Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
kanei

Saveirinho ou Silveirado, Paredão.

Recommended Posts

Bom acho que maior parte do forum ja viu meu antigo set com o gol quadrado..

Pra quem nao viu..

http://www.youtube.com/watch?v=VudLIzczLUM

Porém agora estou querendo expandir meus horizontes..

No momento estou com 4 SD25K 8 Baterias 170A moura clean e 16 Ultravox 2k2..

Esse projeto seria pra montar em uma SIlverado, porém nao tenho tal carro, que ficaria com tal set:

Amps:

4 - SD25k

2 - SD250.2

Falantes:

16 Ultravox 2k2 12"

Drivers:

4 - EDT7200 Cone EC-7200

Baterias:

8 - Moura clean 170A (24V)

220A moura clean para o 12V

RCA's taramps

EQS746

Coss, CRX-4

2x Fontes Usina Spark 500A (24V)

(player vendi)

------

Já o Set da Saveiro seria:

Amps:

1 - Taramps 10kw (alta tensão)

2 - SD250.2

Falantes:

8 - Eros MB 2.2 12" 2Ohms

Drivers:

4 - EDT7200 Cone EC-7200

Baterias:

9 - Moura clean 60A (Alta Tensão)

220A moura clean para o 12V

RCA's taramps

EQS746 (ou um novo digital que a taramps lançou)

Coss, CRX-4

Fonte Usina Spark 50A

Fonte Incandecente 30A J.A

Gostaria da opnião da galera ai, pra ver qual set ficaria mais bacana..

Quais seriam meus prejuizos iniciais, por parte dos desgastes dos carros..

O primeiro set seria voltado totalmente para pancadão, já o segundo seria mais musical, antes que alguém venha falar que um não tem nada haver com o outro, isso EU JA SEI.

Estou aberto a novas ideias, e comentarios.

Obrigado.

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem coisa forte ai. a pergunta é oque vc quer. curtir ou rachar?

eu desisti do meu som, depois de 1 ano usei ele 2x. vendi o carro e o som justamente por nao ter lugar para curtir.

eu so mais adepto ao som da saveiro pois som muito grande fica inviavel de se utilizar se nao for em campionatos ou carnaval em certos locais ou virada de ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem coisa forte ai. a pergunta é oque vc quer. curtir ou rachar?

eu desisti do meu som, depois de 1 ano usei ele 2x. vendi o carro e o som justamente por nao ter lugar para curtir.

eu so mais adepto ao som da saveiro pois som muito grande fica inviavel de se utilizar se nao for em campionatos ou carnaval em certos locais ou virada de ano.

Como falei, se for usar os Ultravox é pra rachar...

Os MB pra musica..

Na minha região tem muitos eventos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cone bicho? Cone quem tem é falante :S

Compartilhar este post

Link para o post

Cone bicho? Cone quem tem é falante :S

Sempres nas mesmas né bloom ISUAHIUSHA

Cone, Bocal, copo de liquidificador, entenda como vc achar melhor, sabe do que se trata :D

beijos bundas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava vendo a possibilidade de usar os Protech MB1200rms.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra reforçar...

porque não uns 6x18" + 4x12" + 4x etd ??

iria ficar muito ignorante ein...

você tem que decidir se quer som pra racha ou não.

se a resposta é não, não vejo motivos pra usar falantes de 12". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempres nas mesmas né bloom ISUAHIUSHA

Cone, Bocal, copo de liquidificador, entenda como vc achar melhor, sabe do que se trata :D

beijos bundas.

Expansor é o nome!

Não vamos chamar tela de cama, nem ventilador de chuveiro, nem cadeira de copo.... vamos deixar os nomes pro que foram feitos ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

só pra reforçar...

porque não uns 6x18" + 4x12" + 4x etd ??

iria ficar muito ignorante ein...

você tem que decidir se quer som pra racha ou não.

se a resposta é não, não vejo motivos pra usar falantes de 12". :legal:

Você mais que ninguém sabe aonde eu ligo o Som, set com 3 vias, nao rola, vc viu quele dia lá em tijucas...

Compartilhar este post

Link para o post

Expansor é o nome!

Não vamos chamar tela de cama, nem ventilador de chuveiro, nem cadeira de copo.... vamos deixar os nomes pro que foram feitos ;) rsrs

Sem más interpretações...

Mais pra mal f0dedor até o pinto atrapalha..

Edit:

pra bom entendedor meia palavra basta.

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

Você mais que ninguém sabe aonde eu ligo o Som, set com 3 vias, nao rola, vc viu quele dia lá em tijucas...

então é racha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então é racha! :legal:

Se for montar o set da saveiro nao vou por na tenda nao, vou deixar tocando mesmo durante o evento..

E sistema com 3 vias, fica inviavel pelo espaço que possui a saveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se for montar o set da silverado, penso eu que duas mouras pra cada SD25 é pouco! Se for montar o set da saveiro, seu falante deve ter bobina de 4@, 8 falantes de 4@ em paralelo, chegaria no final em 0,5@, impedancia em que o t10 libera seus 10000 rms. Ainda, se montar o set da saveiro, vai de bateria de 90A, 60 é legal, mas pra ele render o que precisa, seria melhor vc utilisar as de 90A mesmo. Se utilizar o alta tensao, nao esqueça dos cuidados com a instalação, nada de terra na lata e nem escutar som com o carro em movimento. Aqui em BC, tem o Wilson Carango, ele tem uma doblo com 12 eros mb desses que vc vai usar tocando num t30. Fez as caixas com duto pequeno pra dar pressão perto do carro. é um baita grave! Como tem muita area de cone, o negócio rende bonito. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for montar o set da saveiro nao vou por na tenda nao, vou deixar tocando mesmo durante o evento..

E sistema com 3 vias, fica inviavel pelo espaço que possui a saveiro.

mesmo não competindo "oficialmente" o próprio evento não deixa de ser uma competição.

acho que o set com 8 protech seria interessante!!

nunca vi tocando também, mas já ouvi falar muito bem dos over ovs 12-600. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se for montar o set da silverado, penso eu que duas mouras pra cada SD25 é pouco! Se for montar o set da saveiro, seu falante deve ter bobina de 4@, 8 falantes de 4@ em paralelo, chegaria no final em 0,5@, impedancia em que o t10 libera seus 10000 rms. Ainda, se montar o set da saveiro, vai de bateria de 90A, 60 é legal, mas pra ele render o que precisa, seria melhor vc utilisar as de 90A mesmo. Se utilizar o alta tensao, nao esqueça dos cuidados com a instalação, nada de terra na lata e nem escutar som com o carro em movimento. Aqui em BC, tem o Wilson Carango, ele tem uma doblo com 12 eros mb desses que vc vai usar tocando num t30. Fez as caixas com duto pequeno pra dar pressão perto do carro. é um baita grave! Como tem muita area de cone, o negócio rende bonito. Boa sorte!

Porem vai ter 500A 24v pra alimentar as SD25k junto com as baterias...

os Af's Serão de 2Ohms, pois o amp é 0,5 eu quero que fique abaixo da impedancia..

As bateria serão de 60A, eu usava elas no T40k e nunca tive problemas com elas, sem contar que seria exesso de peso, ja que nao é pra rachar..

Obrigado pela atenção e sujestões.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo não competindo "oficialmente" o próprio evento não deixa de ser uma competição.

acho que o set com 8 protech seria interessante!!

nunca vi tocando também, mas já ouvi falar muito bem dos over ovs 12-600. :legal:

Rafael mais pelo preço acho que mais valhe os 1200, ja que a diferença é praticamente 50reais

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael mais pelo preço acho que mais valhe os 1200, ja que a diferença é praticamente 50reais

então é isso ae! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me tira essa dúvida!

nesse set da saveiro, pode ligar a usina de 50amp pra carregar a bateria do 12v com o som ligado? ou só carrega com o som desligado ? já q as 9 baterias de 60 só pode carregar com som desligado neh?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse set da saveiro, pode ligar a usina de 50amp pra carregar a bateria do 12v com o som ligado? ou só carrega com o som desligado ? já q as 9 baterias de 60 só pode carregar com som desligado neh?

as 9 baterias estariam ligadas em alta tensão não tem como carregar em 12v, somente com o som desligado e carregando uma por uma.

Compartilhar este post

Link para o post

as 9 baterias estariam ligadas em alta tensão não tem como carregar em 12v, somente com o som desligado e carregando uma por uma.

eu comprei o T20.5k alta tenção e ja mandei vim o carregador alta tenção junto tbm ai nao presisa recaregar uma por uma :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei o T20.5k alta tenção e ja mandei vim o carregador alta tenção junto tbm ai nao presisa recaregar uma por uma :D

exato! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Diga: Tensão.. e não tenção!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte de 50A é pra carregar o 12V indiferente com o som tocando ou nao, e aj incandescente pra carregar a alta tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Incandescente??? Mas é lampada de filamento?

é o mesmo principio da fonte de 10A da taramps...

o funcionamento desconheço, qndo fui atraz cheguei a esse nome, "Fonte incadescente J.A 30A"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...