Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
sidnei_jf

QUAL DESSES KITS TEM O MELHOR CUSTO-BENEFICIO

Recommended Posts

Beleza galera,

Atualmente o set que utilizo instalado no meu carro (old Focus 2008) é o seguinte:

Kit 2 vias Bravox CS60D

Sub Nar 10"

Amp Audiobank KA4100

Player original Ford My connection (sei que não é o ideal mas quero manter a estetica do painel, o player tem 1 par de saida RCA)

Estou querendo dar um Up na qualidade do som, com isso no momento estou pensando em trocar o Kit 2 vias. Andei dando uma pesquisada e interessei nos modelos abaixo:

FOCAL 165A1 (R$699,00) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219708960-focal-165a1-alto-falante-kit-duas-vias-6-pol-120w-rms-_JM

HERTZ HSK165 (R$846,00) http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-hsk165.html

MOREL TEMPO (R$619,00) http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/morel-tempo-6-2-way.html

HELIX E62C (R545,00) http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-e62c-esprit.html

As questões são:

1º- Observando os valores desses kit's percebe-se que todos custam o dobro do kit que uso atualmente, a diferença de qualidade com comparação com o CS60D é proporcional ao preço que custam?

2º- Cheguei nesses kits pesquisando, porem nunca ouvi nenhum dos modelos, tem alguns tocando no youtube não não servem como parametro de qualidade. E o problema é que na minha cidade os instaladores não conhecem essas marcas (somente bravox, fosgate mtx etc...). Eu estou disposto a pagar até uns R$600 no kit, quero um som cristalino, não precisa muito barulho mas quero qualidade, com isso qual desses seria o mais apropriado, para o meu caso? O Helix é o que está mais acessível, mas não sei se seria o melhor custo-benefício.

Desculpem pelo enorme texto e obrigado pela ajuda. abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está começando certo seu upgrade. Embora eu sempre aconselhe o pessoal a ir montando devagar para não ter que jogar fora o investimento em equipamentos que não serão usados.

Respondendo a sua primeira pergunta, esses kits valem o que custam. Se comparar o preço, pode haver dúvida se tocam o dobro do que está usando, mas com certeza tocam R$ 300,00 a mais que ele.

Um detalhe apenas: você perceberá apenas uma ligeira melhora no áudio. Seu sistema estará limitado no amplificador.

Isso mesmo, terá que mudar tudo. Você tem um sistema muito bem montado e equilibrado, com todos os equipamentos no mesmo nível. Para subir um nível, terá que trocar tudo (meu primeiro comentário). Mas é o normal. Quando se entra no SQ, não temos muita referência e começamos pelo básico, depois vamos ficando chatos e queremos melhorar tudo e, no final, passamos para o Hi-Fi e ficamos procurando pelo em ovo...

Mas não queira se apertar para trocar o amplificador agora. Invista o que puder num bom kit.

Quanto à escolha, ela é pessoal. Cada kit destes tem uma 'assinatura' e não sei o que te agrada, pois são todos bons. Pessoalmente, dentre os citados, gosto mais do Morel por ser o mais suave.

Compartilhar este post

Link para o post

Está começando certo seu upgrade. Embora eu sempre aconselhe o pessoal a ir montando devagar para não ter que jogar fora o investimento em equipamentos que não serão usados.

Respondendo a sua primeira pergunta, esses kits valem o que custam. Se comparar o preço, pode haver dúvida se tocam o dobro do que está usando, mas com certeza tocam R$ 300,00 a mais que ele.

Um detalhe apenas: você perceberá apenas uma ligeira melhora no áudio. Seu sistema estará limitado no amplificador.

Isso mesmo, terá que mudar tudo. Você tem um sistema muito bem montado e equilibrado, com todos os equipamentos no mesmo nível. Para subir um nível, terá que trocar tudo (meu primeiro comentário). Mas é o normal. Quando se entra no SQ, não temos muita referência e começamos pelo básico, depois vamos ficando chatos e queremos melhorar tudo e, no final, passamos para o Hi-Fi e ficamos procurando pelo em ovo...

Mas não queira se apertar para trocar o amplificador agora. Invista o que puder num bom kit.

Quanto à escolha, ela é pessoal. Cada kit destes tem uma 'assinatura' e não sei o que te agrada, pois são todos bons. Pessoalmente, dentre os citados, gosto mais do Morel por ser o mais suave.

Seu set atual parece estar bem equilibrado, mas o ponto fraco eu acho que é seu H.U. , que para UP acho que seria fundamental a sua troca.

Ele é o gargalo do seu sistema , ao meu ver tentava pegar um H.U com mais regulagens , principalmente que tennha T.A..

Acho que não vai valer um investimento alto para manter o H.U., é complicado perder a "originalidade" , mas o ganho que tera em audio e regulagens vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Na verdade sei que o gargalo é o HU e o Amp, no entanto se eu colocar um kit 2 vias melhor eu já teria um ganho na qualidade geral do som? Pois no CS60D tem duas coisas que me incomodam um pouco, seu tweeter não é muito suave e os mids na porta que não esta tratada estão tocando beeeemmmm menos que os auto falantes originais do carro no quesito medio-grave, na verdade não se ouve quase nada de grave dos mids.

Quando ao Morel Tempo foi o que me interessou primeiro devido aos comentários da sua suavidade nos tweeters, no entanto em contraparte tem os mids que dizem ser muito apagados (ainda mais se for colocado na porta sem tratamento. Daí vem a dúvida: Se eu tiver uma melhora significativa no audio só trocando o KIT vale a pena o investimento, e se valer a pena com relação à minha situação será que esse morel me serviria bem ou vou continuar sem medio-grave, confesso que fiquei um pouco interessado no Helix tambem primeiro pelo preço e depois por esse video que mostra os mids tocando até bem (

), mas daí já não sei como são seus tweeters.

Obrigado pela ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui todos sabem que adoro manter a aparência original. Dá para melhorar a performance de sua HU com um processador, como o bit one ou bit ten.

Quanto ao kit, ao invés de te dar uma certeza, vou colocar mais dúvidas. Já cogitou em colocar um DLS? http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-performance-c6a.html

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui todos sabem que adoro manter a aparência original. Dá para melhorar a performance de sua HU com um processador, como o bit one ou bit ten.

Quanto ao kit, ao invés de te dar uma certeza, vou colocar mais dúvidas. Já cogitou em colocar um DLS? http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/dls-performance-c6a.html

Bem lembrado dos processadores, acho que valeria mais a pena que o kit.

Eu sou suspeito pra falar dos kit DLS, tou com R6A e gosto muito dele , tw muito bom e mid forte.

Pensa tambem no Nar Kevlar da linha nova, ta um preço muito bom, R$ 450 comprando direto deles atraves do facebook ou e-mail, por ser nar acho que vale a arriscar nessa linha nova mesmo sem ter escutado. Mesmo sem ter escutado nenhum dos dois ficaria entre Helix e NAR, asssim economizaria grana para comprar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado dos processadores, acho que valeria mais a pena que o kit.

Eu sou suspeito pra falar dos kit DLS, tou com R6A e gosto muito dele , tw muito bom e mid forte.

Pensa tambem no Nar Kevlar da linha nova, ta um preço muito bom, R$ 450 comprando direto deles atraves do facebook ou e-mail, por ser nar acho que vale a arriscar nessa linha nova mesmo sem ter escutado. Mesmo sem ter escutado nenhum dos dois ficaria entre Helix e NAR, asssim economizaria grana para comprar o processador.

O DLS foge do que estou disposto a pagar no momento, e quanto ao processador não tinha pretensão para comprar agora. Será que mesmo trocando só o kit Bravox cs60d pelo Helix E62c eu já não teria uma diferença notavel? eu realmente teria que investir mais em amplificador, processador, kit mais caro? Lembrando que acho o Mid do CS60d muito apagado e o Tweeter muito estridente.

Outra coisa, fazendo um comparativo bem basico

Morel Tempo Vs Helix E62c

Qual seria a pontuação para seus componentes:

MOREL Cross: ?

Tweeter: ?

Mid: ?

Total: ?

HELIX Cross: ?

Muito obrigado pelas dicas de todos, só não estou podendo investir pesado no SQ que gostaria pois estou casando no meio do ano e a verba ta indo quase toda para a mobília do APE.

Compartilhar este post

Link para o post

O DLS foge do que estou disposto a pagar no momento, e quanto ao processador não tinha pretensão para comprar agora. Será que mesmo trocando só o kit Bravox cs60d pelo Helix E62c eu já não teria uma diferença notavel? eu realmente teria que investir mais em amplificador, processador, kit mais caro? Lembrando que acho o Mid do CS60d muito apagado e o Tweeter muito estridente.

Outra coisa, fazendo um comparativo bem basico

Morel Tempo Vs Helix E62c

Qual seria a pontuação para seus componentes:

MOREL Cross: ?

HELIX Cross: ?

Muito obrigado pelas dicas de todos, só não estou podendo investir pesado no SQ que gostaria pois estou casando no meio do ano e a verba ta indo quase toda para a mobília do APE.

Olha cara, eu tenho um Helix E62C, inclusive nem tinha visto seu tópico e abri outro, justamente pedindo opiniões em como adequar meu set ao Focus.

Claro que vou puxar a sardinha pro Helix, mas eu já ouvi o Morel e gostei bastante também. MINHA opinião: eu gosto muito do E62C, ele é muito bem acabado, o mid toca muito bem e os tweeters são show, pelo menos pro meu padrão de comparação né, não estamos falando de um Utopia haha. O cross é bom também, enfim, acho o kit uma boa pedida...

Vou acompanhar seu tópico...

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, eu tenho um Helix E62C, inclusive nem tinha visto seu tópico e abri outro, justamente pedindo opiniões em como adequar meu set ao Focus.

Claro que vou puxar a sardinha pro Helix, mas eu já ouvi o Morel e gostei bastante também. MINHA opinião: eu gosto muito do E62C, ele é muito bem acabado, o mid toca muito bem e os tweeters são show, pelo menos pro meu padrão de comparação né, não estamos falando de um Utopia haha. O cross é bom também, enfim, acho o kit uma boa pedida...

Vou acompanhar seu tópico...

Abraço,

Você está usando o Player original?

Já tinha utilizado algum kit 2 vias mas barato antes desse? Sentiu muita diferença?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entro no tópico também para causar mais dúvidas na cabeça do autor...

Tenho um set básico, montado todo no Paraguai (sempre morei em Foz do Iguaçu, região de fronteira), com equipamentos da Fosgate. Um kit duas vias intermediário (linha Punch), um sub básico/intermediário (P1), e um amplificador de entrada, da linha Prime com 4 canais, tocando o sub em bridge e os outros dois canais para o kit.

Me enquadro exatamente no contexto de quem nunca teve um som que preste e partiu para um início de SQ. No começo adorei, mas logo comecei a sentir espaço para upgrades. Pesquisei, pesquisei, estava já trocando de kit, de amp e de sub, quando surgiu a onda dos players Clarion que apareceram no Paraguai. Fui lá e comprei um. Sempre ouvia o pessoal dizer que isso faz milagres, que muda totalmente o timbre do som, etc etc, mas não conseguia acreditar. Aí um bela dia fui lá, mandei tirar meu antigo Pioneer (modelo DEH 2250) e espetei o tal do Clarion DXZ786. Mesmo sem começar a brincar com todas as milhares de regulangens dele, já notei uma diferença bem clara, um upgrade geral no meu som. Parecia que tinha melhorado todos os componentes. Como alguém disse uma vez por aí, parece que antes tinha um pano na frente dos mid-bass que agora não está mais lá. Os agudos tem muito mais clareza, algumas notas simplismente "brotaram" no meio das músicas, coisa que não ouvia antes. E até os graves, que conhecidamente são anabolizados nos Pioneer, passaram a ter muito mais definição.

Enfim, como já foi dito aí, seu set já é equilibrado. Não tem nada que esteja muito acima de nada. Se colocar apenas um kit duas vias melhor, até acredito que vá ter alguma melhora sim, mas certamente vai permanecer um enorme gargalo do seu player e do seu amp. EEEEuuu particularmente, depois de ter tido esse experiência de upgrade de player, posso afirmar sem nenhum medo que é um investimento muito válido. Só ouvindo pra entender. Como disse, também teimava em não acreditar, mas o negócio é real mesmo. Se tiver como optar por outro player aí, vá em frente. Alguns adaptam no console, dentro do porta luvas, em baixo do joelho esquerdo do motorista... enfim, vale a tentativa se quer mesmo qualidade. Ou de uma forma bem mais fácil (e mais cara), um processador!

Por fim, é evidente que um kit duas vias melhor não será dinheiro jogado fora. Apenas pode ser que precise esperar os outros upgrades pra sentir o efeito. Ou seja, quem sabe seja mais interessante aplicar primeiro o uograde que vai afetar todo o sistema, e extrair o máximo que os atuais componentes podem render, pra só então partir para estes ups nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou suspeito para falar dos Helix, mas posso afirmar com todas as letras, pontos e vírgulas, VALEM CADA CENTAVO INVESTIDO, tocam muito bem, tendo um bom amp dá para fazer um estrago. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Entro no tópico também para causar mais dúvidas na cabeça do autor...

Tenho um set básico, montado todo no Paraguai (sempre morei em Foz do Iguaçu, região de fronteira), com equipamentos da Fosgate. Um kit duas vias intermediário (linha Punch), um sub básico/intermediário (P1), e um amplificador de entrada, da linha Prime com 4 canais, tocando o sub em bridge e os outros dois canais para o kit.

Me enquadro exatamente no contexto de quem nunca teve um som que preste e partiu para um início de SQ. No começo adorei, mas logo comecei a sentir espaço para upgrades. Pesquisei, pesquisei, estava já trocando de kit, de amp e de sub, quando surgiu a onda dos players Clarion que apareceram no Paraguai. Fui lá e comprei um. Sempre ouvia o pessoal dizer que isso faz milagres, que muda totalmente o timbre do som, etc etc, mas não conseguia acreditar. Aí um bela dia fui lá, mandei tirar meu antigo Pioneer (modelo DEH 2250) e espetei o tal do Clarion DXZ786. Mesmo sem começar a brincar com todas as milhares de regulangens dele, já notei uma diferença bem clara, um upgrade geral no meu som. Parecia que tinha melhorado todos os componentes. Como alguém disse uma vez por aí, parece que antes tinha um pano na frente dos mid-bass que agora não está mais lá. Os agudos tem muito mais clareza, algumas notas simplismente "brotaram" no meio das músicas, coisa que não ouvia antes. E até os graves, que conhecidamente são anabolizados nos Pioneer, passaram a ter muito mais definição.

Enfim, como já foi dito aí, seu set já é equilibrado. Não tem nada que esteja muito acima de nada. Se colocar apenas um kit duas vias melhor, até acredito que vá ter alguma melhora sim, mas certamente vai permanecer um enorme gargalo do seu player e do seu amp. EEEEuuu particularmente, depois de ter tido esse experiência de upgrade de player, posso afirmar sem nenhum medo que é um investimento muito válido. Só ouvindo pra entender. Como disse, também teimava em não acreditar, mas o negócio é real mesmo. Se tiver como optar por outro player aí, vá em frente. Alguns adaptam no console, dentro do porta luvas, em baixo do joelho esquerdo do motorista... enfim, vale a tentativa se quer mesmo qualidade. Ou de uma forma bem mais fácil (e mais cara), um processador!]

Por fim, é evidente que um kit duas vias melhor não será dinheiro jogado fora. Apenas pode ser que precise esperar os outros upgrades pra sentir o efeito. Ou seja, quem sabe seja mais interessante aplicar primeiro o uograde que vai afetar todo o sistema, e extrair o máximo que os atuais componentes podem render, pra só então partir para estes ups nos falantes.

Opa beleza, estou ciente dessa questão do player e amplificador, o amplificador seria até mais facil trocar, agora com relação ao player, você conhece algum que seja 2 din que tenha boa qualidade e se adapte ao painel do carro? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Não manjo nda de som, então desculpem qualquer besteira que falar.

Sidnei, tenho mais ou menos o mesmo problema que você.

No meu caso tenho um C4 e trocar o player leva a perder grande parte das funcçoes do volante e do computador de bordo.

Conversando com um importador das marcas Heliz e Hertz ele me disse que:

Heliz - Tweeter melhor

Hertz - Mid melhor

Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual conversor RCA vocês indicariam, já que o player do C4 só tem saída pra cabo mesmo..uma blz.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Não manjo nda de som, então desculpem qualquer besteira que falar.

Sidnei, tenho mais ou menos o mesmo problema que você.

No meu caso tenho um C4 e trocar o player leva a perder grande parte das funcçoes do volante e do computador de bordo.

Conversando com um importador das marcas Heliz e Hertz ele me disse que:

Heliz - Tweeter melhor

Hertz - Mid melhor

Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual conversor RCA vocês indicariam, já que o player do C4 só tem saída pra cabo mesmo..uma blz.

Valew

Cara o grande problema do conversor de RCA é que gera ruido. No meu caso eu tinha um aparelho original FORD do carro que não tinha saida RCA montei e meu set acima citado, acontece que ao desligar o aparelho sempre dava um estalo, pois quando desliga o aparelho o sinal é cortado de uma vez mas o conversor de RCA fica enviando ainda o sinal para o modulo. Não suportei esse problema, fiquei ate com vontade de voltar os falantes originais mesmo. Mas descobri que os Ultimos player da ford (my connection) estavam saindo com um par de RCA. Não tive dúvida vendi meu player e comprei o my connection no mercado livre estou aguardando chegar. O modelo do conversor de RCA que foi instalado é JFA se não me engano. Mas pode ser que exista outros que não aconteça este tipo de problema. abs.

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber que tem mais um de Anápolis!

eu não trocaria de 2 vias mantendo a mesma HU... ela será o gargalo eterno do set.

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber que tem mais um de Anápolis!

eu não trocaria de 2 vias mantendo a mesma HU... ela será o gargalo eterno do set.

E ai meu conterrâneo, beleza. Vc sabe alguma HU 2din que ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai meu conterrâneo, beleza. Vc sabe alguma HU 2din que ficaria bom?

caso queira uma HU sem DVD, eu te aconselho o JVC KW-XR610. Já vi um pessoalmente e é bem interessante o aparelho, possui uma função de ajuste de cores que permite combinar com praticamente qualquer iluminação de painel, DAC 24bit, controla iphone, ipad... é muito fácil de operar e tem um preço atrativo.

jvckwxr610.jpg

Uploaded with ImageShack.us

caso tenha interessa me manda MP que te passo o contato de quem consegue ele pra vc!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

coloque como opção também o Morel Máximo, num set menos refinado tente a tocar bem bonito... muito musical, tw agradável... exige menos potência que o Tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera,

Acabei comprando o Helix mesmo por questões de custo x beneficio estou aguardando chegar. O problema é que meu Amplificador Audiobank KA4100, está com problemas em um canal e como já disseram que ele seria um dos gargalos do sistema, teria algum amplificador compativel com o nivel do KIT 2 VIAS (Helix E62C), os modelos Helix B Four ou Hertz HE4.1 me atenderiam?

Quanto ao HU dei uma conferida no youtube sobre o aparelho que o Rafael indicou, parece ser bem interessante, o problema é que não se acha aqui. Será que tem algum aparelho 2 din que venda no PY que tenha uma qualidade boa?

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera,

Acabei comprando o Helix mesmo por questões de custo x beneficio estou aguardando chegar. O problema é que meu Amplificador Audiobank KA4100, está com problemas em um canal e como já disseram que ele seria um dos gargalos do sistema, teria algum amplificador compativel com o nivel do KIT 2 VIAS (Helix E62C), os modelos Helix B Four ou Hertz HE4.1 me atenderiam?

Quanto ao HU dei uma conferida no youtube sobre o aparelho que o Rafael indicou, parece ser bem interessante, o problema é que não se acha aqui. Será que tem algum aparelho 2 din que venda no PY que tenha uma qualidade boa?

Valew!!!

eu consigo ele pra vc...

sobre o amp, da pra pegar bastante coisa interessante no PY.

acho o CxB dos amp helix um pouco baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu consigo ele pra vc...

sobre o amp, da pra pegar bastante coisa interessante no PY.

acho o CxB dos amp helix um pouco baixo...

Por quanto você consegue?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...