Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiqueboteon

4x pioneer 309 ou 2 x oversound sub800 18'

Recommended Posts

Fala pessoal.

primeiramente, boa noite!

seguinte pessoal, to com uma duvida que nao sai da minha cabeça.

Faz uma semana que eu comprei o meu carro (sandeiro ) e entao quero colocar som nele.

ja tive 2 pioneer 308 (num gol g5 + roadstar 1600d), e gostei do resultado

tava pensando em 4 pioneer 309 + sd 2000.

Porem, tenho visto muito elogio do OVERSOUND SUB800 18'.

falam que o over tem um SPL incrivel, que é forte mesmo, e tals.

o objetivo é um grave MUITO FORTE para dentro, e FORTE para fora.

quando abrir a mala, eu quero um grave que mande bem longe, e com muita forte.

eu imagino que 4x 12' façam uma estrago maior para dentro, mais pra fora, os over devem tocar muito mais!

mais o que eu quero saber é o seguinte : os pioneer tocam muito mais forte pra dentro que os oversound ?

como é o grave de 2 over sub 800 de 18 com a mala fechada ? é muito forte ?

projeto 1 :

4x pioneer 309 + sd 2k

projeto 2 :

2x oversound sub800 +sd 2500

qual fica melhor pra dentro e pra fora ?

os over ficam muito atras no QUESITO GRAVE INTERNO ? e no externo ?

obs: o que me chamou a atenção nos over é qe o FS é 30 hz, enquanto os pioneer é de 37 ou 39 hz :blink:

obrigado, espro respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os oversoud tem muito SPL mesmo ? muito subgrave ?

sera que fica bem forte 2 x sub 800 no porta mala do sandeiro ?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vai de over sub mesmo batem legal e alem de quando vc abri a mala vc não vai passar mal fmz,pódi ir que vc não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

é objetivos bem diferentes.

com 4 pioneer vc vai apssar e vai ter aquele subgrave, grave macio, q sai redondo do carro, e de longe se escuta.

com os oversound, vai mais é tremer todo o carro, lataria, tampa da mala, e ficar muito forte, mas apenas dentro do carro, quem esta fora não vai ter tanta pressão.

agora pra abrir o porta malas logico q os over vão tocar muito mais.

ou seja, porta malas fechado os pioneer são melhor, aberto os over.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do que vc costuma escutar. mas no geral os Over engolem os pionerzinho com farinha e pimenta.

Fala pessoal.

qual fica melhor pra dentro e pra fora ?

os over ficam muito atras no QUESITO GRAVE INTERNO ? e no externo ?

obs: o que me chamou a atenção nos over é qe o FS é 30 hz, enquanto os pioneer é de 37 ou 39 hz :blink:

obrigado, espro respostas.

Nao é so olhando Fs que vai saber se vai descer mais ou nao. Outras coisas ligadas diretamente a isso é o Qts, Vas e o Xmax. Nao adiante descr se nao tiver excursao né ?

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro os over, se quiser subgrave em caixa grande desce bem até uns 30~35hz ! E pra fora vai tocar bem melhor que pioneer !

Que tipo de música irá escutar ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro os over, se quiser subgrave em caixa grande desce bem até uns 30~35hz ! E pra fora vai tocar bem melhor que pioneer !

Que tipo de música irá escutar ?

[]-[]

desculpa perguntar, mas ja ouviu os over tocando?

pq pra descer a 30~35hz até em PA com tudo profissional não é nada facil.

eu infelizmente só ouvi os de 15", e não desce muito não. e com o carro fechado não toca nem perto como um subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa perguntar, mas ja ouviu os over tocando?

pq pra descer a 30~35hz até em PA com tudo profissional não é nada facil.

eu infelizmente só ouvi os de 15", e não desce muito não. e com o carro fechado não toca nem perto como um subwoofer.

Coisa chata é o povo ficar perguntando se ouviu tal coisa, se já testou etc... !

Sim, já ouvi uma vez o par oversound sub 800 ( do de 18" preto) em caixas PA, em uma loja aqui em sampa na santa ifigênia, não sei o que estava alimentando, só sei tava bem forte, e não era um grave tão curto e com alto atack (mononota) como outros woofer's que ouvi, mas é um grave mais macio, um pouco mais extendido !

As caixas era tipo esse estilo assim:

s_MLB_v_O_f_90360147_4124.jpg

Mas parecia a que eu vi a caixa era maior, e a borda do sub era dupla tipo de borracha mas acho que não é auhsau

É bem forte mesmo, passei na frente nossa... !

Bom, acho que exagerei em dizer que consiga descer até 30~35hz ashuashua, na próxima vez reverei meus conceitos antes de falar mer** :banghead

Peço perdão ! Pois faz até um tempo vi a resposta de frequência do over, era de 25hz a 2khz O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa chata é o povo ficar perguntando se ouviu tal coisa, se já testou etc... !

pois as pessoas esperam opiniões de gente que já ouviu/viu tocando, não de simples pesquisas, sem tirar seu mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

olha nunca ouvi os sub800... porém ja ouvi mtos 4 pioneer

se vc gostou do resultado 2 pioneer+rs 1600D aposto q tbm vai gostar de ouvir 4 pioneer na SD 2000...

o pessoal compara mto 4,6,8 pioneer com 2x18''woofer e dependendo da caixa q vc faz para os pioneer é claro q os woofer vão tocar mais... ex:6 pioneer sintonia 30hz caixa mal feita faltando potencia e bateria além da posição q eles ficam... é claro q qlqer woofer aiw vai tocar mais para fora... sintonia influencia mtoo!!!

Mais uma coisa posso dizer, coloca 4 309S4 + (bbuster 4500D/SD 2000/Rs 1600D) caixa: 42L 3''20cm

garanto que vai poder fazer varios churrascos por aiw kkkkkkkk

aconselho a colocar 2 8pw3 pra dar medio grave...

sem contar q suas portas traseiras vão querer sair pra fora hasuhsauhsuahushausauia

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...