Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruvazdd

Corte de frequencia em woolfer

Recommended Posts

Salve pessoal, tenho 2 woolfer da Voicer 300rms ligado na Power one, e gostaria de dica de regulagem para eles.

1 - Se eu devo deixar eles em Low (bater) ou em full (bater e falar)?

2 - Estão ligados na saida sub do meu dvd pioner que tem cortes de 80hz 120hz 180hz. (mas no momentos o sub esta desativado)

3 - regulagem de Level, low, baas bost

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 - Estão ligados na saida sub do meu dvd pioner que tem cortes de 80hz 120hz 180hz. (mas no momentos o sub esta desativado)

Woofers são para médio-grave;

A saída SUB dos CD/DVD Players são para SUBwoofers... Enquanto que você possui um Woofer (e NÃO subwoofer);

Retire ele da saída SUB, ajuste o crossover do DVD Player para High-Pass (em aproximadamente 50Hz, ou mais próximo disso) e ajuste o Low-Pass do amplificador em aproximadamente 2KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

uia.... agora fiqueoi encucado

meu set está com a saída SUB sendo utilizada pra tocar sub E midbass

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal, tenho 2 woolfer da Voicer 300rms ligado na Power one, e gostaria de dica de regulagem para eles.

Desde já agradeço.

Pessoal o Set é:

DVD Pionner Dvh 7380 AV

Power one para os woolfer, uma em cada bride

Caixa com 65 litros com 2 duto de 4" por 16cm

4 Cornetas Selenium D200

1 ST 200 Selenium

1 Pyramid 800 roxa para os Drive e ST

Editado por bruvazdd

Compartilhar este post

Link para o post

Power one para os woolfer, uma em cada bride

Corrige aí:

É woofer e bridge, e não woolfer e bride

No seu caso o problema é que o player só tem LPF e o modulo nem tem crossover, fica

muito limitado nos cortes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Power one tem X-Over Hi-Full-Low se eu ligar em full sobe um pouco a frequencia, não sobe???

Compartilhar este post

Link para o post

O High-pass desse Power One começa em 75Hz. aí já fica complicado (vai perder muitas "batidas") para o woofer, pois vai fazer esse falante tocar a partir dos 75Hz. Se o ajuste tivesse uma seleção mais baixa (50Hz ~60Hz) seria o ideal para esse woofer. E o Low-pass do mesmo é muito limitado em apenas 150Hz. O ideal seria se o Low-pass chegasse a pelo menos 300Hz ou em 500Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida parecida com a do companheiro ai ,regulei o som no player e crossover mas depois fui olhar e nos modulos tanbem possui regulagem e quando eu ajusto no amplificador o som muda ,agora fiquei na duvida porque nao adianta estar regulado no cross se o amplificador muda tudo .

La no amplificador tem um pino channel que vai do 2-3-4 e eu nao sei pra que serve mas quando mexo nelo o som muda completamente ,o os outros ajustes como tem que ficar para nao interferir na regulagem do crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida parecida com a do companheiro ai ,regulei o som no player e crossover mas depois fui olhar e nos modulos tanbem possui regulagem e quando eu ajusto no amplificador o som muda ,agora fiquei na duvida porque nao adianta estar regulado no cross se o amplificador muda tudo .

La no amplificador tem um pino channel que vai do 2-3-4 e eu nao sei pra que serve mas quando mexo nelo o som muda completamente ,o os outros ajustes como tem que ficar para nao interferir na regulagem do crossover?

Boa tarde !!!

Se você usa um Crossover externo não vai precisar dos cortes do Amplificador, sendo assim deixe o subsônico no mínimo e o Hi Pass no Máximo !!!

Quanto esta chavinha, deve ser 2 canais (usando os dois Bridges) 3 canais (usando um Bridge e dois Estereos) e 4 canais (usando quatro saidas), vai depender de como esta instalado seua Alto Falantes no Amplificador !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Se você usa um Crossover externo não vai precisar dos cortes do Amplificador, sendo assim deixe o subsônico no mínimo e o Hi Pass no Máximo !!!

Quanto esta chavinha, deve ser 2 canais (usando os dois Bridges) 3 canais (usando um Bridge e dois Estereos) e 4 canais (usando quatro saidas), vai depender de como esta instalado seua Alto Falantes no Amplificador !!!

Abraço !!!

estao ligados 2 6x9 em cada saida (sao 4 saidas) e quando eu mudo a chavinha para o 2 o som aumenta antes tinha no 3 ,valeu vou colocar do jeito que vc falou

Compartilhar este post

Link para o post

O High-pass desse Power One começa em 75Hz. aí já fica complicado (vai perder muitas "batidas") para o woofer, pois vai fazer esse falante tocar a partir dos 75Hz. Se o ajuste tivesse uma seleção mais baixa (50Hz ~60Hz) seria o ideal para esse woofer. E o Low-pass do mesmo é muito limitado em apenas 150Hz. O ideal seria se o Low-pass chegasse a pelo menos 300Hz ou em 500Hz.

Fala Dudu, valeu por responder, mas me diga ai, e se eu ligar os woofer em Full ele vai bater e falar, ai não subiria a frequencia? Ai o Hi e Low pass teriam regulagem?? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...