Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

[VW GOL] Projeto SQ

Recommended Posts

E eu ando querendo uma caixa lateral pro meu Palio, mas o pessoal sempre fala que não fica tão boa quanto uma de madeira. O projeto ficou show. Foi em qual das lojas da Junin?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na loja da T-9. Chegando aqui você me procura, meu nome é Sandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia dar uma ideia do preço mais ou menos, caso alguem queira basear no projeto (EU) kkk

Compartilhar este post

Link para o post

E eu ando querendo uma caixa lateral pro meu Palio, mas o pessoal sempre fala que não fica tão boa quanto uma de madeira. O projeto ficou show. Foi em qual das lojas da Junin?

Rafael, se a caixa de fibra for bem feita, pode ter certeza que o resultado será igual ou superior ao de uma caixa de maideira, agora fuja dessas caixas prontas procure lojas que os caras tenham uma boa experiencia e humildade pra fazer a sua caixa e te garanto que o resultado será bom.

boa sorte ai na sua instalação.

hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, se a caixa de fibra for bem feita, pode ter certeza que o resultado será igual ou superior ao de uma caixa de maideira, agora fuja dessas caixas prontas procure lojas que os caras tenham uma boa experiencia e humildade pra fazer a sua caixa e te garanto que o resultado será bom.

boa sorte ai na sua instalação.

hand26:legal:

Estou quase partindo para fazer minha própria caixa, mas como NUNCA fiz isso antes, não sei se tenho vai ser fácil de fazer apenas olhando fotos do forum... me recuso a usar box pré.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o kit é muito bom, gostei particularmente dos mids, achei eles bem neutros.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Styricon, estou perguntado sobre o kit pq estou numa pesquisa nervosa aqui, busco um 3 vias, estou entre Helix RS 6.3 x Focal KRX3 x Hybrid Legatia, e meu projeto é num Gol G3, e porta malas vou seguir seu design aproximadamente, ficou realmente muito funcional e bonito.

Editado por Verderio Ctba

Compartilhar este post

Link para o post

Briga boa entre esses tres kits hein! Mas a diferença de preço entre o helix e os demais é meio grande (eu acho). Quanto a qualidade só posso falar de componentes separados. E foram em sets diferentes também, então, não ajudei em nada ehehe. Acho que vai ser no "mamãe mandou eu escolher esse aqui" heuhueh.

Compartilhar este post

Link para o post

Briga boa entre esses tres kits hein! Mas a diferença de preço entre o helix e os demais é meio grande (eu acho). Quanto a qualidade só posso falar de componentes separados. E foram em sets diferentes também, então, não ajudei em nada ehehe. Acho que vai ser no "mamãe mandou eu escolher esse aqui" heuhueh.

pois é amigo, to me lascando aqui, vc sabe que o Helix e Focal to conseguindo na faixa de 3 mil, da Hybrid que ainda não tem o crossover 3 vias (diz q estão trazendo para esse mes ainda) que vai ficar mais caro, uns 3.500 acredito. praticamente to entre focal x helix mesmo, curti bastante o da helix, o mid deles é menor, ficaria ótimo na coluna, parece ser material de primeira tb e focal é tiro certo. o que não quero é pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum deles é para pezinho, nesse ponto pode ficar mais tranquilo (ou não), já que a duvida ainda continua. O midrange da helix é de domo, não sei se isso é um problema pra você. É a peça mais cara do kit, suponho que não seja ruim. Porém não desce tanto quanto um de cone como o da focal, pelo que vi nos parametros do kit ele é cortado em 900hz. O da focal ainda não vi, acredito que seja na casa dos 500hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é bem o ponto onde esta "pegando" na minha escolha, sei que não são para pezinhos, e por isso o mid em forma de domo fica mais facil e menor de colocar nas colunas dianteiras em cima do painel, como não sou muito expert ainda no assunto, não consegui e nem ouvi um mid domo comparado a um de cone e não sei qual a diferença basica, mas sei tb que os mid não precisam descer tanto, até me corrija se eu estiver errado. se eu optar pelo focal a coluna ja fica consideravelmente maior. desculpe se acabei enchendo vc com o assunto, entrei no seu topico para elogiar e copiar heheh e vc por fim esta me ajudando a decidir o kit...rsrs obrigado mesmo pela força. Se fosse vc, sem contar o valor, ficaria com Helix ou Focal? sem compromisso, hehehe

Editado por Verderio Ctba

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu também estaria em uma sinuca de bico viu... Vou tentar ser o mais político possível. Gosto dos mids Helix Competition, acho eles bem transparentes e ainda assim com boa pegada.

Da focal só ouvi o Kr2, gostei bastante dos tweeters, mas também não era nada excepcional e também não é o mesmo que vai no krx3 então não serve de base euehuheuhe. Os mids focal costumam ser fortes.

Da Hybrid ouvi o L6SE e o L1R2, o L6 desce e sobe com um pé nas costas, mid fora de série, os tweeters me soam um pouco sem vida, mas não deixam de ser de ser bem acima da média. Ainda devo ouvir o L3SE esse ano (quem sabe né Giovanni).

A título de curiosidade eu iria no Focal, os tweeters da Helix não me pareceram ser o ponto forte do kit, isso tendo em vista algumas opiniões de quem já ouviu esse tweeter tocando, não eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...