dá pra fechar com madeirite ou com acrílico ?

[ ]s

Madeirite acho que não deve ficar tão bom. Acrílico com certeza dá, mas é bem mais caro. Vou fechar com MDF.

Algumas fotos do avanço:

sam0342rv.jpg

sam0343p.jpg

sam0344hf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

poxa legal nossa tinha adorado a ideia da fibra na porta pq desistiu? depois que instalar por favor mande inpressoes do mid ok?

acompanhando na torcida []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

poxa legal nossa tinha adorado a ideia da fibra na porta pq desistiu? depois que instalar por favor mande inpressoes do mid ok?

acompanhando na torcida []-[]

Acabei desistindo da fibra, muito mole ainda, acho que ia dar muito trabalho pra endurecer a fazer servir ao mesmo tempo. Quanto ao mid, também estou com muita espectativa. Até pq estou saindo de 4 CSBs em pods selados, então acostumei a ter mid-bass de sobra.

Atualizando o tópico, fiz um rack para o amp:

sam0372t.jpg

sam0368h.jpg

sam0369l.jpg

sam0370a.jpg

sam0371x.jpg

sam0373c.jpg

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a caixa do sub:

sam0391j.jpg

sam0390g.jpg

sam0392y.jpg

sam0393k.jpg

sam0394d.jpg

sam0398r.jpg

sam0399i.jpg

Tentei economizar bastante espaço, acho que até agora consegui. Agora é só reforçar, selar e fazer o acabamento.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Cara trampo muito bom mesmo! Queria eu ter essas habilidades! :rever1:

Essa caixa ai vai ocupar o minimo de espaço na mala! quero ver se consigo fazer uma assim no meu clio, com NAR 8" ou panther 8"...

Acompanhando! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara trampo muito bom mesmo! Queria eu ter essas habilidades! :rever1:

Essa caixa ai vai ocupar o minimo de espaço na mala! quero ver se consigo fazer uma assim no meu clio, com NAR 8" ou panther 8"...

Acompanhando! Parabéns!

Minha mãe tem um clio, e quase não tem espaço inutilizado no porta malas, mas acho que pra 8'' deve dar. Ou vc pode tentar fazer dentro do estepe, de repente usando um estepe fino.

Compartilhar este post

Link para o post

não tava conseguindo acompanhar o projeto pq onde abro a net normalmente não abre as fotos

agora olhando, dá pra ver toda trabalheira e dedicação em todos os detalhes

parabéns

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um espetáculo o trabalho Luciano! [-]:rever1:

Essa caixa está ficando um espetáculo. Tá de parabéns pelo serviço.

Como você vai participar de campeonato (o que não é a minha praia), tenho 2 comentários a fazer e espero que você entenda que é no intuito de ajudá-lo ok!

No caso dos mids das portas, como você está fazendo um plate fixo na porta tratada, não seria interessante o direcionamento dos mids, já que é pouca fibra que vai ser utilizada ali? O ganho em foco e altura de palco seria interessante.

Não sei como funcionam as regras do campeonato, mas no caso do PM o acesso à troca das lâmpadas das lanternas traseiras não contam ponto? Talvez uma janela de acesso ou um acabamento inclinado deixando a lanterna livre não seria interessante?

Estou muito empolgado com o seu trabalho e penso da mesma forma, que não é necessário gastar rios de dinheiro para se ter um som de qualidade e equilibrado. Estou daqui torcendo por você e que seu trabalho seja recompensado.

Um grande abraço e boa sorte!

Sérgio.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como funcionam as regras do campeonato, mas no caso do PM o acesso à troca das lâmpadas das lanternas traseiras não contam ponto? Talvez uma janela de acesso ou um acabamento inclinado deixando a lanterna livre não seria interessante?

Bem lembrado!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do posicionamento do midbass, ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Um espetáculo o trabalho Luciano! [-]:rever1:

Essa caixa está ficando um espetáculo. Tá de parabéns pelo serviço.

Como você vai participar de campeonato (o que não é a minha praia), tenho 2 comentários a fazer e espero que você entenda que é no intuito de ajudá-lo ok!

No caso dos mids das portas, como você está fazendo um plate fixo na porta tratada, não seria interessante o direcionamento dos mids, já que é pouca fibra que vai ser utilizada ali? O ganho em foco e altura de palco seria interessante.

Estou muito empolgado com o seu trabalho e penso da mesma forma, que não é necessário gastar rios de dinheiro para se ter um som de qualidade e equilibrado. Estou daqui torcendo por você e que seu trabalho seja recompensado.

Um grande abraço e boa sorte!

Sérgio.

Valeu pela dicas, vc tem razão, mas infelizmente não vai dar pra usar.

Os mids, embora estejam num lugar alto na porta, provavelmente melhoraria com um leve direcionamento. Mas a intenção é manter a aparência bem original, o que também vale pontos importantes, por isso deixei reto.

Sobre o acesso à lanterna atras, eu já tentei fazer a algum tempo, mas do outro lado. O resultado foi uma caixa com uns 7 litros. Por isso, desta vez não quis fazer, pra ganhar uns litrinhos preciosos. Mas é uma caixa bem fácil de remover, pretendo parafusar apenas por fora e fazer um vídeo mostrando que é fácil remover a caixa pra trocar as lampadas.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não aguentei e liguei o som. A porta da esquerda tá igual a última foto da porta direita, e a caixa do sub eu reforcei, mas não liguei ainda.

Pendurei os tweeters perto do controle do retrovisor e liguei, regulei malemá o TA e testei.

Por enquanto to gostando do resultado. Foi fácil centralizar o palco, mesmo sem direcionar os tweeters. A voz ficou bem agradável, e o mid-bass, que era a minha maior preocupação, se mostrou bem presente e equilibrado.

Vou tentar deixar algumas horas ligado, todos os dias, para amaciar os falantes.

Defeitos a resolver:

-Em algumas músicas, com muito grave, a porta esquerda faz um barulho estranho. Não deu pra perceber se vem da porta ou do falante, vou ter que procurar com mais tempo. Por enquanto, cortando em 80Hz 18db/8 o problema se resolveu.

-Preciso conseguir um pouco mais de profundidade e ambiencia, vou ver se consigo com o posicionamento dos tweeters.

Bom, foi essas as minhas primeiras impressões.

Logo termino a caixa do sub e ligo o som completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficando muito bom !

Curto demais os pequenos detalhes que fazem toda a diferença .

Parabéns pelo trampo ....acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber das notícias Luciano! Tente ver se não é ressonância na porta pra poder cortar o mid mais baixo, assim ficará mais fácil trazer o sub pra frente do carro. Parabéns pela execução do trabalho e estou torcendo que os resultados sejam gratificantes no campeonato.

Boa sorte e acompahando,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber das notícias Luciano! Tente ver se não é ressonância na porta pra poder cortar o mid mais baixo, assim ficará mais fácil trazer o sub pra frente do carro. Parabéns pela execução do trabalho e estou torcendo que os resultados sejam gratificantes no campeonato.

Boa sorte e acompahando,

Sérgio.

Tenho que resolver isso mesmo, 80Hz é muita coisa, acho que 63Hz é o máximo aceitavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, tenta identificar se é ruído de sopro (apertando o falante contra o baffle / porta), ressonância da lata ou peças vibrando (colocando a mão nas peças mesmo). Já dá pra orientar a resolver o problema. Se não for nada disso, veja se o falante faz ruído em free air.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mãe tem um clio, e quase não tem espaço inutilizado no porta malas, mas acho que pra 8'' deve dar. Ou vc pode tentar fazer dentro do estepe, de repente usando um estepe fino.

Opa Luciano, é realmente quase não tem espaço inutilizado na mala, minha maior vontade é fazer dentro do estepe mesmo, o problema é que aqui na minha cidade não tem ninguem com gabarito para fazer pra mim, aqui o negocio é TRIO, nunca trabalhei com fibra, leio muito aqui no forum e pelo menos na teoria tenho uma noçãozinha, falta criar coragem e arriscar! Com a ajuda do pessoal aqui acho que sai alguma coisa! Brigado e acompnhando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Luciano, é realmente quase não tem espaço inutilizado na mala, minha maior vontade é fazer dentro do estepe mesmo, o problema é que aqui na minha cidade não tem ninguem com gabarito para fazer pra mim, aqui o negocio é TRIO, nunca trabalhei com fibra, leio muito aqui no forum e pelo menos na teoria tenho uma noçãozinha, falta criar coragem e arriscar! Com a ajuda do pessoal aqui acho que sai alguma coisa! Brigado e acompnhando! :legal:

desculpe-me a poluição

no clio o estepe é invertido ou possivel de inverter?

se sim, dá para fazer uma caixa assoalho-estepe perfeitamente, só de mdf... só vai perder um pouco de altura do porta-malas.... veja lá o projetinho do fox... 18 litros selada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...