Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
spnSpawn*

Recomendação Sub

Recommended Posts

Bom, eu procurei no fórum mas não encontrei oque realmente desejava, nem no google :rolleyes:

Queria saber qual subwoofer de 10" e qual módulo o povo aí me recomenda, que não ultrapasse a faixa dos R$160,00 o sub. Ou se compensa pegar um Bravox Bravo ou o Upgrade, ambos de 12" (e me digam também caso compense os de 12" qual é melhor pra um grave profundo e macio). Meu objetivo é um som interno apenas, mas que as pessoas que ouçam de fora consigam sentir o grave que só pode ser feito por um sub... mas nada de estravagante! Coisa básica... só quero reforçar os graves do carro.

Um módulo mono de 1 canal? Ou um com mais de um canal e um driver fraquinho? O que me recomendam? Sou novato, estou na mão de vocês hahaha :legal: Desde já agradeço :rolleyes:

Editado por spnSpawn*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

upgrade de 12" ou pioneer...

modulo? se quiser barato pega o 3600GL...

pra voz coloca 1 kit 2 vias e boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Por que o Up? Prós e contras do Bravo quais são? Sempre confiei muito na Bravox e o Bravo tem um preço super baixo... ele não toca tão bem assim? Ou será que o Up ñ vai ser demais pra o que eu quero? :blink:

O amp, qualquer um na faixa de 350~500w.

Recomendam algum? Por que tipo... eu não tenho muita noção disso além de que amps dessa potência tão na faixa de uns R$400,00 ou mais e eu queria gastar pouco :unsure:

EDIT: Por que todo mundo é contra o bravo? hahaha na minha leiguíssima visão parece um EXCELENTE falante.

upgrade de 12" ou pioneer...

Qual pionner barato?

Editado por spnSpawn*

Compartilhar este post

Link para o post

Qual pionner barato?

309...

eu nao gosto nem 1 pouco do som do bravo...

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao gosto nem 1 pouco do som do bravo...

Por que amigo?

(Desculpem tantas perguntas, mas é que eu realmente nunca nem tive um sub e não entendo nada hahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

Por que amigo?

(Desculpem tantas perguntas, mas é que eu realmente nunca nem tive um sub e não entendo nada hahaha)

Pegaram o bravox premium e botaram um cone de papelão. Perdeu aquele grave estralado nogento do premium, mas tbm perdeu o que o premium tinha de bom, que era o rendimento. Up é um baita dum sub, mete ele numa caixa de 50l com duto de 4" por 25cm. se quer gastar pouco com modulo, b-buster 1600gl. |Usa 3 e 4 em bridge pro sub e 1 e 2 pra tocar um kit 2 vias bom. Som bom, bonito e barato!

Compartilhar este post

Link para o post
Pegaram o bravox premium e botaram um cone de papelão. Perdeu aquele grave estralado nogento do premium, mas tbm perdeu o que o premium tinha de bom, que era o rendimento. Up é um baita dum sub, mete ele numa caixa de 50l com duto de 4" por 25cm. se quer gastar pouco com modulo, b-buster 1600gl. |Usa 3 e 4 em bridge pro sub e 1 e 2 pra tocar um kit 2 vias bom. Som bom, bonito e barato!

Entendi amigo, valeu! Vou passar a preferir o Up então... mas e esse módulo em bridge vai soltar 200wRMS pro sub de 350wRMS, vai empurrar bem ele?

Aproveitando o post queria que tirasse outra dúvida minha... tipo se eu ligo 2 canais de 100wRMS @ 2Ohms em bridge pra fazer 1 canal de 200wRMS, vira um canal de 200wRMS @ 4Ohms ou continua em 2Omhs?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar pouco e ser feliz ?

Bomber up grade 10" bobina simples 04 ohms + SD250.2 em bridge.

Pq o de 10" ?

Pq ele desce muito mais do que o de 12" , tem mais subgrave , toca macio e forte , voce pode colocar uma caixa dutada de 35 litros brutos sintonizada em 35~36 Hz.

Fica show :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Por que amigo?

bom vou dar uma resumida do q achei do sub...(lembrando q nao comparei detalhe por detalhe, mais foi experiencias q eu tive...

SPL fraco de ate os 50hz... ( na faixa dos 55-60hz onde o sub se destaca extremamente(depois morre), deixando a impressao de ser forte mais nao agrada nem um pouco, principamente se o objetivo for escuta-lo de mala fechada)

subgrave fraco e sem pressão

nao se consegue uma resposta boa com o sub nem com caixa gigante...

resumindo foi um sub feito pra qm enche o carro de corneta e coloca la 2 sub de 12" e liga tudo em 1 P.One distorcendo tudo

lembrando q essa foi a minha opiniao ouvindo em sistemas diferentes(nenhum meu e nem quero ter)

nem meus 309 na caixa errada com 43L e sintonia nos 39hz consegue ser mais enjoativo q todos os bavos q ja vi....

Compartilhar este post

Link para o post
Pq ele desce muito mais do que o de 12"

Desculpe mas o que quis dizer com isso amigo? Desculpe, sou super novato =/

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo, valeu! Vou passar a preferir o Up então... mas e esse módulo em bridge vai soltar 200wRMS pro sub de 350wRMS, vai empurrar bem ele?

Aproveitando o post queria que tirasse outra dúvida minha... tipo se eu ligo 2 canais de 100wRMS @ 2Ohms em bridge pra fazer 1 canal de 200wRMS, vira um canal de 200wRMS @ 4Ohms ou continua em 2Omhs?

O modulo que estabiliza em 2@ não suporta bridge em menos de 4@, na maioria dos casos. A impedancia do sistema, é de 4 @ em bridge, mas a potencia liberada é a mesma do que se os dois canais estivessem trabalhando em 2@. No caso do bb 1600, nao disponibiliza 100% do que o sub precisa, mas vc procura preço, e no caso, nos camelous da vida vc encontra ele ai por 190, 200 pila. se pode gastar mais um pouco, vai de 3600!

Compartilhar este post

Link para o post
bom vou dar uma resumida do q achei do sub...(lembrando q nao comparei detalhe por detalhe, mais foi experiencias q eu tive...

SPL fraco de ate os 50hz... ( na faixa dos 55-60hz onde o sub se destaca extremamente(depois morre), deixando a impressao de ser forte mais nao agrada nem um pouco, principamente se o objetivo for escuta-lo de mala fechada)

subgrave fraco e sem pressão

nao se consegue uma resposta boa com o sub nem com caixa gigante...

resumindo foi um sub feito pra qm enche o carro de corneta e coloca la 2 sub de 12" e liga tudo em 1 P.One distorcendo tudo

lembrando q essa foi a minha opiniao ouvindo em sistemas diferentes(nenhum meu e nem quero ter)

nem meus 309 na caixa errada com 43L e sintonia nos 39hz consegue ser mais enjoativo q todos os bavos q ja vi....

PERGUNTA MASTER SUPER LEIGA E BURRA: subgrave é aquele som que o sub faz que, digamos assim em grosso modo, aquele grave que você sente lá no fundo e lá dentro da cabeça? (ri da pergunta kk)

Entendi.. então 200wRMS em 4Ohms creio que vai empurrar significamente o sub. Não vai ser o ideal mas vai fazer um som bacana provavelmente. E qual as dimensões exatas pra uma boa caixa de 50L pro Up? Alguém tem aí? No site da Bomber ñ informa, sacanagem ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

peguei um csp1000 da philips, e to surpreso com o rendimento do bixinho. além de ser MUITO lindo e bem acabado tem um timbre muito agradável.

paguei nele 130,00 ja com o frete.

no momento estou usando ele com um powerpack 4648 e não tenho doq reclamar, caixa de 35lts com duto de 25cm/4". a caixa foi no chute pois o sub não tem nenhum parâmetro pra consultar no manual.

sub e amp saiu pra mim por 280,00! CxB interessantíssimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de preço que vc quer da pra pegar um Pioneer 309, acho ótimo custo/ben, tem alta sensibilidade, boa opção, tem tb o 259 se quiser de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael....e o Subgrave??? como ficou??

Abs!

entao Leo, o subgrave dele é bacana, não chega a impressionar (muito deve-se ao amp), mas tb não passa vergonha! achei ele bem mais musical que o audiobank q tinha aqui, ele me fez lembrar bastante o extinto selenium bass do cone azul! mas oq chama a atenção nele mesmo é a qualidade de construção cara, super bem acabado pelo valor...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...